ajuda para cão estrangulado e seu amigo!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

terça out 13, 2009 10:43 pm

PauloC1 Escreveu:
LuMaria Escreveu:Como é daqui para a frente com ração e vacinas? Continuam os outros a sustentar dois animais de Viseu c om destino incerto e de proveniência ainda mais incerta?

:?: :?:
MariaVelez
Membro
Registado: quarta set 03, 2008 12:50 am

terça out 13, 2009 11:02 pm

1.Eu apenas pedi ração no início para os animais para se manterem até lá ir.

2.Depois pedi ajuda numa única conta no veterinário.

Até agora foram as duas únicas coisas que pedi. Se vos parece muito não contribuam.
Não andei a "pedinchar" mais nada. Tudo o que derem extra agradeço e será bem vindo pois faz sempre falta.

Por favor parem de encher o tópico com assuntos que em nada ajudam os animais em questão. Podem mandar PM ou ligar: 914614062 a qualquer hora.

Obrigada
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

terça out 13, 2009 11:12 pm

perapado Escreveu:
PauloC1 Escreveu:
LuMaria Escreveu:Como é daqui para a frente com ração e vacinas? Continuam os outros a sustentar dois animais de Viseu c om destino incerto e de proveniência ainda mais incerta?

:?: :?:
eu explico.... estou a colocar exactamente a mesma questão que a lumaria. Não me parece, ao contrário do que é afirmado, que a LuMaria ache que é muito ou pouco ou que seja pedinchisse ou deixe de ser! O que é questionado, e é legítimo, é se este é mais um caso de 'depois logo se vê', ou seja, se mais uma vez se avança com 'o coração' e sem o mínimo de noção do que é que se estão a envolver!
Cada vez mais vejo aqui pedidos que envolvem pedidos monetários continuos e sem fim à vista! Muito sinceramente não sei onde é que isso leva! Ou melhor, se calhar até sei...leva ao esgotamento daqueles que contribuem, à descrença e às certezas daqueles que deixaram de contribuir, e cada vez mais à associação dos 'amigos dos animais' a pessoas alheadas da realidade e sem noção de limites e de racionalidade.
Luiza92
Membro Veterano
Registado: sexta set 21, 2007 10:10 pm

terça out 13, 2009 11:12 pm

Pois. Penso que por enquanto o importante é ter um lugar para eles ficarem e a ferida do Xavier curar. E provavelmente a vida desses dois animais dependera da ajuda dos outros, penso que quem quizer e puder ajudar, ajuda. Nao vejo mal nenhum nisso.

Achariam melhor se ele deixasse os animais na rua ou os entregasse a um canil, por nao ter condiçoes para cuidar deles?

O amigo da MariaVelez quer ficar com o Tobias se arranjar emprego, como as coisas andam, vamos ver, desejo sorte pra ele, que deve ter um bom coraçao!
E donos para o Xavier tambem hao-de aparecer.
Cada coisa a seu tempo.
Maria, ja verificaram se eles têm chip?
PauloC1
Membro Veterano

terça out 13, 2009 11:19 pm

E provavelmente a vida desses dois animais dependera da ajuda dos outros, penso que quem quizer e puder ajudar, ajuda. Nao vejo mal nenhum nisso.
Eu também não veria, se este forum dos pedidos tivesse meia dúzia de casos destes. Quando vejo este caso multiplicado umas dezenas de vezes, e em conjunto com os tais pedidos ao estilo "concurso do mais desgraçadinho' para ver quem consegue fazer ressuscitar o animal mais moribundo, nem que para isso tenham de o levar a uma consulta de medicinas alternativas ao Tibete....alguma coisa está mal na cabeça das pessoas!!
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça out 13, 2009 11:21 pm

A proveniência é mais que incerta, é desconhecida, tal como a de tantos animais que diariamente aparecem na rua. A MariaVelez já explicou que tentou saber se estes animais estavam a ser procurados. Eles apareceram à porta de um amigo, que os acolheu, apesar das suas próprias dificuldades.
O destino é incerto, como o de todos nós (à excepção dos que acreditam ser predestinados). O destino de dois animais de Viseu não há-de ser diferente.
Daqui para a frente, com ração e vacinas, hão-de sobreviver e ser bem tratados com a ajuda de quem quiser ajudar, e que é bem-vindo. Ou os animais deveriam ter sido deixados à sua sorte, estando ainda por cima um deles ferido com a gravidade que as fotografias documentam?
De resto, os cães estão para adopção. Quando forem adoptados, serão os donos a custear as despesas.
Desde já reforço o pedido a todos os intervenientes neste tópico, que se interessaram por este caso, a ajudarem na medida das suas possibilidades enquanto for necessário. Se a mãe da MariaVelez não tiver de arcar com essa despesa (para além do tempo, da gasolina, etc.), da próxima vez estará certamente ainda mais disponível para ajudar um animal necessitado a pedido da filha ou de outra pessoa. E 60 euros serão “amendoins” para alguns, mas não para todos, como já antes foi dito.
Luiza92
Membro Veterano

terça out 13, 2009 11:27 pm

Paulo, por um lado ate esta certo.
Mas nos dias que correm, se nao for da ajuda dos outros, quem vai deixar de comer para resgatar um animal?
Mesmo que uma pessoa adore animais, e queira muito ajuda-los...
PauloC1
Membro Veterano

