Gatinha jovem e meiga - ADOPTADA- RIP Susie

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Garfield2010
Membro Veterano
Mensagens: 2470
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta mai 04, 2011 4:42 pm

MiausRafa Escreveu:
Garfield2010 Escreveu:A Susie é tão linda! Parece gémea da minha Kitty, até na personalidade...
Eu não posso porque esgotei a lotação (e a paciência do pessoal lá de casa) :lol: mas desejo toda a sorte do mundo....
Obrigada Garfield. Acredite que tenho pena. Certamente a Susie iria gostar de ter uma mana igual a ela e também mais manos. Tenho acompanhado, embora nada tenha escrito no tópico do Oscar ( ex: Salvador) e tenho-me comovido com a história dele e com a sua dedicação e amor. A Susie ajudaria a formar um bonito quarteto de miaus...
Acredite que, se pudesse, ficaria. Pode ser coincidência mas os gatos branco e preto que tive foram sempre dos mais meiguinhos e apegados à dona. Aliás a Kitty é um exemplo disso, prefere a companhia humana à felina, tanto o Oscar como o Garfield são bastante maltratados por esta princesa. Apesar do Oscar lhe fazer frente e ser muito pouco cavalheiro, não partilha a comida com ela (quanto mais ceder-lha como o Gaffy) e roubou-lhe o lugar na minha cama que ela tinha já roubado ao Gaffy (ladrão que rouba ladrão :lol: ). Estou a pensar mudar de casa, aí penso conseguir acolher mais um miauzito sem lar, embora acredite que, por essa altura, esta doce menina já tenha uma família definitiva há muiiiito tempo. Mas o Oscar ía adorar mais uma menina no harém já que a que existe é tão esquiva :lol: :wink:

E o facto de ter FIV não quer dizer nada, claro que temos de ter sempre em mente que tem a doença mas não nos deve servir como entrave. Há gatos que vivem pouco e não têm FIV e conheço um com 16 anos e com FIV. O Oscar também a tem, pode até contagiar os outros um dia. Mas não vivo condicionada por isso. O que interessa é que tenham qualidade de vida enquanto for possível.

Torço muito por esta menina, ela além de lindíssima tem um ar tão meiguinho, tal e qual a minha princesita. Bem haja por tê-la acolhido e ajudado.

Upa princesa! :arrow:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
martasal
Membro Veterano
Mensagens: 1757
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta mai 05, 2011 6:51 pm

Tassebem Escreveu:
MiausRafa Escreveu:A Susie ontem à chegada a casa, a papar:
Imagem

A brincar com o filhote:
Imagem

A rebolar-se a pedir mimo:
Imagem

Já te vais embora?
Imagem

O galderio do Simão deixou a mãe e foi apanhar solinho:
[img]http://i923.photobucket.com/albums/ad75 ... GP6788.jpg[/img[


Lindos!

Quem quer dar um bom lar a esta mamã e seu filhote? Era uma casa cheia... [/b]:wink:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Garfield2010
Membro Veterano
Mensagens: 2470
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quarta mai 11, 2011 8:23 am

:arrow:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta mai 13, 2011 2:53 pm

Imagem


Também venho lembrar que continuo à espera da minha verdadeira família. :oops:

Bom fim-de-semana :P

Susie
florazul
Membro Veterano
Mensagens: 577
Registado: sexta jun 11, 2004 9:15 pm
Localização: 3 Gatos: Black, Chanty, Tico

sábado mai 14, 2011 9:35 pm

:arrow:
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa prote&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o n&oacute;s e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa)
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta mai 19, 2011 5:20 pm

Adoro esta foto da Susie com os bebés Sam e Sara
Imagem

Fazem parte deste tópico que ficou para trás:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0


O Sam e a Sara (agora Bowie) continuam uns mimosos, ficam umas fotos dos pequenitos agora já uns senhores gatos:

Sam com o mano:
Imagem

Imagem

A Bowie (ex: Sara) com o mano:
Imagem

Imagem

A Bowie está uma senhorinha gata:
Imagem

Os meninos estão lindos, são muito meiguinhos e mimados, fico sempre feliz por ter notícias destas.
martasal
Membro Veterano
Mensagens: 1757
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quinta mai 19, 2011 5:27 pm

Fico contente, por os ver tão bem :!: :D :D

Oxalá a Susie tenha a mesma sorte, ela é Lindíssima! 8)
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta mai 19, 2011 5:43 pm

Depois da Susie ter tido uma má experiência com uma adopção mal sucedida e ainda alguns interessados que desistiram da sua adopção, argumentando alterações de vida que não lhes tornaria possível assumir um compromisso com a Susie, tenho algum receio de dar esta notícia, mas penso que devo fazê-lo por atenção a todos que têm demonstrado carinho e interesse pela Susie e Simão, quer intervindo no post ou simplesmente seguindo-o.

Se não acontecer nenhum imprevisto, a mamã e filhote estão adoptados. Terão a partir de Sábado um lar tranquilo, só deles e de uma doninha para os mimar.
Já não contava com a saída do Simão, mas certamente para a Susie será melhor começar uma nova vida com o Simão, ambos se dão lindamente, por isso não posso ser egoísta e devo deixá-lo partir.
O pequeno está habituado a uma grande família animal com os quais se dá muito bem, mas estou convencida que não vai ser menos feliz só com a mãe, tem a vantagem de poder ter muito mais mimos e atenção só para ele.

