Buda e Pandora - casal de dogue's alemães

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

domingo fev 12, 2012 11:54 pm

O Buda e a Pandora são 2 dogues alemães que foram resgatados de uma situação de negligência, são adultos e dóceis. Como se pode ver nas fotos ambos teem um problema na vista que terá de ser tratado antes de serem adotados, bem como esterilizados. Nós necessitamos de ajudas para o fazermos, só ontem foram 170euros gastos com eles ,que se nao fosse alguem de grande coraçao,nao conseguiriamos.
Para quem puder colaborar, aqui fica o Nib: 003601659910006145705-montepio. Obrigada!

Buda
Imagem
Imagem
Imagem

Pandora
Imagem
Imagem
Imagem
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

segunda fev 13, 2012 8:24 am

Meninos "maiiiiiiii" lindos!
Upa :arrow:
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

segunda fev 13, 2012 11:42 am

o nosso buda apesar de magrinho,é muito bem disposto e sociavel,a pandora estava em panico de tal forma que nao queria andar.
nao sei nada sobre as caracteristicas desta raça,mas aos poucos vamos tentar aprender e fazer o melhor por eles.
sao jovens adultos,e veem com aquela coisa nos olhos ,ele pior que ela,´mas pelo que me disseram nao é nada grave.
ele tras tb na patita traseira,no cotovelo uma pequena bola que me parece fungos.
de resto aparentam ser dois meninos saudaveis.
vamos deixa-los ambientar-se esta semana e no sabado vao ao dr.
foram logo desparazitados,pulga era o que nao faltava.
vamos necessitar de ajuda com estes pequenos,quem .pUDEr dar uma ajuda para o vet a associaçao e o casalinho agradecem muito.
o pit bull tambem <strong>ama</strong>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda fev 13, 2012 11:36 pm

Ambos têm cherry eye e o macho parece ter um higroma no cotovelo.
Pobres bichos. Desejo-lhes muita sorte.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

zefansa
Registado: terça fev 14, 2012 12:30 am

terça fev 14, 2012 12:33 am

tive durante anos um companheiro dessa raça, um dogue alemão cão maravilhoso deixou-me muitas saudades, e tambem tinha esse problema desses nos olhos, não me lembro do nome, pode-se operar (na altura custou-me 250 euros á uns 10 anos) mas a operação só tem fins esteticos..

Boa sorte para esses cães.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça fev 14, 2012 10:27 am

eles têm o chamado olho de cereja... devem ser operados mas nao é urgente nem prioritario...

qto a timidez é mto frequente... eles sao verdadeiramente como o "scooby Doo"... é só tamanho... pq depois sao uns medricas de primeira..

sao caes frageis q toleram mto mal o frio pois têm pouca gordura subcutânea... tb devem dormir em local bem fofo para evitar calos e higromas pois devido ao peso as zonas de contacto c o chão ficam sujeitas a grandes agressoes...

não me parecem assim mto mal tratados... a femea ate esta bem robusta e gordinha.. o macho um pouco magro mas nada de especial... gosto da cabeça dele e da estrutura....
biglady
Membro Veterano

terça fev 14, 2012 11:09 am

o sitio onde estao é quentinho ,tenho é que ver se arranjo umas coisas mais fofas para dormirem dormem em cima de mantas ,nao temos camas para o tamanho deles.
ele é um atrevido muito curioso ,interage muito e é meigo,está a ambientar-se muito bem,ela vai mais devagarinho,mas tem comido bem,espero que nao venha de pança,é medrosa mas tb muito meiga.
se souberem de alguem de confiança que os queira adoptar.
o que nós pedimos é que os tratem destas pequena mazelas que trazem e que os esterilizem.
já agora sabem me dizer porque é que isto aparece nos olhos?nao afeta a visao?
estou mesmo encantada com eles,teem tanto de tamanho como de meiguice.
vou fazer tudo o que estiver ao meu alcançe para que este casalinho tenha um resto de vida tranquilo .ainda nao sabemos ao certo a idade mas sao jovens,adultos mas jovens.

obrigado pelas dicas
biglady
Membro Veterano

terça fev 14, 2012 11:12 am

já agora apenas por curiosidade que cor sao?estas cores assim sao permitidas nas expo?só mesmo por curiosidade é que ele é cinza branco e preto e ela tem bastante preto no dorso.
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

terça fev 14, 2012 2:00 pm

biglady Escreveu:já agora apenas por curiosidade que cor sao?estas cores assim sao permitidas nas expo?só mesmo por curiosidade é que ele é cinza branco e preto e ela tem bastante preto no dorso.

apesar de ele ter algumas manchas cinza pelas fotos q colocam parece-me q a maioria do pêlo do macho é branco com manchas negras. se assim for sao ambos arlequins e essa cor é permitida em expos...

