Gatinho de 1 mês encontrado na rua...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
cacisergio
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: terça jun 17, 2003 1:13 am

sábado set 17, 2011 3:13 am

Boa Noite,
Esta noite quando estava a ir para casa encontrei um gatinho macho cinzento tigrado bebé, com cerca de 1 mês na rua. Antes que fosse atropelado resolvi pegar nele e trazê-lo para casa, dar-lhe banho e pô-lo confortável.
Eu já tenho dois gatos, uma delas doentita, e não posso mesmo ficar com este bichano e por isso estou a tentar encontrar-lhe um dono.
Ele é muito meigo, adora miminhos, nem se queixou ao tomar banho e mal encontrou uma manta quentinha adormeceu.
Precisa apenas de tratar os olhinhos que estão um bocadito inflamados e com remelas e o narizito está tapadito. Estou a limpar com soro fisiológico frequentemente mas receio que ele esteja com uma conjuntivite e necessite tratamento.
Se alguém souber algum medicamento de venda livre que ajude na inflamação ocular por favor ajude…
Já agora se estiverem interessados em adoptar um novo amigo podem responder para este anúncio ou ligar para o 916916455.
Obrigado.

Imagem
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 17, 2011 10:49 am

cacisergio, este bebé precisa mesmo de cuidados veterinários urgentes. Como estão os olhos dele, não vai lá com soro fisiológico, e corre sérios riscos de cegar. Por outro lado, pelo que diz e pelo que se vê perfeitamente na fotografia, ele está muito constipado e, com essa idade, se não for tratado com urgência, provavelmente morrerá. Já o dar banho a um gatinho nestas condições foi um grande erro...

Vi que é do Porto. Pode ser que alguém venha aqui ao tópico e lhe dê indicações de associações que possam ajudá-lo, mas também elas estão aflitas com o grande número de animais a seu cargo.

O melhor é falar urgentemente com o seu veterinário habitual, expor-lhe a situação, e com certeza que ele lhe fará um preço simpático, porque se trata de um animal de rua muito doente, e pode até ser que o deixe fazer pagamentos faseados.

Só não pode é deixar o bichinho nesse estado... :roll: Não espere por segunda-feira, pode já ser demasiado tarde.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sábado set 17, 2011 10:59 am

Ninguém melhor do que a Tassebem para o esclarecer. :)

Só faltou dizer que não deve juntar esse gatinho aos seus, pois tanto a parasitação de que a sua gata sofre como a coriza são extremamente contagiosos.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
cacisergio
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: terça jun 17, 2003 1:13 am

sábado set 17, 2011 11:01 am

Bom dia,
Tenho feito limpezas de hora a hora aos olhinhos do gato e ele encontra-se bem melhor... já parece outro... mais logo actualizo a foto.
Está super desperto e activo e pelo que pude ver é viciado em miminhos!! chega mesmo a rebolar para pedir festas na barriga...
Quem o adoptar vai ter um bom amigo!
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 17, 2011 11:04 am

LuluB Escreveu:Ninguém melhor do que a Tassebem para o esclarecer. :)

Só faltou dizer que não deve juntar esse gatinho aos seus, pois tanto a parasitação de que a sua gata sofre como a coriza são extremamente contagiosos.
Tem toda a razão, LuluB. Este gatinho deve ser mantido numa divisão à parte, com a porta fechada, e o cacisergio deve lavar muito bem as mãos entre o manusear a sua gata e este bebé.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 17, 2011 11:06 am

cacisergio Escreveu:Bom dia,
Tenho feito limpezas de hora a hora aos olhinhos do gato e ele encontra-se bem melhor... já parece outro... mais logo actualizo a foto.
Está super desperto e activo e pelo que pude ver é viciado em miminhos!! chega mesmo a rebolar para pedir festas na barriga...
Quem o adoptar vai ter um bom amigo!
Vai com certeza, cacisergio, se ele sobreviver sem cuidados veterinários, o que eu duvido muitíssimo. Os olhos e a constipação precisam de ser medicados urgentemente! Vê-se perfeitamente na foto que tem muito corrimento nasal, até faz bolhinhas...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
cacisergio
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: terça jun 17, 2003 1:13 am

sábado set 17, 2011 12:28 pm

Já contactei a sociedade protectora dos animais que me garantiram que ficam com ele mas só segunda feira porque estão sobrelotados na clinica. Disseram-me para continuar os cuidados que estou actualmente a ter até segunda feira altura em que o posso levar lá então irão tratar e cuidar dele para depois o darem para adopção.

Foto actual:
Imagem

Claro que está separado dos outros e temos cuidados de higiene das mãos redobrados para nao contagiar os outros...
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 17, 2011 12:41 pm

Eu insistia e levava-o lá, não para ficar, mas para ser consultado e medicado...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
cacisergio
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: terça jun 17, 2003 1:13 am

sábado set 17, 2011 10:10 pm

O bichano é super despachado e curioso, anda a cuscar tudo...
Já faz as necessidades dele no caixote e descobri que ja come sozinho... mal viu uma latinha atirou-se a ela :)
cacisergio
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: terça jun 17, 2003 1:13 am

domingo set 18, 2011 7:41 pm

Imagem
ambv
Membro Veterano
Mensagens: 1429
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

domingo set 18, 2011 10:25 pm

Reitero o conselho da Tassebem. Leve o gatito ao vet. A coriza não passa sem medicação. Para bem do gatito. Tão lindo e tão vulnerável...
cacisergio
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: terça jun 17, 2003 1:13 am

segunda set 19, 2011 2:07 am

Os olhos já estão quase curados. O nariz é que ainda está muito obstruido. Mal possa levo-o ao veterinário para ele fazer o tratamento.
jujubele
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Localização: Snoopy - FALECIDO 24/05/2010
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

segunda set 19, 2011 9:58 am

Por favor, leve o gatinho ao Veterinário o mais rápidamente possivel.

Por vezes quando deixamos passar muito tempo, infeçoes que rápidamente se tratam com medicação adequada, podem se tornar fatais .

Mesmo que neste momento não lhe dê muito jeito (devido ao fator monetário) fale com o Vet e acorde com ele pagar no fim do mês, mas não deixe o gatinho mais tempo sem tratamento.
Pequebrado
Membro Veterano
Mensagens: 5359
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Localização: os meus e os que são meus temporariamente :)

segunda set 19, 2011 11:05 am

Vá ao veterinário cacisergio e deverá também ser desparasitado.
Tente ficar com ele mais uns dias até ele melhorar, a atenção que terá na Sociedade Protectora dos Animais não será a mesma...
e contacte os Bichanos do Porto, as amigas têm muita experiência com peludos...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
cacisergio
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: terça jun 17, 2003 1:13 am

segunda set 19, 2011 6:36 pm

já estou a fazer tratamento ao bichano.. um colirio para a conjuntivite e um antibiotico para a coriza...
Espero que ele melhore depressa para ficar pronto para uma nova familia...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”