Agradeço a generosidade e grande coração da futura dona destes gatinhos que sem preconceitos, sem se importar com o Fiv da Susie ou com a visão diminuida do Simão quer partilhar a sua vida com eles.

Apesar destas "imperfeições" dos meninos eles são lindos e uns docinhos...

Ficam algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Editei para alterar imagem
Última edição por MiausRafa em sexta jun 03, 2011 1:54 pm, editado 1 vez no total.
Pequebrado
Membro Veterano
Mensagens: 5359
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Localização: os meus e os que são meus temporariamente :)

quinta mai 19, 2011 10:34 pm

que bom :D
2 amores lindos que vão continuar a serem felizes :D
custa as entranhas abrir mãos deles mas há sempre mais um a precisar de ajuda :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mai 20, 2011 12:16 am

E vai mesmo custar as entranhas à Miaus e ao marido, que eu sei. Mas, como é hábito, a Miaus tomou a decisão certa, e certamente que a Susie e o Simão vão ser muito felizes no seu lar definitivo. Parabéns à adoptante e as maiores felicidades para os três.

Fico contentíssima com esta notícia, Miaus. :D Ah, e a família está toda lindíssima, parabéns também aos respectivos adoptantes. Um grande abraço para a Miaus pelo seu coração, dedicação e abnegação.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Garfield2010
Membro Veterano
Mensagens: 2470
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sexta mai 20, 2011 2:26 pm

Estou muito, muito feliz com esta notícia. As maiores felicidades para estas duas belezuras...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
MiausRafa
Membro Veterano
Mensagens: 2458
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

domingo mai 22, 2011 2:17 am

Obrigada Martasal, Pequebrado, Tassebem , Garfield2010.

Deixámos esta tarde a Susie e o Simão na nova casinha deles. O Simão foi logo explorar a casa e brincou. A Susie deixou a dona fazer-lhe festinhas, depois foi-se esconder no móvel da TV, num lugar que lhe dava para espreitar o que se estava a passar.
Recebi notícias ao fim do dia: A dona disse que o Simão brincou, comeu e foi dormir para a caminha dele. A Susie andou pela casa, deixou que lhe fizesse festinhas e voltou para o esconderijo no móvel da TV.
Penso que para começar não está mal…

Temos familiares que moram perto da família Susie e Simão, depois de deixar os meninos, fomos visitá-los, só voltámos há pouco, por isso, só agora começámos a sentir a verdadeira falta dos dois gatinhos. Encontrámos a casa mais vazia, sem a alegria do Simãozinho a correr com os outros gatinhos da casa, das suas brincadeiras, dos seus “miaus”, dos momentos da paparoca em que metia a cabecinha na tacinha dos outros e os afastava para comer papinha de gato “grande”.
Sinto a falta da Susinha a roçar-se nas minhas pernas, a “arrulhar” a pedir mimos.

É verdade, está-me a custar as entranhas, foi a primeira vez que deixei sair gatinhos depois de tanto tempo em casa. Foram seis meses e meio, muito tempo na vida do Simão que chegou com pouco mais de 15 dias. A Susie aprendeu a confiar em mim, deve sentir-se traída, não entende que só quero o bem dela. Precisamente por querer o melhor para ela é que o Simão a acompanhou. O Sr. Miaus está triste por não ter o menino em casa, não foi da vontade dele a sua saída embora entenda que para a gatinha é melhor. A afinidade dele com a Susie era menor, quando ele chegava a casa já ela estava confinada ao seu espaço e ele nem sempre a ia ver, foi a forma que arranjou para se proteger e ligar-se menos a ela.
Não sei explicar o que sinto, é um misto de tristeza e de alegria. Tristeza pelas suas ausências mas alegria por eles estarem a começar uma nova vida, com tudo o que merecem.
Sejam muito felizes: Simão, Susie e Mamã…
Chamarrita
Membro Veterano
Mensagens: 3988
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo mai 22, 2011 1:23 pm

vi agora a boa nova, fico muito, muito feliz pela Susie e pelo Simão! Essa sensação de "traição", apesar de horrível e intensa, é apenas isso, sensação... mas custa, ó se custa. Mas enfim... vai passando! :)

Muitas felicidades para os gatinhos e famílias envolvidas! :D
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
martasal
Membro Veterano
Mensagens: 1757
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

domingo mai 22, 2011 6:46 pm

Oh Miaus, mas que Excelentes notícias :D :D :D fico mesmo feliz pela Susie e pelo Simão, eu acredito que com o tempo eles se tornarão inseparáveis, agora ao ver-se numa casa estranha até podem agir de forma contrária, mas com o tempo vão ambienter-se e ser grandes amigos :D :D

As saudades são sempre a parte mais difícil, é certo, mas se tiver oportunidade de os ir visitando já é muito bom e tenho a certeza que fica muito mais descansada! 8) :wink:


Susie e Simão: Sejam Felizes para o resto das vossas vidas!!!! Lindos :D :D
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
BetaPat
Membro Veterano
Mensagens: 1025
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda mai 23, 2011 9:03 am

Que bom! Ainda bem que há almas boas como esta! Há tantos a precisar...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”