Surgiu-me um problema e lembrei-me que os amigos aqui da arca também poderiam ajudar...
Bem, vou tentar não alongar-me demasiado, a história começa quando encontrei um cão atropelado no passeio (por baixo do Feira Nova da Bela Vista), como vi que estava vivo e não sou capaz de virar costas, parei. Felizmente o cão tinha contacto na coleira. Contactei o dono que andava precisamente, com a esposa, completamente desesperado à procura dele. O Sr. Carlos e a D. Júlia, apareceram pouco depois, visto que ele (dono) é praticamente invisual e o cão é a sua maior companhia... imaginem o desespero do senhor a querer saber onde estava aleijado o cão....e ele (cão) com um golpe na cabeça, sangrava da boca e uma das patas não tinha nada bom aspecto...bem um filme de terror!
Como já eram cerca das 22h e com a ajuda da minha querida amiga Lena (sem ela não sei que faria!) levei os senhores e o cão a um hospital, que aquela hora só privado! Salvaram-lhes o Tai (nome do cão) mas obviamente, também assaltaram-lhes a carteira. O grande problema é que estas pessoas, estão numa situação financeira muito complicada já de si e assim ainda foi pior, foi-me dito pelo Senhor que preferia ficar sem comer a não prestar os cuidados ao cão... acreditem são pessoas muito simples mas muito honestas.
Fui ver o Tai passado uns dias, tenho fotos mas não consigo colocar nesta mensagem, e fiquei a saber que ele precisa de ser operado na pata, levaram-no para a União Zoolofila porque é mais barato (€ 360.00), mas mesmo assim, para a situação em que eles vivem, é mesmo quase deixar de comer para ajudar o bicho.
De maneira que, lembrei-me de fazer este e-mail, se eu tiver 10 amigos que dêem 30€, o assunto fica resolvido! Por vezes gastamos esse valor sem dar por nada em coisas supérfluas, assim, pelo menos, seria por uma boa causa. Não quero abusar da V/boa vontade só dá quem puder....

Podem confirmar o valor da operação para a União através do e-mail [email protected] ou telefone 21-7974198, o nome do cão é Tai.
Quem puder pf manda-me um e-mail para:
[email protected]
para eu dar o Nib do Senhor Carlos.
Obrigada a todos! e desculpem lá qualquer coisinha....