ajuda urgente-CÃO ESTRANGULADO e golden r. p/adopção - Viseu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 12, 2009 6:41 pm

Dorby Escreveu:Quanto aos telefonemas que se referiam de estar a prejudar a situação, apenas uma pessoa de Lisboa telefonou para lá e disse que tinha ajudado monetáriamente e queria confirmar o que se passava!
Só posso ter sido eu. Mas atenção, não disse que ajudei monetáriamente, disse que o propósito inicial da abertura do tópico foi pedir dinheiro e que estava tudo demasiado estranho e parecía mesmo o conto do vigário :wink:

Este tópico é para a Cassia29 ler. Diga-me o que acha. Quem diz Cassia, diz todos que quiserem ler :wink:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68395
Dorby Escreveu:Tenho pena não ter perguntado quem era a pessoa que o ia adoptar, mas se fôr preciso irei saber :roll:
A mim disseram-me que era uma pessoa de Braga e deduzi que era a rarl. Mas como ela deu sumisso, sei não...
Última edição por LuMaria em quinta nov 12, 2009 6:44 pm, editado 3 vezes no total.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Dorby
Membro
Registado: quinta jun 19, 2008 8:17 pm

quinta nov 12, 2009 6:42 pm

Tenho pena não ter perguntado quem era a pessoa que o ia adoptar, mas se fôr preciso irei saber :roll:

Apenas lamento às pessoas boas que se envolveram no caso, principalmente às que contribuiram, da forma como agora se sentem, tudo porque existe uns seres criativos que insufruem dos pobres animais e por fim ainda dizem que gostam deles... podera!:evil:

Outro esclarecimento: em Viseu não existe nenhum Canil Municipal, mas sim o Cantinho dos Animais Abandonados, que por sinal até funciona bem ( eu sei do que falo por vou lá diversas vezes em voluntariado).

Qual era o problema de no início da história os câes irem lá parar, o problema era o dinheiro, depois para onde ía ? :idea: :oops:
Última edição por Dorby em quinta nov 12, 2009 6:51 pm, editado 1 vez no total.
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

quinta nov 12, 2009 6:44 pm

Só posso ter sido eu. Mas atenção, não disse que ajudei monetáriamente, disse que o propósito inicial da abertura do tópico foi pedir dinheiro e que estava tudo demasiado estranho e parecía mesmo o conto do vigário :wink:

Este tópico é para a Cassia29 ler. Diga-me o que acha. Quem dia Cassia, diz todos que quiserem ler :wink:
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=68395[/quote]

Lumaria já li e estou :o :o :o :o :o :o
mas o que é isto???
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta nov 12, 2009 7:09 pm

Lembro-me de que a Fitinhas também disse que ligou para lá, mas pode ter sido outra pessoa a atender.
É verdade, eu (e acho que a própri MimiGomes também) perguntei à Fitinhas o que lhe tinham dito do Cantinho, muito embora ela tenha comentado que ficou na mesma. O que foi?
É que me parece que nos resta juntar as peças do "puzzle" que temos... a menos que a MariaVelez, a MimiGomes e a Lamorgue venham aqui esclarecer...
Uma coisa que me está a fazer também muita confusão é a história do Tobias. Dorby, se puder tente esclarecer melhor essa coisa de ele ter sido vendido.
E também estou ansiosa pela resposta da rarl.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 12, 2009 7:17 pm

Tassebem Escreveu:Lembro-me de que a Fitinhas também disse que ligou para lá, mas pode ter sido outra pessoa a atender.
É verdade, eu (e acho que a própri MimiGomes também) perguntei à Fitinhas o que lhe tinham dito do Cantinho, muito embora ela tenha comentado que ficou na mesma. O que foi?
A Fitinhas mandou um mail :wink:

Penso que este tópico foi uma tentativa frustrada de pedir donativos. O resto... também não percebo. Não percebo porque deram continuidade a isto.

Pelo menos já abriram pestana. É quanto baste. Às vezes não sei se é bom aprofundar estas coisas :?

Quanto aos labradores, corre a ideia de que andam a ser roubados para venda posterior.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
cassia29
Membro Veterano

quinta nov 12, 2009 7:20 pm

:o :o :o :o
Dorby
Membro

quinta nov 12, 2009 7:21 pm

Ninguém melhor para esclarecer a história, senão quem abriu o tópico e quem lá foi entregar o "Xavier"...quando sentem que as pessoas estão a ajudar estão disponíveis para actualizar o decorrer da história, quando vêem que já deu o que tinha a dar :cry: ...por aqui me vistes...espero estar enganada! :roll:
cassia29
Membro Veterano

quinta nov 12, 2009 7:22 pm

não acredito mesmo nada que a mariavelez (pelo menos com este nick) não deve voltar a por cá os pés.... :evil: :evil:
cassia29
Membro Veterano

