Página 1 de 2

Bull Terrier encontrado em Braga - no Canil!!!

Enviado: sexta nov 18, 2011 12:13 pm
por JoanaAlmeida
Por favor, ajudem!

Foi encontrado em Braga este menino (Bull Terrier). Está no canil...e já se sabe qual será o seu destino brevemente. :cry:

Interessados entrem em contacto com a ABRA ou com o canil:

Canil/Gatil Municipal
Estrada da Depuradora - Real
tel: 253 205 091
ABRA (Associação Bracarense dos Amigos dos Animais)
tlm: 912 380 560
site: www.abra.org.pt
Horário (2.ª-feira a 6.ª-feira)
9h às 12h / 14h às 18h

Imagem

Enviado: sexta nov 18, 2011 1:10 pm
por Bugoide
Pobrezinho.... :cry: quem me dera poder fazer alguma coisa por ti...

Enviado: sexta nov 18, 2011 3:31 pm
por frisluna
tadinho ... algum adoptante responsável ???

Enviado: sexta nov 18, 2011 3:42 pm
por guzZ
Tadinho, só por serem de determinada raça são "discriminados"...
Alguém que adopte este miúdo se não ainda vai mais depressa que o resto. :x

Enviado: sexta nov 18, 2011 11:36 pm
por JoanaAlmeida
Já há uma pessoa interessada.
No entanto, no canil empurram a responsabilidade para a ABRA...disseram que tinham que ser eles a colocar as fotos do cão no site, na secção dos animais para adopção e apenas depois teríamos que entrar em contacto com a dita associação para a pessoa em questão se "candidatar" como adoptante. Falei com uma voluntária da ABRA que por sua vez me encaminhou para a empresa municipal que gere o canil e disse que não tinham conhecimento do caso...! Sinceramente, não entendo porquê tantos entraves, andámos a tarde toda a saltar de uma entidade para a outra e ninguém soube dizer nada em concreto! Não consigo perceber porque é que não se pode levar a cabo uma adopção, cumprindo todos os trâmites legais, directamente no canil, como acontece na maioria! E atenção que o Bull Terrier não consta da lista dos PP's felizmente!!!
O potencial adoptante vai dirigir-se ao canil na terça feira, para tentar resolver esta questão, vamos lá ver como vai correr...espero que não aconteça como já aconteceu vezes demais...no meio de tanta burocracia, desperdiçam tanto tempo que os animais acabam por ser mesmo abatidos, com pessoas dispostas a ficar com eles... :roll:

Enviado: sábado nov 19, 2011 2:09 am
por Arguidaa
JosnsAlmeida toda esta "estória" é deveras estranha pois pode-se adoptar directamente do canil de Braga. Não se entende porque razão a entidade que gere o canil empurrou o caso para a ABRA. :cry: :cry: :cry:

Diga à pessoa que lá vai na 3ª para NÃO DESISTIR pois por causa do raio destas "burocracias" ou o que quer que seja, quem se lixa são sempre os mesmos. :cry: :cry: :cry:

Enviado: sábado nov 19, 2011 10:21 am
por lidialima
Pelo que me apercebi, agora, os animais só saem do canil depois de se preencherem todos os papeis na secretaria da AGERE (isto desde que começou toda aquela embrulhada iniciada no "facecoiso"). Há algum tempo atrás ia-se ao canil e os voluntários é que faziam a triagem, os termos de adopção e entregavam os animais. Agora também o fazem mas tem que ter sempre o consentimento da AGERE (e vamos ver se daqui por alguns dias, os animais do canil de Braga não irão ficar ainad pior!).
(não me admira nada que a ABRA até nem saiba a situação deste canito, agora acontecem coisas um tanto estranhas...)

Enviado: sábado nov 19, 2011 11:18 am
por perapado
Então e quem tentou (até conseguiu) lixar a ABRA e, consequentemente, os animais do canil, não pode tratar do "assunto" deste cão? :roll:
Não estou a tentar estragar o tópico como, habitualmente, me acusam :roll: estou, apenas, a querer dizer, que não vale a pena tentarem acusar, mais uma vez, a ABRA :| porque já não há mais nada para lixar! :roll: Já lixaram tudo!, animais incluídos. :|

Enviado: sábado nov 19, 2011 7:28 pm
por JoanaAlmeida
Arguidaa Escreveu:JosnsAlmeida toda esta "estória" é deveras estranha pois pode-se adoptar directamente do canil de Braga. Não se entende porque razão a entidade que gere o canil empurrou o caso para a ABRA. :cry: :cry: :cry:

Diga à pessoa que lá vai na 3ª para NÃO DESISTIR pois por causa do raio destas "burocracias" ou o que quer que seja, quem se lixa são sempre os mesmos. :cry: :cry: :cry:
Pois eu também fiquei surpreendida quando nos encaminharam para a ABRA, não por ter alguma coisa contra a referida associação...apenas porque não entendo a necessidade de intermediários quando efectivamente já existe alguém disposto a acolher o animal. A funcionária que atendeu o telefone disse-nos que apenas depois de os cães estarem publicados na página da ABRA é que alguém se podia candidatar como potencial adoptante.

