CIRURGIA DO LUCAS - DONATIVOS

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
lokas
Membro Júnior
Registado: sexta nov 23, 2007 3:15 pm

quarta out 28, 2009 4:10 pm

Boa tarde a todos1Para que não restem dúvidas sobre a aplicaçao dada aos donativos efectuados por alguns membros,aqui vai:

7/10 - Memel - 100
7/10 - Zazsa - 50
7/10 - jorginho11-20
8/10 - KI58 -70
8/10 - Mila43 - 25
8/10 - Paulita60 - 10
8/10 - CI58 - 25
10/10-Buuana - 10
13/10-Anabarbara-10
16/10 -???????? -10
22/10 - Mila43 - 100
24/10- Friknik - 20
24/10 -Sonialexa -20

TOTAL 470

No dia da cirurgia,paguei 150 euros e passei um cheque de 270,45 euros,que foi pago hoje.
no dia 18/10,a Dra Marta esteve em minha casa a tirar os pontos ao Lucas.Tencionava dar-lhe o valor que já estava na conta porem,o multibanco estava fora de serviço.Vivo em Ribamar-Ericeira e só há uma caixa multibanco.
Tencionava entregar-lhe o restante(270,45) no proximo fim-de-semana,visto ela vir para cá todos os fins de semana.Como começaram a suspeitar que o dinheiro estava a ser utilizado em meu proveito próprio e não com o fim a que tinha sido destinado,telefonei a Dra Marta a pedir o NIB e foi feita essa transferencia.
esto a espera que alguem me ajude a publicar aqui o comprovativo,pois não o sei fazer.
Em relaçao á 1ª conta(977),continuo a espera desde o dia 19/10, da factura e do plano de pagamento a ser estipulado pela Clinica.
Penso que estará tudo esclarecido.
Falta só dizer que,dos donativos,sobraram 50 euros.
Agradeço a todos os que colaboraram e,sobretudo,aos que nem por um minuto suspeitaram que estavam a ser vitimas de burla.
Memel
Membro Júnior
Registado: sexta out 18, 2002 11:09 pm

quarta out 28, 2009 5:10 pm

Também quero esclarecer que apenas levantei a questão depois da "Lokas" ter mentido em um e-mail que me enviou a dizer que só faltava pagar 50,00 € da 2ª Cirurgia, o que vem se comprovar pelas declarações da própria "Lokas" no tópico acima.
Cada um pense aquilo que quiser, e a razão pela qual a "lokas" mentiu, é somente ela quem sabe.
Eu nada mais tenho a dizer apenas que os meus valores morais não me permitem ser conivente com mentiras,elas para mim são muito graves e tem que ser denunciadas.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 29, 2009 1:43 am

Eu e outros membros da Arca recebemos hoje um e-mail da lokas com cópia do talão de transferência de 271 euros para a Clínica Veterinária VetAmérica, com o pedido de ser publicada no fórum por quem soubesse fazê-lo. Eu não sei, senão já o teria feito.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

quinta out 29, 2009 1:49 am

Tassebem Escreveu:Eu e outros membros da Arca recebemos hoje um e-mail da lokas com cópia do talão de transferência de 271 euros para a Clínica Veterinária VetAmérica, com o pedido de ser publicada no fórum por quem soubesse fazê-lo. Eu não sei, senão já o teria feito.
Não é isso que está em causa, é a primeira cirurgia que ela diz que os veterinarios não aceitam pagamento faseado...acho curioso no minimo estar a ser paga a primeira que se diz ter dado facilidades e a primeira que são uns mauzões não. E francamente quem tem de justificar é a pessoa em questão e não terceiros igualmente anónimos. Enttre a memel, a jcmac e a lokas não distingo...
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta out 29, 2009 2:10 am

Haja paciência...

No tópico original, lokas publicou:

"Colocada: 20 Out 2009 15:45 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Tenho todo o gosto em esclarecer todas as dúvidas.No dia em que o Lucas teve alta e me foi entregue a "folha de despesas",perguntei:"Como posso pagr?" e a resposta que obtive foi:"em 2 vezes".Passei 2 cheques e pedi que não os metessem sem eu dizer,pois tinha noçao que não iriam ter provisao.Tal facto não foi respeitado.Neste momento,alem dos problemas que tinha,tenho o meu nome no Banco de Portugal,por motivo de emissao de cheques sem provisao.
Entretanto,como vários membros sabem e viram que tinha sido emitida uma folha de despesas onde nem sequer constava o nome da clinica e iriam por em dúvida a veracidade da mesma,enviei mail á Directora da Clinica a pedir uma factura e o pagamento faseado da dívida.
Obtive ontem a seguinte resposta:
"Obrigada pelo seu email,

