Encontrei Labrador

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
maria1965
Membro Júnior
Registado: quarta nov 04, 2009 12:06 pm

segunda jan 25, 2010 5:11 pm

Boa tarde,

encontrei ontém um Labrador, macho, amarelo, com menos de 1 ano e sem chip em Braga - Lamaçaes. Trazia uma coleira preta. Pelo que me disseram já tinha sido visto na semana passada. É muito brincalhão e claro super meigo.
Está neste momento num hotel canino (tenho uma cadela e 2 gatos) até eu tentar descobrir se alguém o procura. Já vi em vários sites e telefonei para veterinários mas sem resultados :cry: Já informei também a ABRA.
Se o dono não aparecer irá para a ABRA para ser dado para adopção.

Tenho a maquina de fotografias avariada mas amanha demanha acho que já vou conseguir ir lá tirar-lhe uma foto para aqui colocar.

Obrigado
maria1965
Membro Júnior

segunda jan 25, 2010 7:28 pm

Resolvido :D !

Ligaram-me agora (através de uma clinica vet) e todas as caracteristicas batem certo :lol: é mesmo ele!
Ainda bem que esta história tive um final feliz e rápido :D

Hoje sinto-me realizada :lol:

Moderação: Podem encerrar o tópico. Obrigado
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

segunda jan 25, 2010 10:00 pm

Antes de encerrar o tópico, deixem-me só dizer que os animais não vão para a Abra para ser dados para adopção. A Abra é uma associação que trabalha num canil de abate.
O que aconteceria se o cão tivesse sido "levado para a Abra" era ir para o canil onde estaria ao pé de animais doentes, sujos, etc. Se não fosse adoptado e se não morresse de doença, coisa muito comum num canil, poderia ser abatido. Como é de raça, talvez escapasse mas nãos e livrava do trauma de um canil.
maria1965
Membro Júnior

terça jan 26, 2010 5:56 pm

moslie Escreveu:Antes de encerrar o tópico, deixem-me só dizer que os animais não vão para a Abra para ser dados para adopção. A Abra é uma associação que trabalha num canil de abate.
O que aconteceria se o cão tivesse sido "levado para a Abra" era ir para o canil onde estaria ao pé de animais doentes, sujos, etc. Se não fosse adoptado e se não morresse de doença, coisa muito comum num canil, poderia ser abatido. Como é de raça, talvez escapasse mas nãos e livrava do trauma de um canil.
Ou se explicou mal ou nunca esteve na ABRA ou nem conhece a ABRA.

Quem recolhe os animais é a AGERE e os voluntários são da ABRA. É claro que não é bom eles estarem no canil mas a ABRA coloca fotos deles no site, tenta procurar dono ou pelo menos familias de acolhimento temporarias. http://www.abra.org.pt/html/index.php?p ... FuZz1wdA== target=

:wink:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 26, 2010 6:13 pm

OK, mas foi isso mesmo que o Moslie disse. Ou seja, a ABRA não tem instalações próprias, os animais que a ABRA divulga estão no canil, em FAT ou em hotéis...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

maria1965
Membro Júnior

terça jan 26, 2010 6:33 pm

dinodane Escreveu:OK, mas foi isso mesmo que o Moslie disse. Ou seja, a ABRA não tem instalações próprias, os animais que a ABRA divulga estão no canil, em FAT ou em hotéis...
Eu disse ir para a ABRA porque são os voluntários que cuidam deles. Sei perfeitamente que é um canil e que é a AGERE que os recolhe.
Aqui toda a gente diz "vão para a ABRA" e não "vão para o canil" :wink:
dinodane
Membro Veterano

terça jan 26, 2010 7:02 pm

Podem dizer o que quiserem mas a verdade é que vão MESMO para o canil. :|

maria1965
Membro Júnior

terça jan 26, 2010 7:08 pm

dinodane Escreveu:Podem dizer o que quiserem mas a verdade é que vão MESMO para o canil. :|
Mas neste caso não foi o que aconteceu..e ainda bem! Coloquei-o num hotel e ontém à noite foi entregue ao dono :D
dinodane
Membro Veterano

terça jan 26, 2010 7:22 pm

Um final feliz. :)

Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”