Dou laranjinha pêlo comprido lindo.... ADOPTADO(Novas fotos)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jul 19, 2013 12:11 pm

Tanto o Leo como a Minuxa são uns sortudos (:
Tenho muita pena da tosquia feita à Minuxa. Para além de, a nível estético, ficar muito mais bonita peluda, pior é que uma tosquia feita à maquina traz bastantes más consequências a um cocker, e pior ainda uma que deixe o pêlo assim tão curto...
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quarta jul 24, 2013 8:40 pm

Olá Regina!
Eu sei todas as coisas que aqui mencionaste, mas infelizmente, soube tarde de mais, durante os dois primeiros anos que a Minuxa viveu comigo, foi tosqueada á maquina, depois de descobrir que estava a fazer asneira, procurei alguém que utiliza-se a técnica do striping, mas neste fim de mundo não há nada. Cheguei a ir a Aveiro ter com a forista Dani, que fez um excelente trabalho, mas parece que já não fui a tempo de recuperar o pelo, porque quando cresceu ficou outra vez com aquele aspeto medonho.
Para finalizar, a esterilização da Minuxa estragou ainda mais o pelo.
neste momento já não consigo fazer nada daquele pelo, a não ser cortar :(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jul 25, 2013 6:07 pm

Minuxa Escreveu:Olá Regina!
Eu sei todas as coisas que aqui mencionaste, mas infelizmente, soube tarde de mais, durante os dois primeiros anos que a Minuxa viveu comigo, foi tosqueada á maquina, depois de descobrir que estava a fazer asneira, procurei alguém que utiliza-se a técnica do striping, mas neste fim de mundo não há nada. Cheguei a ir a Aveiro ter com a forista Dani, que fez um excelente trabalho, mas parece que já não fui a tempo de recuperar o pelo, porque quando cresceu ficou outra vez com aquele aspeto medonho.
Para finalizar, a esterilização da Minuxa estragou ainda mais o pelo.
neste momento já não consigo fazer nada daquele pelo, a não ser cortar :(
É uma pena realmente. Mas acho que deveria continuar a insistir no stripping, algo que fosse feito de 2 em 2 meses por enquanto. Acredito que nas mãos de um bom profissional(como é o caso da Dani) mais tarde ou mais cedo o pêlo voltaria a ficar magnífico novamente.
Até porque não será difícil. A Minuxa é uma cadela bem tratada, com uma manutenção um pouco mais regular ainda, acho que teria boas hipóteses.

No outro dia quando fui à praia, à Póvoa, vi um cocker amarelinho que coitado dele, de tantas tosquias à máquina que deve ter levado o pêlo dele era mesmo encaracolado, não ondulado, encaracolado mesmo.

Não estou a insistir tanto por uma questão de estética até porque a Minuxa é uma cadela linda já dela, mas para prevenção de possíveis futuros problemas de pele e pêlo.
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

quinta jul 25, 2013 6:09 pm

A Pucca nos primeiros 2-3anos de vida também tinha o pêlo não muito forte, mas foi melhorando imenso segundo me dizem os groomers(apesar de ter um tip ode pêlo diferento do da Minuxa). Tenho esperança na Minuxa também :wink:
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

quinta jul 25, 2013 7:45 pm

Eu bem gostava de continuar a levar a Minuxa á Dani, mas estamos a falar de cerca de 50€, em combustivel e portagens mais o custo do trabalho da Dani, infelizmente não posso dispensar deste valor de 2 em 2, ou 3 em 3 meses. prefiro investir numa boa ração e outros cuidados que acho mais importantes.
De qualquer forma, comprei os produtos indicados pela Dani, e também as ferramentas usadas para fazer Striping, mas o pelo está tão estranho, que não consigo fazer nada.
O pelo dela não é encaracolado,é muito fininho, com aspeto crespo, baço, mas fofinho ao toque, parece que só tem sub-pelo.
Dequalquer forma, obrigado pelos conselhos :wink:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

