O eterno Peto
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Pensei muito onde deveria inserir este tópico. Acabei por decidir que aqui seria o lugar indicado, porque se trata de um animal adoptado, porque aqui teria a visibilidade e divulgação que espero conseguir. Não sei se já alguém abriu tópico sobre o mesmo assunto. Se sim, paciência, quanto mais visibilidade, melhor.
Não sei se conhecem a história do Peto e da Paula:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/peto_ ... ais_/14099
Eu acompanhei, desde o início, desde a criação do Petsite, chorei muito e ri muito mas, sobretudo, admirei muito a Paula, a sua dedicação, o seu amor, a sua veia literária que se evidenciava a cada entrada no Diário do fantástico Peto.
Para mim e podem criticar à vontade, existem pessoas e existem Seres Humanos. Pessoas cruzo-me, conheço, vejo muitas. Seres Humanos, para mim, são outra coisa e conheço, cruzo-me e vejo muito poucos. A Paula é um desses Seres que, felizmente, existem para nos ensinar muita coisa. Não, não a conheço pessoalmente. Infelizmente não conheci também o Peto. Mas tenho pena, muita pena de isso não ter acontecido.
Mas aqui fica a a minha homenagem a uma história linda, com seres incríveis e agora, em livro:
http://www.bertrand.pt/ficha/peto?id=11688062
Divulgo porque a Paula merece que o leiam, porque a história do Peto merece ser conhecida. Porque me fazem sentir muito pequenina e muito pessoa perto deles. E porque, ainda não o comecei a ler, mas sei que a escrita dela é arrebatadora e que vale a pena ler. Se assim, não fosse ninguém pegaria e publicaria esta história. São comuns os livros estrangeiros sobre estes assuntos mas Portugueses, não conheço nenhum. Parabéns também a quem teve a coragem de publicar um livro destes, com uma história nacional, num País com tantas pessoas e em que os animais ainda são objectos.
Obrigada Paula por dares a conhecer a história do Peto. Obrigada por teres olhado por ele da forma como o fizeste. Espero um dia ser um Ser Humano como tu!
Obrigada a quem leu este tópico e que, porventura, ajude a divulgar este livro.
Até sempre meu querido Peto...
Não sei se conhecem a história do Peto e da Paula:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/peto_ ... ais_/14099
Eu acompanhei, desde o início, desde a criação do Petsite, chorei muito e ri muito mas, sobretudo, admirei muito a Paula, a sua dedicação, o seu amor, a sua veia literária que se evidenciava a cada entrada no Diário do fantástico Peto.
Para mim e podem criticar à vontade, existem pessoas e existem Seres Humanos. Pessoas cruzo-me, conheço, vejo muitas. Seres Humanos, para mim, são outra coisa e conheço, cruzo-me e vejo muito poucos. A Paula é um desses Seres que, felizmente, existem para nos ensinar muita coisa. Não, não a conheço pessoalmente. Infelizmente não conheci também o Peto. Mas tenho pena, muita pena de isso não ter acontecido.
Mas aqui fica a a minha homenagem a uma história linda, com seres incríveis e agora, em livro:
http://www.bertrand.pt/ficha/peto?id=11688062
