PASTOR ALEMÃO PERDIDO, ARRANJA NOVO DONO QUE... O ABANDONA!!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder

O que devemos fazer perante esta situação?

Tentar saber o contacto da pessoa e fazer queixa?
14
100%
Ficarmos calados?
0
Sem votos

Total de votos: 14
Austriaca
Registado: segunda ago 20, 2007 4:04 pm

segunda ago 10, 2009 9:29 pm

Queridos Membros da Arca de Noé,

Gostava de partilhar com vocês a seguinte história onde, mais uma ves se constata que há seres humanos que não devíam existir!!

Este mail que vos relato, foi enviado para todos os meus contactos:

"Amigos e Familia,
Apareceu hoje (07/08/2009) de manhã, junto ao meu escritório, um cão Pastor Alemão (ou Lobo d'Alsácia) que, parece estar perdido uma vez que olhando para ele, parece muito bem tratado e estimado.

Não deve ter mais que um ano, é muito brincalhão e meigo.

A coleira que ele trás é castanha mas, não tem qualquer identificação. No entanto tem chip...

O problema, é que mesmo através dos dados do chip, não consta qualquer informação sobre ele ou os donos na base de dados da instituição competente (possivelmente por estar colocado há pouco tempo).

Se conhecerem alguem que o queira ou que por acaso até o tenha perdido (o mundo é pequeno), peço o favor de entrarem em contacto comigo.

Obrigada"

Entretanto, hoje dia 10/08/2009 e uma vez que me mantive sempre em contacto com a Clinica Veterinária, sou "obrigada" a enviar novo mail onde menciona o seguinte:

"Amigos e Familiares,

Lembram-se do mail que vos enviei sobre um Pastor Alemão perdido?

Pois é... Há sempre "boa gente" neste país e, já quase ao fim desse dia, alguem apareceu e disse que, não se importava de ficar com ele, até que os donos aparecessem (e caso aparecessem)... Gesto bonito, não é?? :-( Parece!!!!

Agora vem a parte que eu gostava de ver divulgado tambem... Esse senhor que supostamente o levou para tratar dele, não esperou 1hr para o abandonar umas quantas ruas mais longe, perto da nova igreja de Agualva Cacem, preso a um poste com a trela extensivel, estando ele (apesar de perdido), a ser alimentado e acarinhado por nós, os que trabalhamos na rua onde o cão apareceu, na Urbanização da Anta.

Felizmente, alguem pertencente a uma associação de cães na Tala-Meleças, viu e levou-o, onde o animal esteve até hoje juntamente com tantos outros cães abandonados, a ganir e sem comer... tal era a tristeza que sentia!!!

Mas por vezes o mundo parece pequeno e através de alguns meios e coincidencias, acabámos por saber onde estava, ir buscá-lo e entregar aos respectivos donos que, já o tinham reclamado no veterinário habitual...

No entanto, essa pessoa não deixou de fazer uma crueldade, não deixou de fazer sofrer o animal e os seus donos e só merece ser punido de alguma forma!! É desumano!!!

Se souberem quem foi ou se viram alguma coisa, contactem.

Tambem aceitam-se ideias para lhe dar uma valente marretada nos cornos!!!"

Sinto-me revoltada e hei-de descobrir de alguma forma os contactos dessa pessoa, para que seja feita alguma justiça.

Por isso cada vez mais acredito na célebre frase "Quanto mais conheço o ser humano, mais gosto dos animais!!!"

Soninha
Última edição por Austriaca em quarta ago 12, 2009 9:59 am, editado 1 vez no total.
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

quarta ago 12, 2009 1:15 am

se poder colocar foto
tenho uma amiga interessada em pastor alemão macho ou femea.
obrigado
Joana Silva
Austriaca

quarta ago 12, 2009 9:48 am

jfcs Escreveu:se poder colocar foto
tenho uma amiga interessada em pastor alemão macho ou femea.
obrigado
Olá, obrigada pela ajuda mas, o cão já está entregue aos verdadeiros donos.

Beijinhos.
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta ago 12, 2009 2:06 pm

se está resolvido e o animal bem não entendo o sentido deste topico estar em aberto... :roll:

encaminhe p.a Moderação e peça o bloqueio pois assim vai tirando visibilidade a outros que precisam ajuda
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Austriaca

quarta ago 12, 2009 2:27 pm

O sentido deste tópico ainda estar em aberto, é apenas para alertar para a insensibilidade e injustiça de alguns seres humanos para com os animais...
E claro está, tentar saber quem foi a pessoa que fez tamanha crueldade.

De qualquer forma, eu retiro o tópico!!

Obrigada na mesma!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 12, 2009 2:35 pm

Todos nós temos conhecimento de histórias cruéis como essas e muitas bem piores. :|

Este sub-fórum está englobado nas adopções e pedidos de ajuda, portanto se era só para relatar esse caso podia ter aberto noutro local da Arca. Mas não tem mal nenhum, não precisa de pedir a remoção do tópico, acho eu.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta ago 12, 2009 2:39 pm

austriaca enviou-me MP a dizer o mesmo que acabou de escrever não era necessário,por mim o topico não me está a incomodar apenas alertei para ser menos um pois andam por aí tantos em aberto e resolvidos já a tirar visibilidade a casos mais prementes. :arrow:

posso dizer-lhe que casos muito,muito mais dificeis e macabros que este existem andam por perto e infelizmente é quase corrente...lê-se e nada mais o que podemos fazer nós deste lado que nem sequer conhecemos as pessoas envolvidas e se por vezes os envolvidos nada fazem tambem em concreto que seria procurar justiça e lei?
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Austriaca

quarta ago 12, 2009 2:44 pm

O envio em MP foi por engano... a intenção era envio normal.

Precisamente por algumas pessoas pensarem logo à partida que, nada há a fazer perante casos como este e piores, é que eu quis alertar e divulgar para juntos fazermos alguma coisa ou darem ideias para o que fazer quando nos deparamos com as mesmas...

Queira Deus que nunca aconteça com os nossos... quem os têm!!
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta ago 12, 2009 3:00 pm

Há sempre algo que se pode fazer, há leis (podem não ser as melhores, mas existem) e há regras elementares a respeitar para evitar, minimizar ou punir esse tipo de abusos.

Por exemplo: quando o cão foi dado a esse homem que logo o abandonou, não ficaram com os dados - nome, morada, telefone, etc.? Deviam ter ficado, é mesmo obrigatório, não se fazem doações a anónimos, e ainda menos de um animal valioso como é um PA. E depois, de posse desses dados, faziam uma queixa por abandono, que é passível de coima, e nada meiga.

Portanto, havia o que se fazer no plano prático, conversas como esta é que são pouco úteis, pois não penalizam nada, são só mesmo conversa.

Ainda bem que o cão reencontrou o dono. Mas a lição deve ficar.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Austriaca

quarta ago 12, 2009 3:03 pm

Obrigada linda...

Sim, quando essa pessoa o levou, deviam ter ficado com os dados mas, infelizmente não era eu que lá estava nesse momento... :-(

Bjnhs.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”