Xico, o laranjão: Adoptado! :))))))))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Mensagens: 19895
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Localização: Abul-Fadl Nadr al-Hamdani

quinta abr 10, 2014 10:52 am

Boas.

BetaPat, há umas redees, a "Anti-Keda", por exemplo, que são quase imperceptíveis, a olho nú, nas varandas. Com uma rede dessas, já poderia estar com ele na varanda mas bem mais descansada... ah, e essas redes não precisam de parecer e aprovação do condomínio, segundo a DECO PROTESTE! Se quiser faço Scan do livro da Deco que cá tenho, sobre um caso com essas redes...!

O Laranjão está o máximo de linnnnnnnnnndo e bem tratado. :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
BetaPat
Membro Veterano
Mensagens: 1025
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quinta abr 10, 2014 12:00 pm

Obrigada Leo pelo conselho. Já pensei nisso mas tenho dois prob; um para já: o prédio vai ser pintado e a rede iria causar dificuldades. O outro definitivo: O apart é de aluguer e não sei o que seria da rede (se calhar até me davam cabo dela). Só se pudesse ser amovível, o que para mim, se calhar, era dificil de estar a colocar uma vez por ano e a varanda é bem grande para eu o fazer sozinha...
BetaPat
Membro Veterano
Mensagens: 1025
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

domingo mai 18, 2014 9:11 pm

Amigas
Preciso dum conselho: O Xico tem por vezes, de há uns dias para cá, uma espécie de tosse. Será grave? Nunca tive nenhum gato com esta tosse e não faço ideia se é indício de coisa má.
Alguem conhece este sintoma?
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda mai 19, 2014 11:33 am

Olá, Beta. Penso que possa ser sintoma de várias coisas, pelo que seria bom levá-lo ao veterinário. Espero que ele melhore, e depois diga alguma coisa, por favor.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
BetaPat
Membro Veterano
Mensagens: 1025
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

segunda mai 19, 2014 2:00 pm

Obrigada Tass. Ontem tentei falar à noite para sua casa mas não a apanhei.

Não tenho grande confiança neste vet que tenta resolver tudo com infecções de antibiótico. Se calhar vou leva-lo ao Hospital.
Ele de facto não faz constantemente. Uma ou duas vezes por dia...
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça mai 20, 2014 12:24 pm

Olá Betapat, desejo do fundo do coração que não seja nada de especial essa tosse do "nosso" Xico. Quando souber de alguma coisa, por favor diga. Obrigada.

Um beijinho muito grande para ele e outro para si. As melhoras do rapaz.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 20, 2014 12:36 pm

Elisabete, tentei ligar-lhe agora, mas não a apanhei.

Lembrei-me entretanto de que o Xico, por vezes, apresentava esse problema quando estava em casa da D. MC, e confirmei com a Catlover. Ele tem um bocadinho de asma e, caso não apresente outros sintomas, pode ser mesmo isso. Se assim for, não é preocupante, e pode ter a ver com as mudanças de tempo.

Se quiser, ligue mais logo, ou então ligue à D. MC para comparar os sintomas.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

terça mai 20, 2014 3:21 pm

Agora fico um bocadito mais aliviada. Oxalá seja só um pouquito de asma e nada de mais complicado. Cá fico à espera de novidades. As melhoras do Xico. :wink:
BetaPat
Membro Veterano
Mensagens: 1025
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

quarta mai 21, 2014 8:34 am

Não se preocupem amigas. O Xico deixou de fazer aquela espécie de tosse. Talvez seja mm da mudança do tempo para o húmido, e o tal bocadinho de asma apareceu. De facto, ao mm tempo parecia falta de ar ou engasgado.

Tass, qd cheguei tentei falar-lhe mas não a apanhei em casa.
Beijocas para todas.
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mai 22, 2014 10:57 am

Ainda bem, Beta. :) Beijinhos para si e muitas festinhas ao laranjão.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Arguida2
Membro Veterano
Mensagens: 1311
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

quinta mai 22, 2014 11:44 am

Ai Xico, Xico ... pregas com cada susto meu lindão. Felizmente não passou só disso.

Uma beijoca muito grande para ti e outra para a tua Mãmã :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta mai 22, 2014 2:18 pm

Vá lá que este foi pequenino, comparando... :D
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
BetaPat
Membro Veterano
Mensagens: 1025
Registado: terça abr 22, 2008 8:51 am

sexta jun 20, 2014 8:12 am

O Xico e a dona já voltaram de férias.
Para lá vomitou depois de começar a miar, aflito, já a meio do caminho. Para cá protestou que queria comer mas não comeu e assim não vomitou.

Andou felicíssimo pelo jardim, saltou e tornou a saltar os muros e a varanda várias vezes ao dia e até emagreceu com o exercício.

Para a semana vou pôr fotos. Tirei muitas...
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta jun 20, 2014 7:30 pm

Ai o magano... Mas sempre controlado, não? Cá ficamos à espera da reportagem. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”