MAX - Cocker dourado ADOPTADO :-)

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça dez 17, 2013 2:27 pm

"Este cão precisa de estar bem inserido na família, caso contrário será infeliz e poderá mesmo desenvolver comportamentos que não são típicos da raça."

Chamem-me nomes, mas só agora li esta frase a respeito dos Cockers, aqui mesmo na Arca :oops:

Pronto, é isto :D Acho que agora está bem inserido...

Trago é uma notícia da minha princesa.A minha mais que tudo mata-me!
No sábado, a meio das minhas lides domésticas, apercebo-me que a Anny estava mais atrás de mim do que de costume (agora é o Max).
Quando olho para ela, pareceu-me ver a língua inchada.Ela não parava de se lamber.
Continuo a observar, e vejo mesmo a língua a inchar a olhos vistos!
Telefonei imediatamente para a vet, que me mandou ir logo ter com ela.

A língua continuava a inchar brutalmente, e quando chegámos já tinha triplicado ou quadruplicado de tamanho, estava toda torcida e ela babava e espumava!

Não imaginam a minha aflição!
Estava a sofrer um choque anafilático, mas a quê é o que continuo sem saber.

A Drª administrou-lhe imediatamente uma dose cavalar de c***, e depois lavamos a boca com soro.

Depois tive que esperar que a íngua desinchasse, antes que a asfixiasse :(

Esteve 3 h em observação, lá desinchou, mas só normalizou mesmo por volta das 22 h.

Volta e meia tem que me fazer um mimo :evil:

Mas agora estou numa preocupação porque não sei onde é que andou a meter a boca!! :evil:

Nem quero pensar no que tinha acontecido se não estivesse em casa...
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

terça dez 17, 2013 8:34 pm

Uma picada de vespa talvez? Um dia destes, fui ferrada por três :twisted:
e sou alérgica. A vet não lhe deu uns comprimidos, para ter em casa, em caso de sos?
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça dez 17, 2013 8:58 pm

Caramba Anioska!!! :cry: :cry: Imagino o susto.

Realmente foi mesmo muita sorte estares em casa. Não fazes a mínima ideia a que terá sido?

Estes miúdos pregam-nos sustos de morte. Espero que nunca mais se repita.

Beijocas para todos. :wink:
CICA75
Membro Veterano
Mensagens: 711
Registado: quinta fev 25, 2010 9:47 am
Localização: Netty
Goldie
Putchi

terça dez 17, 2013 9:44 pm

Grande susto!!!! Mas pelo menos resolveu-se bem. Também acho que pode ter sido uma picada de vespa. Com a Putchi aconteceu 1 vez o meu irmão chegar a casa e um dos olhos parecia uma bola de ping-pong, estava enorme. Entretanto passado uns minutos parecia que o inchaço se estava a deslocar para o pescoço. Lá foi o meu pai a correr com ela para o vet que lhe informou que muito provavelmente teria sido picada por uma vespa.
<p>&nbsp;CICA75</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/netty/ ... y/49659</a> <a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/goldie ... 866</a></p>
<p>&nbsp;</p>
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quarta dez 18, 2013 12:32 pm

Obrigada pela sugestão, falarei com a vet para perceber se é uma hipótese.

Claro que continuo preocupada, porque tudo aconteceu enquanto estava dentro de casa!Ela sai pouco para ao quintal, apesar de o poder fazer sempre que quiser.

Não uso, nem tenho em casa nada que possa representar perigo para eles, portanto não consigo descobrir o que raio foi aquilo.

A Drª ainda levantou a hipótese de lagarta do pinheiro, que ainda me deixou mais desesperada...

Mas felizmente essa hipótese acabou por ser afastada, claro.

Agora vespa pode ter sido, sim.Costumam voar por aqui imensos bichos, apesar de nunca termos sido picados.

A Anny veio para casa com medicação IV, para as 24h seguintes, e passou bem o Domingo.Na segunda feira voltámos para reavaliar e teve "alta".

Devo ter mais algum cuidado?Se voltar a acontecer só voando com ela para lá, pois tenho a certeza que comprimidos não iam atuar a tempo, e se ela os conseguisse engolir.Tudo se passou em cerca de 10-15 minutos.

Agora está bem :wink:
Obrigadas pelos miminhos à minha menina :D
Joie2
Membro Veterano
Mensagens: 1365
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

quarta dez 18, 2013 2:36 pm

Os comprimidos são em sos caso se demore a chegar à vet. Eu tenho sempre em casa para mim e para os meus bichinhos :lol: às vezes passa o prazo de validade mas tê-los cá, dá-me "segurança" 8) Também servem para a alergia à lagarta do pinheiro.


