cão

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

vitorgato
Membro Júnior
Registado: terça jan 05, 2010 9:09 pm

terça jan 05, 2010 10:28 pm

cão
Última edição por vitorgato em quinta fev 04, 2010 10:22 am, editado 2 vezes no total.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça jan 05, 2010 11:43 pm

ja esperimentou procurar no adopta-me . org
ou ir ao canil muniçipal ?
cachorros de raça ninguem dá
Última edição por reex em quarta jan 06, 2010 12:31 am, editado 1 vez no total.
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça jan 05, 2010 11:58 pm

desculpe o que vou dizer, mas quer oferecer um cachorro que irá ser de porte grande aos seus pais que já têm 70 anos?
e quando eles já não puderem ir passear com ele?
e se o vitorgato tiver de o sustentar sózinho com a sua reforma como irá fazer?
e porquê cachorro?
vi que abriu tópico igual no Mundo dos Animais com mais especificidades:
pastor alemão
grande
castanho e preto
bébé
macho

http://www.mundodosanimais.com/foruns/p ... -bebe/new/

para mim são exigências a mais e curiosas se o que pretende é um cão para fazer companhia aos seus pais
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta jan 06, 2010 12:30 am

sera para vender ? :o
os pais com essa idade não ligam as raças e ja não devem querer nenhum cão :( querem é descanso e paz
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Susaninha2
Membro
Registado: sábado abr 19, 2008 6:14 pm

quarta jan 06, 2010 1:18 am

:evil: Pedido estranho... com tantas incongruências...
vitorgato
Membro Júnior

quarta jan 06, 2010 9:54 am

reex Escreveu:sera para vender ? :o
os pais com essa idade n�o ligam as ra�as e ja n�o devem querer nenhum c�o :( querem � descanso e paz
bom dia bem eu não queria ofender ninguém já estou a ver que dei explicações amais do que pretendia mas garnto uma coisa para nender não é
porque há pastores alemães a custar 150 e eu se quisese ganhar dinheiro
vendia a 250 eu só fiz um pedido honesto e sincero mas pode pensar o que quiser

cumprimentos
vitorgato
Membro Júnior

quarta jan 06, 2010 10:08 am

Susaninha2 Escreveu::evil: Pedido estranho... com tantas incongru�ncias...
bom dia desculpe-me a minha sinceridade eu só fiz um pedido disse o que pretendia acho que não estou a ofender ninguém eu sou novo no forum e fiz o pedido omais detalho como podia tavez me tenha expressado com muitas explicaçãoes mas fui sincero e honesto no que pedi desculpe-me se ofendi ou estou a ofender ou a todos que viram a mensagem a minha ideia era adoptar um cão com essas caractristicas-

cumprimentos
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

quarta jan 06, 2010 10:44 pm

O custo de comprar um cão é só o principio. Um cão grande gasta muita ração, e sai mais caro com desparasitantes e coleiras das pulgas por exemplo.
Se diz que os seus rendimentos não dão para comprar um cão, como vai depois sustentá-lo? Sabe em quanto fica por ano um serra, com vacinas, comida, remédios para pulgas, desparasitante intestinal, etc? Por baixo, uns 500 e tal euros. Está pronto para isso?
Sem ofensa, mas como chamou a atenção para o facto de não poder dispender muito, acho que é útil com pouco ou muito, fazer um cálculo.
Cães de raça bébés, para dar, claro que não há.
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta jan 07, 2010 12:04 am

Eu não dou cachorros a pessoas com 70 anos porque

1 um cão pode viver mais de 10 anos e é frequente casos em que vão para lares ou morrem e os filhos não se responsabilizam e depois pimbas na rua ou no canil
2 um cachorro dá muito trabalho, tem muita energia e é preciso ter paciência para ensiná-lo e educá-lo e as pessoas de idade no geral gostam de calma e sossego e não têm tanta paciência para tropelias

Acho muito bem as pessoas de idade terem uma companhia (há melhor companhia que um animal? e há tantos idosos a viver em solidão...) desde que seja um cão adulto com personalidade formada e calmo, que anda bem de trela, que não se empoleire nas pessoas correndo o risco de as deitar abaixo E se tiver alguém que se responsabilize por ele, assegurando que tem condições para o receber no caso de os pais ficarem impossibilitados.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quinta jan 07, 2010 12:13 am

elsasmc Escreveu:Eu não dou cachorros a pessoas com 70 anos porque

1 um cão pode viver mais de 10 anos e é frequente casos em que vão para lares ou morrem e os filhos não se responsabilizam e depois pimbas na rua ou no canil
2 um cachorro dá muito trabalho, tem muita energia e é preciso ter paciência para ensiná-lo e educá-lo e as pessoas de idade no geral gostam de calma e sossego e não têm tanta paciência para tropelias

