Gatinha jovem e meiga - ADOPTADA- RIP Susie

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
martasal
Membro Veterano
Mensagens: 1757
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta abr 01, 2011 5:47 pm

MiausRafa Escreveu:Mais umas fotos dos meninos enquanto aguardam...Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda abr 04, 2011 3:06 pm

Os meninos continuam na mesma situação. Só com a diferença de que cada vez estão mais lindos. :wink:
A Susie está com o pêlo super brilhante, já ninguém diz que viveu na rua. Adora fazer umas sonecas na cama do meu filho, por baixo das mantas. Já se aventura a passar pelas cadelinhas da casa sem ficar com a cauda eriçada.
O Simão está grande, quase do tamanho da mãe. Continua um poço de meiguice, muito brincalhão o que é normal na idade dele mas ao mesmo tempo bastante calmo, dá noites bem tranquilas sempre aninhado na nossa cama. O desatino maior é para comer, pois acha que já é um "gato grande", gosta da ração de adultos, se não estou atenta, lá está o Simão a não deixar comer os companheiros. :P
Este fim-de-semana o Simãozinho ofereceu-me um presente: Deixou um dentinho na beirinha da taça da ração. De todos os bebés que por cá passaram até agora, foi o único a fazê-lo...escusado será dizer que fiquei muito contente... :D

Quanto a pretendentes: Já foram três que me deram esperanças e que acabaram por desistir, alegando este ou aquele motivo ...eu considerei que poderiam ser bons donos, mas possivelmente não seriam assim tanto.... :?
Esta última semana apareceram mais alguns, mas as condições que tinham para oferecer à Susie não eram na minha perspectiva as melhores. :(

Apesar de estar a fazer por estes dias, cinco meses que estão comigo, não vou perder a esperança de que a verdadeira família para a Susie com ou sem Simãozinho, ande por aí....está tardando...mas há-de chegar.... :)

Hoje é dia de festa, aniversário dos dois residentes mais antigos...há cardápio especial para todos....e quem sabe, o telefone toca com uma boa notícia... :wink:
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Mensagens: 1756
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Localização: Rafaela tanta saudade... no coração sempre...

terça abr 05, 2011 1:33 am

MiausRafa tenho seguido sempre este lindo topico mesmo sem nada escrever e tambem hoje tenho deste lado 1 aniversariante mas a garotada quase toda não aprecia petisco especial apenas a Eva e a Zara ficam de antena no ar, de resto são uns esquizitos só ração.

Esses 2 meninos estão lindões o rapaz daqui a pouco tem já "barba e bigodes" é lindo e quem quer nunca consegue pois deste lado a população felina está um bocado como na China... :roll: mas algo eu mantenho depois de certo episodio de que ninguem teve culpa apenas o destino era este, nunca mais entram bebés neste lar e se não fosse tanta coisa esses 2 queridos teriam um lar onde seriam felizes e livres de brincar e espiolhar mas esse lar vai chegar lembre-se que agora andam já os "cogumelinhos" por aí... :wink:

Desejo o melhor do mundo a eles e aos seus aniversariantes a quem tambem já mimei :wink:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça abr 19, 2011 9:05 pm

Obrigada Carlota pelos mimos aos meus meninos aniversariantes, as minhas desculpas pelo atraso na resposta. Também para os seus muitas felicidades.

Agradeço também a força que todas têm dado à Susie e Simão.

A Susie continua à espera de um lar. Esta gatinha merece e precisa que um doninho apareça sem demora, ela não se imorta de ir sem o Simão...

Há uma pessoa que poderá vir a ler este tópico, espero que não me leve a mal, acredito que seriam uma óptima família para a Susie. Como já falámos, a gatinha tem que ficar a viver dentro de casa, jardins protegidos só por muros, continuam a ser um risco...mais uma vez agradeço o interesse na menina...

Boa Páscoa para todos....
DUCA76
Mensagens: 2
Registado: sexta jan 14, 2011 8:38 pm

terça abr 19, 2011 10:12 pm

Parabéns pela forma como tem cuidado da Susie e do Simão...pelas fotos recentes eles estão muito bonitos!
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça abr 19, 2011 10:40 pm

DUCA76 Escreveu:Parabéns pela forma como tem cuidado da Susie e do Simão...pelas fotos recentes eles estão muito bonitos!
Obrigada Duca76,
Estão mesmo muito bonitos... :wink:
Pequebrado
Membro Veterano
Mensagens: 5359
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Localização: os meus e os que são meus temporariamente :)

terça abr 19, 2011 11:24 pm

Dois amores lindos :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta abr 28, 2011 9:32 pm

Pequebrado Escreveu:Dois amores lindos :D
Obrigada Pequebrado.

