Aimée, gata retirada do canil Lx - Adoptada :))))))
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
No passado dia 14 de Março foi atropelada na Avenida das Descobertas, no Restelo, Lisboa, uma gata preta e branca (ou cinzenta e branca). Tinha uma coleira verde com guizo.
Foi chamado o canil de Lisboa, que a recolheu e tratou, encontrando-se a gata, ainda na passada semana (16 de Abril) na sala de recuperação. Segundo uma veterinária, é muito meiga.
Aconteceu, no entanto, um lapso do canil. Dirigiu-se lá uma senhora à procura de uma gata que corresponde a esta descrição, mas só lhe mostraram o gatil. Só passados uns dias o canil se deu conta da situação, mas disse não ter meios de contactar a senhora.
Depois disto houve uma pessoa que quis adoptá-la, mas o canil não a deu, na esperança de que a senhora lá voltasse à procura da gata e fosse a dona.
E assim pode acontecer que a dona da gata a tenha ido procurar, sem êxito... e a gatinha lá continua neste impasse e nem pode ser adoptada.
Por isso peço toda a divulgação possível. Quem sabe a tal senhora não era mesmo a dona da gata e esta informação acaba por lhe chegar às mãos...
Muito obrigada.
Foi chamado o canil de Lisboa, que a recolheu e tratou, encontrando-se a gata, ainda na passada semana (16 de Abril) na sala de recuperação. Segundo uma veterinária, é muito meiga.
Aconteceu, no entanto, um lapso do canil. Dirigiu-se lá uma senhora à procura de uma gata que corresponde a esta descrição, mas só lhe mostraram o gatil. Só passados uns dias o canil se deu conta da situação, mas disse não ter meios de contactar a senhora.
Depois disto houve uma pessoa que quis adoptá-la, mas o canil não a deu, na esperança de que a senhora lá voltasse à procura da gata e fosse a dona.
E assim pode acontecer que a dona da gata a tenha ido procurar, sem êxito... e a gatinha lá continua neste impasse e nem pode ser adoptada.
Por isso peço toda a divulgação possível. Quem sabe a tal senhora não era mesmo a dona da gata e esta informação acaba por lhe chegar às mãos...
Muito obrigada.
Última edição por Tassebem em sexta abr 05, 2013 2:23 pm, editado 4 vezes no total.
O tópico foi editado. Estes tópicos são para divulgação do animal, não são para partilha de histórias dos seus animais, provocações, etc.
Por favor mantenha o fórum limpo!
Por favor mantenha o fórum limpo!
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Agradeço à moderação, mas peço que reveja a edição feita, pois apenas deixou a mensagem inicial e, no meio de tudo o resto que foi cortado havia mais informação relevante sobre o caso desta gata. Obrigada.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Mas a gata continua no canil 
Eu poderia ficar com ela, se entretanto se conseguir arranjar boleia para Norte.
Qual é a situação? Vai-se continuar a divulgar a gatita por aí até se encontrar a dona? Desculpem mas perdi-me no meio do tópico.

Eu poderia ficar com ela, se entretanto se conseguir arranjar boleia para Norte.
Qual é a situação? Vai-se continuar a divulgar a gatita por aí até se encontrar a dona? Desculpem mas perdi-me no meio do tópico.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
O tópico foi novamente editado. Os tópicos na secção de adopção são de divulgação. As adopções/ofertas de FATs devem ser tratadas em privado pelas partes envolvidas e cabe à pessoa responsável pelo animal definir as condições, fazer as perguntas e aceitar ou não as propostas feitas.
Se os utilizadores não souberem respeitar o tópico, iremos bloqueá-lo e deixá-lo apenas para consulta.
Se foi deixada informação relevante de fora na edição anterior, por favor volte a publicá-la.
Se os utilizadores não souberem respeitar o tópico, iremos bloqueá-lo e deixá-lo apenas para consulta.
Se foi deixada informação relevante de fora na edição anterior, por favor volte a publicá-la.
-
- Membro Veterano
A situação é a seguinte -- e não a tinha ainda divulgado porque vale pouco a pena estar a falar de coisas incertas:MariaChica Escreveu:Mas a gata continua no canil
Na passada sexta-feira, uma boa amiga minha arranjou uma FAT para esta gatinha, bem como para uma que se encontrava na boxe ao lado, também há bastante tempo. Estas gatas, recordo, têm de fazer uma quarentena de 3 semanas, não podendo ser juntas com outros gatos. Por outro lado, a FAT só as poderá acolher a partir do dia 10 de Agosto, e todas as despesas terão de correr por nossa conta; a FAT apenas lhes poderá proporcionar um espaço e cuidados.
Na sexta-feira também, pedi a alguém que fizesse a reserva das gatas. Só que não se conseguiu saber ainda se as duas ainda se encontram no canil. Se lá estiverem, estão reservadas, foi o que me foi dito.
Como quem quer vai e quem não quer manda (neste caso, pede), já dizia a minha avó, amanhã terei de ver se arranjo um bocadinho para ir ao canil ver o que se passa, se durante a manhã não tiver novidades.
Maria Chica, obrigada pela oferta, mas, tendo em conta o que disse acima, já não será necessária. De qualquer forma, irei enviar-lhe MP para procurar esclarecer uma dúvida.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Certo.
Fico contente por já haver uma esperança para esta gatinha.
Boa sorte.
Fico contente por já haver uma esperança para esta gatinha.
Boa sorte.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
-
- Membro Veterano
Obrigada, MariaChica.
Confirma-se que ainda se encontram no canil as duas gatinhas e iremos então retirá-las para FAT por volta do dia 10 de Agosto.
Vou pedir depois que me ajudem muito na divulgação, tanto da gatinha que foi atropelada no Restelo (desta vez como deve ser, com fotos), quer da outra infeliz que também já lá está há não sei quanto tempo.
Confirma-se que ainda se encontram no canil as duas gatinhas e iremos então retirá-las para FAT por volta do dia 10 de Agosto.

