Kiko, o cão do IC19

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 12, 2012 5:00 pm

Foi hoje, sábado 12 de Maio, encontrado no IC19, sentido Sintra-Lisboa, na descida junto ao Cacém, cerca das 13 horas, um cão de porte médio/grande. Estava deitado na berma e depois atravessou-se no meio da estrada, desorientado. Felizmente, todo o trânsito parou e não houve qualquer acidente. O cão ainda levou um toque muito ligeiro, não tendo ficado magoado.

Não tinha coleira (nem marcas de) e não tem microchip. Não está magro e tem o pêlo bem tratado. É extremamente dócil e meigo. Terá cerca de um ano.

Já foi submetido anúncio no Encontra-me.

Imagem

Imagem
Última edição por Tassebem em quarta jun 06, 2012 11:02 pm, editado 2 vezes no total.
KavakoSilva
Membro Veterano
Registado: quinta fev 17, 2011 10:02 am

sábado mai 12, 2012 5:33 pm

Dentro do azar de se ter perdido ou ter sido abandonado (inclino-me mais para esta última hipótese), teve muita sorte.

Desejo muita sorte a quem o encontrou a encontrar quem o perdeu (duvido muito) ou alguém que o adopte (o que é difícil, especialmente para cães médios e grandes, mas não impossível).
Argguida
Membro Veterano
Registado: segunda fev 06, 2012 12:18 pm

sábado mai 12, 2012 10:37 pm

Meu querido que sorte que tu tivéste em te cruzares com a Tassebem. :wink:

Oxalá estejas só perdido mas, infelizmente, duvido que seja esse o caso. :cry: :cry:

Boa sorte lindo pois és um canito muito bonito. :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo mai 13, 2012 8:40 pm

Obrigada pelos votos. Eu e a amiga que conduzia o carro e também nem pensou duas vezes bem precisamos de sorte para encontrar o dono, se o cãozinho se perdeu, ou para lhe arranjar um novo, desta vez digno dele, caso tenha sido abandonado.

Entretanto, peço aos foristas que morem na zona do Cacém que, se puderem, imprimam o folheto do Encontra-me (http://www.encontra-me.org/anuncio/21262) e afixem onde puderem, especialmente em clínicas veterinárias.

Se o fizerem, agradeço qe digam aqui, para eu saber onde já foi afixado.

Muito obrigada. :)
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

terça mai 15, 2012 10:38 am

Ninguém na zona do Cacém que possa fazer o favor de afixar alguns folhetos?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

domingo mai 20, 2012 11:52 pm

O Kiko (nome que demos a este cãozinho tão doce) está muito doente e foi hoje internado, com prognóstico reservado.
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

segunda mai 21, 2012 10:36 am

Tassebem Escreveu:O Kiko (nome que demos a este cãozinho tão doce) está muito doente e foi hoje internado, com prognóstico reservado.
Desejo que Kiko recupere rapidamente. Força Kiko.
Tassebem
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 10:41 am

Obrigada, Liliana. Vou saber notícias agora à 1 da tarde. Ainda não recebi nenhum telefonema do hospital, o que espero que seja bom sinal.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda mai 21, 2012 11:40 am

Imagem[/quote]

Então Kikinho o que é que se passa contigo?
Fica bem depressa, há toda uma vida lá fora à tua espera para ser vivida e ainda seres muito feliz…

Tassebem que preocupação espero que não seja nada de muito grave e que este cãozinho lindo ultrapasse mais esta adversidade e que recupere rapidamente.

Vamos esperar por boas notícias…
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda mai 21, 2012 11:47 am

Oh é tão lindo!!

Esperemos que não seja nada grave e que recuper bem, força pequenino!!

Força Tassebem!
Tassebem
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 11:50 am

MiausRafa Escreveu:
Então Kikinho o que é que se passa contigo?
Fica bem depressa, há toda uma vida lá fora à tua espera para ser vivida e ainda seres muito feliz…

Tassebem que preocupação espero que não seja nada de muito grave e que este cãozinho lindo ultrapasse mais esta adversidade e que recupere rapidamente.

Vamos esperar por boas notícias…
Muito obrigada, Miaus. Ele nem pôde aproveitar a caminha que a Miaus me deu no sábado para ele. Ontem, quando fui visitá-lo e levar a caminha, encontrei-o muito doente e levei-o logo ao hospital. Espero que ainda venha a fazer muito uso dela.
Tassebem
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 11:51 am

Lucci Escreveu:Oh é tão lindo!!

Esperemos que não seja nada grave e que recuper bem, força pequenino!!

Força Tassebem!
É lindíssimo, e uma doçura. Muito obrigada, Lucci.
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda mai 21, 2012 11:57 am

E o que é que ele tem, Tassebem? Para ter um prognóstico reservado, é com certeza alguma coisa de grave... :(
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
Tassebem
Membro Veterano

segunda mai 21, 2012 12:42 pm

Floripes, aponta-se sobretudo para algo de vírico. Entretanto liguei para o hospital e o Kiko não voltou a vomitar nem a fazer diarreia. A temperatura está normal (já ontem estava, mas podia haver uma febrícula mascarada pelo facto de os linfócitos estarem baixos) e está ligeiramente mais activo (ontem estava prostradíssimo). Agora vão oferecer comida, a ver se ele mostra interesse e, se comer, o que acontece. Volto a ligar por volta das 6. O prognóstico não tem alteração ainda, vamos ver como correm as coisas hoje à tarde.

A boa notícia é que tem FAT quando -- e torço muito para que sim -- tiver alta, de uma amiga que foi ontem vê-lo comigo e que nos acompanhou ao hospital, juntamente com o marido. O Kiko é um animal muito dócil e era visível que era um animal de casa, recuperará muito melhor (torno a bater na madeira) num lar e com o carinho de uma família.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
MiCas2011
Membro Veterano
Registado: quinta out 06, 2011 4:01 pm

segunda mai 21, 2012 1:26 pm

Oohh... então o que aconteceu a este cãozinho? desejo de todo o coração que recupere. Ele é tão bonito!
... Carolina Homenagem ao meu Tareco: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”