Situação alarmante numa zona industrial junto ao Aeroporto (

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

SofiaRakel
Membro Veterano
Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm

quarta ago 12, 2009 5:19 pm

alexandratavares Escreveu: infelizmente estados de sarna tao avançados em animais pouco ou nada sociaveis sem perspectivas de uma casa sao quase missao impossivel. nestes casos por fim a um sofrimento profundo e lento é um acto de caridade.
Concordo..Infelizmente será a melhor solução pra estes meninos
E com o calor imenso que está,nem imagino o quanto não estejam a sofrer..Pobres meninos
Vamos lá,todas juntas vamos conseguir alguma ajuda pra estes lindos,eles vão agradecer-nos,de certeza
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 12, 2009 5:53 pm

Se fôr preciso ajuda em € eu posso ajudar...
Concordo com tudo o que disseram - é preciso por termo ao sofrimento.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta ago 12, 2009 5:59 pm

Se não me levam a mal, porque é que em vez de considerarem pagar o abate num vet não combinam com a câmara para que faça o serviço grátis?

Afinal de contas, seja apanhados pelo canil, seja apanhados por particulares e levados ao vet para isso, o abate é o que está no horizonte desses infelizes animais... :(
Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 12, 2009 6:00 pm

:? Eu acho incompreensivel a câmara não fazer nada. Mais valia matar os animais a tiro, que é rápido e certeiro. Como não conseguem apanhar os animais? Uma pistola de calmantes? Caramba! Isto irrita-me profundamente.

É fazer queixa e pressão com os serviços camarários, seja com o que for. Que crueldade caramba!

Nem é caso para associações ou particulares, é saúde pública e há sempre forma de apanhar os animais. E têm de ser apanhados e rápido. Pressão para a frente, nem que seja preciso ir à televisão.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta ago 12, 2009 6:09 pm

A diferença é que se for feito por vet particular o sofrimento acaba ali e se forem para o canil ainda dura pelo menos mais uma semana,
Não sei como será uma mangueirada fria em cima de um cão sarnoso e em ferida.

<p>"Por maior que seja o buraco em que voc&ecirc; se encontra, sorria, porque, por enquanto, ainda n&atilde;o h&aacute; terra em cima." (Autor desconhecido)</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta ago 12, 2009 6:13 pm

lagutrop Escreveu:A diferença é que se for feito por vet particular o sofrimento acaba ali e se forem para o canil ainda dura pelo menos mais uma semana,
Não sei como será uma mangueirada fria em cima de um cão sarnoso e em ferida.
E enquanto se equacionam sofrimentos no tópico os animais ali andam. Há coisas... que me transcendem.

Então coloquem um calmante potente na comida e comecem a caçá-los.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta ago 12, 2009 6:17 pm

Não me parece importante, neste momento, poupar dinheiro.
Se se chamar o canil, com mais isto e aquilo, pode demorar eternidades a resolver a situação.

Parece-me importante acabar com o sofrimento, o mais depressa possível.

Além de que não confio em canis para abater - sabem se esse canil mata como deve ser ou serão (como em muitos sítios) tamanqueiros ?
SofiaRakel
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 6:45 pm

aisd Escreveu:Não me parece importante, neste momento, poupar dinheiro.
Se se chamar o canil, com mais isto e aquilo, pode demorar eternidades a resolver a situação.
O que eu sugeri foi tentarmos acabar com o sofrimento destes lindos e depois preocupamo-nos em ir pagando a conta
Há vets que deixam pagar aos poucos
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quarta ago 12, 2009 6:49 pm

aisd Escreveu:Não me parece importante, neste momento, poupar dinheiro.

Parece-me importante acabar com o sofrimento, o mais depressa possível.

Além de que não confio em canis para abater - sabem se esse canil mata como deve ser ou serão (como em muitos sítios) tamanqueiros ?
Não há nada que com organização não se faça. Esses cães já lá andam há muito, o problema não é de agora, mas acabar-lhes com o sofrimento é da responsabilidade dos serviços públicos. Concordo com a LuMaria:
...Nem é caso para associações ou particulares, é saúde pública e há sempre forma de apanhar os animais. E têm de ser apanhados e rápido. Pressão para a frente, nem que seja preciso ir à televisão.
O canil é o do Porto. Não sei nada sobre ele, mas suponho que terá mais alguns meios do que o de Alguidares de Baixo. O máximo que pode acontecer é terem de comprar o frasco de Eutasil, o que pode ser feito quer através do veterinário da câmara, quer através de uma associação.

Compreendia a intervenção das pessoas se quisessem tratar e recuperar os animais. Sendo para abater, tratem do assunto com a câmara, é para isso que são cidadãos e munícipes.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta ago 12, 2009 7:02 pm

ja contactei o canil do Porto para ver se fazem algo, já ameacei com tv e duvido que façam algo :(

Alguem pode vir comigo pelo menos contabilizar quantos são?
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
SofiaRakel
Membro Veterano

quarta ago 12, 2009 10:04 pm

AcTiOnGiRl Escreveu:ja contactei o canil do Porto para ver se fazem algo, já ameacei com tv e duvido que façam algo :(

Tencionas ir quando??Desde que dê pra mim eu vou contigo,na boa :wink:
AcTiOnGiRl
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 9:40 pm

quarta ago 12, 2009 11:09 pm

SofiaRakel Escreveu:
AcTiOnGiRl Escreveu:ja contactei o canil do Porto para ver se fazem algo, já ameacei com tv e duvido que façam algo :(

Tencionas ir quando??Desde que dê pra mim eu vou contigo,na boa :wink:
Esta semana e a proxima estou de férias, tenho de me articular porque não vou estar cá :(
Os Boxers são frequentemente descritos como os filósofos entre os cães, talvez porque às vezes parecem sonhadores e distraídos.
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quinta ago 13, 2009 3:00 am

Rita se estivesse mais perto iria com vocês até lá vinha decerto mal,mal como quem lá for mas ajudar a aliviar 1 sofrimento dar-me-ia paz de espirito.

quanto a serem capturados pelo canil seria boa ideia mas...depois disso e enquanto da captura seriam sujeitos a que mais sofrimentos?nessa triste vida deles penso que é já suficiente o que estão a passar...isto quanto a mim apenas seria viavel para tentar evitar sofrimento aos animais infringido pelos capturantes(canil)se alguem de uma associação ou particulares voluntarios estivessem presentes caso contrario que eles descansem com um pouco de dignidade e tranquilidade,merecem muito isso e muito mais que não conseguiram ter em vida terrena... :cry:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

quinta ago 13, 2009 8:11 am

eu disse q ajudava mas para lhes dar paz e sossego e o fim do sofrimento deles duma forma rapida e indolor .... nunca na vida irei entregar animal algum num canil municipal nem q seja para um abate. estes nao sao exvepção.... ja nao chegava passarem por este estado lastimoso e iria deixa-los a sofrer maus tratos e mangueiradas em espaços fechados?????? prolongar ainda mais o sofrimento??? para isso ficava quieta....
ajudo sim mas a terminar de uma forma humana o sofrimento destes animais.
podem contar cmg para ir lá ajudar.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta ago 13, 2009 8:28 am

A Eutanásia em Canil Camarário não é efectuada com a mesma compaixão e cuidado que é efectuada no Privado, além dos horrores pelo que passarão, no Canil, em espera da dita eutanásia...! E, esses animais já sofreram quanto baste.

Se for para efectuarem no Privado também comparticiparei com algum dinheiro. Para tal, é colocar o número Nib, seja por aqui ou por PM.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”