Orégão, Canela e Noz-Moscada - Gatinhos ADOPTADOS :))
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Peq, andava eu a dizer que tinhas um catboom, e agora tenho de vir fazer-te concorrência... se bem que o meu não é tão boom como o teu, infeliz e felizmente.
Na colónia maior que há aqui nos quintais do meu quarteirão (a outra é mini, composta só por duas gatinhas, mãe e filha, que eu e outra vizinha alimentamos), restam por esterilizar duas gatas, que o Sr. G., que os alimenta, ainda não conseguiu apanhar. Como anda por aqui a rondar um gatito «externo», deve ter sido ele a engravidar uma dessas gatas. Resultado: uma ninhada de 5 no quintal de uma casa que, normalmente, não é habitada mas cujo dono não aprecia a permanência de gatos por lá.
Para não seguirem outro caminho, pedi que não lhes fizessem mal, que eu depois tentaria arranjar-lhes dono, quando a mãe tivesse acabado de os criar.
Até sábado passado, tudo bem. Mas nesse dia o Sr. G., encontrando-me na rua, disse-me que a gata tinha trazido para o quintal dele dois gatinhos mortos, e percebi que estava na altura de recolher os restantes.
Afinal, um dos gatinhos não estava morto ainda, mas a morrer. Com a ajuda do Sr. G. e do vizinho do quintal ao lado, lá saltámos para o quintal onde estavam os bebés. Eles esconderam-se entre a folhagem alta, mas o outro vizinho conseguiu apanhá-los com um chalavar e eu recolhia-os numa transportadora.
Dali foi a toda a pressa para um veterinário. Era fim de tarde de sábado e estava a ver que tinha de os levar a um hospital veterinário, mas por sorte ainda apanhei a Dra. Joana na clínica onde vou habitualmente aqui em Lisboa, e ela fez-me o favor de abrir a porta e de tratar dos bebés.
O que já estava muito, muito mal foi eutanasiado.
Os outros três, que são um macho tigradinho e duas meninas brancas e tigradas, foram vistos e desparasitados interna e externamente. As pulgas eram mais que muitas, e também tinham lêndeas.
O menino estava bem e era o mais pesado, com 420 gramas. As meninas pesam um pouco menos, mas tinham os olhitos colados, em mau estado. Estão a fazer umas gotas e uma pomada duas vezes por dia, e hoje os olhos já estão bem melhores. Devem ter à volta de mês e meio, no máximo.
Tendo o rapaz tomado a iniciativa (as manas estavam mais medrosas), todos devoraram a ração de desmame para bebé reforçada com lisina que lhes comprei. E começaram logo a usar o tabuleiro de areia. Têm a mania que são maus (nunca tinham visto gente antes), mas já se deixam manusear perfeitamente.
Se tudo correr bem, só voltam no sábado à dra. Joana para serem reavaliados.
Logo que possa ponho aqui fotografias destes bebés, que vão começar a procurar donos…
Na colónia maior que há aqui nos quintais do meu quarteirão (a outra é mini, composta só por duas gatinhas, mãe e filha, que eu e outra vizinha alimentamos), restam por esterilizar duas gatas, que o Sr. G., que os alimenta, ainda não conseguiu apanhar. Como anda por aqui a rondar um gatito «externo», deve ter sido ele a engravidar uma dessas gatas. Resultado: uma ninhada de 5 no quintal de uma casa que, normalmente, não é habitada mas cujo dono não aprecia a permanência de gatos por lá.
Para não seguirem outro caminho, pedi que não lhes fizessem mal, que eu depois tentaria arranjar-lhes dono, quando a mãe tivesse acabado de os criar.
Até sábado passado, tudo bem. Mas nesse dia o Sr. G., encontrando-me na rua, disse-me que a gata tinha trazido para o quintal dele dois gatinhos mortos, e percebi que estava na altura de recolher os restantes.
Afinal, um dos gatinhos não estava morto ainda, mas a morrer. Com a ajuda do Sr. G. e do vizinho do quintal ao lado, lá saltámos para o quintal onde estavam os bebés. Eles esconderam-se entre a folhagem alta, mas o outro vizinho conseguiu apanhá-los com um chalavar e eu recolhia-os numa transportadora.
Dali foi a toda a pressa para um veterinário. Era fim de tarde de sábado e estava a ver que tinha de os levar a um hospital veterinário, mas por sorte ainda apanhei a Dra. Joana na clínica onde vou habitualmente aqui em Lisboa, e ela fez-me o favor de abrir a porta e de tratar dos bebés.
O que já estava muito, muito mal foi eutanasiado.
Os outros três, que são um macho tigradinho e duas meninas brancas e tigradas, foram vistos e desparasitados interna e externamente. As pulgas eram mais que muitas, e também tinham lêndeas.
O menino estava bem e era o mais pesado, com 420 gramas. As meninas pesam um pouco menos, mas tinham os olhitos colados, em mau estado. Estão a fazer umas gotas e uma pomada duas vezes por dia, e hoje os olhos já estão bem melhores. Devem ter à volta de mês e meio, no máximo.
Tendo o rapaz tomado a iniciativa (as manas estavam mais medrosas), todos devoraram a ração de desmame para bebé reforçada com lisina que lhes comprei. E começaram logo a usar o tabuleiro de areia. Têm a mania que são maus (nunca tinham visto gente antes), mas já se deixam manusear perfeitamente.
Se tudo correr bem, só voltam no sábado à dra. Joana para serem reavaliados.
Logo que possa ponho aqui fotografias destes bebés, que vão começar a procurar donos…
Última edição por Tassebem em quarta mar 14, 2012 1:46 pm, editado 5 vezes no total.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

