VyVy & Co.

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Mensagens: 11414
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta jan 30, 2013 12:27 pm

conseguiu deixar-me sem palavras - pois, a toalhinha devia ser para mortalha mesmo :evil:

gentinhaaaaaaaaaaaaa :evil:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta jan 30, 2013 1:09 pm

FDP!!! :twisted: :twisted: :twisted: Existem pessoas que nem merecem o ar que respiram. :twisted: :twisted: :twisted:

Coitada da Colette ... já não lhe bastavam os que tem ... caramba!!! :twisted: :twisted: :twisted:
colette
Membro Veterano
Mensagens: 3639
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta jan 30, 2013 2:37 pm

Tia Lulu B., obrigadissima.
Pela minha parte, vou recolher ao convento e deixar de sair de casa.
Foram a Vivi e a Liza que descobriram o pobrezinho. e ficaram com o passeio prejudicado, porque tive que voltar logo para casa para aquecer o desgraçado. Por mim, até me passava despercebido. Aliás, vi a caixinha vazia e a toalhinha, mas não estava a ver mais nada, tão enfiado ele estava na relva encharcada, até ver a Vivi a lamber "qualquer coisa" amarelada.

Imagem

Não sei se ele vai resistir, não sei se vou ter estaleca para me levantar de duas em duas horas.
Neste momento, está debaixo da minha antiquissima lâmpada de infra-vermelhos que, em boa hora, conservei, à distância conveniente, claro.
Também já mandei um mail à veterinária cá do burgo, para saber se tem leite de bebés, porque ao preço que está o mel, às tantas é capaz de ser vantajoso comprar o leite.
Estou saturada desta gentinha, mas não surpreendida. Se até matam os filhos por dá cá aquela palha, o que é que custa abandonar um reles cachorrinho?

PS - é mesmo recém-nascido. Ainda trazia vestígios de sangue.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta jan 30, 2013 3:12 pm

Ó meu Deus!!! :cry: :cry: :cry: Nem sei o que lhe diga a não ser desejar-lhe BOA SORTE. :cry: :cry:

Como é que é possível abandonar um animal e ainda por cima logo um recém-nascido assim no meio do nada???? :twisted: :twisted: :twisted:
Pinfinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1016
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quarta jan 30, 2013 3:44 pm

Nem sei o que dizer, aliás só me apetece dizer um grande palavrão mas enfim. Mais do mesmo. Boa sorte e um grande abraço.
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta jan 30, 2013 4:15 pm

Colette, o leite para cachorros da RC, que deve ser o que a sua vet lhe vai recomendar, custa à volta de 15/17 euros, tanto quanto me lembro. Há um outro, o Mixol, que parece ser mais barato, e dizem as boas línguas que é melhor que o outro.

Se não tem mel em casa, pode dispensá-lo, eu raramente o usei e não foi por isso que os cachorros que criei deixaram de vingar, como deve estar lembrada.

Quanto ao horário das mamadas, o mais que posso fazer é oferecer-me para lho criar. Com estas minhas insónias, não vai ser nenhuma lança em África aleitar o bicho de duas em duas horas. Só é preciso arranjar boleia para mo trazerem ou ir buscá-lo, caso a Colette não possa fazê-lo.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
colette
Membro Veterano
Mensagens: 3639
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta jan 30, 2013 4:22 pm

Bem, vou mesmo optar pela receita caseira. O preço do leite de substituição é incomportável, pelo menos aqui na zona. E sempre aproveito o mel para comer uma colherzinha de quando em quando.
Claro que também posso comprar uma vaca inteira e ir-lha dando para ele comer.
Se comer demais, só come um mês depois.
Vai, decerto, desenvolver uma magnífica e vampiresca dentição.
Mas enquanto não compro a vaca, vou dar de mamar ao dito cujo que, para morto, tem bons pulmões.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quarta jan 30, 2013 4:26 pm

O que vale é que no meio dessa "tempestade" toda não perdeu o seu sentido de humor. Valha-lhe isso ao menos. :wink: :wink:

Quando for passear as miúdas, mude de "rota" para não lhe cair mais nenhum 4 patas ao colo. :D :D :D
Lucci
Membro Veterano
Mensagens: 2562
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta jan 30, 2013 4:39 pm

Bem, estou como A Arguida diz, mude de rota Colette!

Não há muitas palavras que possa dizer, ou que façam a diferença para a auxiliar nesta demanda!

Apenas, se quiser mel caseiro, diga que eu mando lhe por ctt para a sua morada! :wink:
osmclara
Membro Veterano
Mensagens: 598
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Localização:
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

quarta jan 30, 2013 5:09 pm

Colette, também me disponibilizo para lhe mandar uma latinha de leite da RC para o canito, via CTT.
Se quiser diga e mande-me a morada por mp.
Clara
colette
Membro Veterano
Mensagens: 3639
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta jan 30, 2013 6:31 pm

Primeiro que tudo, obrigada pelas vossas ofertas de ajuda.
Para já, vamos lá ver se ele se mantem vivo nestes próximos dias. Confesso que tenho as minhas dúvidas e, na verdade, tenho pouca prática de cachorros sem mãe. Pouca, não, nenhuma.
Sarina, obrigada. Estou mesmo longe de Lisboa.
Mas já tenho aqui um enorme boião de mel natural, comprado na minha vizinha do lado e que não foi nada caro.
Por vezes, esqueço-me que vivo no campo e que arranjar esse tipo de produtos é mais fácil.
Clara, não gaste dinheiro por minha causa. A vida está difícil e, pelo menos, aqui, a lata custa 24 euros. Uma roubalheira, em minha opinião.
Por outro lado, como já estou a experimentar esta fórmula preconizada pela Floripes., também não convirá mudar de leite.
Mas se ele resistir até ao desmame e depois me quiser oferecer um saquinho de ração de desmame, até aceito de muito boa vontade
Afinal, antigamente, também não havia leites de substituição. Mas agradeço-lhe muito.
Arguida, quanto ao meu sentido de humor, ando a mantê-lo "de pé" desde 2ª. feira, dia em que a Vivi e a Liza fugiram cerca das 9 da manhã, num fugaz momento em que apanharam a porta das traseiras só fechada no trinco, e apareceram duas horas depois, indistinguíveis e com outra cor: obviamente foram à África Negra e voltaram,negras de lama desde a ponta do focinho até à ponta da cauda. Foi um momento de rarissima beleza.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Floripes3
Membro Veterano
Mensagens: 3119
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quarta jan 30, 2013 6:40 pm

Colette, pode confiar na "minha" receita: ainda hoje há veterinários que a prescrevem. E criei já muitos cachorros com ela, com sucesso. Não se lembra da barrigonas que eu mostrava noutros tempos e noutros locais? :wink:

O mais difícil, para já, é esse cachorrinho sobreviva a estas duas semanas que se seguem. E depois já não será preciso optar por outro leite.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
colette
Membro Veterano
Mensagens: 3639
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta jan 30, 2013 7:10 pm

Sim, sim, Sarina.
Ganda Vivi... isso, porque não a leva a passear. Coisinha indisciplinada.
Mas em casa até se porta bem (desde que as portas estejam todas trancadas). Passe o trocadilho.

Quanto ao bebé, por enquanto não lhe quero dar nome nenhum.
Última edição por colette em quarta jan 30, 2013 7:12 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
colette
Membro Veterano
Mensagens: 3639
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

quarta jan 30, 2013 7:11 pm

Floripes, confio plenamente na sua receita. Confio pouco é em mim própria para estas andanças.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Pinfinhas
Membro Veterano
Mensagens: 1016
Registado: terça abr 27, 2010 12:56 pm

quinta jan 31, 2013 9:39 am

Bom dia, sei que se calhar vou dizer uma baboseira até porque as senhoras têm mais experiencia do que eu, mas não se deve esquecer de estimular o pequeno a fazer xixi e cóco depois de mamar. Eu usava toalhitas Dodot ou outras e estimulava a pilotinh e o rabinho para fazerem as necessidades, como são humidas as toalhitas vão parecer a lingua da mãe.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”