Divulgo porque a Paula merece que o leiam, porque a história do Peto merece ser conhecida. Porque me fazem sentir muito pequenina e muito pessoa perto deles. E porque, ainda não o comecei a ler, mas sei que a escrita dela é arrebatadora e que vale a pena ler. Se assim, não fosse ninguém pegaria e publicaria esta história. São comuns os livros estrangeiros sobre estes assuntos mas Portugueses, não conheço nenhum. Parabéns também a quem teve a coragem de publicar um livro destes, com uma história nacional, num País com tantas pessoas e em que os animais ainda são objectos.
Obrigada Paula por dares a conhecer a história do Peto. Obrigada por teres olhado por ele da forma como o fizeste. Espero um dia ser um Ser Humano como tu!
Obrigada a quem leu este tópico e que, porventura, ajude a divulgar este livro.
Até sempre meu querido Peto...
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Não conheço o Zeus ou a sua história mas, à partida, sei que era de "raça"
O Peto não tinha nenhum dos atributos, normalmente, procurados: era idoso, rafeiro e comum. Comum exteriormente.
Daí a história tocar-me de forma especial, desde o início, e a Paula ser, para mim, um exemplo de vida.
O Peto não tinha nenhum dos atributos, normalmente, procurados: era idoso, rafeiro e comum. Comum exteriormente.
Daí a história tocar-me de forma especial, desde o início, e a Paula ser, para mim, um exemplo de vida.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Eu ainda não estou a reler porque falta o tempo mas há vários anos que acompanho o Peto. Desde que chegou à Arca.
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Duas boas amigas ofereceram-me o livro no Natal. Não sou muito de choramingar, sobretudo com textos a puxar à lágrima, mas este livro fez-mas chegar várias vezes aos olhos. Menos pela escrita, que é muito boa, do que pelo tema e, sobretudo, pelo enorme amor que nele se revela por esse cão, que parecia nada ter a seu favor e afinal era um diamante escondido na pele de um rafeiro velho e sem nada que o distinguisse.
É de leitura obrigatória para quem gosta de animais.
É de leitura obrigatória para quem gosta de animais.
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>
-
- Membro Veterano
Eu, confesso, após a morte do Peto, custou-me muito acompanhar a Ratolinhas. Ao longo do tempo, ri e chorei com o seu diário, custou-me a sua morte. Descobri, recentemente, no FB o livro. Tratei logo de comprar mas ainda não li mas, quem acompanhou o diário do Peto tem uma noção do que o espera. E da quantidade de lenços de papel necessária e a jeito!
Tenho pena de ter sentido pudor em pedir à Ratolinhas para conhecer o Peto ao vivo e a cores mas ninguém sabe o que vai no "lado de lá", quem sabe não conheço essa alma sábia que foi o Peto, um dia?
Tenho pena de ter sentido pudor em pedir à Ratolinhas para conhecer o Peto ao vivo e a cores mas ninguém sabe o que vai no "lado de lá", quem sabe não conheço essa alma sábia que foi o Peto, um dia?
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
X2mar72 Escreveu:bem ja me arrepiei com isto...nao os conheço nem a historia...
obrigada pelo post..
imagino o que irei chorar quando for do livro do zeus... pq esse esta tao pertinho de mim....

