Bebés P/ adopção - Duas gatinhas e um gatinho - Adoptados

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

terça jun 19, 2012 5:26 pm

São três gatinhas a precisar muito de famílias responsáveis para toda a vida. Estão em Odivelas (Lisboa).
Têm dois meses, estão saudáveis, comem muito bem ração, são muito asseadas e vivaças.

Estas bebés são filhas da Nina, uma gatinha meiguíssima cujo “dono” vive em condições muito precárias, pelo que a menina passa todo o tempo na rua, tendo ninhadas consecutivas, que ele vai matando, sabe-se lá como...alega não querer mais gatos nem ter condições para os sustentar. Tem ainda mais três gatas, todas filhas da Nina, que por sua vez também já tiveram crias que não puderam ver crescer...
Os quatro gatinhos desta ninhada estavam condenados a serem abatidos depois de grandinhos. Quando tomei conhecimento pedi a que intercedessem junto da pessoa para que deixasse estar os bebés com a mãe, prometendo ir buscá-los, mesmo assim não cheguei a tempo de evitar que matasse um deles de forma selvagem...
Quase há duas semanas com a ajuda de uma voluntária da A. A. Rua (tem sido o meu “Anjo” nestas situações, sou-lhe muito agradecida pela disponibilidade), recolhemos a mamã e dois filhotes, o terceiro não se deixou capturar, com muita pena tivemos que o deixar na rua. No final da semana conseguimos notícias dele, fomos encontrá-lo na barraca do “dono”, ao seu colo...ao que parece, também é uma menina e está meiguinha...irei resgatá-la em breve...
Às gatinhas que estão cá em casa chamei de Sol e Luz. Desde o primeiro dia vêm ter comigo para brincar, nunca foram de se esconder muito, só não gostavam de ser agarradas, especialmente a Luz. A Sol percebeu mais rapidamente, que colinho é bom, miminhos também…até na barriguinha gosta de festas.
A Nina amamentou as pequenas até ao último dia em que estiveram juntas, foi uma grande mãe... foi entretanto esterilizada, e para surpresa nossa estava de novo prenhe...será nos próximos dias devolvida ao seu “lar”...com a certeza que não vai voltar a passar pelo mesmo sofrimento...
Prometi-lhe, que as suas últimas filhotas irão ser umas princesas.... mas para poder cumprir a promessa têm de chegar aqueles “donos” especiais que lhes ofereçam um bom lar e o conforto que elas merecem...

Luz:
Imagem

Sol:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por MiausRafa em quinta out 25, 2012 7:13 pm, editado 2 vezes no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jun 19, 2012 5:45 pm

são lindas!!!!!!!!!! a minha pelagem favorita nos miaus!! se um dia tiver um gato/a, será assim!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano

terça jun 19, 2012 5:49 pm

sofiaabreulopes Escreveu:são lindas!!!!!!!!!! a minha pelagem favorita nos miaus!! se um dia tiver um gato/a, será assim!!
Obrigada Sofia. São mesmo lindas... :D

Porque não se deixa tentar já? :oops:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça jun 19, 2012 5:53 pm

MiausRafa Escreveu:
sofiaabreulopes Escreveu:são lindas!!!!!!!!!! a minha pelagem favorita nos miaus!! se um dia tiver um gato/a, será assim!!

para além de ter 2 canitos, e uma hamster siberiana anã, o que para viajar é um filme :? , o sr. cá de casa teima que não gosta de gatos! acho que o vou rifar :evil:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
MiausRafa
Membro Veterano

terça jun 19, 2012 6:03 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
MiausRafa Escreveu:

para além de ter 2 canitos, e uma hamster siberiana anã, o que para viajar é um filme :? , o sr. cá de casa teima que não gosta de gatos! acho que o vou rifar :evil:
Entendo-a bem em relação a viagens...por aqui passou a ser um filme mas dramático...por serem muitos.

Para o senhor aqui de casa, os gatos também lhe eram indiferentes até chegar o primeiro. :P
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

terça jun 19, 2012 10:28 pm

Parecem fotocópias dos pimpolhos do quintal :D

E têm os nomes que também dei a duas meninas resgatadas do buraco: a Sol conseguiu fugir de casa da FAT e a Luz morreu com panleucopenia.
(entretanto domingo de manhã quando fui entregar ração de cão aos ocupantes da casa vi 3 bébés p/b, não sei se há mais, da única gata que não consegui que entrasse na armadilha porque a vizinha do lado nunca parou de a alimentar...estou de rastos com isto tudo :cry: )

Muita sorte para estas belezinhas :D
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quarta jun 20, 2012 9:25 am

Que lindas pretas e brancas!!