O tempo passou quase sem dar por isso. Está quase a fazer seis meses que os meninos estão por cá. O Simão está grande, quase do tamanho da mãe, um doidão só quer brincadeira. Agora é que os outros peludos vão ficar elegantes com as corridas que ele os obriga a fazer. Todos gostam muito do Simão e ele deles. Pena que a Susie não possa fazer parte das brincadeiras, continua a não ser aceite por alguns deles. Sei que estando fechada há tanto tempo não ajuda, mas também não dá para os juntar :( o pior é que mesmo estando fechada a maior parte do tempo, alguns dos outros andam com comportamentos bastante alterados e a faltar a boa convivência que têm mantido até aqui...não está a ser fácil...

A Susie precisa urgentemente de uma casinha...
BetaPat
Membro Veterano
Mensagens: 1025
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sábado abr 30, 2011 1:51 pm

Se já dificl arranjar dono para um quanto mais para dois. O problema é que quem gosta já tem, às vezes mais que um, e quem não gosta...

Eu tenho agora só um porque tenho um gato de 13 anos que é um mel para os humanos, mas uma fera para os da raça dele. Todos os que tenho tentado adoptar são quase "desfeitos" por ele, que, diga-se de passagem, tambem não fica melhor.
E tenho pena porque queria que tivesse uma companhia que perdeu quase há 2 anos quando o companheiro com que foi criado desde bébé morreu com 12 anos.

Quando ele se for (nem quero pensar nisso) a minha ideia é adoptar dois que tenham sido criados juntos e tenham ficado sem dono. Precisamente porque sei que são dificeis de conseguir dono.
mjoaocunha
Membro Veterano
Mensagens: 7418
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Localização: Kiduk, Tuska, Nika, Rivus, Nikus e mais uns tantos

domingo mai 01, 2011 10:48 am

BetaPat Escreveu:Se já dificl arranjar dono para um quanto mais para dois. O problema é que quem gosta já tem, às vezes mais que um, e quem não gosta...

Eu tenho agora só um porque tenho um gato de 13 anos que é um mel para os humanos, mas uma fera para os da raça dele. Todos os que tenho tentado adoptar são quase "desfeitos" por ele, que, diga-se de passagem, tambem não fica melhor.
E tenho pena porque queria que tivesse uma companhia que perdeu quase há 2 anos quando o companheiro com que foi criado desde bébé morreu com 12 anos.

Quando ele se for (nem quero pensar nisso) a minha ideia é adoptar dois que tenham sido criados juntos e tenham ficado sem dono. Precisamente porque sei que são dificeis de conseguir dono.
Eu tenho uma gata para adopção q só aceita gatinhos bébés, está separada de toda a restante familia felina. Os gatos q cresceram perto dela já teem 11 meses e a esses ela aceita e parece uma mãmã a educar. Os pobres coitados não fazem asneiras pq a Kika abre muitos os olhos e num segundo desaparecem todos. Uma belissima educadora a Kika, só q gatos adultos e cães é mantê-los bem longe.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo mai 01, 2011 6:40 pm

mjoaocunha Escreveu:
BetaPat Escreveu:Se já dificl arranjar dono para um quanto mais para dois. O problema é que quem gosta já tem, às vezes mais que um, e quem não gosta...

Eu tenho agora só um porque tenho um gato de 13 anos que é um mel para os humanos, mas uma fera para os da raça dele. Todos os que tenho tentado adoptar são quase "desfeitos" por ele, que, diga-se de passagem, tambem não fica melhor.
E tenho pena porque queria que tivesse uma companhia que perdeu quase há 2 anos quando o companheiro com que foi criado desde bébé morreu com 12 anos.

Quando ele se for (nem quero pensar nisso) a minha ideia é adoptar dois que tenham sido criados juntos e tenham ficado sem dono. Precisamente porque sei que são dificeis de conseguir dono.
Eu tenho uma gata para adopção q só aceita gatinhos bébés, está separada de toda a restante familia felina. Os gatos q cresceram perto dela já teem 11 meses e a esses ela aceita e parece uma mãmã a educar. Os pobres coitados não fazem asneiras pq a Kika abre muitos os olhos e num segundo desaparecem todos. Uma belissima educadora a Kika, só q gatos adultos e cães é mantê-los bem longe.
BetaPet, o seu gatinho ainda lhe vai fazer companhia por muitos anos... e bebés ele não aceita? Eu também tenho uma situação identica à Kika da Maria João. A minha Diana só aceita gatinhos bebés, desses é muito amiga trata-os como se fosse mãe, já gatos adultos não, embora tenham entrado alguns posteriormente, dois desses são muito calmos e sociáveis e por isso convivem desde que não se metam com ela, já com outros dois não é bem assim, de vez em quando há uma "guerras" mas vai dando para viverem juntos.

