ludovina Escreveu: Eu não me referi a ninguém em especial, mas sim a situações que os cães são retirados do Canil, colocados em Hotel ( D.Teresa) como foi referido e vêm para a Arca pedir dinheiro, como fosse um local de peditórios e não um sub fórum de adopções.
Quando é colocado em causa, o mau funcionamento desse local chamado hotel, de onde desaparece uma cadela, e nada mais acontece a essa senhora, pelos vistos o Canil ou esse chamado hotel terão as mesmas condições, então de que serve retirar os cães do Canil?
Esta frase tem imenso conteudo mesmo só que...a historia do pseudo hotel já é passado ... e ficou "em casa"...
Claro que o que era bom, era realmente o canil Municipal ter as condições dignas para acolher os cães, é claro que os canis que têm voluntários, e eu sei do que falo já fui voluntária num canil, funcionasse no Canil M. Lisboa, todos os animais merecem viver com dignidade e carinho.
De acordo mas sabe-se que isso de momento é sonho e projecto que poderá vir a ser uma feliz realidade
Já ajudei cães que se vão cruzando no meu caminho , mas se o fiz foi a contar comigo e não vim para a Arca pedir dinheiro, só o faço quando tenho condições para o fazer e não a contar com os outros como fosse uma obrigação, serem os outros a pagar pelas minhas atitudes. Sou responsável pelos meus actos, admiro quem salva animais que dedica horas em associações e canis a tratar animais sem nada receber em troca, admiro muitas responsáveis de associações que lutam todos os dias para conseguirem alimentação para os cães que têm, que ao fim de semana em vez de irem passear ou ao cinema vão fazer campanhas para serem muitas vezes adoptados um cão num dia inteiro. Essas pessoas sim merecem toda a minha ajuda e admiração.
Agora pessoas que retiram os cães do Canil e os vão colocar num local igual ou pior que o canil, e depois se acham as " queridinhas" que já fizeram a boa acção do dia, mas é á conta dos outros que pagam o tal hotel ( medonho, pelos vistos), e o veterinário e todas as despesas , retirando todas as responsabilidades da própria pessoa para os outros, desculpem mas eu não sou " queridinha", e até tenho mau feitio quando me chega a mostarda ao nariz, não posso entrar nessas jogadas, de pessoas que se servem dos animais para encher os bolsos.
Acabo por ter de aceitar que isto é a realidade mesmo e terei de olhar bem em redor pois a quem gosta realmente de animais decerto doi muito mesmo os abates indiscriminados mas por vezes nada se consegue fazer por muitos deles e lutar contra uma força superior é lutar em vão, façam-no de outro modo mais na realidade presente.
Existem por aqui algumas pessoas que nutrem verdadeiro carinho ou amor( o que queiram chamar) e os ajudam realmente, temos de aceitar que nem todos teem posses para...em tudo na vida e com os animais sucede o mesmo, ora "contar com o ovo no ** da galinha é facil mesmo, assumir determinadas atitudes será mais dificil e mais dispendioso, "barretes" todos nós enfiamos mas não sempre iguais... a isso chama-se algo que eu não vou escrever aqui, quem enfiar a carapuça que se acuse: sou directa e frontal na hora certa no entanto para conversas ocas não sirvo nem para "duas faces".
Tal como na vida real existem neste mundo virtual n de pessoas impecaveis e outras nem por isso, e porque não, tentarem cada dia mais canalizar esforços para apoiar do modo que entendam mais correcto, incluindo os chamados "peditorios" as Associaçoes pois apenas com apoios e união elas conseguirão ir em frente e melhorar as condiçoes que actualmente em todas ou quase são escassas: recordem que um só nada faz mas um grupo terá decerto muito mais força e as Associaçoes em conjunto algo futuramente poderão mudar neste "mundo cão".
Como não tenho pacto com o"lado bom" nem com o "lado mau" posso abrir a boca e se o entender apontar dedo a... mas nem isso é necessário mesmo... eu trabalho no dia a dia em horas de expediente por conta de outrem e fora dessas horas faço-o em nome individual sem regalias e sem descontos em prol de alguns "amiguinhos" que vou conseguindo apoiar, acredito que se este topico não descambar será bastante produtivo em especial para o futuro dos nossos amigos de 4 patinhas, consigo afirmar que entre os bons andam muitos falsos bons.