Vicente, cachorro castanho de olhos claros

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Responder
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda ago 22, 2011 12:13 am

O Vicente é um cachorro com cinco/seis meses. Foi encontrado abandonado, subnutrido e doente com sarna. O tratamento da sarna está quase no fim, a fase de contágio já passou e a vet diz que pode vir a nunca mais ter a doença.
A história de como o Vicente foi encontrado e tratado pode ser lida aqui:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=90988

Se quiserem ajudar a divulgar no facebook:
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 0414648809

É um cão lindíssimo, de porte médio/grande, cor de chocolate, com olhos amarelos, límpidos e orelhas de pelo farfalhudo. O pelo ainda está a crescer, depois do tratamento, mas vai ficar lindo.

Extremamente meigo com crianças, brincalhão e desejoso de agradar aos donos. É um animal que precisa muito de companhia humana e é muito sensível, fica muito "magoado" com um ralhete mais forte. Dá-se muito melhor com um treino positivo. Passeia bem à trela, sem puxar. Dá-se bem com outros animais, sejam cães, roedores, aves de capoeira...
Porta-se bem dentro de casa mas ainda está a aprender a controlar os xixis.

Procura-se dono para o Vicente. Uma pessoa que saiba ser firme e ao mesmo tempo carinhosa. Alguém que não o acorrente, que não o cruze (é um SRD), que não lhe dê restos, que nunca o abandone, que o deixe dar todo o amor que tem para dar.

A adopção do Vicente está não só ao meu cargo mas também da associação local Quatro Patas e Focinhos. Contactem-me por aqui ou para o e-mail [email protected]. Posso fornecer numero de telefone depois.

O Vicente está em Aveiro mas levo-o onde for preciso.

Aqui estão algumas fotos mas... as fotografias não lhe fazem jus. Ao vivo notam-se muito menos os sítios onde o pelo ainda não cresceu. No sol o pelo dele parece ruivo... é um cão absolutamente lindo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por marianamar em segunda set 05, 2011 12:05 pm, editado 1 vez no total.
marianamar
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 8:39 pm

O tópico foi editado com mais fotos e link para divulgalção no facebook!
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça ago 23, 2011 8:50 pm

Parece cá em casa o Duarte a dormir encostado ao Manoel :lol: :lol:
este menino é um espectáculo :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Housedog
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2009 12:02 am

terça ago 23, 2011 10:23 pm

Marianamar, estive a ler tudo desde o principio, e fiquei com imensa pena que o Vicente não fique consigo, pois a Marianamar foi, se assim se pode dizer, a "mãe" dele, ao cuidar com tanto amor, carinho, preocupação e até a forma como fala e descreve o menino. Muito provavelmente se não tivesse tomado a atitude que tomou, o Vicente já não existiria.
Claro que não é fácil mais um encargo e é de louvar a sua preocupação, não me leve a mal, mas fiquei sensibilizada com esta história e o "happy end" era mesmo Vicente, Marianamar e companheiro, e o resto da família animal.
Só lhe posso desejar tudo de bom e que tenha muita sorte, pois é de louvar a sua atitude.
O Vicente ser-lhe-á grato pelo resto da vida. :)
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
marianamar
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 10:28 pm

Housedog, ficaria muito feliz se o Vicente ficasse comigo! Adoro este pequeno e sei que ele também me adora, é algo difícil de ignorar :D

Mas realmente não tenho condições para mais um cão. A situação é demasiado precária. Se surgir alguém bem intencionado e com carinho para oferecer ao Vicente, é de bom grado que o entrego!...

Enquanto não surgir... para a rotunda ele não volta ;)
Housedog
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 10:35 pm

Marianamar percebo perfeitamente a sua preocupação, mas fiquei com pena dele não ficar consigo. :cry:
Pode ser que quem o adopte more perto de si, e a Marianamar fique uma espécie de "tutora" do menino, assim sempre poderia matar saudades e saber novidades do Vicente. :wink:
<p>" Os c&atilde;es s&atilde;o anjos que Deus colocou na Terra para aperfei&ccedil;oar o car&aacute;cter humano, ensinar&nbsp;a amar, a ser sincero e humilde"</p>
Housedog
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 10:42 pm

sarina Escreveu:Adoro aquele narigão - só agora vi melhor... :oops: :D Que narizinho lindo!!!...
Também adoro o narigão, mas se formos a ver melhor, ele é todo linto, os olhos são de morrer, o pelo lindissimo, só apetece apertar a mimar o "cachopo" :lol:
marianamar
Membro Veterano

terça ago 23, 2011 11:17 pm

Ainda vai ficar mais jeitoso 8)
A cada semana nota-se a melhoria do pelo!
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça ago 23, 2011 11:19 pm

Olha, o ruivinho já está aqui :o

Lindo rapaz! :)
marianamar
Membro Veterano

segunda set 05, 2011 12:01 pm

O Vicente está mais lindo a cada dia que passa, precisa de fotos novas... e de um doninho! Ajudem a partilhar no facebook por favor! :D
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda set 05, 2011 12:37 pm

Este miúdo é mesmo lindão. Não lhe falta nada. Aqueles olhos luminosos cheios de alegria e esperança, aquele pêlo cor de chocolate. Todo o teu exterior define o teu interior, basta olhar para as fotos e nota-se logo o cão meigo e ternurento que és.

Boa Sorte pequenote :D
marianamar
Membro Veterano

quarta set 07, 2011 12:11 pm

É um miminho mesmo :)
marianamar
Membro Veterano

sábado set 10, 2011 7:22 pm

Comecei a triagem de possíveis adoptantes do Vicente. Se houver aqui alguém interessado, que se chegue à frente agora ;)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”