terça out 13, 2009 11:31 pm

Daqui para a frente, com ração e vacinas, hão-de sobreviver e ser bem tratados com a ajuda de quem quiser ajudar, e que é bem-vindo. Ou os animais deveriam ter sido deixados à sua sorte, estando ainda por cima um deles ferido com a gravidade que as fotografias documentam?
Obviamente que não deveriam ser deixados à sua sorte!! Mas se não houvessem tantos recursos a ser gastos para manter os tais animais que nunca na vida hão-de ser adoptados ou a tentar recuperar animais moribundos durante meses e anos a gastar rios de dinheiro, se calhar havia lugar para eles nas associações, ou até na casa de muitos dos 'amigos dos animais' empenhados em salvar tudo e todos! E assim não eram mais dois com destino incerto e mais um NIB no rol dos 5.434.432.456 que pululam neste forum! E a haver aqui um NIB, era o NIB de uma entidade devidamente legalizada e reconhecida...e eventualmente até com o aval e a ajuda dos detentores da Arcadenoé!
Eh pá...desculpem lá, porque este caso de certeza não tem dimensão ou sequer é um 'bom' exemplo de um pedido irracional....mas é que depois de ler o tópico da Lumaria e o pouco eco que teve em algumas cabeças, fico mesmo lixado com isto!
Luiza92
Membro Veterano

terça out 13, 2009 11:35 pm

Nao percebi... Porque é que acha que estes animais nunca serao adoptados?
PauloC1
Membro Veterano

terça out 13, 2009 11:40 pm

Luiza92 Escreveu:Nao percebi... Porque é que acha que estes animais nunca serao adoptados?
Leia lá outra vez ;)
Luiza92
Membro Veterano

terça out 13, 2009 11:44 pm

Ahh, pois, percebi mal :oops:

Mas entao o que é que a MariaVelez e o amigo poderiam ter feito, ou ainda fazer?
PauloC1
Membro Veterano

quarta out 14, 2009 12:38 am

Luiza92 Escreveu:Ahh, pois, percebi mal :oops:

Mas entao o que é que a MariaVelez e o amigo poderiam ter feito, ou ainda fazer?
Cara Luisa,
Infelizmente, há dezenas de cães a passar por situações semelhantes a estas e a precisar igualmente de ajuda. Eu sei que ninguém lhes deu nome e nem contou uma historia triste sobre eles, e muito menos lhes mostrou a face...mas eles existem. Não é por fecharmos os olhos e vermos as imagens das fotos que aqui colocaram, que estes são mais dignos de uma resposta à pergunta que me coloca do que todos os demais.
Procurar essa resposta é como procurar o alivio e o prazer numa droga!....satisfaz no imediato, aliviando consciências e alimentando egos....mas não resolve o problema.
Luiza92
Membro Veterano

quarta out 14, 2009 6:37 am

eu tentei, mas nao consigo mesmo ver o seu ponto de vista...

acha que esses animais nao devem ser ajudados porque ha outros que estao na mesma cituaçao, ou pior e estes nao têm ajuda?

ou acha que quando encontramos um animal deveremos logo leva-lo a uma associaçao?
esta errado acolher um animal e pedir ajuda?

[edited]

Ah, li o topico da lumaria, e sim, faz sentido. Nao tinha olhado a coisa por esse lado...
Devem haver muitos casos que acabam mal, mas neste caso acho que estes animais estao aptos e em condiçoes de ser adoptados.

Mas surgiu-me uma enorme duvida: aparece-me um cao muito doente à porta de casa.
O mais correcto é o abate?
liliana28
Membro Veterano
Registado: sexta out 17, 2008 7:16 am

quarta out 14, 2009 9:00 am

Parabéns a quem acolheu os animais e a quem quer e vai continuar a ajudar.
Quem quer ajudar fá-lo com a convicção do que o que está a fazer é o mais correcto, independentemente das ideias de outros foristas.
O tópico refere-se a um pedido de ajuda a dois animais. Logicamente, quem quer contribuir fá-lo quem não quer que não critique e não levante questões que estão implicitamente noutros tópicos talvez mais apropriados.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta out 14, 2009 9:53 am

MariaVelez Escreveu:
Tassebem Escreveu:Já experimentou falar com o Cantinho dos Animais? Eles não podem dar uma ajuda?
MariaVelez Escreveu:Se não disse onde estão os cães foi para os proteger. Pedi ajuda a certas entidades em Viseu que me pressionaram para chamar o canil.
Infelizmente...
MariaVelez, quando se abre um tópico este fica sujeito a questões e comentários. Esta sua situação levanta-me algumas considerações. Acho estranho que os animais tenham de ficar escondidos porque alguém lhes quer fazer mal... Fica aqui implicito que será o Cantinho dos Animais? E quer fazer mal porquê?

Está com medo que vão roubar os cães onde estão? Isso não é estranho? Vão roubar para ir levar ao Canil e porquê? Porque têm em concreto estes animais que estar escondidos?

Quanto à PRAVI e a sua actuação é que nem vou comentar. O balde de água fria que levei já me chegou :roll:

Ainda não respondeu à questão levantada por outra forista... verificaram se os animais têm chip?

Procurem bem os donos, maus ou bons se calhar até existem e não vejo, neste tópico ou em lugar nenhum qualquer intenção de os encontrar. O que vejo é a intenção de esconder os dois animais porque estão em "perigo".

E permitam às pessoas levantarem questões sem levarem com o rótulo de empecilhos e mal intencionados.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”