Segunda feira o meu amigo que encontrou o cão vai deslocar-se ao local para tentar perceber o que se passa e o porquê de não quererem assumir a responsabilidade da adopção como acontece noutros lados...espero sinceramente que tudo corra pelo melhor!
O senhor que se prontificou a ficar com ele só pode deslocar-se a Braga na terça feira, mas já me disse que não vai desistir do pequenito.
Espero é tenham o bom senso de aguardar até lá...se têm obrigatoriedade de esperar os 8 dias estipulados por lei para suposta reclamação do dono, também têm obrigatoriedade de não abater no animal nesse período de tempo... :roll:

Enviado: sábado nov 19, 2011 7:38 pm
por JoanaAlmeida
perapado Escreveu:Então e quem tentou (até conseguiu) lixar a ABRA e, consequentemente, os animais do canil, não pode tratar do "assunto" deste cão? :roll:
Não estou a tentar estragar o tópico como, habitualmente, me acusam :roll: estou, apenas, a querer dizer, que não vale a pena tentarem acusar, mais uma vez, a ABRA :| porque já não há mais nada para lixar! :roll: Já lixaram tudo!, animais incluídos. :|
Não sei do que fala....ninguém aqui está a tentar acusar a ABRA, simplesmente não sabia como se processavam estas coisas no canil de Braga. E sinceramente, acho de louvar todo o empenho que as voluntárias desta associação mostram ter na divulgação dos animais que estão no "corredor da morte". Acredito que consigam salvar bastantes. No entanto, parece-me ridículo terem exclusividade (como acontecia há uns tempos atrás), no que diz respeito às adopções! Ninguém está a tentar denegrir a imagem de quem quer que seja, até porque não conheço suficientemente bem a ABRA, nem o trabalho que levam a cabo, para ter uma opinião formada.
De qualquer forma, não vale a pena trazerem guerras e assuntos que fazem parte do passado para este tópico. A minha única preocupação neste momento, é ajudar a proporcionar a este animal um resto de vida digna. Arranjei uma pessoa interessada nele, com condições excepcionais, apenas gostava que tudo corresse bem... :roll:

Enviado: domingo nov 20, 2011 7:48 pm
por pelosanimais

Enviado: domingo nov 20, 2011 8:09 pm
por CupCakes
A joanaalmeida abre um tópico de um cão. Que aparece numa foto algures. Ao que parece nem a ABRA sabe deste cão. Aparece um dono e nasce a confusão.
Como teve acesso a esta informação e à foto?
Divulgado na abra a 20 e aqui a 18. Como tomou conhecimento?

Enviado: domingo nov 20, 2011 10:03 pm
por Praziquantel
Se querem adoptar vão ao canil.Não tem sentido nem é correto andarem aqui com conversas em surdina sobre a ABRA. A arcadenoé não é o serviço de reclamaç~eos da Câmara..mas essa tem um de certeza e deviam ter recorrido a ele em vez de andar aqui

Enviado: domingo nov 20, 2011 11:42 pm
por JoanaAlmeida
CupCakes Escreveu:A joanaalmeida abre um tópico de um cão. Que aparece numa foto algures. Ao que parece nem a ABRA sabe deste cão. Aparece um dono e nasce a confusão.
Como teve acesso a esta informação e à foto?
Divulgado na abra a 20 e aqui a 18. Como tomou conhecimento?
Foi um amigo meu que o encontrou. A foto não é "algures", é já no canil, no momento em que o deixaram lá ficar. As pessoas em questão começaram a divulgá-lo de imediato e eu apenas me prontifiquei a ajudar. Encontrei uma pessoa interessada nele, e não surgiu confusão nenhuma...apenas estava a tentar perceber (uma vez que não faço ideia como funcionam as coisas no canil de Braga) o motivo de ter sido empurrada para a ABRA quando liguei para o canil e depois de ter falado com uma voluntária desta a associação, me ter sido dito que a responsabilidade é da AGERE (empresa municipal).
Ninguém está a reclamar do que quer que seja, queria simplesmente entender a quem é que o interessado se deve dirigir afinal de contas. Sei que no canil do Porto e de Gaia (os únicos que conheço) os potenciais adoptantes tratam de tudo no local, sem necessidade de intermediários, mas pelos vistos em Braga não é bem assim. Já enviei dois e-mails para a ABRA, um na sexta e outro hoje, continuo a aguardar resposta. Não vim aqui com o intuito de criticar, apenas procurava esclarecimento e ajuda.
De qualquer forma, amanhã de manhã já alguém se vai deslocar ao canil para tentar perceber o que é necessário para concretizar esta adopção.

Enviado: domingo nov 20, 2011 11:52 pm
por JoanaAlmeida
Praziquantel Escreveu:Se querem adoptar vão ao canil.Não tem sentido nem é correto andarem aqui com conversas em surdina sobre a ABRA. A arcadenoé não é o serviço de reclamaç~eos da Câmara..mas essa tem um de certeza e deviam ter recorrido a ele em vez de andar aqui
Como deve calcular, ir do Porto a Braga apenas para saber a quem o senhor se deve dirigir para levar a cabo esta adopção, para quem trabalha, não é fácil! Daí termos ligado para as duas entidades em causa e na ausência de esclarecimento, tentei procurar ajuda por outros meios. Podia alguém já ter passado por semelhante e saber realmente quem costuma assumir a responsabilidade das adopções, nestes casos em particular.
Mas não se apoquente, já existe uma pessoa que reside em Braga que se prontificou a deslocar-se ao canil. Não vou importunar mais com este assunto :wink: