Marcha pelos Animais - dia 10 de Abril em Lisboa

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta abr 16, 2010 3:56 pm

CarpemDiem Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

É, e depois eu é que sou má em contas :)
Está-se mesmo a ver que na Matemática a soma não era contigo :roll: :lol: :lol:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
CarpemDiem
Membro Veterano
Registado: sexta set 09, 2005 1:36 pm

sexta abr 16, 2010 4:22 pm

Pequebrado, tens razão. A matermática nunca foi mesmo o meu forte :lol: :lol: :lol: :lol:

Charlie2, estás à vontade.

Quanto mais pessoas souberem a verdade melhor!!! :)

Bjs
daysina
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:19 pm

sexta abr 16, 2010 5:30 pm

Muito bem feito o slideshow. :D
<a href="http://laconteadinorya.blogspot.com">http://<strong>laconteadinorya.blogspot.com</strong></a>
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta abr 16, 2010 5:52 pm

OBRIGADO CarpeDiem emocionei-me ao ver o video tal como me emocionei no dia da marcha, por ver tanta gente reunida por Esta Causa, foi a 1º vez k fui a uma manifestação, mas foi de certeza a 1º de muitas k se seguiram e a k eu jamais faltarei ! Esta É a Paixão k me move...
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sexta abr 16, 2010 6:49 pm

Olá CarpemDiem

Devíamos estar mesmo uma ao pé da outra (secalhar mesmo lada a lado)

Tirámos fotos dos mesmos ângulos e às mesmas pessoas

Que giro, o Mundo é mesmo pequeno, gostei muito muito do vídeo
drilldown
Membro Veterano
Registado: sexta abr 16, 2010 2:18 pm

sexta abr 16, 2010 9:24 pm

Alguém me sabe dizer porque estavam de costas para o parlamento?
CarpemDiem
Membro Veterano

sexta abr 16, 2010 11:01 pm

Drilldown, essa foi uma forma que encontrámos para manifestar o nosso descontentamento com a actual situação no que diz respeito aos direitos dos animais.

Uma legislação que os considera como "coisas" e que não pune quem lhes faz mal, nem os protege não pode ser uma boa legislação.

Depois, o facto de terem considerado a Tourada cultura foi outro ponto de discórdia com o governo.

O facto de nada fazerem para mudar este triste estado de coisas então é dramático.

O Gandhi disse um dia que "A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." pelo que triste exemplo estamos a dar como nação. Enfim...

Tiabela, tem toda a razão. Provavelmente, estivemos lado a lado e nem sabíamos. Tive muita pena de não a ter conhecido mas nem sabia que iria.

Talvez nos venhamos a conhecer em breve com a Hope :) :) :)

Já agora uma curiosidade engraçada que se passou durante a marcha.

Num dos momentos da mesma estive lado a lado com uma rapariga que estava de muletas (podem comprovar no vídeo). Achei a situação interessante por ver que mesmo com a limitação que tinha de momento não deixou de ir na marcha. Para mim isso foi de louvar e só demonstra o amor que ela deve ter pelos animais.

Eu, armada em repórter fotográfica :) :) dirigi-me a ela e perguntei-lhe se lhe poderia tirar uma foto ao que ela acedeu. Passados uns minutos, olho para a T-shirt que ela trazia vestida e reconheci a fotografia do animal que ela trazia. Era uma cadela linda de quem era "amiga virtual" está visto :) :) :) e com quem falava já à algum tempo. Achei muito engraçado pois foi pelo animal que cheguei à dona :) :) :)

Ele à cada coisa :D

Desculpem o testamento mas achei engraçado o episódio.

Isto da net tem os seus perigos mas também tem coisas muito boas e interessantes. Basta somente ter bom senso.

Beijos e já agora, bom fim-de-semana
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado abr 17, 2010 6:51 pm

Oh CarpemDiem, devíamos ir mesmo quase lado a lado, essa rapariga das muletas ia do meu direito, apenas um metro mais à frente, ia acompanhada duma rapariga forte vestida de preto, não era???
CarpemDiem
Membro Veterano

sábado abr 17, 2010 10:29 pm

Sim Tiabela, era isso mesmo. Pelo que me apercebi era a mãe e a irmã que iam com ela. Eu ia quase ao pé dela, um pouco mais atrás.

Se certeza absoluta que nos cruzamos. Já viu, tão perto e ao mesmo tempo ainda tão longe? Foi pena mas estou certa que outras oportunidades haverão.