as melhoras para os meninos

<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Obrigada, Peq e Ponky.
As meninas já estão com os olhinhos bem melhores, mas o rapazola começou a chorar do olhinho esquerdo, pelo que vai começar a pôr as gotas e a pomada também. De resto, aparentam estar muito bem e comem em conformidade.
Já tirei fotos e, se puder, ainda as ponho hoje.

As meninas já estão com os olhinhos bem melhores, mas o rapazola começou a chorar do olhinho esquerdo, pelo que vai começar a pôr as gotas e a pomada também. De resto, aparentam estar muito bem e comem em conformidade.
Já tirei fotos e, se puder, ainda as ponho hoje.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Ai, se a moda pega!
Bairro, quarteirão... para os meus lados é mais praceta!
A pequebrado é que tem razão, n dá para parar...
Mas o que é isto dos gatos, que qto mais se lida mais se gosta?!
A Pipoca é que tem a culpa.
Tassebem, boa sorte para os pequenos lindos e rufias!
E tire mos da frente sefaxavor, já n posso com gatos!
Bairro, quarteirão... para os meus lados é mais praceta!

A Pipoca é que tem a culpa.

<p> </p>
-
- Membro Veterano
miúdos mais lindos
muita sorte pequeninos

muita sorte pequeninos

<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
- Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....
não é só por aí. por aqui também. Na colónia da rua nasceram 3 ninhadas impossíveis de apanhar e tudo saudável, pelo menos a olho nú, sem corizas ou outras mazelas exteriores. Vai ser uma grande chatice porque as gatas são ferais. quanto a mim este ano já contam 4, 3 a biberon, 1 que foram colocar junto da colonia (bebé) e que não foi aceite e mais uma ninhada por baixo da autotenda....
-
- Membro Veterano
Menos mal que parecem saudáveis...buzio Escreveu:não é só por aí. por aqui também. Na colónia da rua nasceram 3 ninhadas impossíveis de apanhar e tudo saudável, pelo menos a olho nú, sem corizas ou outras mazelas exteriores. Vai ser uma grande chatice porque as gatas são ferais. quanto a mim este ano já contam 4, 3 a biberon, 1 que foram colocar junto da colonia (bebé) e que não foi aceite e mais uma ninhada por baixo da autotenda....
Buzio, andamos a tirar água do oceano com uma colher. Mas pensemos positivo: por cada um que se esteriliza, sempre são potencialmente menos uns milhares...
Obrigada pelos votos, e o mesmo aí para os seus.

-
- Membro Veterano
Um destes dias temos um tópico intitulado «Os gatos da minha praceta - Barreiro»...son1a Escreveu:Ai, se a moda pega!
Bairro, quarteirão... para os meus lados é mais praceta!![]()
A Pipoca é que tem a culpa.![]()
Aqui há uns tempos dava sorte abrir tópicos para adopção com o título «Fui atacada em plena rua por ...», ou coisa do género. Vamos a ver se esta nova moda também dá.

Ah pois, eu não lhe disse? Conhecê-los é amá-los para sempre. Aí em casa, o agente inoculador da gatite aguda foi a Pipoca, coitadinha.

-
- Membro Veterano
Tia Peq, estamos a ficar enooormes!Pequebrado Escreveu:miúdos mais lindos![]()
muita sorte pequeninos
Olha, no dia 26 eu pesava 420 gramas, e as manas 400 e 390. Ontem eu já pesava meio quilo, uma das manas meio quilo também, e a mais pirosquinha 450.

-
- Membro Veterano
Os «meus» ainda não foram pesados mas deste-me ima ideia...só que a única balança que tenho é a da cozinhaTassebem Escreveu:Tia Peq, estamos a ficar enooormes!Pequebrado Escreveu:miúdos mais lindos![]()
muita sorte pequeninos
Olha, no dia 26 eu pesava 420 gramas, e as manas 400 e 390. Ontem eu já pesava meio quilo, uma das manas meio quilo também, e a mais pirosquinha 450.

Vai ser muito engraçado

Mas os miúdos parece que esticam dum dia para o outro

-
- Membro Veterano
Estão a ficar horríveis.