O eterno Peto

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sábado abr 21, 2012 10:54 am

Pensei muito onde deveria inserir este tópico. Acabei por decidir que aqui seria o lugar indicado, porque se trata de um animal adoptado, porque aqui teria a visibilidade e divulgação que espero conseguir. Não sei se já alguém abriu tópico sobre o mesmo assunto. Se sim, paciência, quanto mais visibilidade, melhor.

Não sei se conhecem a história do Peto e da Paula:

http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/peto_ ... ais_/14099

Eu acompanhei, desde o início, desde a criação do Petsite, chorei muito e ri muito mas, sobretudo, admirei muito a Paula, a sua dedicação, o seu amor, a sua veia literária que se evidenciava a cada entrada no Diário do fantástico Peto.

Para mim e podem criticar à vontade, existem pessoas e existem Seres Humanos. Pessoas cruzo-me, conheço, vejo muitas. Seres Humanos, para mim, são outra coisa e conheço, cruzo-me e vejo muito poucos. A Paula é um desses Seres que, felizmente, existem para nos ensinar muita coisa. Não, não a conheço pessoalmente. Infelizmente não conheci também o Peto. Mas tenho pena, muita pena de isso não ter acontecido.

Mas aqui fica a a minha homenagem a uma história linda, com seres incríveis e agora, em livro:

http://www.bertrand.pt/ficha/peto?id=11688062

Divulgo porque a Paula merece que o leiam, porque a história do Peto merece ser conhecida. Porque me fazem sentir muito pequenina e muito pessoa perto deles. E porque, ainda não o comecei a ler, mas sei que a escrita dela é arrebatadora e que vale a pena ler. Se assim, não fosse ninguém pegaria e publicaria esta história. São comuns os livros estrangeiros sobre estes assuntos mas Portugueses, não conheço nenhum. Parabéns também a quem teve a coragem de publicar um livro destes, com uma história nacional, num País com tantas pessoas e em que os animais ainda são objectos.

Obrigada Paula por dares a conhecer a história do Peto. Obrigada por teres olhado por ele da forma como o fizeste. Espero um dia ser um Ser Humano como tu!

Obrigada a quem leu este tópico e que, porventura, ajude a divulgar este livro.

Até sempre meu querido Peto...
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sábado abr 21, 2012 10:59 am

bem ja me arrepiei com isto...nao os conheço nem a historia...

obrigada pelo post..

imagino o que irei chorar quando for do livro do zeus... pq esse esta tao pertinho de mim....
Garfield2010
Membro Veterano
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

sábado abr 21, 2012 1:50 pm

Não conheço o Zeus ou a sua história mas, à partida, sei que era de "raça"

O Peto não tinha nenhum dos atributos, normalmente, procurados: era idoso, rafeiro e comum. Comum exteriormente.

Daí a história tocar-me de forma especial, desde o início, e a Paula ser, para mim, um exemplo de vida.
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado abr 21, 2012 2:32 pm

A Paula Cairo dedica o seu livro "PETO - A vida de um cão de rua que foi salvo pelo Amor" :) a TODOS os Peto's do mundo :)
Estou a relê-lo :D
Garfield2010
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 2:41 pm

Eu ainda não estou a reler porque falta o tempo mas há vários anos que acompanho o Peto. Desde que chegou à Arca.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

sábado abr 21, 2012 2:42 pm

Duas boas amigas ofereceram-me o livro no Natal. Não sou muito de choramingar, sobretudo com textos a puxar à lágrima, mas este livro fez-mas chegar várias vezes aos olhos. Menos pela escrita, que é muito boa, do que pelo tema e, sobretudo, pelo enorme amor que nele se revela por esse cão, que parecia nada ter a seu favor e afinal era um diamante escondido na pele de um rafeiro velho e sem nada que o distinguisse.

É de leitura obrigatória para quem gosta de animais.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Garfield2010
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 3:15 pm

Eu, confesso, após a morte do Peto, custou-me muito acompanhar a Ratolinhas. Ao longo do tempo, ri e chorei com o seu diário, custou-me a sua morte. Descobri, recentemente, no FB o livro. Tratei logo de comprar mas ainda não li mas, quem acompanhou o diário do Peto tem uma noção do que o espera. E da quantidade de lenços de papel necessária e a jeito!

