bébés xhusky nascidas 13/09 - adoptadas

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
crisxxx
Membro Veterano
Registado: terça jun 30, 2009 4:00 pm

terça nov 30, 2010 3:33 pm

recolhi uma cadela husky da rua atropelada e passados dois meses em minha casa descobri que vinha com presentes! a suri teve tres lindas meninas no dia 13/09 que estarão disponiveis para adopção a partir de 13/11. uma das meninas ja tem adoptante da minha confiança e as duas restantes gostaria que fossem adoptadas juntas. caso não seja possivel pelo menos que o adoptante ja tenha outro cachorro para companhia. dou preferencia a adoptantes na zona do porto mas não é obrigatório caso o adoptante reuna as condiçoes ideais para adopção. aos possiveis candidatos a adoptantes ponderem bem antes de tomar a decisão pois ´´e uma responsabilidade grande que pode durar os próximos 20 anos. adoptar um cão em especial bébé dá trabalho, choram muito no inicio, demoram meses a aprender onde fazer as necessidades, durante o periodo de crescimento roem e destroem muita coisa, tem que ser vacinados e desparasitados anualmente se tudo correr bem mas podem adoecer e requerer cuidados médicos que são sempre dispendiosos. pensem bem antes de tomar a responsabilidade de adoptar um animal como mais um membro da familia. a adopção requere assinatura de um termo de responsabilidade e a esterilização obrigatória é uma condição requerida.
a visita a casa dos adoptantes para avaliar as condições tambem é obrigatória assim como a permissão de visitas esporádicas para garantir que estão bem.
quem estiver interessado na adopção por favor envie mail para [email protected]
com descrição de condições, disponibilidade, ou o que achar relevante para ajudar a tomar uma decisão.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Última edição por crisxxx em segunda dez 20, 2010 3:03 pm, editado 1 vez no total.
crisxxx
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 3:51 pm

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

terça nov 30, 2010 4:34 pm

:o Que lindooonas! Aposto que vão aparecer donos num instantinho, e que sejam bons claro :wink: .
There are no dangerous dogs until man "makes" them so.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça nov 30, 2010 5:55 pm

ai Crixx se eu pudesse - as duas são uma tentação - esses olhos matam qualquer um do coração!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
crisxxx
Membro Veterano

terça nov 30, 2010 7:42 pm

obg :D
como devem calcular está-me a custar muito separar delas :cry:
mas infelizmente para poder ficar com os que ninguem quer e continuar a ajudar os que me apareçem continuamente a precisar de ajuda tenho que deixar ir os que tem hipoteses de adopção.
confesso que preferia não estar a passar por esta situação :(
SandraGap
Membro Veterano
Registado: sábado out 22, 2005 8:00 pm

terça nov 30, 2010 8:15 pm

São sem dúvida muito lindos.
Mas é importante informar os possiveis adoptantes da personalidade caracteristica desta raça.
O Husky Siberiano é muito dócil com pessoas, mesmo com estranhos, logo não é aconselhável como cão de guarda. Na verdade, a fuga é uma das suas grandes especialidades.
Necessitam de companhia e muita atenção. Caso não a recebem viram-se para outras coisas como sapatos, malas, mobilia, sofás... enfim tudo o que tiver ao seu alcançe. No entanto são extremamente independentes!
Obediência não é propriamente uma das suas melhores caracteristicas. A falta de uma consistente educação pode fazer com que a sua teimosia ganhe a melhor.
Por isso, muitos deles são abandonados. Porque são lindos e fofos, praticamente irresistíveis, mas depois quando crescem e observam que não conseguem levar a avante sobre o cão abandonam porque "é mau... não obedeçe... é teimoso... dá-me cabo das coisas em casa..." :roll:

Espero que encontrem uns donos 5*
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça nov 30, 2010 8:18 pm

O ideal quando se recolhem cadelas grávidas é esterilizá-las imediatamente, precisamente para não nos vermos a braços com mais ninhadas.
As cachorras são LINDAS! Uma tentação. Pudesse eu...
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça nov 30, 2010 9:13 pm

moslie Escreveu:O ideal quando se recolhem cadelas grávidas é esterilizá-las imediatamente, precisamente para não nos vermos a braços com mais ninhadas.
moslie, se a Crixx mo permite, eu explico - ninguém deu por nada, ela estava esqueletica e em recuperação para retirar tumores. Eis se não quando e de cirurgia marcada no dia seguinte, saem 3 lindos bebés - ela estava esqueletica quando foi encontrada, e a prioridade foi engordá-la para a cirurgia e se calhar possivel esterelização- Digo-vos também que esta fase da engorad não foi fácil - a gaijinha não queria comer ração nem por nada!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça nov 30, 2010 9:22 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
moslie Escreveu:O ideal quando se recolhem cadelas grávidas é esterilizá-las imediatamente, precisamente para não nos vermos a braços com mais ninhadas.
moslie, se a Crixx mo permite, eu explico - ninguém deu por nada, ela estava esqueletica e em recuperação para retirar tumores. Eis se não quando e de cirurgia marcada no dia seguinte, saem 3 lindos bebés - ela estava esqueletica quando foi encontrada, e a prioridade foi engordá-la para a cirurgia e se calhar possivel esterelização- Digo-vos também que esta fase da engorad não foi fácil - a gaijinha não queria comer ração nem por nada!!
Tiraste-me as palavras da boca, aliás dos dedos. A Suri tinha esterilização marcada pela vet q a examinou e ....de noite ouviu-se xiar...eram três ratos feios até dizer basta como se pode ver nas fotos. 8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça nov 30, 2010 9:24 pm

Fora isso, estou mm a ver as propostas de adopçao tipo "adorei", "conheço a raça", "sempre quiz ter um huski".lol:

São tão feias, mas tão horrorosas q eu nem abro mais erste tópico. :P
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

terça nov 30, 2010 9:49 pm

SandraGap Escreveu:Mas é importante informar os possiveis adoptantes da personalidade caracteristica desta raça.
Saber as características da raça e lidar bem com ela são 2coisas diferentes.
Ou a pessoa tem perfil para adoptar um Husky ou então não adoptada.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

SandraGap
Membro Veterano
Registado: sábado out 22, 2005 8:00 pm

quarta dez 01, 2010 6:29 pm

AlexandreMqs Escreveu:Ou a pessoa tem perfil para adoptar um Husky ou então não adoptada.
Isso seja qual for a raça!!
AlexandreMqs Escreveu:
SandraGap Escreveu:Mas é importante informar os possiveis adoptantes da personalidade caracteristica desta raça.
E eu disse o contrário?

Mas para os interessados saberem com o que vão contar é necessário informar primeiro ou não?
O ideal seria antes de adoptarem os possiveis adoptantes pesquisarem mais sobre a raça de modo a ser uma adopção consciente mas como sabemos que a maioria não faz isso temos de ser nós a informar da tipologia da raça para que não ocorram supresas à posterior.
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

quarta dez 01, 2010 8:13 pm

AlexandreMqs Escreveu:
E eu disse o contrário?

Mas para os interessados saberem com o que vão contar é necessário informar primeiro ou não?
O ideal seria antes de adoptarem os possiveis adoptantes pesquisarem mais sobre a raça de modo a ser uma adopção consciente mas como sabemos que a maioria não faz isso temos de ser nós a informar da tipologia da raça para que não ocorram supresas à posterior.[/quote]

Sandra, é preciso ver 2 coisas.
Primeiro, as pessoas que dão Huskies não estão minimamente informadas sobre a raça e não sabem lidar com ela....como é que vão informar os adoptantes e fazer uma triagem consciente?

Segundo ponto, Ler é muito bom e aprende-se algumas coisas. Mas é mais importante os adoptantes já ter tido contacto com a raça.

Para além disso, neste caso em concreto, estamos a falar de arraçados de Husky e não de Huskies puros.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

crisxxx
Membro Veterano

quarta dez 01, 2010 11:06 pm

olá moslie,

tal como a sofia e a maria õão fizeram o favor de esclarecer a suri não mostrou qualquer sinal de que estaria grávida. eu tambem sou completamente contra o nascimento de ninhadas quando existem tantos a precisar de familias mas a suri foi encontrada na rua a meio de julho, muito magra e com imensos tumores mamários. foi vista pela vet e concordamos esteriliza-la e remover as cadeias mamárias mas a vet aconselhou aguardar um pouco que ela recuperasse peso e que o tempo ficasse mais frio pois o calor prejudica uma operação complicada destas.
a suri foi muito complicada para engordar pois recusou-se a comer ração por mais que insistisse com ela. ao fim de uma semana resignei-me a fazer comida para ela pois continuava a emagrecer. o tempo de gestação passou sem que ela mostrasse qualquer sinal. no dia anterior ao nascimento das bébés ela foi ao veterinário para ver novamente os tumores e marcamos a operação para uns dias depois.
nessa mesma noite acordei a meio da noite com um chiar e saí disparada pois é normal os meus gatos trazerem ratos para dentro de casa e eu vou salva-los. quando vejo que o barulho vinha da cama da suri e vejo o que eu pensei ser um rato na cama dela!!!! foi com enorme surpresa que me deparei com tres lindos bébés!!!!!
uma cadela do porte dela não é normal ter só tres bébés, que nascerem bem pequenitos daí juntamente com a magreza dela nao se ter notado a gravidez.
e agora como não ha mais nada a fazer senão encontrar familias fantásticas para estas meninas :wink:
crisxxx
Membro Veterano

quarta dez 01, 2010 11:25 pm

SandraGap Escreveu:São sem dúvida muito lindos.
Mas é importante informar os possiveis adoptantes da personalidade caracteristica desta raça.
O Husky Siberiano é muito dócil com pessoas, mesmo com estranhos, logo não é aconselhável como cão de guarda. Na verdade, a fuga é uma das suas grandes especialidades.
Necessitam de companhia e muita atenção. Caso não a recebem viram-se para outras coisas como sapatos, malas, mobilia, sofás... enfim tudo o que tiver ao seu alcançe. No entanto são extremamente independentes!
Obediência não é propriamente uma das suas melhores caracteristicas. A falta de uma consistente educação pode fazer com que a sua teimosia ganhe a melhor.
Por isso, muitos deles são abandonados. Porque são lindos e fofos, praticamente irresistíveis, mas depois quando crescem e observam que não conseguem levar a avante sobre o cão abandonam porque "é mau... não obedeçe... é teimoso... dá-me cabo das coisas em casa..." :roll:

Espero que encontrem uns donos 5*
obrigada sandra pela ajuda :wink:
eu apesar de não ter tido nenhum husky tenho um familiar que tem e conheço algumas caracteristicas da raça.
nos ultimos vinte anos da minha vida já recolhi e dei para adopção cerca de uma centena de animais e sei o que procuro nos adoptantes.
acredito que cada animal independentemente da raça ou não tem a sua personalidade e se os adoptantes forem donos responsáveis saberão lidar com os animais . com carinho e paçiencia tudo se supera.
eu não tenho animais de raça porque dou prioridade aos que ninguem quer, rafeirinhos, menos bonitos, idosos e deficientes . gostava de ficar com as bébés mas só desde julho até agora já recolhi dois cães velhinhos e doentes, a mãe dos bébés e mais dois que entretanto consegui dar para adopção. e agora aproxima-se o final da época de caça e já sei que vai ser um tormento para mim. só o ano passado apareçeram-me aqui cerca de 20 cães abandonados, uns de caçadores e outros não.
ja tive uma tentativa de adopção das bébés que não correu como esperado e acabei por não as dar por achar após visita á casa não reuniam as condições de conforto e segurança que considero essencias para a adopção.
obg pelo cuidado :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”