ajuda urgente-CÃO ESTRANGULADO e golden r. p/adopção - Viseu
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Que neste tópico já se passaram uma ou duas coisas estranhas, de acordo, e nomeadamente: o afastamento repentino, inesperado e sem qualquer explicação da MariaVelez; e o desaparecimento dos cães.
Em relação à primeira, creio que só caberia à MariaVelez explicar; quanto à segunda, julgo que seria de toda a conveniência esclarecer um pouco melhor, ou seja, em que circunstâncias aconteceu, quando aconteceu, o que se pensa que tenha acontecido aos cães, o que já foi feito no sentido de os encontrar, etc. Tudo isto pode e deve ser feito, e não belisca necessariamente a privacidade das pessoas.
Também penso que a MimiGomes ficou com uma batata quente nas mãos por se ter interessado pelos animais, por ter tentado ajudá-los dentro das suas possibilidades e, por último, por ser a única pessoa que conhece a situação, está perto e é a nossa interlocutora.
Tudo o mais, penso que é ver mosquitos na outra banda. Corrijam-me se estiver enganada.
Em relação à primeira, creio que só caberia à MariaVelez explicar; quanto à segunda, julgo que seria de toda a conveniência esclarecer um pouco melhor, ou seja, em que circunstâncias aconteceu, quando aconteceu, o que se pensa que tenha acontecido aos cães, o que já foi feito no sentido de os encontrar, etc. Tudo isto pode e deve ser feito, e não belisca necessariamente a privacidade das pessoas.
Também penso que a MimiGomes ficou com uma batata quente nas mãos por se ter interessado pelos animais, por ter tentado ajudá-los dentro das suas possibilidades e, por último, por ser a única pessoa que conhece a situação, está perto e é a nossa interlocutora.
Tudo o mais, penso que é ver mosquitos na outra banda. Corrijam-me se estiver enganada.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
eh pah.....tantas criticas que já começa a meter nojo.
LuMaria, ou xica esperta, sim, ja há cartazes por toda a zona, veterinários avisados, incluindo canil da zona. Tal como sabe ler, eu também sei, e tal como se sabe informar sobre estes casos, eu também sei.
E quanto ás minhas participações ..... meta-se na sua vida. Get a Life!
Agora falando de assuntos serios:
A mae do tal rapaz, abriu a portinha aos meninos, e eles numa de brincar, e puxar um pelo outro, afastaram-se ainda algumas ruas de casa. Mas assim que coloca-mos os cartazes, houve um senhor que ligou a dizer que tinha um dos caes (Xavier), eu acho estranho ele só encontrar um dos cães, porque eles eram o roque e a amiga. Na minha opinião o senhor ficou com o Labrador. Quanto ao Xavier, ficou entregue durante a noite, e amanha se tudo correr como deve ser, e não houver mais nenhum azar, vai ser levado ao "Cantinho dos animais" em regime de "Ferias", até a tal senhora que queria ficar como ele vir a viseu.
A todos aqueles que achavam que os E.T's andavam metidos nisto, estão esclarecidos?
Se tudo correr bem amanha o caso do Xavier fica resolvido. Espero eu.
LuMaria, ou xica esperta, sim, ja há cartazes por toda a zona, veterinários avisados, incluindo canil da zona. Tal como sabe ler, eu também sei, e tal como se sabe informar sobre estes casos, eu também sei.
A mae do tal rapaz, abriu a portinha aos meninos, e eles numa de brincar, e puxar um pelo outro, afastaram-se ainda algumas ruas de casa. Mas assim que coloca-mos os cartazes, houve um senhor que ligou a dizer que tinha um dos caes (Xavier), eu acho estranho ele só encontrar um dos cães, porque eles eram o roque e a amiga. Na minha opinião o senhor ficou com o Labrador. Quanto ao Xavier, ficou entregue durante a noite, e amanha se tudo correr como deve ser, e não houver mais nenhum azar, vai ser levado ao "Cantinho dos animais" em regime de "Ferias", até a tal senhora que queria ficar como ele vir a viseu.
A todos aqueles que achavam que os E.T's andavam metidos nisto, estão esclarecidos?
Tb já soube que o Xavier apareceu..quando recebi o telefonema foi um alivioLamorgue Escreveu:eh pah.....tantas criticas que já começa a meter nojo.