Vou pedir depois que me ajudem muito na divulgação, tanto da gatinha que foi atropelada no Restelo (desta vez como deve ser, com fotos), quer da outra infeliz que também já lá está há não sei quanto tempo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

É muito bom já haver uma Fat, perto.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
A gatinha do Restelo e o gatinho (sim, afinal é um macho, isto está sempre a acontecer-me
) saíram hoje finalmente do canil e, para já, aparentam estar bem.
Mais pormenores amanhã, que hoje já não dá...
Para já, só o meu reconhecimento e agradecimento, em nome deles, às várias pessoas que tornaram a sua saída possível.

Mais pormenores amanhã, que hoje já não dá...
Para já, só o meu reconhecimento e agradecimento, em nome deles, às várias pessoas que tornaram a sua saída possível.

-
- Membro Veterano
Peço desculpa pela ausência de notícias a quem, eventualmente, me esteja a ler, mas aqui vão elas: o menino e a menina, respectivamente baptizados como Minou e Aimée, encontram-se bem.
Tiveram uma pequena diarreia, provavelmente devida à mudança de alimentação (e à desparasitação), mas com ração Intestinal e uns pozinhos já está tudo normalizado.
São muito, muito meiguinhos, como já tinham dado mostras no canil. O Minou come por três, como já no canil fazia.
A Aimée foi recolhida pelo canil em meados de Março, no Restelo, com a coleirinha que ainda tem nas fotos. Li que tinha sido atropelada, mas a informação clínica é que apenas trazia as almofadinhas muito feridas.
O Minou foi recolhido pelo canil, muito magro e maltratado, no dia 16 de Abril, na Rua Professor Manuel Valadares, em Lisboa. Terá três/quatro anos e estava castrado. Coxeia de uma das patas traseiras, vamos ter de ver o que se passa com ela.
Vai ser preciso tirar fotografias mais individualizadas para publicar anúncios no Encontra-me e espalhar folhetos nas zonas onde foram encontrados, não vá dar-se o caso de andarem à sua procura. Para já, estes dois animais tão sofridos procuram ex-donos ou novos donos, daqueles que a gente sabe.
Estas fotos são do passado dia 11, quando saíram do canil. Digam lá se não são uma ternura (no canil não estavam juntos, mas em compartimentos contíguos onde não se viam um ao outro).

São muito, muito meiguinhos, como já tinham dado mostras no canil. O Minou come por três, como já no canil fazia.
A Aimée foi recolhida pelo canil em meados de Março, no Restelo, com a coleirinha que ainda tem nas fotos. Li que tinha sido atropelada, mas a informação clínica é que apenas trazia as almofadinhas muito feridas.
O Minou foi recolhido pelo canil, muito magro e maltratado, no dia 16 de Abril, na Rua Professor Manuel Valadares, em Lisboa. Terá três/quatro anos e estava castrado. Coxeia de uma das patas traseiras, vamos ter de ver o que se passa com ela.
Vai ser preciso tirar fotografias mais individualizadas para publicar anúncios no Encontra-me e espalhar folhetos nas zonas onde foram encontrados, não vá dar-se o caso de andarem à sua procura. Para já, estes dois animais tão sofridos procuram ex-donos ou novos donos, daqueles que a gente sabe.

Estas fotos são do passado dia 11, quando saíram do canil. Digam lá se não são uma ternura (no canil não estavam juntos, mas em compartimentos contíguos onde não se viam um ao outro).

-
- Membro Veterano
Têm mesmo.
A Aimée é a que tem a coleirinha verde, o Minou é o que tem mais branco e as manchinhas cinzentas na cabeça.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ambos têm um ar sereno
São linnnnnnnnnnnndos. Claro que sou suspeita porque, para mim, não há gatos feios.
Boa sorte, lindões.
Leo

São linnnnnnnnnnnndos. Claro que sou suspeita porque, para mim, não há gatos feios.
Boa sorte, lindões.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Obrigada, Leonilde. É verdade, não há gatos feios, o que diverge é o gosto pessoal de cada um. E estes são mesmo bonitos, calmos e meiguinhos. E devem ser saudáveis, dado terem estado tanto tempo onde estiveram.