Tenho pena de ter sentido pudor em pedir à Ratolinhas para conhecer o Peto ao vivo e a cores mas ninguém sabe o que vai no "lado de lá", quem sabe não conheço essa alma sábia que foi o Peto, um dia?
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

sábado abr 21, 2012 7:48 pm

mar72 Escreveu:bem ja me arrepiei com isto...nao os conheço nem a historia...

obrigada pelo post..

imagino o que irei chorar quando for do livro do zeus... pq esse esta tao pertinho de mim....
X2 :(
Já vi este livro á venda, mas pensava que era mais um livro de um autor estrangeiro :oops:
Nem sequer me atrevi a pegar nele porque já me conheço e acabo a chorar baba e ranho ao ler este tipo de livros.
Agora que sei que é de um autor português, uma historia real e da arca, claro que o vou comprar e ler :wink:

Garfield, acho que conhece a história do Zeus, está no forum adoptados e é o Zeus do Wasp e apesar de ser sobre um cocker, é uma história real de dois verdadeiros companheiros. Tal como o Peto a tocou, também o Zeus nos tocou e ainda toca apesar de já ter partido :(
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado abr 21, 2012 7:58 pm

O LIVRO DO PETO VAI À FEIRA DO LIVRO DE LISBOA com a Pátáti para uma sessão de autógrafos, dia 6 de MAIO, domingo, às 16h :)

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Garfield2010
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 8:43 pm

Minuxa Escreveu:
mar72 Escreveu:bem ja me arrepiei com isto...nao os conheço nem a historia...

obrigada pelo post..

X2 :(
Já vi este livro á venda, mas pensava que era mais um livro de um autor estrangeiro :oops:
Nem sequer me atrevi a pegar nele porque já me conheço e acabo a chorar baba e ranho ao ler este tipo de livros.
Agora que sei que é de um autor português, uma historia real e da arca, claro que o vou comprar e ler :wink:

Garfield, acho que conhece a história do Zeus, está no forum adoptados e é o Zeus do Wasp e apesar de ser sobre um cocker, é uma história real de dois verdadeiros companheiros. Tal como o Peto a tocou, também o Zeus nos tocou e ainda toca apesar de já ter partido :(
Conheço a história por alto, por isso, sei que são circunstâncias diferentes, muito diferentes, das do Peto. Por essas diferenças é que esta história me toca de forma especial ao invés de tantas outras.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Garfield2010
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 8:44 pm

tiabela Escreveu:O LIVRO DO PETO VAI À FEIRA DO LIVRO DE LISBOA com a Pátáti para uma sessão de autógrafos, dia 6 de MAIO, domingo, às 16h :)

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Oh caraças, esqueci-me de dizer isso.
Obrigada Tiabela!
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sábado abr 21, 2012 9:02 pm

Infelizmente não conheço as histórias, e só há pouco tempo acompanho o Zeus.

Mas sem dúvida irei comprar o livro! Para além de ser autor português, cheguei ao ponto de necessitar de esquecer este mundo mau, este livro poderá ser a volta da minha crença em seres humanos!

Obrigado pela divulgação Garfield.
Garfield2010
Membro Veterano

sábado abr 21, 2012 11:06 pm

Comecem por ler o diário no petsite do Peto, ficam com uma ideia do que esperar do livro. O Peto é daquelas histórias que não se esquecem nunca.
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
florazul
Membro Veterano
Registado: sexta jun 11, 2004 9:15 pm

sábado abr 21, 2012 11:09 pm

Acompanhei a história do Peto aqui na Arca quase desde o principio.
Comprei o livro na sessão de autógrafos em Novembro do ano passado e comecei a ler logo no dia seguinte.
É uma história maravilhosa e emocionante do principio ao fim.
Gostei muito de ler o livro. :)
"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornar&aacute; t&atilde;o preciosa quanto a sua e voc&ecirc; se tornar&aacute; t&atilde;o vulner&aacute;vel quanto ele. Agora sorria, se voc&ecirc; acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa prote&ccedil;&atilde;o, pois em determinado ponto eles s&atilde;o n&oacute;s e n&oacute;s somos eles." (Philip Ochoa)
Wasp1975
Membro Veterano
Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am

domingo abr 22, 2012 12:53 pm

Por acaso também vos confesso que tenho bastante curiosidade em ler o livro do Peto. Vivo com quem o conheceu e viu pessoalmente e evito falar desse tema, ou ler o livro, enquanto não acabar de escrever o "Projecto Zeus" (Não é este o titulo descansem) pois se isso viesse a acontecer e se por acaso tanto o Peto como o Zeus tivessem feito algo de identico, eu teria o intuito de não descrever o que o meu fez pois já tinha sido descrito por outrém...E não é essa a minha intenção claro :)

Por isso o PETO passará para o último livro que lerei este ano, pois fisicamente há a publicação do meu primeiro Romance, a escrita do "Zeus" e nove obras para ler e que entretanto já as tinha comprado.
A obra da Paula fica mesmo para último por opção de escrita pois caso contrário já o teria lido :)

Quanto ao Zeus ser "de raça" discordo completamente em ser considerado um factor benevolente :) Pois de raça foi quem se mexeu por fazer algo por ele, muito ao estilo Paula Cairo e Alexandra Tavares, e no caso de ser cão velho, malcheiroso, meio doente e apático, não há raça que o salve :)
<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”