Orégão, Canela e Noz-Moscada - Gatinhos ADOPTADOS :))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 27, 2011 12:05 pm

Peq, andava eu a dizer que tinhas um catboom, e agora tenho de vir fazer-te concorrência... se bem que o meu não é tão boom como o teu, infeliz e felizmente.

Na colónia maior que há aqui nos quintais do meu quarteirão (a outra é mini, composta só por duas gatinhas, mãe e filha, que eu e outra vizinha alimentamos), restam por esterilizar duas gatas, que o Sr. G., que os alimenta, ainda não conseguiu apanhar. Como anda por aqui a rondar um gatito «externo», deve ter sido ele a engravidar uma dessas gatas. Resultado: uma ninhada de 5 no quintal de uma casa que, normalmente, não é habitada mas cujo dono não aprecia a permanência de gatos por lá.

Para não seguirem outro caminho, pedi que não lhes fizessem mal, que eu depois tentaria arranjar-lhes dono, quando a mãe tivesse acabado de os criar.

Até sábado passado, tudo bem. Mas nesse dia o Sr. G., encontrando-me na rua, disse-me que a gata tinha trazido para o quintal dele dois gatinhos mortos, e percebi que estava na altura de recolher os restantes.

Afinal, um dos gatinhos não estava morto ainda, mas a morrer. Com a ajuda do Sr. G. e do vizinho do quintal ao lado, lá saltámos para o quintal onde estavam os bebés. Eles esconderam-se entre a folhagem alta, mas o outro vizinho conseguiu apanhá-los com um chalavar e eu recolhia-os numa transportadora.

Dali foi a toda a pressa para um veterinário. Era fim de tarde de sábado e estava a ver que tinha de os levar a um hospital veterinário, mas por sorte ainda apanhei a Dra. Joana na clínica onde vou habitualmente aqui em Lisboa, e ela fez-me o favor de abrir a porta e de tratar dos bebés.

O que já estava muito, muito mal foi eutanasiado.

Os outros três, que são um macho tigradinho e duas meninas brancas e tigradas, foram vistos e desparasitados interna e externamente. As pulgas eram mais que muitas, e também tinham lêndeas.

O menino estava bem e era o mais pesado, com 420 gramas. As meninas pesam um pouco menos, mas tinham os olhitos colados, em mau estado. Estão a fazer umas gotas e uma pomada duas vezes por dia, e hoje os olhos já estão bem melhores. Devem ter à volta de mês e meio, no máximo.

Tendo o rapaz tomado a iniciativa (as manas estavam mais medrosas), todos devoraram a ração de desmame para bebé reforçada com lisina que lhes comprei. E começaram logo a usar o tabuleiro de areia. Têm a mania que são maus (nunca tinham visto gente antes), mas já se deixam manusear perfeitamente.

Se tudo correr bem, só voltam no sábado à dra. Joana para serem reavaliados.

Logo que possa ponho aqui fotografias destes bebés, que vão começar a procurar donos…
Última edição por Tassebem em quarta mar 14, 2012 1:46 pm, editado 5 vezes no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda jun 27, 2011 1:34 pm

:roll: Tass, quando não se fecha os olhos nem se tapa os ouvidos não dá para parar :cry:
as melhoras para os meninos :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda jun 27, 2011 2:50 pm

Boa sorte para os pequenotes! :wink:
<p><strong><a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt"></a></strong><strong><u></u></strong></p>
<p>&nbsp;" Ai se eu pudesse..." by Sofiaabreulopes :P</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 27, 2011 8:14 pm

Obrigada, Peq e Ponky. :)

As meninas já estão com os olhinhos bem melhores, mas o rapazola começou a chorar do olhinho esquerdo, pelo que vai começar a pôr as gotas e a pomada também. De resto, aparentam estar muito bem e comem em conformidade.

Já tirei fotos e, se puder, ainda as ponho hoje.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 1:52 pm

Aqui estão as primeiras fotos dos meus bebés. :D O rapaz é o tigradinho, as meninas são as brancas e tigradas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta jun 29, 2011 2:01 pm

Ai, se a moda pega!
Bairro, quarteirão... para os meus lados é mais praceta! :lol:

A pequebrado é que tem razão, n dá para parar...