quinta nov 12, 2009 7:34 pm

MimiGomes Escreveu:Ponham-se lá no meu lugar: leio o tópico, ofereço ajuda; quem pôs o tópico dá a sola; recebo uma mp a dizer que os cães tinham sido postos fora de casa e desapareceram; ando numa roda viva à procura dos animais, tento resolver as coisas da melhor maneira; depois percebo que esta história tem contornos mal explicados. Canso-me eu, cansa-se a minha irmã. Cansa-se a Rarl, que está em Braga e sempre a preocupar-se com isto. E entretanto aparece um iluminado qualquer a dizer que ja sabia que era assim e assado :o ! Se já sabia tinha dito, que me tinha poupado chatices e arrelias. Já agora, se souber os números do eumilhões, podia-me também dizer, que me dava um jeitão!

E o facto de muita gente que frequenta este tópico ligar para o cantinho a pedir explicações não me está a ajudar em nada. Daqui a pouco voltamos à estaca zero e nem me deixam vêr o cão.
Alto lá!!! Mimigomes voce aqui diz que recebeu uma MP P.... quem lhe enviu esta MO???
Última edição por cassia29 em quinta nov 12, 2009 7:34 pm, editado 1 vez no total.
Dorby
Membro

quinta nov 12, 2009 7:34 pm

E a suposta "madrinha", quando é que vai visitar o afilhado? :oops:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta nov 12, 2009 7:42 pm

:evil: :evil: Não contribuí financeiramente mas estou F##### :evil:
cassia29
Membro Veterano

quinta nov 12, 2009 7:55 pm

Pessoal Vamos lá ver uma coisa, alias várias...

- mimigomes por 2 vezes você diz aqui que lhe enviaram uma MP a alertá-la de que os caes tinham sido postos fora de casa. QUEM lhe enviou esta MP uma vez que de momento só você e a sua irma estavam a operar no terreno?

- O cão que esta no retiro é o xavier ou max??? tem ele dono ou nao???

- O tobias foi vendido a quem e principalmente POR quem?
cassia29
Membro Veterano

quinta nov 12, 2009 8:51 pm

No outro topico igualmente aberto para este dois bichinos ainda lá consta o numero de tltmovel da maria velez... se estiveres a ler é para "avisar" que te esqueceste de editar o numero conforme aqui fizeste.
rarl
Membro Veterano
Registado: terça fev 27, 2007 7:40 pm

quinta nov 12, 2009 9:57 pm

Como isto já vai.. Isto é melhor que cinema e ainda é gratuito 8)

No maldito dia em que vim aqui ao forum fiquei muito assustada quando li no titulo a palavra "estrangulado"... Li e vi que o cão já tinha ido ao veterinário e fiquei mais descansada.. Quando li que eles desapareceram liguei logo com o M. e com a mariavelez para pedir esclarecimentos. O contacto estava no site adopta-me.org. A partir daí "conheci" aqui a mimigomes que sempre se mostou disposta a ajudar e foi ela que me manteu sempre informada da situação visto que a mariavelez se evaporou :(

Ao fim desta confusão toda ele finalmente deu entrada no Cantinho.
Eu estou a fazer todos os possiveis para passar lá este Domingo. Quero ve-lo e quero falar com os responsaveis. Não sei se vou adoptar o Xavier porque essa decisão não é só minha :( Infelizmente não me parece que o meu marido vá mudar de opinião :cry: Fico mais descansada por ele já não andar na rua sujeito a tantos perigos mas tenho discutido muito com o meu marido por me sentir frustrada em não puder ficar com ele..
A mimigomes é madrinha dele e eu vou ajudar com o que poder. Ração, pipetas etc etc

Em relação ao Tobias não sei o que aconteceu e também não sei onde estará :cry:

Já tirei as duvidas a toda a gente.
Agora arranjem outro tópico para chatear e massacrar as pessoas..força!

Editei porque me esqueci de dizer que eu aqui não volto... Nunca vi umas pessoas tão frustradas e tão dispostas a chatear os outros por nada de nada!
Dorby
Membro

sexta nov 13, 2009 12:09 am

Volto a referir que a MimiGomes não é madrinha daquele cão, ele não tem padrinhos :o
E o facto de terem escolhido a palavra estrangulado, foi apenas para causar impacto :?

Já agora aproveito, embora não seja no fórum da adopção que devia anunciar, para informar que neste Domingo (dia 15), o Cantinho vai realizar uma caminhada, quem quiser pode lá ir, requesitar um animal e participar :)
Eu participei no ano passado, gostei :D e tenho pêna que neste fim-de-semana não poder ir.
Fica o convite para todos e em especial para a Maria Velez, MimiGomes e companhia.... :wink:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”