Por acaso ninguem daqui recebeu este mail com tão triste noticia?Eu li e fiquei chocada, de novo com mais umas mãos que secalhar mereciam ser cortadas se se confirmar tudo que aqui vem escrito...
Ao menos o Correio da Manha ainda noticiou. Já que para as TVs há certos crimes que não dão audiências....
Suspeita de crime
Incêndio mata cães e gatos e destrói associação de proteção animal em Portugal
16 de janeiro de 2010
Duas dezenas de cães e dois gatos morreram na madrugada de ontem, na sequência de um incêndio, em Vagos, distrito de Aveiro. Os animais encontravam-se nas instalações da associação Gaticão, no edifício principal da sede, reduzido a cinzas.
Salomé Filipe
“Não tenho palavras, estão aqui anos de trabalho destruídos”, contou, visivelmente emocionado, Carlos Sousa, presidente da Direção da Associação de Animais. A casa de madeira que servia de clínica ficou totalmente destruída, e com ela queimaram os animais que estavam dentro das instalções e, também, todo o material médico. “Tínhamos em jaulas animais que precisavam de cuidados e outros que tinham acabado de serem recolhidos das ruas”, recorda Carlos Sousa. A salvo ficaram 197 animais que estavam afastados do local do fogo.
Os Bombeiros Voluntários de Ílhavo receberam o alerta por volta da uma da manhã e, já no local do incêndio, demoraram cerca de três horas para extinguir o fogo.
As causas do incêndio ainda não foram descobertas, mas, segundo Carlos Sousa, pode ter havido mão criminosa. “É estranho isto ter acontecido por acaso, pois dois cães que estavam lá dentro fechados apareceram vivos e sem queimaduras”. A PJ está investigando o caso.
Fonte: Cor**** da Manhã
http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx ... 0000000010
http://www.anda.jor.br/?p=41800
isto poderá ser real, ser verdadeiro?onde vamos parar?
SUSPEITA DE CRIME - FOGO NUM ABRIGO DE ANIMAIS EM AVEIRO
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Só degraças!
Infelizmente o canais televisivos só dão destaque a noticias que lhes dão audiencia! Nos ultimos tempos fomos bombardiados com o Virus da Gripe A, depois foi o casamento homossexual, depois foi os estragos da zona Oeste de Portugal (em que nunca falaram do refugio "Gatos Livres" que foi destruido), e agora só se fala no sismo no Haiti.
Dão destaque a noticias de escandalos dos famosos mas nunca falam nestas tragédias.
Espero que descubram as "bestas" que cometeram este crime e que o refugio reuna as condições necessárias para voltar a funcionar.
Infelizmente o canais televisivos só dão destaque a noticias que lhes dão audiencia! Nos ultimos tempos fomos bombardiados com o Virus da Gripe A, depois foi o casamento homossexual, depois foi os estragos da zona Oeste de Portugal (em que nunca falaram do refugio "Gatos Livres" que foi destruido), e agora só se fala no sismo no Haiti.
Dão destaque a noticias de escandalos dos famosos mas nunca falam nestas tragédias.
Espero que descubram as "bestas" que cometeram este crime e que o refugio reuna as condições necessárias para voltar a funcionar.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am
Li sim e queria o contacto da associação. Os mails vêm todos devolvidos.
Sou da zona e queria ajudar.
Sou da zona e queria ajudar.
<p>“The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?” </p>
<p>http://blogcaninodetravasso.blogspot.pt/</p>
sim recebi o email ,mas a nossa impressa só dá interesse aquilo que lhes dá dinheiro , não querendo comparar mas as atenções estão todas viradas para o HAITY , para as causa HUMANAS mas a nossa causa que nós batalhamos diariamente nimguem se interessa não envolve pessoas só animais nimguem liga não é??? mas se fosse para noticia que um cão "perigoso" matou uma senhora como vi abocado no jornal da noite da sic isso sim eles mostram , não há cães perigosos há sim é pessoas perigosas , mas isso eles não dizem a culpa é sempre dos animais porque e uma X ,Y ou Z e que são perigosos deviam sim era abater esses donos que transformam esses animais em autenticas armas , é como educar um filho se for mal educado ,vira um bandido ,assasino e por ai alem ...
Mas os animais são sempre os culpados não é??
Sociedade IGONORANTE
Desculpem o desabafo mas estou pobre com o misero destaque da noticia ...
Mas os animais são sempre os culpados não é??
Sociedade IGONORANTE

Desculpem o desabafo mas estou pobre com o misero destaque da noticia ...
-
- Membro Veterano
- Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.
Happyprince tenta 1 sugestão que me deram há tempos:liga para a Junta de freguesia da zona ou estação dos Correios, se não conseguires nada no google, no entanto mais logo á tarde tentarei ver se te consigo ajudar nisso.
Ou então tenta junto das associaçoes da zona que terão de certeza contacto deles.
Ou então tenta junto das associaçoes da zona que terão de certeza contacto deles.
<p><strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am
Vi um endereço de mail na net, mas os mails vêm devolvidos. Vou tentar de novo.
<p>“The question is not, "Can they reason?" nor, "Can they talk?" but "Can they suffer?” </p>
-
- Membro Veterano
HappyPrince temos de ver o que se passa com o teu endereço de mail pois por vezes tenho coisas para reencaminhar-te e não segue, coloco o teu endereço e dá erro, se quizeres envia de novo para mim por MP.
aqui vai a informação que precisas e que recebi por mail
sr.Carlos Sousa - 966 443 419 o mail tem tambem o NIB para alguem que queira ajudar deixo aqui
0010 0000 35567 64000 194
aqui vai a informação que precisas e que recebi por mail
sr.Carlos Sousa - 966 443 419 o mail tem tambem o NIB para alguem que queira ajudar deixo aqui
0010 0000 35567 64000 194
<p><strong></strong></p>
Porque é que não temos uma legislação como na Suiça ou na Alemanha em que os nossos amiguinhos não são tratados como "coisas" mas sim uma legislação que prevê punições para os maltratos realizados contra os animais? Vão investigar o crime e depois? Serão punidos pelo incêndio mas nunca serão punido pelo assassínio dos animais. 

<p><strong>Lene</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...