A história da Luna!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
Af_lara
Membro Júnior
Registado: domingo jan 25, 2004 8:20 pm

terça jun 07, 2011 4:36 pm

Boa tarde a todos.
Bem vou começar a história pelo inicio (pois), assim pode ser que alguém me consiga ajudar.
Há dois meses atrás, estava eu muito bem em casa, quando começo a ouvir na rua imenso barulho e um cão a ganir. Fui logo à varanda ver o que se passava e fiquei estupefacta quando vejo um cãozinho preto e branco atado ao muro de uma das casas aqui da rua e vários vizinhos de volta dele. Desci também e fiquei a saber que era uma cadelinha, de raça cocker (dos pretos e brancos não sei se têm alguma especificação) e que tinha sido a minha vizinha da frente que a trouxe. Procurei então saber que se passava e foi-me dito então por ela que um sr, numa das avenidas principais daqui, pura e simplesmente e porque ela parou a fazer festas à cadelinha, lha deu para a mão e fugiu dizendo "- Agora é sua!". A minha vizinha que já tem um cão, não podia ficar com ela e então foi com ela ao vet para verificar se tinha chip ou se estava perdida, sem qualquer resultado, e resolveu trazê-la e pô-la ali amarrada só para ver se alguém podia ficar com ela. Convém dizer que durante o tempo que eu estive a falar com eles, a cadelinha não me largou, sempre a chorar e a pedir miminhos, então eu lá resolvi trazê-la pra casa (para junto dos meus milhentos animais) e tentar arranjar uns donos para ela que por ser de raça (infelizmente) não faltaram pretendentes. Passado uns dias e indicada por uma pessoa conhecida, apareceu uma sra. que me pareceu bastante interessada e que desde o início se mostrou disponível para que eu lhe ligasse e fosse verificar se a cadela estava ou não em boas condições, aquelas coisas que quando tentamos arranjar uns donos verificamos sempre e a sra. passou nos meus testes perfeitamente, até me deu logo o telefone dela para eu saber nessa noite o que a vet tinha dito, visto que ela ia naquele momento levá-la. Pensei que estava bem entregue e que tinha finalmente arranjado uns donos como deve ser.
Qual não é o meu espanto, quando um dia de manha passado mais ou menos um mês, a dita sra. me liga e diz que afinal já não quer o cão porque faz xixi e cocó!! (Coisa tão incrivel?!?!?! :P)
Nem pensei em mais nada, fiquei com medo que se não a fosse buscar ela a metesse num canil ou pura e simplesmente a abandonasse, e lá fui eu. Assim, que me viu saltou logo para cima de mim e já não quiz saber mais da dita sra nem do filho dela que também estava presente. Resumindo, lá fiquei eu com a cadelinha a quem dei o nome de Luna. Agora gostaria de perguntar algumas coisas, se me puderem ajudar.
Ela não brinca, tem medo de tudo (até de um saco de plástico) e não sabe andar de trela. Como é que eu posso ensinar-lhe estas coisas? Queria socializá-la mas ela tem medo dos outros cães e não conheço nenhum sítio, se é que existe, onde se possa fazê-lo. Ela já é adulta e terá à volta de 3 ou 4 anos segundo a vet.

Os meus gatos estão constipados, embora já medicados, podem pegar a ela?
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jun 07, 2011 4:53 pm

