hvporto esclarecida em parte: a minha primeira questão ainda "paira no ar"alimentação de felinos...como dadores...expliquem-me pk existem diferenças nos requisitos de felinos e de cães ou algo falhou ao escreverem?hvporto Escreveu:O objectivo do tópico é a divulgação do banco de sangue para que novos dadores se inscrevam.
Tal como nós, humanos, os animais também necessitam da ajuda dos outros para sobreviverem.
Já tivemos inúmeros casos de animais que só se salvaram graças ao nosso banco de sangue.
Quer seja aqui do hospital, quer seja em todo o país, pois o hospital também envia para clinicas e hospitais que tenham algum animal a precisar de uma transfusão sanguínea, e vice-versa.
Banco de Sangue (HVP)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privilégio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
Bom dia,hvporto esclarecida em parte: a minha primeira questão ainda "paira no ar"alimentação de felinos...como dadores...expliquem-me pk existem diferenças nos requisitos de felinos e de cães ou algo falhou ao escreverem?
A alimentação saudável, como toda a gente sabe, é muito importante para a nossa saúde.
No caso dos animais, têm que ter uma alimentação saudável para um saudável desenvolvimento e para uma boa resistência contra doenças.
A diferença do cão e do gato, a nível alimentar, é que o cão tende a ser mais onívoro, enquanto o gato é essencialmente carnívoro.
Ou seja, o gato para ser saudável deverá comer somente comida comercial, já o cão, por ser onívoro como comida de origem animal como de origem vegetal.
Ou seja, a sua alimentação pode variar e não ser somente comercial, já que os seus donos podem dar sopa, vegetais, frutas.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...
citando
de acordo, os meus não comem por habito mas alguns deles(nem todos apreciam)de vez em quando sabe-lhes muito bem carninha picada,cozinhada ou peixinho cozido e nada tenho a comentar em termos de saude felizmente, mas a base é mesmo uma boa ração, acreditando que são reais todos os elementos que as compõem conforme vem lá apenso.dinodane Escreveu:Deveras?o gato para ser saudável deverá comer somente comida comercial
E os gatos que comem carne e peixe, não são saudáveis?
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privilégio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
Para que não restem duvidas sobre a alimentação do gato em relação à do cão.
A toxoplasmose é uma doenças que atinge sobretudo os gatos, pois eles têm um importante papel no ciclo de vida deste parasita.
E gatos que se alimentam à base de comida caseira (ex: carne) são os mais susceptiveis de contrair esta doença.
E como todos sabemos, é uma doneça contagiosa que também atinge os humanos.
Eis o papel fundamental de uma boa alimentação, para uma vida cheia de saúde!
A toxoplasmose é uma doenças que atinge sobretudo os gatos, pois eles têm um importante papel no ciclo de vida deste parasita.
E gatos que se alimentam à base de comida caseira (ex: carne) são os mais susceptiveis de contrair esta doença.
E como todos sabemos, é uma doneça contagiosa que também atinge os humanos.
Eis o papel fundamental de uma boa alimentação, para uma vida cheia de saúde!