Agora só falta saber onde estará o Tobias

Obrigado a todos que andaram no terreno..infelizmente estou longe e não pude ajudar

Tassebem, tem razão, realmente aconteceram muitas coisas esquesitas neste caso, devido a problemas familiares da parte do rapaz, e ao problema da MariaVelez que não sei o que se passou.
Mas as pessoas não podem chegar aqui e apontar o dedo ás pessoas que estão a tentar ajudar no caso, no "Terreno".
Ainda hoje caminhei kilometros por estrada, mato e afins a procura daqueles meninos.
Agora "ouvir" bocas que só participamos neste caso, bla bla bla. Chegar aqui, mandar papaias ao ar, e não fazer nada é muito facil. Sendo assim vou começar a participar em todos os casos, consiga ajudar em alguma coisa ou não... e sim... a boca é pra si LuMaria.
Desculpem a arrogancia, mas por vezes é necessaria.
Mas as pessoas não podem chegar aqui e apontar o dedo ás pessoas que estão a tentar ajudar no caso, no "Terreno".
Ainda hoje caminhei kilometros por estrada, mato e afins a procura daqueles meninos.
Agora "ouvir" bocas que só participamos neste caso, bla bla bla. Chegar aqui, mandar papaias ao ar, e não fazer nada é muito facil. Sendo assim vou começar a participar em todos os casos, consiga ajudar em alguma coisa ou não... e sim... a boca é pra si LuMaria.
Desculpem a arrogancia, mas por vezes é necessaria.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Isso são excelentes notícias, Lamorgue!
E tem forma de vir a saber se o tal senhor ficou com o Tobias? Não deve ser fácil esconder por muito tempo um cão com o tamanho dele… Se ficou com ele, será pessoa para o tratar bem?
E, já agora, a situação do rapaz melhorou?
E tem forma de vir a saber se o tal senhor ficou com o Tobias? Não deve ser fácil esconder por muito tempo um cão com o tamanho dele… Se ficou com ele, será pessoa para o tratar bem?
E, já agora, a situação do rapaz melhorou?
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
rarl, o problema do Xavier vai ser amanha. O telefonema que eu recebi, foi quase as 22h, e eu fui lá ver do cão, com o rapaz. Pedimos ao senhor que o encontrou, para ver se podia ficar com ele até amanha de manha, mas ele recusou-se porque tinha outros caes. Ou seja, aquela hora, e com o dinheiro que tinhamos disponivel, o Xavier ficou, junto a casa onde "morava", com comida e agua. Tal como ele não fugiu para muito longe da outra vez, estou crente que também não vai muito longe durante a noite. Amanha, por volta das 11h, eu vou rondar a zona, para encontrar o cão e leva-lo para as "Ferias".
sei que não foi a solução mais adequada, mas foi o que podiamos fazer, tendo em conta que estamos os dois desempregados, eu vivo num apartamento, e ele vive ao lado da louca, destrambelhada da mãe. Mas também se isto sempre se resolveu a bem até aqui, acredito que aguente mais uma noite
espero eu.... 

Eu pensei que o Srº tinha aceito ficar com ele até amanha..oh que pouca sorteLamorgue Escreveu:rarl, o problema do Xavier vai ser amanha. O telefonema que eu recebi, foi quase as 22h, e eu fui lá ver do cão, com o rapaz. Pedimos ao senhor que o encontrou, para ver se podia ficar com ele até amanha de manha, mas ele recusou-se porque tinha outros caes. Ou seja, aquela hora, e com o dinheiro que tinhamos disponivel, o Xavier ficou, junto a casa onde "morava", com comida e agua. Tal como ele não fugiu para muito longe da outra vez, estou crente que também não vai muito longe durante a noite. Amanha, por volta das 11h, eu vou rondar a zona, para encontrar o cão e leva-lo para as "Ferias".

Vou rezar muito para que ele não saia de lá..e amanha possa ir para o Cantinho.
Bem só agora vim aqui ver das novidades... fiquei muito feliz com o aparecimento de um
mas estou muito preocupada com o outro menino
E o rapaz continua na rua??
Peço-lhes que assim que saibam alguma coisa dos meninos digam, vou ficar à espera.
Tudo de bom para vocês...
Ah! acho também que a mariavelez deveria, por respeito principalmente a quem esta a ajudar, que tivesse vindo dar uma satisfação do seu afastamento, uma vez que foi ela que lançou este apelo.... mas isso sou eu.
Boa sorte nas buscas e nao se esqueçam de vir aqui dizer alguma coisa...