Boa sorte , que apareçam donos de raça para essas lindonas! :D
MiausRafa
Membro Veterano

quarta jun 20, 2012 9:00 pm

pesquebrados Escreveu:Parecem fotocópias dos pimpolhos do quintal :D

E têm os nomes que também dei a duas meninas resgatadas do buraco: a Sol conseguiu fugir de casa da FAT e a Luz morreu com panleucopenia.
(entretanto domingo de manhã quando fui entregar ração de cão aos ocupantes da casa vi 3 bébés p/b, não sei se há mais, da única gata que não consegui que entrasse na armadilha porque a vizinha do lado nunca parou de a alimentar...estou de rastos com isto tudo :cry: )

Muita sorte para estas belezinhas :D
Obrigada Pequebrado. Oxalá estas meninas tenham melhor sorte do que a sua Sol e a sua Luz…foi uma tristeza o que se passou com a Luz. E a Sol conseguiram recuperá-la?

É um desalento quando as pessoas não fazem nem deixam fazer. Passa-se o mesmo com uma gatinha de uma colónia daqui…já perdi a conta a quantas vezes os voluntários da A. Rua vieram tentar capturá-la, sempre sem êxito, porque nesse dia nunca tinha fome…nos seguintes só tinha direito a espinhas e ossos atirados para a rua pelas janelas. Ainda nos maltrataram e ameaçaram…
MiausRafa
Membro Veterano

quarta jun 20, 2012 9:06 pm

Lucci Escreveu:Que lindas pretas e brancas!!

Boa sorte , que apareçam donos de raça para essas lindonas! :D
Obrigada Lucci.
As meninas precisam de muita sorte mesmo...e eu também...para que apareçam esses donos de raça em breve, está a ser difícil mantê-las, o marido está “furioso” eram para ficar só uma semana…
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

quarta jun 20, 2012 10:35 pm

Nunca mais se viu a Sol :cry:

Se precisares de ajuda na captura da «tua» gatinha diz, só não a posso acolher...
MiausRafa
Membro Veterano

quinta jun 21, 2012 11:21 am

pesquebrados Escreveu:Nunca mais se viu a Sol :cry:

Se precisares de ajuda na captura da «tua» gatinha diz, só não a posso acolher...
Que pena a Sol :cry: ..mas pensa que alguém a pode ter recolhido e ela estar bem.

Obrigada Pequebrado pela oferta. Hoje vamos devolver a Nina, se o "dono" estiver lá não vai ser difícil porque a gatinha entra na barraca e vai ao colo dele. Fomos lá ontem ao fim da tarde mas a porta estava fechada e não o vimos.
Para acolher a menina vou ter mesmo de a juntar às manas, não me agrada muito fazê-lo logo à saída da rua, mas é a única hipótese que tenho. Aguardemos que ainda se reconheçam e que não haja problemas...
MiausRafa
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 1:18 pm

Editado por repetição do post quando da alteração do titulo.
Última edição por MiausRafa em sábado jul 07, 2012 5:53 pm, editado 2 vezes no total.
MiausRafa
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 1:29 pm

O terceiro bebé também já foi recolhido. É um machinho muito alegre e meiguinho. Tem um olhar doce e curioso tão parecido com o meu Anjo Lourencinho...

Não foi fácil fotos dele pois está sempre pronto para a brincadeira, estas foram tiradas quando acabado de chegar a casa:

Imagem

Imagem

Imagem

Agradeço a quem possa divulgar os meninos. Não os poderei albergar por muito tempo. Nem quero pensar em ter que os devolver à rua...
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta jun 22, 2012 1:32 pm

Ai que coisinha tão linda!!

Tem mesmo cara de SUPER REGUILA!!!

Boa sorte para voces meus lindos, vamos torcer por doninhos!
MiausRafa
Membro Veterano

sexta jun 22, 2012 1:41 pm

Lucci Escreveu:Ai que coisinha tão linda!!

Tem mesmo cara de SUPER REGUILA!!!Boa sorte para voces meus lindos, vamos torcer por doninhos!
É reguila com as manas...patadinhas a desafiá-las para a brincadeira, a Sol não lhe tem achado muita graça...

Mas é uma ternurinha...ficou bem aninhadinho no meu colo para cortar as unhitas...não é nada medroso...

Obrigada Lucci pela sua força...
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”