Peço pf uma casota de plástico para cão - situação de risco

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça mar 02, 2010 12:29 am

Caros foristas,

Tenho conhecimento de uma situação grave q enolve gatos e dois cães já idosos: um caniche e um yorkshire (ambos do tamanho de gatos).
A situação dos gatos está a ser acompanhada por um grupo de amigas q se dedica só a gatos.
A dona não quer de modo algum desfazer-se dos cães, por isso procuramos dar a estes cachorros condição mais digna..

São dois cães:
- caniche com 16 anos
- yorkshire terrier com 12 anos

ambos estão num terraço, sem o minimo abrigo, as pessoas q os viram encontraram-nos completamente encharcados, o pêlo cheio de chocas, o york tremia imenso.

As fotos q me mandaram e as quais não posso divulgar sem autorização são de partir o coração a qq pessoa.

Por tudo isso é preciso mudar algumas coisas naquela casa.

O q vos peço é uma casota de plástico usada.
Se algum forista tiver uma casota de plástico q já não precise e a queira dar a estes dois minorquinhas, por favor contacte-me neste tópico ou através do telefone 914469266 para q eu possa entregar às pessoas q estão a tratar deste caso.

Agradeço dcesde já o q possam fazer, de modo a arranjarmos uma casotinha para estes dois minorcas.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

terça mar 02, 2010 2:43 am

João, acredito que a casota seja importante mas e o resto e falo a quando adoecerem pois cães nessas condições pode dizer-se que é uma questão de tempo. :roll:
Xcuz
Membro Júnior
Registado: terça fev 23, 2010 3:21 pm

terça mar 02, 2010 10:14 am

ola,voce é do porto?
nao sao 2 caes?

so uma casota?

eu nao tenho nenhuma mas pago uma casota se ninguem tiver para dar
mjoaocunha
Membro Veterano

terça mar 02, 2010 12:36 pm

Xcuz Escreveu:ola,voce é do porto?
nao sao 2 caes?

so uma casota?

sou do Porto e os cães estão no Porto.
york é do tamanho de um gato e o caniche um pouco maior.
Pedi uma casota pq se couberem os dois melhor. Já é dificil q alguém tenha uma casota sem usar, se forem duas :oops:

Vamos a ver se alguém tem, se não tiver agradeço imenso a sua oferta e poderei p_o-la em contacto com a pessoa q está a tratar do caso.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
mjoaocunha
Membro Veterano

quarta mar 03, 2010 9:56 pm

Ninguém tem uma casota abrigar os dois minorcas??
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

quinta mar 04, 2010 12:04 pm

se sao 2 minorcas os ideal é mesmo só uma casota, porque cabem de certeza lá os 2 e aos mesmo tempo aquecem-se e fazem companhia um ao ao outro. Eu tenho 2 caes que só dormem juntos e numa so casota e cresce muito espaço, eles sao grandes e a casota tb, por isso uma das medias , há-as a 59,90 creio que no jumbo ou feira nova, dá perfeiramente para os 2
backie
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 12:37 pm

sexta mar 05, 2010 1:46 pm

Espero que consiga :D
Boa sorte :cry:
<p><strong>''A indiferen&ccedil;a de um olhar, pode ser a resposta de um sorriso (:''</strong></p>
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mar 05, 2010 6:54 pm

Taro Escreveu:João, acredito que a casota seja importante mas e o resto e falo a quando adoecerem pois cães nessas condições pode dizer-se que é uma questão de tempo. :roll:
Exacto, e mui coisa mais deve faltar a estes cães, senao estavam dentro de casa e nao no terraço . O terraço nao é lugar para um york ou um caniche passarem o inverno e dormirem, por isso imagino o que mais lhes faltará. Daí que reforço o que foi dito pela Taro, porque continuando onde estao, e sendo animais seniores, adoecer é uma questao de tempo....pouco tempo.
shakti9
Membro
Registado: sábado dez 05, 2009 10:29 pm

sexta mar 05, 2010 8:07 pm

Xcuz Escreveu:ola,voce é do porto?
nao sao 2 caes?

so uma casota?

Eu pago a meias consigo se quiser :lol: :lol: :lol:
Ou compra-se 2 casotas, mas 1 deve ser melhor para os dois, pois assim aconchegam-se.
Eu sei que a rua/terraço não é o ideal para estes velhotes, mas já estão habituados, e querem fazer o quê? Colocá-los em hotel? Nesta fase????
Ou há aqui alguém que lhes queira dar um lar???????
Pois, não me parece!!! :x :x
Ninguém quer seniores, ou se os querem é para os meter em espaços (vulgo hoteis não licenciados) com boxes de 2 X 2m, e ficam felizes que ali fiquem!!!
Melhor seria acorrentá-los! :evil: :evil: :evil:
Deixem os animais viver o que lhes resta, ou então adoptem-nos, porque eu já não posso adoptar mais :roll: :roll: :roll:
Taro
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 8:46 pm

Como mencionado pela João, a senhora não se quer desfazer dos cães, o que não invalida que mantenha a minha opinião de que não é uma mera casota que vai resolver esta situação pois estou certa que a curto prazo estes canitos irão adoecer.

Fosse só o problema da casota mas pela descrição o Yorkie está cheio de chocas, a meu ver, chama-se Yorkie negligenciado, o que sendo um senior, é uma questão de tempo para adoecer, dado que estes canitos não se dão bem no exterior, e não é uma casota que vai resolver isto e falo por mim. Isto para não falar nas famosas pneumonias e isto vai para este caniche e Yorkie, molhados é só esperar....

Sobre adopção de seniores, já doei uns tantos, sejam Yorkies, caniches e outros e no que se refere a hoteis já tive seniores, (sobrelotação em casa) mais do que o espaço em si, preocupa-me, entre outros aspectos, a experiência de quem lida com o hotel, o vet que assiste esse hotel etc etc etc.

Como disse, a casota não vai resolver de forma nenhuma esta situação pois é mais do que uma mera casota ..é negligência, aliás adoraria ver a dentição desse Yorkie.

Ter animais assim, não é deixa-los viver, é deixá-los apodrecer, mas isto sou eu.

João já ontem te enviei um mail a saber desta situação.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta mar 05, 2010 9:32 pm

Como é que um caniche negligênciado atinge os honrosos 16 anos de idade? Sempre estiveram com a tal senhora?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Taro
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 10:52 pm

Da mesma forma que se encontram cães em correntes em quintais com idades avançadas, o que prova que não é pela idade do animal que se prova um quadro de negligência, mas que contudo não deixam de ser condições precárias.

A questão é se estas são condições satisfatórias para se manter qualquer animal quer no plano de cuidados básicos, quer em termos afectivos.
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 11:11 pm

Peço desculpa mas não acredito que um caniche vá aos 16 anos a dormir à chuva e à torreira do sol.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Taro
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 11:38 pm

LuMaria Escreveu:Peço desculpa mas não acredito que um caniche vá aos 16 anos a dormir à chuva e à torreira do sol.
Pois eu acredito, pois já tive animais cá em casa em situação bem pior e mais seniores, que se aguentaram, o que não invalida um passado marcado pelos maus tratos.

Mas a João pede a casota e é esse o objectivo do tópico.
LuMaria
Membro Veterano

sexta mar 05, 2010 11:59 pm

A parte da casota está resolvida.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”