Pastor Alemão Perdido - Apareceu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta ago 28, 2009 4:40 pm

dny275 Escreveu:Ontem, depois de falarmos com uma pessoa conhecida e com conhecimentos nos bairros próximos o LUCK APARECEU :) :) :)

Ligaram-nos à pouco a dizer onde ele estava.
Encontra-se um pouco mal tratado, com feridas nas orelhas e numa pata. Com uma corda em volta do pescoço, mas é ele!!!

Coitado, mal viu o carro entrou logo lá para dentro.
Vamos agora dar-lhe uma banhoca e tratar dele.

Grande abraço a todos vós pela ajuda e força :wink:

Daniel

YESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Depois pode pôr fotos???? Acho que tod@s vamos gostar de ver o menino de novo na sua casa!!!!!!!
(sou muito cusca, e adoro finais felizes!!!)
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta ago 28, 2009 5:25 pm

Também adorava vê-lo. Estou tão tão feliz :D :D :D :D
dny275
Membro Júnior
Registado: domingo jan 29, 2006 9:55 pm

sexta ago 28, 2009 8:35 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
dny275 Escreveu:Ontem, depois de falarmos com uma pessoa conhecida e com conhecimentos nos bairros próximos o LUCK APARECEU :) :) :)

Ligaram-nos à pouco a dizer onde ele estava.
Encontra-se um pouco mal tratado, com feridas nas orelhas e numa pata. Com uma corda em volta do pescoço, mas é ele!!!

Coitado, mal viu o carro entrou logo lá para dentro.
Vamos agora dar-lhe uma banhoca e tratar dele.

Grande abraço a todos vós pela ajuda e força :wink:

Daniel

YESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Depois pode pôr fotos???? Acho que tod@s vamos gostar de ver o menino de novo na sua casa!!!!!!!
(sou muito cusca, e adoro finais felizes!!!)

Claro que sim, hoje quando fui a casa dos meus pais nem me lembrei. Mas em principio Domingo já tiro fotos e coloco aqui.

Ele em principio está bem, um pouco assustado e fomos descobrindo muitas feridas ao percorrer o corpo dele.
Algumas pequenas outras um pouco maiores, já levou uma banhoca e já se tratou de desinfectar e colocar betadine nas feridas.

Vinha cheio de fome e sede.

Nos próximos dias irá à vet. para o examinar.
sofiaabreulopes
Membro Veterano

sexta ago 28, 2009 8:46 pm

Este menino é simplesmente lindoooooooo
Espero que fique bom das mazelas rapidamente!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sexta ago 28, 2009 8:48 pm

o que terá acontecido? :idea:
anjjazul
vitorina
Membro Veterano

sexta ago 28, 2009 8:58 pm

Para ter uma corda ao pescoço deve ter sido roubado, e ou fugiu ou viram um cartaz a dizer que ele estava doente e largaram-no :wink:
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sábado ago 29, 2009 12:41 am

Daniel eu disse-lhe de inicio que ele iria aparecer :arrow:

fico muito,muito feliz pois sucedeu algo semelhante aqui em casa,insisti muito, demais,tornei-me chata mesmo e passados 9 dias de buscas,insistencias,n de cartazes falando em medicação em recompensa e noites nas buscas o meu gato(de raça... :roll: )dava dinheiro, apareceu num sitio hoje já conhecido de algumas foristas daqui , passado a patacos não tinha custado nada e algo ia render...assim uma Far que foi falada em tempos ... :roll: algures lonje de Lisboa...

e acredito que o seu amigo sofreu já um bocado para lhe chegar nesse estado,quase acredito que ele terá conseguido fujir...eles são super inteligentes mesmo e não estaria já entregue em boas mãos não...

mas final feliz e aguarda-se fotos e que nunca mais o perca de vista é de perder o juizo eu sei :wink: :wink: :wink:
Última edição por KikoRahim em sábado ago 29, 2009 12:37 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

sábado ago 29, 2009 11:36 am

vitorina Escreveu:Para ter uma corda ao pescoço deve ter sido roubado, e ou fugiu ou viram um cartaz a dizer que ele estava doente e largaram-no :wink:
corda ao pescoço costuma ser obra de cigano :roll:
anjjazul
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sábado ago 29, 2009 1:04 pm

PARABENS por nunca terem desistido dele :wink:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dny275
Membro Júnior
Registado: domingo jan 29, 2006 9:55 pm

domingo ago 30, 2009 11:49 pm

Boa noite,

aqui ficam as fotos do Luck, de salientar que está muito abalado e assustado.
O doce olhar que caracterizava o Luck já não habita mais ali, dando lugar a um olhar distance e desconfiado.

