ajuda urgente-CÃO ESTRANGULADO e golden r. p/adopção - Viseu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

MimiGomes
Membro
Mensagens: 52
Registado: quinta out 08, 2009 10:39 am

quinta nov 05, 2009 12:28 pm

Vou tirar esta história a limpo, até porque me faz um bocadinho confusão ele ter chegado com o pescoço assim. De qualquer maneira e houver algum problema, o cão vai ficar na mesma à minha responsabilidade e eu encarrego-me da adopçao. O Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu foi excelente comigo. O meu muito obrigado, principalmente à D.isabel.

Vamos lá vêr como isto corre à hora do almoço. :roll:

Rarl, eu dei conta! Fiquei a falar sozinha :lol:

( Não que eu seja crente, mas rezem lá para vêr se o Tobias aparece)
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta nov 05, 2009 12:44 pm

Eu também não sou crente, mas vou rezar na mesma... :wink:

Mimi, antes de o levar ao Cantinho, experimente levar o Xavier à trela por algum tempo, deixando-o ir para onde ele quiser. Pode ser que ele procure o Tobias e dê indicação de onde ele está, uma vez que eram inseparáveis.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
rarl
Membro Veterano
Mensagens: 214
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

quinta nov 05, 2009 12:49 pm

Tassebem Escreveu:Depende do tipo de pessoas, Rarl. Às vezes não se dão conta de que estão a tratar mal os animais, sempre viram fazer assim e continuam a fazer. O Xavier podia estar preso com um arame e ter feito aquela ferida ao tentar soltar-se. Não estou a afirmar nada, mas acho que não se deve entregar o Xavier sem esclarecer isso muito bem.
Eu entendo o que quer dizer..só me custa é pensar que alguém podia fazer isso :cry: :x :evil: Mas não se preocupe que o Xavier está muito bem entregue aqui com a amiga Mimigomes :D
rarl
Membro Veterano
Mensagens: 214
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

quinta nov 05, 2009 12:50 pm

MimiGomes Escreveu:
Rarl, eu dei conta! Fiquei a falar sozinha :lol:
:oops: :oops: :oops: sorry...
cassia29
Membro Veterano
Mensagens: 576
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

quinta nov 05, 2009 1:03 pm

MimiGomes Escreveu:Vou tirar esta história a limpo, até porque me faz um bocadinho confusão ele ter chegado com o pescoço assim. De qualquer maneira e houver algum problema, o cão vai ficar na mesma à minha responsabilidade e eu encarrego-me da adopçao. O Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu foi excelente comigo. O meu muito obrigado, principalmente à D.isabel.

Vamos lá vêr como isto corre à hora do almoço. :roll:

Rarl, eu dei conta! Fiquei a falar sozinha :lol:

( Não que eu seja crente, mas rezem lá para vêr se o Tobias aparece)
Mimigomes, muito obrigada por trazer estas noticias tão boas.... vou estar a torcer muito pelos meninos!!!
LuMaria
Membro Veterano
Mensagens: 18246
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 05, 2009 1:27 pm

Uma pessoa fica parva com isto. Antão não querem lá ver que por levantar duvidas e questões e achar tudo isto mais estranho do que atirar "papaias para o ar", leva com o rótulo de "mete nojo", "xica esperta" e por aí fora? Caramba que já não há verniz como antigamente.

Ora então um cão apareceu, penso eu, não percebi, e até parece que os dois têm dono? Fogo pá! Que final feliz! Será que ficamos por aqui? Estou mesmo contente :D

Bem hajam! :D :D :D :D
MimiGomes Escreveu:Não façam perguntas às quais eu não posso responder. Só vos posso dizer que a pessoa que os acolheu tb está na rua. de resto, não respondo a mais nada. Não vou expôr a vida pessoal dos outros.
Lamorgue Escreveu:A mae do tal rapaz, abriu a portinha aos meninos, e eles numa de brincar, e puxar um pelo outro, afastaram-se ainda algumas ruas de casa.
Oh MimiGomes, se a explicação do desaparecimento dos animais era tão simples, como bem explicou a (?)mana(?) Porque fez esse ar tão misterioso a dizer que não podía explicar?