sexta jul 26, 2013 4:50 pm

Minuxa Escreveu:Eu bem gostava de continuar a levar a Minuxa á Dani, mas estamos a falar de cerca de 50€, em combustivel e portagens mais o custo do trabalho da Dani, infelizmente não posso dispensar deste valor de 2 em 2, ou 3 em 3 meses. prefiro investir numa boa ração e outros cuidados que acho mais importantes.
De qualquer forma, comprei os produtos indicados pela Dani, e também as ferramentas usadas para fazer Striping, mas o pelo está tão estranho, que não consigo fazer nada.
O pelo dela não é encaracolado,é muito fininho, com aspeto crespo, baço, mas fofinho ao toque, parece que só tem sub-pelo.
Dequalquer forma, obrigado pelos conselhos :wink:
Não encontra outro profissional na sua zona?
Dantes também não havia aqui, mas felizmente lá apareceram.
Realmente só para o transporte...
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

domingo out 06, 2013 7:50 pm

Olá pessoal! Não tenho vindo aqui com a regularidade que gostaria, mas as coisas não têm estado fáceis. :(
O Leo está bem, continua na sua vidinha muito cansativa de gato mimado.
Já a Minuxa, infelizmente, não tem estado nada bem, esta internada pela 3ª vez num mês. No inicio parecia uma simples colite, mas esta ultima recaída, as coisas parecem bem mais sérias. Ainda não há um diagnóstico conclusivo, esse só existirá após uma colonoscopia que só será feita quando ela estiver estavel para se submeter ao procedimento.
Rezem pela minha menina, porque eu já não sei a que me agarrar :cry:
Deixo aqui umas fotitas dela á porta do hospital veterinario da UTAD, em que nem parecia a minha Maria Refilona. Aliás, a equipa da UTAD que a conhece como uma cadela bastante má, desta vez assustou-se por ela estar tão apática.
Imagem

Imagem

Imagem
Desculpem lá o desabafo, mas estou tão triste e preocupada com a minha menina :cry:
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Rakelm
Membro Veterano
Mensagens: 2519
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

domingo out 06, 2013 8:41 pm

Espero que a Minuxa fique rápido boa e refilona!!
Força, estou a fazer figas!!!
Lucci
Membro Veterano
Mensagens: 2562
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

domingo out 06, 2013 10:00 pm

Oh lamento que estas noticias nao sejam as melhores Minuxa!

Espero que a menina recupere rápido! Vamos ter fé. Estamos a torcer pela Minuxa e força para a Minuxa dona!! :wink:
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

segunda out 07, 2013 9:18 am

Minuxa...

Há-de correr tudo bem e não passar de um susto, como eu também já passei :(

Até lá darei o meu apoio, tal como também o recebi incansavelmente de ti e de muitos foristas aqui.
Sabes bem que aqui deves vir pedir apoio, pois é muito importante, mesmo à distância, sabermos que há alguém preocupado como nós, e a torcer com toda a força, porque nos compreendemos e sabemos como são penosas estas horas.

A Minuxinha é uma cadelinha ainda novinha, e com a vantagem de ser má como a erva daninha.Não será derrubada assim :)

Ânimo, para ela não se aproveitar e começar a tirar partido da convalescença.

Vai dando notícias...amiúde, please :|
lidialima
Membro Veterano
Mensagens: 379
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

segunda out 07, 2013 11:16 am

A cadelinha Minuxa vai ultrapassar tudo isto!

Força Minuxa (dona) estamos todos aqui a torcer por ela...
Minuxa
Membro Veterano
Mensagens: 4543
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Localização: Minuxa (cocker spaniel inglês), Leo (gato rafeiro)

segunda out 07, 2013 8:02 pm

Muito obrigada pelo vosso apoio! Acreditem que é muito importante!
A Minuxa está a recuperar, já começa a ter apetite e a diarreia com sangue está está a desaparecer. Parece que ela está a reagir á medicação, apesar de ainda não se saber a causa de tudo isto. Continua internada e ainda não se sabe o resultado de alguns exames especificos. Só após esses resultados é que se pode avançar com algumas hipoteses.
Mais uma vez obrigada pela força!
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça out 08, 2013 10:15 am

Ó Minuxa...infelizmente eu sei bem o que é estar nessa angústia, como sabes.

E sei também que foi aqui que encontrei sempre palavras de ânimo e carinho.

Também estou aqui para vocês, a torcer muito pela Minoca maluca.Ontem contei aos meus filhos, e fizemos uma correntinha de pensamento positivo pela tua menina.Ela vai ficar boa depressa, para poder voltar para a sua casinha.

Força Minuxa, também sabes que tens que lha transmitir.

Um beijo
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta out 10, 2013 10:32 am

Bom dia Minuxa,
então e a boneca, como está a portar-se? Já está em casa?Dá notícias...
As melhoras :wink:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”