Coisa muito linda de se dizer aqui no fórum, mas depois, quando as chatices começarem a chover, e não duvide que vão ser muitas se o prédio é assim tão mau como diz, vai ver que rica vida de inferno vos vão arranjar...EmiiP Escreveu:Olha LuMaria, fica sabendo que ninguem vai tratar mal o meu animal de estimação, e se os meus vizinhos tiverem alguma coisa a dizer, ou alguma reclamação, dizem a mim, nao eram crueis ao ponto de fazer mal a um animal, e nao são uns papeis com insultos colados nas portas (que é o habitual no meu prédio cheio de gente pobre de espirito) que me vão afectar, porque de vizinhos cobardes e sem caracter eu nao tenho medo. Obrigado.LuMaria Escreveu:Ainda não responderam à minha questão e confesso que estou curiosa, dariam um animal a uma pessoa nesta situação?

Ora aqui está uma tentativa de sofisma que a coloca bem ao nível dos tais vizinhos pobres de espírito de que falou acima.EmiiP Escreveu:Eu nunca assinei nada, foi a minha mãe que assinou, foi uma acta que fizeram, que incluia os animais e a modificação da estrutura do predio, todos tiveram que assinar, no entanto ja houve aqui muitos gatos e um cão.
Deixe-se disso. Reveja a sua posição e os aborrecimentos que vai comprar ao mesmo tempo que o cão. Garanto-lhe que são muitos, e bem grandes.
Além disso, é incorrecto fugir ao compromisso assumido. A EmiiP vive com os seus pais, é parte do agregado familiar que se comprometeu a não levar animais para casa, ficou tão obrigada por essa acta como eles. Habitue-se a respeitar os compromissos e não arranje subterfúgios para não cumprir e fazer só aquilo que lhe dá na gana. Respeite para ser respeitada.
Deixe-se disso e desista por agora de ter o cão, reserve-o para quando tiver a sua casa. E quando a arranjar informe-se primeiro se lá há alguma disposição como essa. Se houver, não a compre nem arrende, procure outra. E para sua informação, basta que um condómino discorde e não assine a acta de proibição para que a decisão fique emperrada.