Mas o que é isto dos gatos, que qto mais se lida mais se gosta?!
A Pipoca é que tem a culpa. :|

Tassebem, boa sorte para os pequenos lindos e rufias!
E tire mos da frente sefaxavor, já n posso com gatos!

<p>&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 2:42 pm

miúdos mais lindos :D
muita sorte pequeninos :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jun 29, 2011 3:56 pm

não é só por aí. por aqui também. Na colónia da rua nasceram 3 ninhadas impossíveis de apanhar e tudo saudável, pelo menos a olho nú, sem corizas ou outras mazelas exteriores. Vai ser uma grande chatice porque as gatas são ferais. quanto a mim este ano já contam 4, 3 a biberon, 1 que foram colocar junto da colonia (bebé) e que não foi aceite e mais uma ninhada por baixo da autotenda....
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta jun 29, 2011 3:57 pm

boa sorte com os gatinhos.
Tassebem
Membro Veterano

quarta jun 29, 2011 4:46 pm

buzio Escreveu:não é só por aí. por aqui também. Na colónia da rua nasceram 3 ninhadas impossíveis de apanhar e tudo saudável, pelo menos a olho nú, sem corizas ou outras mazelas exteriores. Vai ser uma grande chatice porque as gatas são ferais. quanto a mim este ano já contam 4, 3 a biberon, 1 que foram colocar junto da colonia (bebé) e que não foi aceite e mais uma ninhada por baixo da autotenda....
Menos mal que parecem saudáveis...

Buzio, andamos a tirar água do oceano com uma colher. Mas pensemos positivo: por cada um que se esteriliza, sempre são potencialmente menos uns milhares...

Obrigada pelos votos, e o mesmo aí para os seus. :)
Tassebem
Membro Veterano

quinta jun 30, 2011 11:14 am

son1a Escreveu:Ai, se a moda pega!
Bairro, quarteirão... para os meus lados é mais praceta! :lol:

A pequebrado é que tem razão, n dá para parar...

Mas o que é isto dos gatos, que qto mais se lida mais se gosta?!
A Pipoca é que tem a culpa. :|

Tassebem, boa sorte para os pequenos lindos e rufias!
E tire mos da frente sefaxavor, já n posso com gatos!
Um destes dias temos um tópico intitulado «Os gatos da minha praceta - Barreiro»...

Aqui há uns tempos dava sorte abrir tópicos para adopção com o título «Fui atacada em plena rua por ...», ou coisa do género. Vamos a ver se esta nova moda também dá. :wink:

Ah pois, eu não lhe disse? Conhecê-los é amá-los para sempre. Aí em casa, o agente inoculador da gatite aguda foi a Pipoca, coitadinha. :lol:
Tassebem
Membro Veterano

quinta jun 30, 2011 11:17 am

Pequebrado Escreveu:miúdos mais lindos :D
Tia Peq, estamos a ficar enooormes!

Olha, no dia 26 eu pesava 420 gramas, e as manas 400 e 390. Ontem eu já pesava meio quilo, uma das manas meio quilo também, e a mais pirosquinha 450. :D
Pequebrado
Membro Veterano

quinta jun 30, 2011 11:24 am

Tassebem Escreveu:
Pequebrado Escreveu:miúdos mais lindos :D
Tia Peq, estamos a ficar enooormes!

Olha, no dia 26 eu pesava 420 gramas, e as manas 400 e 390. Ontem eu já pesava meio quilo, uma das manas meio quilo também, e a mais pirosquinha 450. :D
Os «meus» ainda não foram pesados mas deste-me ima ideia...só que a única balança que tenho é a da cozinha :lol:
Vai ser muito engraçado :roll: :cry: a ida ao vet para as vacinas, lá isso vai e nem quero pensar na dolorosa :o :cry:
Mas os miúdos parece que esticam dum dia para o outro :lol: adoro os catraios, são uma verdadeira paixão :lol:
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

quarta jul 06, 2011 3:00 pm

E estes feiosos, como estão? :P

<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 3:13 pm

Estão a ficar horríveis. :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”