Gata tartaruga desaparecida em Coimbra

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
AnaBF
Registado: domingo nov 01, 2009 9:24 pm

domingo nov 01, 2009 9:36 pm

Esta gata desapareceu de casa em Coimbra. Responde pelo nome de Kika e não tem chip. Trazia consigo uma coleira roxa.

Foi resgatada da rua quando tinha poucos meses, tinha coriza, o que lhe deixou algumas marcas: vê mal.

Por favor espalhem a mensagem. Está uma criança muito triste e os donos super preocupados.

Segue o cartaz que já foi espalhado pelas imediações do local onde mora.

Imagem

Agradecemos outras ideias para tentar encontrar esta gata que é muito querida pela família.
silviaraquel
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2008 10:12 pm

segunda nov 02, 2009 1:25 am

anda uma gata parecida ou igual a esta na rua augusto de matos em santa clara, coimbra.
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

segunda nov 02, 2009 1:33 am

porque não fazer um mail e divulgar ?com a foto da menina :arrow:

agora os donos deverão ser os principais intervenientes nessa procura e posso dizer-lhe que se não foi roubada ela deve andar ao redor da zona onde vive:apesar de todos os cuidados e nunca antes tal me sucedeu um dos meus gatos o Faufau escorregou da varanda andou 9 dias e 9 noites sem aparecer o local é sossegado, tem alem de casas(é cidade) tambem campos sem nada tirando erva de altura, eu fazia as noites varias vezes chamando tornando a chamar pois eles protejem-se e são mais activos de noite, essencial mesmo são cartazes afixados em tudo que seja poste de electricidade,paragem de transportes,paredes,clinicas veterinarias,lojas de uso diário como cafés,tabacarias,supermercados, e nesse cartaz mencionar que o animal é doente e necessita medicação diaria

e se desconfiarem que alguem pode ter por lá a gatinha não larguem a porta...

o meu gato apareceu de noite a 50 metros da minha casa e a fujir dum quintal de alguem que eu sempre desconfiei que o teve preso pois ele vinha atascado de pulgas e nós,super assustado mas os olhos dos persas se não forem limpos diariamente ficam fechados com as ramelotas e ele não vinha constipado(e foram dias e noites de chuva)e os olhos estavam impecaveis... ele tem branco nos olhos e mais se veria, mas posso dizer que desde o dia que eu desconfiei fiz mesmo marcação cerrada naquela porta.

por norma os gatos nunca se afastam muito da sua zona ,o oposto do cão.

boa sorte e aguardamos noticias positivas :arrow: :idea: .
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
AnaBF

segunda nov 02, 2009 7:47 pm

silviaraquel Escreveu:anda uma gata parecida ou igual a esta na rua augusto de matos em santa clara, coimbra.
Agradeço a dica aqui deixada e já lá fui à rua logo de manhã mas infelizmente não era a nossa gata. Era uma gata parecida mas já lá anda por ali há 2 anos

Se mais alguém tiver mais pistas para encontrar a Kika agradecemos
AnaBF

segunda nov 02, 2009 8:06 pm

KikoRahim Escreveu:porque não fazer um mail e divulgar ?com a foto da menina :arrow:

agora os donos deverão ser os principais intervenientes nessa procura e posso dizer-lhe que se não foi roubada ela deve andar ao redor da zona onde vive:apesar de todos os cuidados e nunca antes tal me sucedeu um dos meus gatos o Faufau escorregou da varanda andou 9 dias e 9 noites sem aparecer o local é sossegado, tem alem de casas(é cidade) tambem campos sem nada tirando erva de altura, eu fazia as noites varias vezes chamando tornando a chamar pois eles protejem-se e são mais activos de noite, essencial mesmo são cartazes afixados em tudo que seja poste de electricidade,paragem de transportes,paredes,clinicas veterinarias,lojas de uso diário como cafés,tabacarias,supermercados, e nesse cartaz mencionar que o animal é doente e necessita medicação diaria

e se desconfiarem que alguem pode ter por lá a gatinha não larguem a porta...