Já vi este livro á venda, mas pensava que era mais um livro de um autor estrangeiro

Nem sequer me atrevi a pegar nele porque já me conheço e acabo a chorar baba e ranho ao ler este tipo de livros.
Agora que sei que é de um autor português, uma historia real e da arca, claro que o vou comprar e ler

Garfield, acho que conhece a história do Zeus, está no forum adoptados e é o Zeus do Wasp e apesar de ser sobre um cocker, é uma história real de dois verdadeiros companheiros. Tal como o Peto a tocou, também o Zeus nos tocou e ainda toca apesar de já ter partido

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
O LIVRO DO PETO VAI À FEIRA DO LIVRO DE LISBOA com a Pátáti para uma sessão de autógrafos, dia 6 de MAIO, domingo, às 16h 

Uploaded with ImageShack.us

-
- Membro Veterano
Conheço a história por alto, por isso, sei que são circunstâncias diferentes, muito diferentes, das do Peto. Por essas diferenças é que esta história me toca de forma especial ao invés de tantas outras.Minuxa Escreveu:X2mar72 Escreveu:bem ja me arrepiei com isto...nao os conheço nem a historia...
obrigada pelo post..
imagino o que irei chorar quando for do livro do zeus... pq esse esta tao pertinho de mim....![]()
Já vi este livro á venda, mas pensava que era mais um livro de um autor estrangeiro![]()
Nem sequer me atrevi a pegar nele porque já me conheço e acabo a chorar baba e ranho ao ler este tipo de livros.
Agora que sei que é de um autor português, uma historia real e da arca, claro que o vou comprar e ler![]()
Garfield, acho que conhece a história do Zeus, está no forum adoptados e é o Zeus do Wasp e apesar de ser sobre um cocker, é uma história real de dois verdadeiros companheiros. Tal como o Peto a tocou, também o Zeus nos tocou e ainda toca apesar de já ter partido
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
Oh caraças, esqueci-me de dizer isso.tiabela Escreveu:O LIVRO DO PETO VAI À FEIRA DO LIVRO DE LISBOA com a Pátáti para uma sessão de autógrafos, dia 6 de MAIO, domingo, às 16h
Obrigada Tiabela!
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
Infelizmente não conheço as histórias, e só há pouco tempo acompanho o Zeus.
Mas sem dúvida irei comprar o livro! Para além de ser autor português, cheguei ao ponto de necessitar de esquecer este mundo mau, este livro poderá ser a volta da minha crença em seres humanos!
Obrigado pela divulgação Garfield.
Mas sem dúvida irei comprar o livro! Para além de ser autor português, cheguei ao ponto de necessitar de esquecer este mundo mau, este livro poderá ser a volta da minha crença em seres humanos!
Obrigado pela divulgação Garfield.
-
- Membro Veterano
Comecem por ler o diário no petsite do Peto, ficam com uma ideia do que esperar do livro. O Peto é daquelas histórias que não se esquecem nunca.
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 11, 2004 9:15 pm
Acompanhei a história do Peto aqui na Arca quase desde o principio.
Comprei o livro na sessão de autógrafos em Novembro do ano passado e comecei a ler logo no dia seguinte.
É uma história maravilhosa e emocionante do principio ao fim.
Gostei muito de ler o livro.
Comprei o livro na sessão de autógrafos em Novembro do ano passado e comecei a ler logo no dia seguinte.
É uma história maravilhosa e emocionante do principio ao fim.
Gostei muito de ler o livro.

"Olhe no fundo dos olhos de um animal e, por um momento, troque de lugar com ele. A vida dele se tornará tão preciosa quanto a sua e você se tornará tão vulnerável quanto ele. Agora sorria, se você acredita que todos os animais merecem nosso respeito e nossa proteção, pois em determinado ponto eles são nós e nós somos eles." (Philip Ochoa)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 25, 2010 10:03 am
Por acaso também vos confesso que tenho bastante curiosidade em ler o livro do Peto. Vivo com quem o conheceu e viu pessoalmente e evito falar desse tema, ou ler o livro, enquanto não acabar de escrever o "Projecto Zeus" (Não é este o titulo descansem) pois se isso viesse a acontecer e se por acaso tanto o Peto como o Zeus tivessem feito algo de identico, eu teria o intuito de não descrever o que o meu fez pois já tinha sido descrito por outrém...E não é essa a minha intenção claro
Por isso o PETO passará para o último livro que lerei este ano, pois fisicamente há a publicação do meu primeiro Romance, a escrita do "Zeus" e nove obras para ler e que entretanto já as tinha comprado.
A obra da Paula fica mesmo para último por opção de escrita pois caso contrário já o teria lido
Quanto ao Zeus ser "de raça" discordo completamente em ser considerado um factor benevolente
Pois de raça foi quem se mexeu por fazer algo por ele, muito ao estilo Paula Cairo e Alexandra Tavares, e no caso de ser cão velho, malcheiroso, meio doente e apático, não há raça que o salve 

Por isso o PETO passará para o último livro que lerei este ano, pois fisicamente há a publicação do meu primeiro Romance, a escrita do "Zeus" e nove obras para ler e que entretanto já as tinha comprado.
A obra da Paula fica mesmo para último por opção de escrita pois caso contrário já o teria lido

Quanto ao Zeus ser "de raça" discordo completamente em ser considerado um factor benevolente

<p>Paulo.</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>
<p>O video do Zeus: <a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=tr-MKoVc ... r-MKoVcKk8 </a> </p>
<p>E o meu novo livro: https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/ ... 0_n.jpg</p>