Ola sou socia de SOS Animal e venho dar a conhecer o exelente trabalho deste grupo de pessoas que pretende ajudar animais.
Há alguns meses atrás, o SOSAnimal lançou a campanha “Ajude-nos a abrir uma Clinica”. As pessoas aderiram, e pouco a pouco fomos angariando fundos para começar a passar do sonho para a realidade.
Começamos por procurar um espaço, que tinha de ser suficientemente grande para tudo o que vai ser necessário. Começaram a surgir as primeiras dificuldades, tais como o custo das rendas, obras, licenciamentos, materiais, etc.
Mas eis que em Maio de 2009, encontramos finalmente o espaço pretendido. Com pouco mais de 150 m2, seria o ideal para tudo o que tinhamos em mente: recepção, loja, 2 gabinetes de consulta, Sala de cirurgias, zona de internamento, banhos e tosquias, especialidades, etc.
Mensalmente, um valor que apesar de não ser baixo, era contudo quase metade do que tinhamos visto até então. Fizemos finalmente o contracto em Junho de 2009, e avançamos para o resto.
Começamos então a pedir orçamentos para as muitas obras necessárias: Divisórias, comicações, electricidade, canalizações e esgotos, extracção de ar, chão, etc.
Começamos a encontrar mais questões. O facto do chão ter de ser próprio, em vinil, as divisórias laváveis, os materiais para o consultório e sala de cirurgia próprios para o efeito, ter de existir separação e extracção de ar entre cirurgia, consultórios e sala de recobros, por forma a reduzir possibilidades de contágios, a sala de R-X ter de ser equipada com paredes de chumbo (carissimas) e 1001 outros factores que foram surgindo ao longo do caminho.
Contudo, e com a preciosa ajuda de todos, ao fim de 8 longos messes, eis o que já conseguimos:
- Já temos chão vinilico na clinica;
- A extração de ar já está parcialmente montada;
- Já temos banheira para os banhos e tosquias;
- As divisórias estão a ser montadas;
- O tecto falso também está em vias de ser concluido;
- Temos também já um balcão para a recepção;
- As canalizações e esgotos estão quase prontos;
- Toda a parte eléctrica (incluindo a do R-X) está practicamente montada;
- Os lavatórios (incluindo o “especial” para a cirurgia, que tem de ser automático) estão montados.
Temos agora um percurso mais pequeno a percorrer. Já falta pouco para finalmente podermos abrir as portas à tão esperada clinica, que será certamente tudo o que sonhamos e mais ainda.
Continuamos, ainda mais, a precisar da sua ajuda. Tudo o que já conseguimos foi graças ao apoio de todos, e sem ele certamente não teriamos conseguido aqui chegar. Veja mais abaixo como continuar a ajudar.
A sua ajuda é essencial!
Os equipamentos mais urgentes e essenciais para fazer face a todos os casos que nos têm surgido, são os seguintes:
Graças a todas as pessoas que tem ajudado já conseguimos alguns equipamentos
Carro de Anestesia Volátil -SIM
Monitor Sinais Vitais -SIM
Unidade de Ecografia -SIM
Equipamento Raio-X -NÃO
Como ajudar:
Pode ajudar enviando cheque à ordem de:
Grupo de Socorro Animal de Portugal
Com o valor que puder dar, para a seguinte morada:
SOSAnimal - Ao cuidado de Ligia Santos
Apartado 8105
1802-001 Lisboa
Se preferir ou não tiver cheques, também poderá fazer transferência bancária para o NIB do grupo SOSAnimal: (Conta especial para o equipamento da Clinica)
NIB: 0035 0202 00036403730 49
IBAN (transferências feitas do estrangeiro): PT50 0035 0202 00036403730 49
Conta da Caixa Geral de Depósitos, em nome de Grupo de Socorro Animal de Portugal
Se fizer transferência Bancária, envie-nos os dados da transferência para que possamos alterar a informação que está no site. Pode enviar para o e-mail: [email protected]
Pode também utilizar o nosso número sólidário:
760 50 10 95
De cada vez que ligar, contribui com 44 cêntimos. Custo da chamada: 60 cêntimos + IVA
(a diferênça é respeitante aos custos da operadora)
Mesmo que não possa contribuir, pode ajudar divulgando este apelo.
Pode enviar o link directo para esta página:
http://www.sosanimal.com/html/body_clinica.html
Resta-nos agradecer a sua ajuda.
De toda a equipa do SOSAnimal, por ELES,
OBRIGADO!
E assim se constrói um sonho... eu ajudo e vocé?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Desejo -lhes muito sorte para a missão a k se destinaram! 

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Muita força para este projecto 

<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>