aisd Escreveu:Não me parece importante, neste momento, poupar dinheiro.
Se se chamar o canil, com mais isto e aquilo, pode demorar eternidades a resolver a situação.
Parece-me importante acabar com o sofrimento, o mais depressa possível.
Além de que não confio em canis para abater - sabem se esse canil mata como deve ser ou serão (como em muitos sítios) tamanqueiros ?
Não há nada que com organização não se faça. Esses cães já lá andam há muito, o problema não é de agora, mas acabar-lhes com o sofrimento é da responsabilidade dos serviços públicos. Concordo com a LuMaria:
...Nem é caso para associações ou particulares, é saúde pública e há sempre forma de apanhar os animais. E têm de ser apanhados e rápido. Pressão para a frente, nem que seja preciso ir à televisão.
O canil é o do Porto. Não sei nada sobre ele, mas suponho que terá mais alguns meios do que o de Alguidares de Baixo. O máximo que pode acontecer é terem de comprar o frasco de Eutasil, o que pode ser feito quer através do veterinário da câmara, quer através de uma associação.
Compreendia a intervenção das pessoas se quisessem tratar e recuperar os animais. Sendo para abater, tratem do assunto com a câmara, é para isso que são cidadãos e munícipes.