Situação alarmante numa zona industrial junto ao Aeroporto (

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

terça ago 11, 2009 11:15 pm

Ola Companheiros de luta,
Ontem fui buscar uma familiar ao trabalho que fica numa zona industrial junto ao Aeroporto, esta mesma familiar ja me havia falado de cães que lá andam num estado de sarna tão avançado que as pessoas tem medo/nojo/repulsa de passar do outro lado do passeio quanto mais aproximar-se.
Ontem, enquanto esperava por ela, vi duas cadelas cujas fotos envio em anexo... não tenho palavras para descrever o estado delas...
Sem um único pelo, a pele toda enrugada, as mamas enormes, suponho que de tanto parir, disse-me um sr do armazem ao lado que os bebes já nascem sarnentos.

Já chamaram o canil mais de uma dezena de vezes e nunca capturaram estes animais..

Que fazer perante esta situação?
Chamar o canil?
Chamar associação local que está super lotada?
Pegar nelas e adormece-las?
Arranjar madrinhas e trata-las?

Confesso que esta situação me chocou, mas pouco ou nada posso fazer por estas infelizes...

A comichão é tanta que ficam a sangrar

Sugestões?
Que ajuda lhes podemos dar?

P.S. Eu só vi estas duas cadelas, mas disseram-me que no mato que la há nas traseiras, há muitos mais neste mesmo estado...

Cumpts,
Rita S.

Imagem

Imagem

Imagem
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

terça ago 11, 2009 11:52 pm

Actiongirl recebi já o teu mail de divulgação e encaminhei mas na minha opinião,que decerto não será igual á de muitas pessoas, esses animais neste momento sofrem e demais...não merecem...agora digo-te que embora eu ame demais os 4 patinhas deveria ser tomada talvez 1 atitude mais dolorosa para não empregar outro termo que a mim doi demais nem que seja proferir a palavra.

pois o que será o futuro desses animais com um presente e passado como estão a ter?a morte decerto, mas lenta e com muito sofrimento :cry:

ora se existem associações na zona que decerto estão sem recursos como quase todas elas, podem na mesma ajudar e apoiar até com ajuda voluntaria de alguem encaminhando esses animais em minha opinião para o sitio mais correcto perante tanto sofrimento... :cry:

o que posso dizer mais?que doi muito,muito mas a nossa impotencia por vezes nos conduz a que se tenham de tomar atitudes menos boas mas que terminam com algo mau,triste e doloroso,embora na minha postura de vida seja esse o ultimo dos ultimos recursos... :cry:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 9:23 am

Vera,
Quando olhei para eles so pensei na eutanasia como futuro :(
A comichão é tanta que ele até ficam a sangrar de tanto coçar :(

Ja enviei este email para associação local, vamos la ver :(
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta ago 12, 2009 9:26 am

Pois, embora nos possa custar mto a eutanasia tb me parece a melhor solução visto serem muitos animais e estarem já num estado mto avançado da doença, andando assim a "morrer" aos pcos e com mto sofrimento...
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta ago 12, 2009 9:50 am

Concordo plenamente com o que disseram anteriormente.
Sobreviver pode ser complicado para os animais de rua mas num estado de sofrimento dessa natureza, pará-lo será um acto de amor.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 9:57 am

lagutrop Escreveu:Concordo plenamente com o que disseram anteriormente.
Sobreviver pode ser complicado para os animais de rua mas num estado de sofrimento dessa natureza, pará-lo será um acto de amor.
Confesso que não concordo em tratar e voltar a liberta-las lá, sabe porque?
Naquela zona industrial é so camiões a passar, e muitos são os peludinhos que ficam esmagados :(

Para os adormecer é necessário capturar, atenção que são selvagens, e é necessário € para os adormecer e cremar :( :(
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 9:58 am

bug Escreveu:Pois, embora nos possa custar mto a eutanasia tb me parece a melhor solução visto serem muitos animais e estarem já num estado mto avançado da doença, andando assim a "morrer" aos pcos e com mto sofrimento...
Eles são vistos como os ETS, as pessoas até tem medo de respirar o ar com medo de inalar alguma bacteria :(
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

quarta ago 12, 2009 10:08 am

MEU DEUS!!!como é que as pessoas podem ser tao indeferentes a estas situaçoes????
action girl isto passa-se ao pé do aeroporto de lisboa?podes-me dizer mais ou menos a zona por mp?
eles nao se deixam apanhar?
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 10:10 am

biglady Escreveu:MEU DEUS!!!como é que as pessoas podem ser tao indeferentes a estas situaçoes????
action girl isto passa-se ao pé do aeroporto de lisboa?podes-me dizer mais ou menos a zona por mp?
eles nao se deixam apanhar?
É no aeroporto aqui do Porto.
Para serem apanhadas tem de ser de armadilha.

O canil vai la e não as consegue apanhar :(
biglady
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 10:11 am

porra!!!!já me estava a preparar....
se é aí no porto pouco posso fazer...que dor meu deus!!!!!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 10:12 am

biglady Escreveu:porra!!!!já me estava a preparar....
se é aí no porto pouco posso fazer...que dor meu deus!!!!!
Eu coloquei-lhes ração e pouco pude fazer :(
Até para as adormecer é preciso €€€e
biglady
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 10:19 am

se fosse aqui até tinha forma de as ajudar,agora aí é muito dificil :( :( .
pois infelizmente é necessario euros para tudo...
eu imagino o desdem com que nao sao tratadas...custa-me tanto estas situaçoes...
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta ago 12, 2009 10:58 am

Voltar a soltar?
E teem ainda tratamento?
E quanto custaria esse tratamento e onde seria feito?

Acho que é como querer ir á Lua.

Como resolver não sei.

Há tempos, no Felinus, havia uma situação parecida e apareceram algumas alternativas.
Porque não bais lá expÕes o problema?

Quanto áquilo com que se compram os melões neste momento, não posso ajudar de maneira nenhuma.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quarta ago 12, 2009 3:31 pm

Rita se precisares que te acompanhe ao aeroporto avisa,irei de comboio ter contigo e tentamos fazer alguma coisa por esses meninos
Apesar de custar muito também concordo com a eutanásia..Se quiseres tenta-se apanhá-los e depois vai-se pagando a conta no vet,com a ajuda de todos,sei que estamos em tempos difíceis mas 1€ a cada um não custa muito e ajuda imenso :wink:
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

quarta ago 12, 2009 5:06 pm

eu tb posso ajudar.... e ajudo c as eutanasias se mais alguem poder tb ajudar... a vet q nos ajuda nao costuma levar muito.

temos é q falar com os animaois de rua a ver se podem ajudar c as armadilhas....vou tentar contactar uma das voluntarias a ver se ajuda.

infelizmente estados de sarna tao avançados em animais pouco ou nada sociaveis sem perspectivas de uma casa sao quase missao impossivel. nestes casos por fim a um sofrimento profundo e lento é um acto de caridade.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”