Um dia destes, comprei um spray no vet, chamado FLEE que, é recomendado para as pulgas e ácaros da casa e das caminhas dos animais. Acreditem que deixei de ter vespas, moscas e outros insectos cá em casa :P É um produto natural, sem pesticidas, amigo do ambiente e seguro. Não é nada barato mas vale a pena :)
ReginaVieira
Membro Veterano
Mensagens: 3984
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda dez 23, 2013 11:00 pm

Aiiii é impressão minha ou o Max emagreceu :oops:
Faz muito bem em optar pelo stripping :wink:
Minuxa, eu acho que irá sempre a tempo, vai é demorar MUITO tempo para o pelo recuperar.
Vocês deviam ver o novo look da Pucca :lol: não cortou o pelo nem nada, só tomou banho e... unhas pintadas de rosa :P
Mas eu estou ansiosa por poder ir à Daniela, aí é que ela vai vir espetacular :D

Joie2, tenho mesmo que ver se encontro isso. Tenho pavor a tudo o que são insetos.
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

segunda dez 30, 2013 11:53 am

Olá Regina!

O Max não emagreceu...desapareceu!

Agora a sério, em termos de peso, não emagreceu. Mas também não engorda mais, o que é ótimo.Está muito bem assim.

Eu já estou tão contente com o primeiro resultado do stripping, se realmente resultar eu vou pondo o pessoal a par :wink:

A Anny é a próxima vítima, e se está a precisar.O pelo dela de repente ficou todo "encarapinhado", desde o episódio da picadela.Não sei se a medicação interferiu com alguma coisa, mas que está um horror, está.Nem consigo escová-la, ainda para mais nesta altura que nem tenho tempo para me coçar!

Ontem apanhei mais um susto.
O Bruce está em minha casa a passar uns dias, porque o dono, que vive ausente de casa durante a maior parte do ano, regressou.
Acontece que o dono não permite que o animal viva dentro de casa, e portanto teria que regressar ao quintal.
Assim, vem para a casinha da prima e ninguém fica mal.

Apesar de não ser a primeira vez que vem passar férias, ele não conhece a zona.
Em minha casa tenho também comigo, os meus avós, e o meu avô padece de uma triste e grave doença mental.
Ontem lembrou-se de abrir o portão da rua para os cães saírem!!
Quando me apercebi, estavam os meus cá dentro com ar desconfiado, mas ao portão.O menino Bruce já estava do lado de fora, e não sei se já estava de regresso, ou se ainda estava de saída...Ufff!

É que ele também tem a mania que faz o que quer, e se fugisse seria trágico.

Conclusão: não tenho chegado para as encomendas :evil:
CICA75
Membro Veterano
Mensagens: 711
Registado: quinta fev 25, 2010 9:47 am
Localização: Netty
Goldie
Putchi

segunda dez 30, 2013 9:52 pm

Para todos os que por aqui passam: feliz 2014!!!
<p>&nbsp;CICA75</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/netty/ ... y/49659</a> <a target="_blank" href="http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/goldie ... 866</a></p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Mensagens: 7418
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
Localização: Kiduk, Tuska, Nika, Rivus, Nikus e mais uns tantos

domingo jan 05, 2014 9:34 pm

Ola Max,
Estas cada dia mais lindo.
Bom 2014 para todos.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta jan 09, 2014 2:34 pm

Tia-madrinha!Tia-madrinha!

Finalmente deu à costa!

O Max tá cada dia mais lindo e cãozinho! Já chora, lamaecha, dá beijinhos (coisa que confesso que ele nunca na vida iria fazer). Tá um cão!

Já não somos ninguém sem o nosso Maco!
Obrigada por ter trazido o nosso menino para Casa :D
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

quinta jan 09, 2014 2:35 pm

Ah, e não se esqueçam: o Max faz 4 aninhos no dia 25 Janeiro.

Não se esqueçam de dar os parabéns ao miúdo :twisted:
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

sexta jan 10, 2014 6:17 pm

Já registei no meu télélé. :D :D
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça jan 28, 2014 4:37 pm

O Makito fez aninhos no sábado!

Claro que fizemos a festa, ele deitou os foguetes e apanhou as canas...

_Bolinho pa mim? Todo pa mim?
-Não Max, tens convidados...
Imagem

-Deixa prová...
Imagem

-...ham...ham...come-se...
Imagem

-Xô! Pa tás! Todos pa tás e ninguém se magoa! Nhac!Nhac!
Imagem

-Já rosnei! Ronc!Ronc!
Imagem


-Pontos, já povei...
Imagem

Imagem
anioska
Membro Veterano
Mensagens: 1380
Registado: sexta fev 19, 2010 3:16 pm
Localização: Anny e Max(Cocker Spaniel Inglês), Donny e Jamaica (PDI) e Pudim (coelho anão)

terça jan 28, 2014 4:39 pm

É tão malévolo este Makito, só faz porcaria. :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”