Eu sei que é difícil arranjar bons donos para um quanto mais para dois, com a agravante do Simão ser preto e só ter visão de um dos olhinhos.
Como ele e os outros residentes se dão super bem, nós apesar da lotação já estar mais que esgotada ficamos com ele. Até porque não é justo tirá-lo ao fim de seis meses do convívio dos amigos, dos humanos e do ambiente que ele conhece bem.
Tenho estado a tentar a adopção conjunta do Simão e da Susie por achar que isso seria o melhor para a mãe já para o filhote tenho dúvidas, ele passa mais tempo com os outros do que com ela.

Pena que com a Susie a situação seja mais complicada e a aceitação não seja a mesma.

Acredito que a Susie possa ser adoptada sem o Simão e ser muito feliz, bastará ter muito miminho humano e claro que se tiver companhia felina melhor.
BetaPat
Membro Veterano
Mensagens: 1025
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta mai 04, 2011 9:01 am

Não aceita quer adultos quer bebés. Parece ter medo mas ao mesmo tempo parece ciumes. Está muito agarrado a mim desde que o Putchy morreu, que era o seu companheiro desde bebé.

Por outro lado eu não quero outro gato bebé. Porquê? Um gato vive 15 ou 16 anos e eu posso já não viver isso e não quero deixar um animal que não sei se será bem tratado, embora os meus filhos gostem de gatos e a minha neta tambem e talvez não o abandonassem. Por isso digo que quando este se for quero um já com uns anitos que tenha ficado sem dona.
Garfield2010
Membro Veterano
Mensagens: 2470
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta mai 04, 2011 10:03 am

A Susie é tão linda! Parece gémea da minha Kitty, até na personalidade...
Eu não posso porque esgotei a lotação (e a paciência do pessoal lá de casa) :lol: mas desejo toda a sorte do mundo....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta mai 04, 2011 4:00 pm

BetaPat Escreveu:Não aceita quer adultos quer bebés. Parece ter medo mas ao mesmo tempo parece ciumes. Está muito agarrado a mim desde que o Putchy morreu, que era o seu companheiro desde bebé.

Por outro lado eu não quero outro gato bebé. Porquê? Um gato vive 15 ou 16 anos e eu posso já não viver isso e não quero deixar um animal que não sei se será bem tratado, embora os meus filhos gostem de gatos e a minha neta tambem e talvez não o abandonassem. Por isso digo que quando este se for quero um já com uns anitos que tenha ficado sem dona.
É natural que com a perda do amiguinho o seu gatinho se tenha agarrado mais à dona e a queira só para ele. O melhor mesmo é deixá-lo viver tranquilo.

Compreendo o seu receio em relação a adoptar mais bebés, faz bem e há sempre tantos gatinhos adultos e já com uns aninhos a precisarem de donos.
Também me assusta poder vir a faltar-me saúde ou vida para acompanhar os meus, apesar de não falando no marido que é da minha idade e os adora, também o meu filho e nora gostam muito de animais e sempre me descansaram de que cuidariam deles, mas a vida dá muitas voltas e a população é grande. Também já tinha posto de parte voltar a ter mais bebés mas parece que apareceu mais um para ficar....talvez com um bocadinho de sorte o possa acompanhar por mais 20 anos...
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta mai 04, 2011 4:18 pm

Garfield2010 Escreveu:A Susie é tão linda! Parece gémea da minha Kitty, até na personalidade...
Eu não posso porque esgotei a lotação (e a paciência do pessoal lá de casa) :lol: mas desejo toda a sorte do mundo....
Obrigada Garfield. Acredite que tenho pena. Certamente a Susie iria gostar de ter uma mana igual a ela e também mais manos. Tenho acompanhado, embora nada tenha escrito no tópico do Oscar ( ex: Salvador) e tenho-me comovido com a história dele e com a sua dedicação e amor. A Susie ajudaria a formar um bonito quarteto de miaus...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”