ADOPTADA - Gatinha linda precisa de novo dono!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

sexta mar 09, 2012 12:30 am

Olá a todos.

Não é com alegria que coloco este tópico, mas infelizmente a situação força-me a isso...

Uma amiga minha tem uma gatinha - Parraxita - muito bonita (como podem ver nas fotos abaixo), porte pequeno.

Tem 2 anos e meio, é tranquila, mas brincalhona.
Sempre viveu em apartamento.
Nunca conviveu com outros animais.

Infelizmente devido à crise que afeta a todos, a minha amiga vai ficar desempregada, vendo-se assim forçada a voltar para casa da mãe.
Acontece que a senhora não quer animais em casa.
Já a tentámos convencer de todas as formas, já deu azo a muitas discussões, mas a senhora não cede à situação....

Desta forma não lhe resta outra opção senão tentar arranjar um novo dono para a Parraxita...
Como é uma gatinha que sempre esteve num apartamento, será conveniente que assim continue (ou pelo menos que não tenha acesso ao exterior).

Eu gostava de poder ficar com ela, mas o bom senso não mo permite (já tenho 2 e não tenho possibilidades financeiras de adotar mais um).
Já tentei família, conhecidos, mas ninguém quer/pode ficar com ela.

Assim sendo, teremos de recorrer a toda a comunidade.

A minha amiga volta para casa da mãe no final deste mês, após esse tempo tem apenas mais umas semanas até arranjar um novo dono (meados de Abril, talvez).

Está na zona de Santarém, mas temos facilidade de a levar a zonas de Leiria, Coimbra, Aveiro. Outras zonas também se pode arranjar solução!

Se alguém quiser ficar com esta menina, por favor envie-me mensagem para o mail: [email protected]

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por kelinhapbl em terça mar 27, 2012 1:48 pm, editado 2 vezes no total.
Bennie1
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:03 am

sexta mar 09, 2012 10:15 am

Qual a zona do país? É importante essa informação para tentarmos arranjar adoptantes.

A gatinha é verdadeiramente linda.
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sexta mar 09, 2012 11:56 am

Tão bonita!
Nem quero imaginar o que a dona está a passar :(
E se entretanto a sua amiga arranjar emprego, ela não gostaria de voltar a ter a gatinha?
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta mar 09, 2012 12:15 pm

Minuxa Escreveu:Tão bonita!
Nem quero imaginar o que a dona está a passar :(
E se entretanto a sua amiga arranjar emprego, ela não gostaria de voltar a ter a gatinha?
Se a sua colega arranjar emprego poderiam, digo eu, sei lá estilo se a kelinha pudesse, ficava com a gatinha e a sua colega dava a comida e areia e a kelinha dava o tecto/mimo e assim a sua colega poderia continuar a vê-la e a kelinha não gastava mais... :wink:
è só uma sugestão.. :roll:
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta mar 09, 2012 1:58 pm

Peço desculpa, esqueci-me totalmente do pormenor importante da localização...
Está neste momento em Santarém, e vai voltar para a zona de Leiria.

A minha amiga vai falar com a pessoa que lhe deu a gatinha, que é outra amiga dela, e que adora animais, e ver a possibilidade de ela voltar a recolher a gatinha... essa seria a opção ideal, até porque iam manter o contacto, e caso as coisas se viessem a resolver podia tê-la de volta...

Esperemos que essa situação se concretize! Eu não me importava de a adotar, nem que fosse temporariamente, mas não sou a unica a decidir cá em casa, e não tenho hipóteses nisso :(
kelinhapbl
Membro Veterano

segunda mar 12, 2012 7:16 pm

A pessoa que a deu não tem hipótese de a recolher de volta... Não há outra opção... Tem mesmo de ser entregue para adopção responsável!

Ninguém interessado numa coisinha tão linda??
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta mar 15, 2012 11:59 pm

:arrow:
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta mar 16, 2012 12:08 am

:arrow:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta mar 16, 2012 1:39 am

Não acredito que esta gatinha tão linda não encontre um dono à altura rapidamente, como precisa. Kelinha, já colocou apelo no Adopta-me (http://www.adopta-me.org/)? E no Felinus (http://www.felinus.org/)? Se tiver conta no facebook, divulgue-a também por lá.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
kelinhapbl
Membro Veterano

sexta mar 16, 2012 2:48 am

Tassebem Escreveu:Não acredito que esta gatinha tão linda não encontre um dono à altura rapidamente, como precisa. Kelinha, já colocou apelo no Adopta-me (http://www.adopta-me.org/)? E no Felinus (http://www.felinus.org/)? Se tiver conta no facebook, divulgue-a também por lá.
Sim, já a estou a divulgar nesses sites todos... Nem um único interessado até agora, acredita? É tão linda, mas tá difícil... :(
kelinhapbl
Membro Veterano

terça mar 20, 2012 1:00 am

Finalmente uma possível interessada... No fim de semana vamos visitá-la, para avaliar as condições... :)
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

terça mar 20, 2012 5:02 pm

Que situação difícil! :(
Desejo muita sorte para esta lindinha :arrow:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
kelinhapbl
Membro Veterano

terça mar 20, 2012 5:09 pm

Pois é... Esperemos que esta pessoa interessada tenha boas condições para ela, porque ficava a residir a meia duzia de km daqui, e a senhora tava disposta a enviar fotos para a irmos vendo...

Vamos ver como corre a visita...
kelinhapbl
Membro Veterano

quinta mar 22, 2012 1:25 pm

Bem, a gatinha continua à procura de dono...

Não a posso entregar à pessoa que a pediu. Vim a saber, através das perguntas básicas, que está desempregada, tem 2 crianças pequenas e ainda 2 cães, e só recebe subsídio da segurança social.
Perguntei-lhe o que aconteceria se a gatinha ficasse doente ou se magoasse.
Pois. Não tinha capacidade de a ajudar. Portanto a adopção ficou sem efeito.

Por isso apelo a todos, por favor, ajudem-me a partilhar a gatinha!!! O fim do mês está a chegar e o tempo limite também!!
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

quinta mar 22, 2012 2:30 pm

Kelinha, sugeri esta gatinha num tópico do forum dos gatinhos..
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”