Aiiiiiiii venham de lá as papaias! Já agora pêras abacate que eu gosto mais :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta nov 05, 2009 1:41 pm

Pronto, desanuviem lá os ares, Mimi e LuMaria, foi um mal-entendido. E até já temos salada de frutas tropicais e tudo! :)
É preciso é boa onda para que este caso possa terminar bem, como TODAS desejamos.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lamorgue
Membro Júnior
Mensagens: 17
Registado: sexta jun 05, 2009 12:33 am

quinta nov 05, 2009 2:44 pm

O Xavier foi entregue ao cantinho do animais, e ficou a espera de ser observado pela veterinária. Agora a minha irmã "mimigomes" durante a tarde vai entrar em contacto com eles, e depois ela dá noticias aqui.
Quanto ao Tobias, vamos estar atentos. 8) pode ser que alguem o veja e telefone :idea:

Final Quase Quase feliz.....so falta um bocadinho |---| :D

::. Eu particularmente gosto mais de manga.
Tivolindo
Membro
Mensagens: 58
Registado: terça out 30, 2007 8:39 pm

quinta nov 05, 2009 2:47 pm

YES!

::. e eu de abacaxi :-)

O Tobias há-de aparecer, ânimo!
MimiGomes
Membro
Mensagens: 52
Registado: quinta out 08, 2009 10:39 am

quinta nov 05, 2009 3:23 pm

Epá, vocês são muito finas: é papaias, é mangas, pêras abacates! Eu contento-me com umas simples laranjas! :lol:
O xavier é um amor de cão! Lá estava ele deitado na porta da casa que conheceu como sua durante estas ultimas semanas. Foi so chama-lo e mete-lo no carro. Vinha todo refastelado ca trás: ou se levantava ou deitava-se, até q descobriu que se se esticasse conseguia ver-nos :D ! lá fOi todo sossegado. Já estavam à minha espera, preenchi a papelada e estive a falar com a voluntária que lá estava e a explicar-lhe o que pretendia. Ficou lá numa salinha à espera que a veterinária chegasse para o vêr. O pescoço dele já so tem uma crosta. O pelinho já cresceu todo. Fui-me despedir dele e fartou-se de me lamber as mãos :oops: Meu rico menino.
cassia29
Membro Veterano
Mensagens: 576
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

quinta nov 05, 2009 3:26 pm

Desejo mesmo que estes meninos tenham muita sorte e a situação da ferida tenha sido provocada não pelos donos.... vamos ter esperança...
Tassebem
Membro Veterano
Mensagens: 12907
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta nov 05, 2009 3:36 pm

A banana também fica sempre bem em qualquer salada de frutas... :)

Boas notícias do nosso Xavier. Mimi, desculpe insistir, mas muito tacto e cautelas na abordagem dos donos. Eu dizia que sabia onde estava um cão parecido, que poderia ser ou não o Xavier, mas tentava até, se possível, ir falar com eles lá a casa, para ver se têm mais animais e em que condições estão. Sei que é uma carga de trabalhos, mas, se puder, vale a pena, com a ajuda da Lamorgue, para se ter a certeza de que, passado isto tudo, o Xavier fica bem entregue aos donos -- até porque ele já tem uma boa adoptante e não precisa de ser entregue aos donos se existirem incertezas. Eles também não parecem ter-se cansado muito à procura dele.

Estou muito preocupada com o Tobias, oxalá ele apareça depressa. :(

E o seu amigo, já tem a situação dele mais resolvida?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
cassia29
Membro Veterano
Mensagens: 576
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

quinta nov 05, 2009 3:43 pm

Concordo com tudo o que a tassebem disse....
e também gostava de saber como esta o rapaz, se for possivel dar essa informação...
MimiGomes
Membro
Mensagens: 52
Registado: quinta out 08, 2009 10:39 am

quinta nov 05, 2009 4:03 pm

Não se preocupem que está tudo a correr bem. Ligou-me agora mesmo a pessoa do cantinho que me tem ajudado para me tranquilizar. Daqui a pouco ligo para a veterinária.

Quanto ao rapaz, a vida dele já está a melhorar.
cassia29
Membro Veterano
Mensagens: 576
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

quinta nov 05, 2009 4:33 pm

Ainda bem mimigomes....
Ainda bem que apareceu você para ajudar estes meninos...
Quando souber de alguma coisa já sabe onde nos encontrar :wink: :wink: :wink:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”