PauloC1 Escreveu:LuMaria Escreveu:Como é daqui para a frente com ração e vacinas? Continuam os outros a sustentar dois animais de Viseu c om destino incerto e de proveniência ainda mais incerta?

Moderador: mcerqueira
eu explico.... estou a colocar exactamente a mesma questão que a lumaria. Não me parece, ao contrário do que é afirmado, que a LuMaria ache que é muito ou pouco ou que seja pedinchisse ou deixe de ser! O que é questionado, e é legítimo, é se este é mais um caso de 'depois logo se vê', ou seja, se mais uma vez se avança com 'o coração' e sem o mínimo de noção do que é que se estão a envolver!perapado Escreveu:PauloC1 Escreveu:LuMaria Escreveu:Como é daqui para a frente com ração e vacinas? Continuam os outros a sustentar dois animais de Viseu c om destino incerto e de proveniência ainda mais incerta?
![]()
Eu também não veria, se este forum dos pedidos tivesse meia dúzia de casos destes. Quando vejo este caso multiplicado umas dezenas de vezes, e em conjunto com os tais pedidos ao estilo "concurso do mais desgraçadinho' para ver quem consegue fazer ressuscitar o animal mais moribundo, nem que para isso tenham de o levar a uma consulta de medicinas alternativas ao Tibete....alguma coisa está mal na cabeça das pessoas!!E provavelmente a vida desses dois animais dependera da ajuda dos outros, penso que quem quizer e puder ajudar, ajuda. Nao vejo mal nenhum nisso.
Obviamente que não deveriam ser deixados à sua sorte!! Mas se não houvessem tantos recursos a ser gastos para manter os tais animais que nunca na vida hão-de ser adoptados ou a tentar recuperar animais moribundos durante meses e anos a gastar rios de dinheiro, se calhar havia lugar para eles nas associações, ou até na casa de muitos dos 'amigos dos animais' empenhados em salvar tudo e todos! E assim não eram mais dois com destino incerto e mais um NIB no rol dos 5.434.432.456 que pululam neste forum! E a haver aqui um NIB, era o NIB de uma entidade devidamente legalizada e reconhecida...e eventualmente até com o aval e a ajuda dos detentores da Arcadenoé!Daqui para a frente, com ração e vacinas, hão-de sobreviver e ser bem tratados com a ajuda de quem quiser ajudar, e que é bem-vindo. Ou os animais deveriam ter sido deixados à sua sorte, estando ainda por cima um deles ferido com a gravidade que as fotografias documentam?
Cara Luisa,Luiza92 Escreveu:Ahh, pois, percebi mal![]()
Mas entao o que é que a MariaVelez e o amigo poderiam ter feito, ou ainda fazer?
MariaVelez, quando se abre um tópico este fica sujeito a questões e comentários. Esta sua situação levanta-me algumas considerações. Acho estranho que os animais tenham de ficar escondidos porque alguém lhes quer fazer mal... Fica aqui implicito que será o Cantinho dos Animais? E quer fazer mal porquê?MariaVelez Escreveu:Tassebem Escreveu:Já experimentou falar com o Cantinho dos Animais? Eles não podem dar uma ajuda?Infelizmente...MariaVelez Escreveu:Se não disse onde estão os cães foi para os proteger. Pedi ajuda a certas entidades em Viseu que me pressionaram para chamar o canil.