Acho muito bem as pessoas de idade terem uma companhia (há melhor companhia que um animal? e há tantos idosos a viver em solidão...) desde que seja um cão adulto com personalidade formada e calmo, que anda bem de trela, que não se empoleire nas pessoas correndo o risco de as deitar abaixo E se tiver alguém que se responsabilize por ele, assegurando que tem condições para o receber no caso de os pais ficarem impossibilitados.
É exactamente isto que eu penso. Aliás os meus pais (70 e 80 anos) têm actualmente 2 meninos (12 e 11 anos) e não querem mais nenhum animal (Estrelita) pois dizem que não sabem quanto tempo mais é que cá andam e não nos querem deixar com "o menino nos braços" apesar de saberem perfeitamente que, se algo lhes acontecesse, qualquer animal que tivéssem iria continuar a ser tratado por nós. Deus nos livre desfazermo-nos dum animal ... :cry: :cry: :cry: Infelizmente nem todas as pessoas pensam assim e vemos muitos animais irem parar ao canil porque o dono faleceu e a restante família não está para ficar com o animal(ais). :cry:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quinta jan 07, 2010 12:13 am

elsasmc Escreveu:Eu não dou cachorros a pessoas com 70 anos porque

Isto é do mais sensato que há, admira-me é que n se pense desta forma! :roll:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
vitorgato
Membro Júnior

quinta jan 07, 2010 6:40 pm

vi as vossas opinoes e respeito! mas voçes não me conhecem para falarem por mim, mas no entanto eu só vou dizer mais uma coisa nós todos não sabemos quando vamos acabar eu, pais, e todos os animais
que temos desdes cães, e gatos, peixes, aves,coelhos ,garanto uma coisa nenhum animal de minha casa foi abandonado pelo contrario os que temos foram recolhidos em vários locais que não tinham condições para os ter. acreditem se quiserem até peixes de aquarios que também são seres vivos eu adoptei por maus tratos......................... muito obrigado a todos! p.f. fechem o topico

cumprimentos
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta jan 07, 2010 7:08 pm

Vitorgato, é claro que as pessoas não o conhecem. Por isso limitam-se a responder com base nos elementos que o próprio Vitorgato forneceu. Não podem é adivinhar.
Além disso, pelo que vi, as opiniões dadas foram-no com boa vontade e são muito válidas.
Há-de convir que pedir que lhe dêem um cão com tantos requisitos, de porte grande e para oferecer aos seus pais que estão na casa dos 70 anos pode soar a estranho num fórum onde se vêem tantas desgraças.
É verdade que, para morrermos, basta estarmos vivos, mas também é verdade que uma pessoa com 70 anos tem, à partida, menos esperança de vida que uma com 40. Eu tenho 51 e já me preocupo com isso...
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Khristeanna
Membro
Registado: quarta ago 29, 2007 9:34 pm

quinta jan 07, 2010 9:44 pm

Porque nao um pastor alemao com um pouco mais de idade? Teria a personalidade ja definida e voce (e os seus pais) saberiam a partida se e o tipo de cao que querem.
vitorgato
Membro Júnior

quinta jan 07, 2010 9:50 pm

muito boa noite a todos!
eu comprendo bem todas as pessoas TASEBEM realmente vivemos um mundo só de desgraças eu como já disse sou novo aqui neste forum e so realmente agora tenho mais ao menos da dimenssão destas tragédias dos animais que estou a ver que aqui neste forum,realmente é uma situação desesperada e gravissima, na nossa sociedade para com os animais, eu não pela net, mas pessoalmente já tive que intrevir em situação particulares no que diz respeito a maus tratos,abandono e negligencia de certos vizinhos meus para com os seus animais de estimação, por isso agora mais do que nunca começo a perceber a preocupação das pessoas quando fiz o pedido no forum! ainda não tinha pesquisado o site todo da arca de noe mas já estou a conhecer melhor.Vou tentar explicar o porquê do que pedi ao forum.
(pastor alemão) simplesmente porque o nosso faleceu e é uma raça que me fascina.quando escrevi puro já sei que raramente é, só com lop é que se pode provar( foi um erro meu quando disse puro)
(cão grande) porque a casa dos meus pais é muito isolada e eles precissam de um animal que quando certos elemento que andam ai a fazer maldades pensem duas vezes antes de entrar na casa.
(bébé) porque eles querem que o bichino se habitue a todos os animais de lá de casa,como um rafeirinho de raça pequenina, 4 gatos, coelhos ,galinhas e patos.
(cor) também erro meu pode ser de qualquer cor.

bem espero que me entendam eu nunca fui bem sucedido a escrever como estou a realmente a pensar por desculpem-me se eu não me fiz entender.

cumprimentos a todos

e agradeço a todos os que se empenham com corpo e alma a estas tragedias que eu começo a ver aqui no forum.

boa noite
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”