o meu gato apareceu de noite a 50 metros da minha casa e a fujir dum quintal de alguem que eu sempre desconfiei que o teve preso pois ele vinha atascado de pulgas e nós,super assustado mas os olhos dos persas se não forem limpos diariamente ficam fechados com as ramelotas e ele não vinha constipado(e foram dias e noites de chuva)e os olhos estavam impecaveis... ele tem branco nos olhos e mais se veria, mas posso dizer que desde o dia que eu desconfiei fiz mesmo marcação cerrada naquela porta.

por norma os gatos nunca se afastam muito da sua zona ,o oposto do cão.

boa sorte e aguardamos noticias positivas :arrow: :idea: .
Agradeço as dicas deixadas e já fizémos td o q. aqui escreveu
Tb fomos ao veterinario colocar cartazes com a foto da Kika e esperamos q. ela aparece muito brevemente
Mal tenhamos a Kika connosco enviaremos mail a dar a boa noticia, mas continuamos a agradecer a quem nos tem ajudadso na procura da gatinha.
KikoRahim
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

terça nov 03, 2009 12:58 am

Ana não desistam pois eles raramente se afastam de casa e eu andei de dia e de noite mal dormia, fome não havia fui uma procura incessante mesmo e com ajuda de alguem superior a nós ele apareceu mas foi de doidos 9 dias e 9 noites e estava já a preparar-me para ir continuar na noite em que ele apareceu:o pequeno foi encontrado cerca das 11 h.da noite.

desejo muita sorte e coragem para ir em frente :arrow: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
AnaBF

terça nov 03, 2009 11:53 am

KikoRahim Escreveu:Ana não desistam pois eles raramente se afastam de casa e eu andei de dia e de noite mal dormia, fome não havia fui uma procura incessante mesmo e com ajuda de alguem superior a nós ele apareceu mas foi de doidos 9 dias e 9 noites e estava já a preparar-me para ir continuar na noite em que ele apareceu:o pequeno foi encontrado cerca das 11 h.da noite.

desejo muita sorte e coragem para ir em frente :arrow: :idea:
Obrigada pela força. A minha filha anda triste pois a kika é uma companhia adoravel meiga. Sentomos muita a falata dela e todos os dias vamos pelas ruas da nossa zona a chamar por ela
Não vamos desistir não pois esperemos q. algem a tenha apanhado e a deixe sair q. concerteza ela voltará para casa
KikoRahim
Membro Veterano

terça nov 03, 2009 1:26 pm

o meu gato estava castrado, mas se essa menina não for esterilizada existe ainda a hipotese de ter ido procurar 1 namorado mas o que importa é ela aparecer :arrow:
AnaBF

terça nov 03, 2009 2:35 pm

KikoRahim Escreveu:o meu gato estava castrado, mas se essa menina não for esterilizada existe ainda a hipotese de ter ido procurar 1 namorado mas o que importa é ela aparecer :arrow:
A nossa gata tb está castrada, e nunca se afastou de casa, pois vinha sempre ter connosco mal a chamávamos, e por isso pensemos q. alguém a possa ter apanhado e levado, mas pedimos q. a devolvam pois ela precisa de cuidados por causa da vista para q. não piore.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 04, 2009 12:08 am

sobretudo, precisa da sua família que a ama. Mas deve estar escondida perto de casa, muitas vezes basta afastarem-se mais que o habitual para se assustarem e não conseguirem regressar a casa. Continuem a procurar e a chamar, levem comida cheirosa, brinquedos dela, façam sons que ela possa reconhecer. Deve estar apavorada metida nalgum canto...
força e ânimo, a vossa gatinha há-de aparecer!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
AnaBF

quarta nov 04, 2009 11:36 am

Chamarrita Escreveu:sobretudo, precisa da sua família que a ama. Mas deve estar escondida perto de casa, muitas vezes basta afastarem-se mais que o habitual para se assustarem e não conseguirem regressar a casa. Continuem a procurar e a chamar, levem comida cheirosa, brinquedos dela, façam sons que ela possa reconhecer. Deve estar apavorada metida nalgum canto...
força e ânimo, a vossa gatinha há-de aparecer!
Obg pelas dicas. Irei fazer td o q. me diz pois assim se ela estiver assustada poderá ficar calma e vir até perto de nós. Faremos td para a recuperar
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”