Boleia Lisboa-Braga/Porto - Resolvido

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sexta ago 21, 2009 7:21 pm

Tassebem Escreveu:Obrigada, LucNun!
Relativamente ao pagamento do transporte, se por acaso se refere à Ana das Boleias, eu vi no site que o preço por quilómetro é de 5 cêntimos, acrescido de 3 euros pelo lugar. Feitas as contas, dá pouco mais de 20 euros, o que não acho nada caro. Se ajudar alguém com a gasolina, dar menos do que isso também seria de muito mau gosto da minha parte. :?
olhe eu sou um bocado suspeita mas não posso concordar totalmente,Tassebem multiplique as suas contas certinhas por 5 animais...pelo menos...:quando eu vivia em Sesimbra vim trazer 1 animal de Azeitão até ao Cartaxo,já a morar aqui fui até ao Seixal buscar 1 gatinha FIV que vive em Montemor o Velho e os donos fizeram esta parte do caminho,fui tb.até Santarem há quase 2 anos onde me encontrei com a Joana Rocha que coitada sem qualquer ajuda trazia nesse dia 12 cães no carro dela sem qualquer ajuda monetaria:deixou 2 em Leiria, 1 menina entregou-me a mim e essa nina a Lara vive em Queluz e os outros ficaram na ASPA em Santarem,fui há meses até ao Porto Alto buscar 1 gatinho que ficou a viver em Santarem,no Verão passado fui até Lisboa entregar 1 gatinha sem dono daqui da terra,apenas a troco de carolice e sinto-me bem assim acredite que destas pessoas todas ninguem me deu 1 euro sequer e o que eu digo sempre se alguem me pergunta ter algo a pagar que a melhor paga será saber noticias dos animais e que os tratem sempre como eles merecem :arrow:

Concordo que possa ser um modo de ganhar alguma coisa mas temos tb.de pensar em ajudar um pouco os animais e quem os quer adoptar, isto na minha postura de vida :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta ago 21, 2009 7:29 pm

Só para esclarecer quem precise, retirado do site em quaestão:
Pagamento

O modo de pagamento é feito por transferência bancária.
O preço unitário por quilómetro é de 0,05€ e
a este valor acrescentar-se-à o valor de 3€ por lugar.
Taxa por boleias combinadas depois das vagas encerrarem: €20.
Não tenho carro, não tenho forçosamente de me deslocar em trabalho ao Porto nem a qualquer outra localidade, mas se ambas as condições se verificassem, nunca seria capaz de cobrar por uma boleia que desse a um animal.

Mas isso sou eu, que sou parva e não sei fazer negócio. :roll:
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

sexta ago 21, 2009 7:39 pm

pois LucNun eu nunca o fiz nem farei entendo que é tambem um modo de conseguir ajudar os animais a conseguirem o seu novo lar mas sou tolinha...e por eles continuarei assim,merecem sempre :arrow: :wink:

Tassebem já lhe dei os contactos por MP,boa sorte :arrow: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta ago 21, 2009 8:00 pm

Bom, não quero polemizar, mas quanto a mim há aqui duas situações:

Uma é a de pessoas que, gostando de animais e de os ajudar, vão fazer um percurso por razões pessoais ou profissionais e se disponibilizam pontual e gratuitamente para dar uma boleia a um animal. Essa era a ideia que eu tinha quando coloquei o pedido aqui no fórum. Isso seria o que eu faria se fosse agora a Braga ou ali perto e lesse um pedido semelhante aqui no fórum. Certamente me desviaria até do meu caminho para entregar o animal.

Outra situação é, não se disponibilizando ninguém (claro que é preciso aguardar, pode muito bem ser que apareça, sobretudo nesta altura de muitas deslocações pelo país), eu estar disposta a pagar a boleia através desse tal serviço, se ele estivesse activo nesta altura, o que não acontece.
Penso que não estou a ser ingénua, mas reparem: imaginem que alguém gosta de animais, tem carro próprio e tem algum tempo livre. Por que não oferecer um serviço um pouco mais sistematizado e ajudar nestas adopções que são longínquas? Nada mais natural que cobrar pela despesa que é feita. A mim não me repugnaria, se estivesse nas condições acima, oferecer esse serviço. Não estou a falar em fazer negócio, atenção. Não sei quanto custa uma viagem de ida e volta ao Porto em gasolina e portagens, mas imagino que, sendo 4 o número de animais transportados (é o indicado no site), não se ganhe dinheiro com o serviço oferecido.

Não duvido de que a Kiko_Rahim, a LucNun e muitos outros façam muita coisa e incorram em inúmeras despesas apenas por amor aos animais. Eu faço o mesmo. Só que, por vezes, a “carolice” não basta para acorrer a todas as situações.

Agradeço-vos do coração os conselhos, sei que os dão sinceramente e com a melhor das boas vontades. Só estou a tentar analisar as coisas racionalmente.

E sem dúvida que estamos sempre a aprender. Eu própria reconheci e reconheço que, sendo nova nestas andanças, desconheço muita coisa, e aceito com humildade todos os conselhos e ensinamentos de quem já anda nisto (ou noutras coisas) há mais tempo do que eu, ou sabe mais dos assuntos.

Resta dizer que tanto eu como o adoptante continuamos a envidar esforços para que o Ainda Não Tem possa vencer rapidamente esta barreira espacial entre ele e o seu novo dono. Se não for de uma maneira, há-de ser de outra! :)

Muito obrigada, Kiko_Rahim, pelas indicações dadas por MP. Vou responder.

Saudações cordiais!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta set 03, 2009 1:39 pm

Peço à moderação que dê este tópico como encerrado.
O assunto está resolvido, embora a desejada boleia não tenha aparecido em tempo útil.
O possível adoptante parece ter-se desinteressado, está ausente, mas apareceu outro e creio que o Husky vai ficar finalmente bem entregue, com a vantagem de ficar muito perto e podermos continuar facilmente a ter notícias dele e até visitá-lo.
O meu muito obrigada a quem tentou ajudar, e foram várias pessoas, nomeadamente Bebelly, bug, KikoRahim (e seus contactos) e LucNun.
Disponham sempre.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

quinta set 03, 2009 2:08 pm

Não tem o que me agradecer, ora essa! :D

Ainda bem que o assunto está resolvido e de uma maneira melhor para todos! Felicidades! :D :D :D
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Bebelly
Membro Veterano
Registado: quarta fev 25, 2009 11:15 pm

terça set 08, 2009 6:34 pm

Faço minhas as palavras da LucNun, o importante é que o menino fique bem entregue... :wink:
Miminhos aos amigos! Grandes e pequenos. P&ecirc;los e penas. Pele, escamas e carapa&ccedil;as. Enfim... todos!!
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”