o q funciona mto bem para eles sao colchoes de cama de gardes de bebé... no IKEA compra uns basicos por 9,99 euros. o q eu faço é deixar ficar o plastico e depois forrar com mantas q vou lavando. Assim nao entranha o cheiro no colchao. Estes sao de espuma e ate nao sao mto altos. os melhores sao os de molas de cama de grades com o tamanho 0,60x1,20 m.... compra em hip+ermercados a preços q rondam os 25 euros... tb pode comprar um de solteiro usado q consegue na net tipo a 15 a 20 euros... desde q eles tenham algo alto para dormir melhoram a pele mto rapiod...

e depois por mais ração q lhes dê nunca vai conseguir engorda-los mto.. tem q juntar carne crua.. esse é o grande segredo d ter dogues robustos e bem constituidos...todos os criadores o fazem sem excepção...
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça fev 14, 2012 4:44 pm

Lindos!!!
Realmente é uma raça maravilhosa :)

Muita sorte para eles.
Vão certamente encontrar um dono rapidamente.

Ps: lembrei-me agora que a Uppa teve recentemente um dogue para adopçao e que houve imensos candidatos. Uma ideia seria contactarem a associacao e ver se nao ficaram com algum contacto de alguém que considerassem bom dono... Talvez tenham sorte :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
nocas6
Membro Veterano
Registado: quinta jan 12, 2012 3:01 pm

sexta fev 17, 2012 1:34 pm

Olha só como é possível.
Fizeram-lhes mal?
O meu marido desde sempre que tem o sonho de ter um dogue alemão e aposto que quando ele quis comprar esta casa foi a pensar no seu cão de sonho.
Felizmente ou infelizmente nunca nos apareceu nenhum para adoptar, mas ainda ontem quando ele viu este tópico ele disse "não vou morrer sem ter um, sei que um dia vou conseguir ter um", lol!

Maridinho, casa gigante com jardins gigantes já temos, agora podes continuar a ver estes cães lindinhos aqui mesmo.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sexta fev 17, 2012 2:08 pm

E despesas gigantes a dobrar, também, se adoptarem os dois. 8)
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
nocas6
Membro Veterano

sexta fev 17, 2012 2:20 pm

É verdade, ainda ontem estive a falar com o meu marido, além das idas ao vet ditas normais, temos a questão de qualquer emergência que haja, mais estes probleminhas de saúde que eles trazem (nomeadamente isto que têm no olho, que nunca tinha visto) e a ração...Devem comer tanto coitadinhos, pois não é de qualquer forma que se mantém um corpinho de Dog alemão :lol:
Se bem que estes estão um pouco em baixo :(

E a esterilização deles vai ficar bem cara, pelo tamanho e peso deles...
biglady
Membro Veterano

sábado fev 18, 2012 10:17 am

tem mais algum cao nocas?
eu penso que o que custará mais com estes pequenos sao as despesas iniciais,já temos um orçamento de 310euros as duas operaçoes ovh e olho ,fica em cento e poucos euros cada um .sendo que a femea fica mais caro pois seria operada por lazer,tem um nome que nao me recordo,mas andamos a ver mais orçamentos.
após isto sao as despesas normais vacinas alimentaçao e se forem bem tratados uma vez por ano vet.
claro que a raçao tem que ser boa .
apesar de grande nao acho que sejam caes de exterior,acho os muito frageis.
hoje vai um casal que vem recomendado pelo nosso vet ver a menina.

até agora nao tivemos uma unica ajuda para eles e por muito que os quisessemos dar já todos tratadinhos sem encargos para os adoptantes seria impossivel para nós,as despesas já vao em duzentos e muitos euros pois para eles teem que ser grandes doses de tudo,só em desparazitantes internos e externos foram quase cinquenta euros.

a madrinha tb lhes comprou umas camonas fofinhas e compramos carne de aves picada para juntar á raçao.

hoje veem fotos fresquinhas
nocas6
Membro Veterano

sábado fev 18, 2012 1:15 pm

Nós temos 3 cães, uma grandinha de 25 kg, um pequenote e uma caniche.
Foram todos resgatados de situações bem complicadas, e é por termos estes 3 adoptados que disse ao meu marido para se ficar mesmo pelos dogues alemães que vê aqui no fórum.
Meu Deus, nem quero pensar, já temos tanta despesa com estes 3 amiguinhos, um desses "pequenotes" iria dar outra tanta despesa como estes 3 :lol: e ainda temos 2 gatas que resgatámos e não conseguimos arranjar donos decentes.
Andámos bastante tempo à espera que aparecesse algum dogue alemão ou rafeiro alentejano, como não apareceu um nem outro adoptámos os que precisavam e cujas condições e situações nos tocaram mais.
O campeão está connosco há quase 3 anos, a flora há 2 e a Niki há 3 semanas.

Espero que esse casal de pequenotes seja adoptado por bons donos.
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”