Acabam de abandonar um cão no meu jardim!!!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

quarta mar 03, 2010 7:50 pm

A informação que deu já é demais...
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insolência, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicionário de citações
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

quarta mar 03, 2010 7:52 pm

dinodane Escreveu:Essa info é relativamente fácil de obter, Paulo e de mais a mais, penso que a darão tb na esquadra de Polícia. O abandono é punível por lei... mas tem razão, respondi a quente porque estas coisas mexem comigo. De mais a mais a info que já dei já pode ser muito útil para determinar qual a matrícula correcta e a partir daí chegar ao dono do carro através da polícia e do ficheiro da DGV. :|
Dinodane,
A Policia nao deve dar essa informação a terceiros, se o faz, faz mal. Deve sim usá-la para efectuar as diligências que tenha por necessárias e nao dá-la a qualquer um para que as faça por eles.
Imagine-se o que era uma troca de digitos ou uma letra mal percebida e depois uma corrente de mail a acusar uma pessoa, com nome, morada, matricula do carro, etc., a circular na net, sendo essa pessoa inocente! E entao aqui na arca, com tanta gente pronta a dar ao dedo para fazer correntes de mails e 'divulgar', era lindo !!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 03, 2010 7:57 pm

Tem toda a razão Paulo mas se a dão numa situação em que um carro te bate e se coloca em fuga e só se leva a matrícula e não a darão numa situação destas?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

bastet1
Membro Veterano
Registado: sábado set 23, 2006 11:55 pm

quinta mar 04, 2010 11:19 am

há um site qualquer onde se acede para ver se determinada viatura tem seguro, é só introduzir a matricula.

o meu marido é que sabe o nome do dito.

por isso a dinodane não cometeu nenhuma infracção porque esses dados são publicos.

as matriculas existem precisamente para indentificação das viaturas, isto claro partindo do principio que a matricula é verdadeira, que a viatura não é roubada e claro que tem seguro.

enfim, o melhor aqui será mesmo tentar encontrar um adoptante para a rapariga, que até é uma giraça.

com ou sem dados da viatura e respectivo dono, é virtualmente impossivel fazer prova do abandono mesmo com testemunhas...

ele pode dizer que não era ele que ia a conduzir, ou simplesmente negar até ao infinito. enfim...

donos para a patuda!! já tem nome?
<strong>Veni, vidi, vici </strong>- J&uacute;lio C&eacute;sar ----------------------------------------------------

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 29317&nbsp;
alexandra_m
Membro Veterano
Registado: quarta fev 20, 2002 12:09 am
Contacto:

quinta mar 04, 2010 11:34 am

Não conhecia o site em q se vê a seguradora de um carro através da matrícula.
http://www.isp.pt/NR/exeres/019EEB91-E3 ... 701692.htm
tarasofia
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2007 5:15 pm

quinta mar 04, 2010 2:56 pm

Pois... mas mesmo com os dados todos ( que so com a informação inicial até já era bastante fácil chegar ao responsável) é preciso ainda uma valente dose de insistência e, estar bem informado da legislação que pune os abandonos, para que as forças de segurança se dêm ao trabalho de efectuar qualquer diligência(espero que quem abriu o tópico tenha estofo e paciencia para isso. Esta escumalha não merece ficar impune).

A guarda têm mais que fazer :roll: e estas coisas dos animais não importantes, quanto mais prioridades :evil:
Pelo menos assim me tentaram responder quando fui dar queixa por invasão de propridade privada por um espertinho que insiste em ir lá a casa abrir os portões...
Os meus olhos n&atilde;o&nbsp; v&ecirc;m, as minhas m&atilde;os n&atilde;o&nbsp; tocam, mas o meu cora&ccedil;&atilde;o SENTE!
mcvz
Membro Júnior
Registado: segunda mar 01, 2010 9:34 pm

quinta mar 04, 2010 5:14 pm

Desculpem ainda não ter dado mais notícias.
Não consigo saber o modelo nem a cor do carro porque não consegui falar com a pessoa que me deu a matrícula, mas é preciso cuidado sim com os dados que pomos aqui... A polícia não me deu a informação, mas hei-de descobrir. é uma questão de tempo.
entretanto a cadela continua aqui desesperada a tentar entrar por todas as portas que encontra e pior, a tentar sair pelo portão. Espero que não consiga e não seja atropelada ou provoque algum acidente!!!!
Prendo-a quando solto os meus, de dia anda solta. Preciso de um dono URGENTE!!!!!
Assim que souber o modelo e cor do carro aviso...
backie
Membro
Registado: quinta mar 08, 2007 12:37 pm

sexta mar 05, 2010 1:50 pm

mcvz Escreveu:A última vez que tentei sociabilizar outro que me atiraram pelo muro andei 2 dias a apanhar bocados... Não me apetece passar por isso outra vez! Tenho uma cadela mesmo péssima com os cães de fora... e os outros vão atrás!
Ai que horror, meu deus.
Divulgue a cadelinha, divulgue, leve-a a feiras de adopção mas NUNCA entregue porque podem-na abater!
Boa sorte
<p><strong>''A indiferen&ccedil;a de um olhar, pode ser a resposta de um sorriso (:''</strong></p>
Caisi
Membro Veterano
Registado: segunda set 17, 2007 10:18 am

sexta mar 05, 2010 2:52 pm

há um site qualquer onde se acede para ver se determinada viatura tem seguro, é só introduzir a matricula.
Exactamente... se tem seguro... e não os dados do segurado... esses sim são confidenciais.

:roll: O que importa é mesmo a cadelinha!
"Aqui repousam os restos de uma criatura que foi bela sem vaidade, forte sem insol&ecirc;ncia, corajosa sem ferocidade e teve todas as virtudes do homem mas nenhum dos seus defeitos" (desconhecido) in Dicion&aacute;rio de cita&ccedil;&otilde;es
mcvz
Membro Júnior

segunda mar 08, 2010 12:41 pm

Fugiu!
Acabou de fugir (estava sempre à espera de uma aberta e a "chamar" as pessoas que passavam e fugiu quando se abriu o portão). Está com uma coleira cor-de-rosa... e sé espero que não provoque nenhum acidente porque ela é mesmo cão de dentro de casa.
Grandes bestas o casal que a abandonou.
mcvz
Membro Júnior

segunda mar 08, 2010 12:56 pm

E voltou a entrar por outro portão!
Por favor, preciso mesmo de um dono para ela. tentei juntar com os meus várias vezes e já apanhou tanto, coitada, que tem mesmo de ir embora. :?
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda mar 08, 2010 3:42 pm

Devia estar a tentar ir atás dos pseudo donos :( não pode por uma foto :?:
Kittie
Membro
Registado: sexta abr 26, 2002 5:44 pm
Joly, Gil, Fox, Muffie, Strady

segunda mar 08, 2010 4:35 pm

vitorina Escreveu:Devia estar a tentar ir atás dos pseudo donos :( não pode por uma foto :?:

Vitorina já há uma foto da cadelinha na 1ª página.

Imagem
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

segunda mar 08, 2010 5:37 pm

Desculpe, ainda por cima já tinha visto, tou a ficar gágá :oops:
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

segunda mar 15, 2010 5:30 pm

e então k é feito da menina, já há novidades?
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”