Af_lara Escreveu:Boa tarde a todos.
Bem vou começar a história pelo inicio (pois), assim pode ser que alguém me consiga ajudar.
Há dois meses atrás, estava eu muito bem em casa, quando começo a ouvir na rua imenso barulho e um cão a ganir. Fui logo à varanda ver o que se passava e fiquei estupefacta quando vejo um cãozinho preto e branco atado ao muro de uma das casas aqui da rua e vários vizinhos de volta dele. Desci também e fiquei a saber que era uma cadelinha, de raça cocker (dos pretos e brancos não sei se têm alguma especificação) e que tinha sido a minha vizinha da frente que a trouxe. Procurei então saber que se passava e foi-me dito então por ela que um sr, numa das avenidas principais daqui, pura e simplesmente e porque ela parou a fazer festas à cadelinha, lha deu para a mão e fugiu dizendo "- Agora é sua!". A minha vizinha que já tem um cão, não podia ficar com ela e então foi com ela ao vet para verificar se tinha chip ou se estava perdida, sem qualquer resultado, e resolveu trazê-la e pô-la ali amarrada só para ver se alguém podia ficar com ela. Convém dizer que durante o tempo que eu estive a falar com eles, a cadelinha não me largou, sempre a chorar e a pedir miminhos, então eu lá resolvi trazê-la pra casa (para junto dos meus milhentos animais) e tentar arranjar uns donos para ela que por ser de raça (infelizmente) não faltaram pretendentes. Passado uns dias e indicada por uma pessoa conhecida, apareceu uma sra. que me pareceu bastante interessada e que desde o início se mostrou disponível para que eu lhe ligasse e fosse verificar se a cadela estava ou não em boas condições, aquelas coisas que quando tentamos arranjar uns donos verificamos sempre e a sra. passou nos meus testes perfeitamente, até me deu logo o telefone dela para eu saber nessa noite o que a vet tinha dito, visto que ela ia naquele momento levá-la. Pensei que estava bem entregue e que tinha finalmente arranjado uns donos como deve ser.
Qual não é o meu espanto, quando um dia de manha passado mais ou menos um mês, a dita sra. me liga e diz que afinal já não quer o cão porque faz xixi e cocó!! (Coisa tão incrivel?!?!?! :P)
Nem pensei em mais nada, fiquei com medo que se não a fosse buscar ela a metesse num canil ou pura e simplesmente a abandonasse, e lá fui eu. Assim, que me viu saltou logo para cima de mim e já não quiz saber mais da dita sra nem do filho dela que também estava presente. Resumindo, lá fiquei eu com a cadelinha a quem dei o nome de Luna. Agora gostaria de perguntar algumas coisas, se me puderem ajudar.
Ela não brinca, tem medo de tudo (até de um saco de plástico) e não sabe andar de trela. Como é que eu posso ensinar-lhe estas coisas? Queria socializá-la mas ela tem medo dos outros cães e não conheço nenhum sítio, se é que existe, onde se possa fazê-lo. Ela já é adulta e terá à volta de 3 ou 4 anos segundo a vet.

tem MP!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Af_lara
Membro Júnior

terça jun 07, 2011 5:04 pm

tem MP![/quote]

Obrigada pela rápida resposta. :)

Só não sei se será o mais indicado, porque ela está "treinada" por assim dizer. Porque senta quando mando, dá a pata e só faz xixis e cocos na rua, a minha questão é mesmo relacionada com o não brincar. Ela não reage a nenhuma daquelas coisas que os outros cães reagem, nem mesmo a doces ou comidinhas e tem medo de TUDO.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jun 07, 2011 5:13 pm

Af_lara Escreveu:tem MP!

Obrigada pela rápida resposta. :)

Só não sei se será o mais indicado, porque ela está "treinada" por assim dizer. Porque senta quando mando, dá a pata e só faz xixis e cocos na rua, a minha questão é mesmo relacionada com o não brincar. Ela não reage a nenhuma daquelas coisas que os outros cães reagem, nem mesmo a doces ou comidinhas e tem medo de TUDO.[/quote]

Isso pode ser trabalhado!! fale com a pessoa - ela pode dar umas dicas :wink: Õ treino não é só o deita e o senta! Ela pp tem uma cadela cega resgatada de um canil, que mal se deixava tocar - hoje em dia, até me deixa dar abracinhos!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

terça jun 07, 2011 6:53 pm

Parabéns pela sua atitude :D Também tenho uma cadela encontrada na rua, já está comigo há 6 anos, tinha medo de tudo até de mim, tremia e agachava-se para apanhar sempre que me aproximava e aos poucos com carinho, paciência foi ganhando confiança :D Na rua ainda tem medos, barulhos estranhos, pessoas a andar atrás de nós etc, mas não se compara :D Vai ver que com carinho ela vai começar a ganhar confiança e começar a brincar. Leve-a ao Veterinário para ver se está tudo bem com ela :D
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta jun 08, 2011 10:39 am

Olá!
Parabéns pelo seu gesto, antes de mais.
Não venho intervir para dar conselhos, porque também os peço para mim.Venho antes partilhar consigo a história da minha Anny, que é uma cocker igualà sua, creio.

A Anny foi-me dada também assim de repente, e só depois de impulsivamente ter aceite é que pensei nas responsabilidades.Não estou arrependida, muito pelo contrário, mas podia ter dado para o torto, pois não percebo nada de psicologia canina.

Então descrevendo a Anny resumidamente (vou tentar), também era uma cadela muito medrosa e extremamente sensível.Amua mesmo, se levantamos um bocadinho a voz.Tal qual uma criança pequena.
Nos primeiros 3 dias não comia, não bebia e na rua não andava.Levava-a à rua ao colo :roll:

Não ladrava ou emitia qualquer som.Tinha medo até da própria sombra, quanto mais de um plástico!Nunca teve comportamento canino, quer em estragar com dentes e unhas, quer fosse brincar.

Nunca a levei a outro profissional que não fosse o vet, portanto, nunca teve treinadores para nada.
Já a tenho há 3 anos e hoje já ladra, rosna, gane, corre (raramente corria), já pede festinhas às pessoas, muito tímidamente.
Mas não brinca com nada, e só me rói borrachas escolares e lápis (queria ir para a escola... :) ) e uma ou duas molas da roupa!

Principalmente não vejo a Anny infeliz por não fazer o que fazem os outros cães, mas o medo ou lá o que fosse, ultrapassou-o porque é uma cadela muito, muito amada lá em casa.Mais é mesmo impossível e ela sente isso.É só mimo.Nós costumamos dizer que ela nasceu para ser exclusivamente amassada com festinhas.Não pede mais nada da vida.

Por incrível que pareça, existem cães assim. Não sinto isso um problema, apenas não páro de me espantar :o
anioska
Membro Veterano
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta jun 08, 2011 10:41 am

Ah! E é tão meiga que até se dá bem com Porquinhos da Índia, é a ama deles :lol: :lol:
Af_lara
Membro Júnior

quarta jun 08, 2011 3:26 pm

anioska Escreveu:Ah! E é tão meiga que até se dá bem com Porquinhos da Índia, é a ama deles :lol: :lol:
Eu sei que nem todos os cães são iguais mas eu nunca tinha visto um assim, só por isso perguntei se haveria alguma coisa que pudesse ajudar.
E sim, ela também não ladra, não corre e de cada vez que a chamamos vem a arrastar-se pelo chão a ganir e depois deita-se aos nossos pés de barriga para o ar. Descobri entretanto que se lhe atirar uma bola ela vai buscar, mas apenas uma vez e fica a olhar pra mim de bola na boca como quem diz "Então e agora?"...

Quanto ao resto dos animais da casa, tem uns cíumes imensos dos dois gatos, que por sinal não gostam muito dela mas adora os meus coelhos, anda sempre atrás deles quando eu os solto.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 08, 2011 3:41 pm

As doenças dos cães não se pegam aos gatos e vice versa, excepto no caso da raiva e dos parasitas internos e externos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 08, 2011 3:41 pm

adora os meus coelhos, anda sempre atrás deles quando eu os solto.
Veja se não está a confundir "adoração" com "predação".

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Af_lara
Membro Júnior

sábado jun 11, 2011 2:21 pm

dinodane Escreveu:
adora os meus coelhos, anda sempre atrás deles quando eu os solto.
Veja se não está a confundir "adoração" com "predação".
Não, não estou! lol :D

No inicio fiquei receosa de soltar os coelhos com ela ao pé, mas assim que experimentei a primeira vez... Nota-se que não lhes quer fazer mal, anda só atrás deles a cheirar e assim e eles atras dela!
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sábado jun 11, 2011 5:02 pm

E umas fotos para a conhecermos :?: :D
Af_lara
Membro Júnior

quarta jun 15, 2011 4:14 pm

vitorina Escreveu:E umas fotos para a conhecermos :?: :D
Já estou a tratar disso!! :)

Já está! As fotos não estão grande coisa mas são as que tenho por enquanto!! ;)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”