Vou mandar-lhe uma factura e depois fazemos um plano de pagamento. Eu tb tenho tido dias mt preenchidos por isso não lhe liguei.
Atentamente

Catarina"

Agora vou ficar a espera desse plano e da factura.Claro que,deste modo,me facilitará bastante a vida."
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

quinta out 29, 2009 2:26 am

Esqueci-me de acrescentar no meu "post" acima o que a lokas afirma no "post" com que abre o presente tópico, datado de 28 de Outubro (ontem):

"Em relaçao á 1ª conta(977),continuo a espera desde o dia 19/10, da factura e do plano de pagamento a ser estipulado pela Clinica. "
Memel
Membro Júnior
Registado: sexta out 18, 2002 11:09 pm

quinta out 29, 2009 8:40 am

Imagem

Aí está o tão falado comprovativo de transferência, eu também o recebi e não tenho problemas em postá-lo aqui, falta é o recibo dos 150,00 entregues a veterinária, mas vamos esperar que ela também o faça, ela tem todo o tempo do mundo para o fazer....
A questão é:

13-10-2009 - a "Lokas" já havia recebido 320,00€ de donativos conforme declaração dela no incio do tópico.
13-10-2009 - Envia-me um e-mail a dizer que só faltava pagar 50,00 € para a Dra Marta:
De: paula figueiredo
Data: 10/13/09 13:46:18
Para: Mércia Cabrera
Assunto: RE: Res: Conta do lucas - 1º internamento
Da 2ª cirurgia,falta-me pagar 50 euros,que pagarei quando puder,pois com a Dra Marta não existe problemas.

15-10-2009 - Abre um tópico a pedir com urgência 1400,00€ sendo que já tinha recebido 320,00 €
28-10-2009 - Abre outro tópico a dizer que tranferiu os 270,00 restantes para a VetAmérica...

... mais explicações???

Tenham a certeza que isto não acaba aqui...

Como costuma dizer uma forista...
" E mais não digo"
Por enquanto, tenho que ter provas para dizer...
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

quinta out 29, 2009 9:58 am

Bom dia...

A mim custa-me a acreditar!

Vamos lá a ver, afinal a meu ver o maior erro da Lokas foi ter vindo a um fórum fazer um pedido... não o devia ter feito e sobre isso alertei-a logo como aliás já o disse... depois a meu ver o lamentável foi ter sido comentado no fórum uma situação que apesar de parecer dúbia, ainda não tinha formas definidas como burla!

Penso que quem fez os pedidos a nivel particular deveria, antes de fazer a denuncia publica, ter-se documentado devidamente e ter a certeza das acusações antes de vir para o fórum expor as suas dúvidas... sabemos que por aqui o pessoal está escaldado com pedidos falsos! Mas, e respondendo da mesma forma que muitos respondem a casos idênticos, ou não... só dá quem quer!

A Lokas não pediu 1.400€... ela disse que tinha uma dívida nesse valor e que precisava de ajuda... cada um dava o que podia! Agora, outra coisa, para quem quizesse ajudar ela de certeza que daria as explicações que precisava, a mim fê-lo... mas penso que não teria que dar tantas explicações a quem só criticou e nem perguntou o porquê do pedido de ajuda!

A questão das criações que faz com os animais, também não concordo, mas esse é um assunto que não encaixa neste tópico... e lamento mais uma vez que a situação não tenha sido esclarecida particularmente e caso se viesse a justificar, então sim... teria todo o valor em ser postada aqui como alerta!

Note-se que não estou a defender situações destas... estou apenas a dar a minha opinião... sobre um assunto que nasceu e foi feito a titulo privado e que a titulo privado deveria ter sido devidamente esclarecido e depois então e caso se justificasse, deveria ter sido tornado publico!

Penso que a Lokas terá tido certamente um motivo forte para ter feito este pedido num sítio público e que quem quiser ser esclarecido pode fazê-lo particularmente porque há situações na vida de uma pessoa que nem uma acusação de burla, justifica que as provas pedidas tenham que se tornar publicas!

Lamento!

Helena
tlopes

sexta out 30, 2009 10:45 am

O tópico está bloqueado. Por favor consultem as regras de utilização do fórum.

Melhores cumprimentos,
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”