Cão em apartamento, AJUDA!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda fev 08, 2010 7:19 pm

EmiiP Escreveu:
LuMaria Escreveu:Ainda não responderam à minha questão e confesso que estou curiosa, dariam um animal a uma pessoa nesta situação?
Olha LuMaria, fica sabendo que ninguem vai tratar mal o meu animal de estimação, e se os meus vizinhos tiverem alguma coisa a dizer, ou alguma reclamação, dizem a mim, nao eram crueis ao ponto de fazer mal a um animal, e nao são uns papeis com insultos colados nas portas (que é o habitual no meu prédio cheio de gente pobre de espirito) que me vão afectar, porque de vizinhos cobardes e sem caracter eu nao tenho medo. Obrigado.
Coisa muito linda de se dizer aqui no fórum, mas depois, quando as chatices começarem a chover, e não duvide que vão ser muitas se o prédio é assim tão mau como diz, vai ver que rica vida de inferno vos vão arranjar... :roll:

EmiiP Escreveu:Eu nunca assinei nada, foi a minha mãe que assinou, foi uma acta que fizeram, que incluia os animais e a modificação da estrutura do predio, todos tiveram que assinar, no entanto ja houve aqui muitos gatos e um cão.
Ora aqui está uma tentativa de sofisma que a coloca bem ao nível dos tais vizinhos pobres de espírito de que falou acima.

Deixe-se disso. Reveja a sua posição e os aborrecimentos que vai comprar ao mesmo tempo que o cão. Garanto-lhe que são muitos, e bem grandes.

Além disso, é incorrecto fugir ao compromisso assumido. A EmiiP vive com os seus pais, é parte do agregado familiar que se comprometeu a não levar animais para casa, ficou tão obrigada por essa acta como eles. Habitue-se a respeitar os compromissos e não arranje subterfúgios para não cumprir e fazer só aquilo que lhe dá na gana. Respeite para ser respeitada.

Deixe-se disso e desista por agora de ter o cão, reserve-o para quando tiver a sua casa. E quando a arranjar informe-se primeiro se lá há alguma disposição como essa. Se houver, não a compre nem arrende, procure outra. E para sua informação, basta que um condómino discorde e não assine a acta de proibição para que a decisão fique emperrada.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
EmiiP
Registado: sexta fev 05, 2010 7:15 pm

quarta fev 17, 2010 3:36 pm

[Editado pela moderação]
xcamaleao
Membro Júnior
Registado: quinta mai 03, 2007 10:32 pm

sábado fev 20, 2010 10:51 pm

Se fosse a si tentava perceber junto dos vizinhos qual a posição deles em relação e esse assunto.
Infelizmente falo por experiência própria, mudei de casa (proprietária e com casa já paga) porque o dia a dia tornou-se insurportável!!!! Sei que legalmente estava tudo em ordem, mas isso não impediu de os vizinhos me riscarem o carro, colocarem dejectos de animais na porta, agulhas na fechadura... etc etc. Havendo má vontade de algumas pessoas nunca terá sossego, se calhar, se fosse a si aguardava algum tempo até ter a minha casa própria e até lá faria voluntariado numa associação da sua zona. Se é a mesma coisa de que ter um cão? Não é, mas é gratificante e tem alguma qualidade de vida no seu dia a dia. Ás vezes, infelizmente, ter a lei do nosso lado não é suficiente...
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

domingo fev 21, 2010 9:56 am

Tendo em vista que a Emilp decidiu insultar a leonilde está visto a pessoa que é...

Penso que estamos a falar com uma criança...e mal educada.

Alerto para o facto de que se as pessoas acordam em acta, a mesma é vinculativa a menos que haja reunião posterior onde essa decisão seja revogada.

A lei geral é soberana sim, mas elas própria permite essas pequenas alterações( como a proibição)...Assim sendo a sua anulação em tribunal seria um absurda...pois seria a lei a anular-se a si mesma.

Se a pessoa( a mãe, a adulta) assinou...a unica forma de revogar é na próxima reunião de codominio ir a votação o anulamento dessa entrada do regulamento. Não há histórias nem meias conversas, é somente assim.

E de caminho umas lições de boas maneiras a criancitas mal educadas e mimadas seriam óptimo para a mãe deesa garota que vem aqui insultar os outrosd.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

domingo fev 21, 2010 11:35 am

muito se diverte a miudagem com a net... :wink:
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
EmiiP
Registado: sexta fev 05, 2010 7:15 pm

segunda mar 22, 2010 2:17 pm

Como gostaram de criticar e dizer coisas sem fundamento :o desisti de vir a este forum, tal como nao sou uma desistente, comprei o cao, e avisei com antecedencia os vizinhos.
Como o cao é uma miniatura ninguem disse nada, muito pelo contrario, ate gostaram do cão, decidi vir aqui postar isto, porque pelos vistos ha quem pense que caes sao sinonimo de barulho e sujidade e isso nao é verdade, tal como ninguem tem o direito de dizer o que posso ou nao ter em casa, falei com a liga portuguesa dos direitos dos animais e esclareci todas as minhas duvidas quanto a este assunto

Se tiverem mais alguma critica ou insulto a fazer estejam a vontade.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”