E o rapaz continua na rua??
Peço-lhes que assim que saibam alguma coisa dos meninos digam, vou ficar à espera.
Tudo de bom para vocês...
Ah! acho também que a mariavelez deveria, por respeito principalmente a quem esta a ajudar, que tivesse vindo dar uma satisfação do seu afastamento, uma vez que foi ela que lançou este apelo.... mas isso sou eu.
Boa sorte nas buscas e nao se esqueçam de vir aqui dizer alguma coisa...
Ainda bem que surgem novidades boas, pelo menos algumas.
Quero aqui esclarecer um facto: sou membro da Arca há cerca de 2 anos, penso que só vim ao Forum 3 ou 4 vezes e neste caso vim ler por ter sido alertada para esta história, muitas de vós, habitués devem conhecer-me ou talvez já se tenham esquecido do SIR TIVOLI, fui eu, Sara Parente quem o adoptou e continuo a chorar e a sofrer com a sua partida. Não critiquem quem cá vem raramente, muito menos quem tenta ajudar.
No meu caso, pois na altura não sabia mexer aqui, pedi ajuda para colocar as inf. que desejava.
Mas depois de ter visto o que por aqui vai, continuarei a evitar o forum.
Espero que o rapaz amigo tenha ajuda tb para ele e que consigam salvar e ajudar estes 2 animais lindos e carentes.
Cumprimentos,
Sara Parente
nick: Tivolindo
Quero aqui esclarecer um facto: sou membro da Arca há cerca de 2 anos, penso que só vim ao Forum 3 ou 4 vezes e neste caso vim ler por ter sido alertada para esta história, muitas de vós, habitués devem conhecer-me ou talvez já se tenham esquecido do SIR TIVOLI, fui eu, Sara Parente quem o adoptou e continuo a chorar e a sofrer com a sua partida. Não critiquem quem cá vem raramente, muito menos quem tenta ajudar.
No meu caso, pois na altura não sabia mexer aqui, pedi ajuda para colocar as inf. que desejava.
Espero que o rapaz amigo tenha ajuda tb para ele e que consigam salvar e ajudar estes 2 animais lindos e carentes.
Cumprimentos,
Sara Parente
Bolas, ainda bem que isto acalmou. Eu não gosto de ser mal educada, mas era o que me estava a apetecer.
Em relação ao Xavier e, se tudo correr bem, vai hoje para o "hotel" do Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu. Será pago por mim e também pela forista Rarl, que prontamente ofereceu a sua ajuda. Já entrei em contacto com eles ontem e receberá os tratamentos veterinários que precisa. Ontem fOi impossivel resolver de outra maneira.
É muito fácil criticar, mas eu acho que quem está a ajudar não o merece. Principalmente a minha irmã, que ontem percorreu kms à procura dos meninos e o voltou a fazer à noite, quando recebemos o telefonema do sr que o encontrou. Somos só os três a ajudar em Viseu.
Agora só esperamos escontrar o Tobias.
Em relação ao Xavier e, se tudo correr bem, vai hoje para o "hotel" do Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu. Será pago por mim e também pela forista Rarl, que prontamente ofereceu a sua ajuda. Já entrei em contacto com eles ontem e receberá os tratamentos veterinários que precisa. Ontem fOi impossivel resolver de outra maneira.
É muito fácil criticar, mas eu acho que quem está a ajudar não o merece. Principalmente a minha irmã, que ontem percorreu kms à procura dos meninos e o voltou a fazer à noite, quando recebemos o telefonema do sr que o encontrou. Somos só os três a ajudar em Viseu.
Agora só esperamos escontrar o Tobias.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
que bom que um dos meninos já apareçeu
o Tobias , deve ter sido recolhido por alguem , só resta encontra-lo .
Espero é quenão esteja acorrentado

o Tobias , deve ter sido recolhido por alguem , só resta encontra-lo .
Espero é quenão esteja acorrentado
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Tivolindo Escreveu:Ainda bem que surgem novidades boas, pelo menos algumas.
Cumprimentos,
Sara Parente
Faço suas as minhas palavras! Ao principio gostei muito do site, do forum etc..mas quando me comecei a perceber de como aqui se "fala" com as pessoas evitei cá aparecer. Sigo alguns tópicos sem comentar sequer...