Bjs
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 18, 2010 4:13 pm

Carta ao Director do "Público" sobre a mentira acerca da Marcha pelos Animais de 10 de Abril

«Exmº Sr. Director

Tinha 14 anos em 25 de Abril de 1974 e saí à rua com o mesmo entusiasmo de milhões de portugueses para saudar a restauração das liberdades fundamentais dos cidadãos, entre as quais a liberdade de imprensa. Depois disso desiludi-me com a política convencional, a meu ver demasiado estreita, e dediquei-me sobretudo à docência universitária. Há cerca de um ano faço parte da Comissão Coordenadora do Partido Pelos Animais e foi nessa qualidade que apoiei a Marcha pelos Animais, em 10 de Abril, e que fui entrevistado pelo vosso jornal. Lendo a afirmação do jornalista de que "centenas" de pessoas estiveram presentes, não posso reprimir a minha indignação: como podem "centenas" de pessoas, em filas de cerca de dez, encher completamente o percurso do Saldanha ao Marquês de Pombal, dar a volta a esta Praça e entrar ainda na Rua Braancamp, como muitas fotos e videos documentam? Como pode alguém reduzir a "centenas" as 3000 pessoas que, no mínimo, estiveram presentes?

A minha indignação é tanto maior quando vejo o "Público", cuja qualidade prezo, fazer coro com outros jornais de qualidade muito inferior e ficar atrás dos canais televisivos, que deturparam ligeiramente menos a realidade, falando de "mil" pessoas...

Compreende-se que os órgãos de comunicação social não estejam interessados nos animais, que felizmente não lêem jornais nem vêem televisão, como se compreende que o poder e as forças políticas não se interessem por quem não vota e é apenas vítima passiva e silenciosa de todo o tipo de maus-tratos e abusos. Não se compreende é que os media tenham o despudor de insultar com tamanha mentira o crescente número de cidadãos que se erguem para dar voz a quem não a tem e que colocam a defesa dos direitos dos animais como condição para uma sociedade humana melhor e mais evoluída. Assim o comprova, além dos milhares de pessoas que saíram à rua no dia 10 de Abril, a recente entrega de uma petição contra a criação de uma secção de tauromaquia no Conselho Nacional de Cultura, de que sou primeiro subscritor, e que obteve 8200 assinaturas em menos de dois meses.

Sinceramente, Sr. Director, não foi para isto que a liberdade de imprensa foi restaurada em Portugal! Tenho hoje 50 anos e sinto o meu entusiasmo adolescente traído por ver a liberdade de imprensa convertida em liberdade de manipular a opinião pública. Não esperava era ver o "Público" ir tão despudoradamente neste rumo...

Paulo Borges
(Professor na Universidade de Lisboa)»
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo abr 18, 2010 4:20 pm

CarpemDiem, gostei muito do vídeo. Está lindo e muito bem feito. Gostei também de a rever, bem como a Tivolindo e a Ratolinhas. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

domingo abr 18, 2010 10:37 pm

CarpemDiem, adorei o video da marcha.
Paulaeva
Membro Veterano
Registado: quarta nov 18, 2009 8:04 pm

domingo abr 18, 2010 11:05 pm

Eu e o meu marido também estávamos lá! Valeu muito a pena, senti união e muita força para defender os nosso amigos entre as participantes.
"Respirava-se" amor e respeito pelos animais e isso é algo que não se esquece!
CarpemDiem
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 1:59 pm

Olá a todos,

Obrigado pelas vossas palavras mas o slideshow que fiz fica bem aquém do que lá aconteceu.

Recebi um mail com informação mais actualizada e parece que estiveram lá 4.000 pesssoas o que é extraordinário. Foi sem duvida, a maior manifestação alguma vez feita em Portugal pelos direitos dos animais.

Pena foi a Comunicação soical não ter dado o relevo que mereceu mas aos poucos, havemos de chegar lá.

Tassebem, não há-de faltar muito para voltar a reve-la e vai ser muito bom.

Bjs
Última edição por CarpemDiem em segunda abr 19, 2010 5:01 pm, editado 1 vez no total.
Tassebem
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 4:34 pm

CarpemDiem Escreveu:Olá a todos,

Obrigado pelas vossas palavras mas o slideshow que fiz fica bem aquém do que lá aconteceu.

Recebi um mail com informação mais actualizada e parece que estiveram lá 4.000 pesssoas o que é extraordinário. Foi sem duvida, a maior manifestação alguma vez feita em Portugal pelos direitos dos animais.

Pena foi a Comunicação soical não ter dado o relevo que mereceu mas aos poucos, havemos de chegar lá.

Tassebem, não há-de faltar muito para a voltar a reve-la e vai ser muito bom.

Bjs

Bjs
:D :D
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”