Queria também colocar uma questão:

-Qual o propósito das "guias/bigodes" nos cães? é para o faro?
Pergunto isto porque cortaram e arrancaram as do Luck e não sabemos se voltarão a nascer/crescer.

Abraço

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

segunda ago 31, 2009 12:11 am

dny275 Escreveu:Boa noite,

aqui ficam as fotos do Luck, de salientar que está muito abalado e assustado.
O doce olhar que caracterizava o Luck já não habita mais ali, dando lugar a um olhar distance e desconfiado.

Queria também colocar uma questão:

Pergunto isto porque cortaram e arrancaram as do Luck e não sabemos se voltarão a nascer/crescer.

Abraço

Daniel tudo isso com carinho e tempo vai acalmar repare que ninguem sabe o sofrimento a que ele possa ter já sido sujeito...nas fotos nota-se 1 animal triste e sem vontade de nada mas isso vai acalmar acredite,redobrem-lhe os carinhos para ele se sentir de novo em casa :wink:

eu digo eles sofrem...eles sentem...eles são seres vivos... e tem consigo neste momento mais uma prova disso mas com o vosso carinho dentro de algum tempo o vosso menino voltará a confiar só que atenção redobrada mesmo a partir de agora

quanto aos bigodes eu quero quase afirmar que sem eles os animais perdem o faro e a ideia seria ele nunca conseguir regressar ao lar... :cry:

acredite que todas as pessoas que aqui acederam estão felizes com o regresso do seu pequenote :wink: :arrow:

decerto alguem mais entendido em cães que eu lhe virá aqui explicar isso :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

segunda ago 31, 2009 12:36 am

dny275 Escreveu:...Queria também colocar uma questão:

Abraço

...
Voltarão a crescer. Aqui lhe deixo uma explicação cabal sobre o papel doss bigodes dos cães:

...Junto às raízes dos pêlos, existem células táteis que transmitem ao cérebro os diferentes estímulos. Os bigodes, ou vibrissas, funcionam como verdadeiras antenas. São elas as responsáveis pela manutenção da distância, quase constante, do focinho do cão dos objetos cheirados. Quando o animal está farejando um rastro, ele mantém o focinho a uma pequena distância do chão, sem tocá-lo. Alguns proprietários usam cortar as vibrissas de seus animais e isso é prejudicial ao tato. ...
Em http://www.cesaho.com.br/biblioteca_vir ... cesaho.pdf

O faro, o olfacto do cão, depende dos 200 milhões de células captadoras dos odores existentes no interior do seu nariz. Não desaparece com o corte dos bigodes, mas o cão pode sentir alguma desorientação devido à falta das informações complementares que eles lhe transmitem ao seguir um rasto.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
vitorina
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 1:08 am

Que maldades não lhe terão feito para ele estar assim, vai precisar de muito mimo :wink: Cortarem-lhe os bigodes, que gentinha tão estupida :twisted: Espero que ele recupere rápidamente :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano

segunda ago 31, 2009 8:06 am

meu lindo - tem realmente um olhar diferente do das 1ªs fotos... mas nada que uma dose extra de amor não vá resolver!
Ainda bem que este menino conseguiu regressar ao lar onde é amado!
muitos não têm essa sorte!!
Vá dando notícias!
Obrigada por nunca ter desistido dele!!
<p>&nbsp;</p>
</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 31, 2009 11:03 am

Felizmente que foi sortudo pelos donos que possui, que não desistiram de o procurar. :wink:

Todo o resto...nada que, muito carinho e cuidados redobrados a todos os níveis, não resolvam :wink:

Parabéns por terem sido persistentes...e desejos duma boa recuperação para o sortudo,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”