Gata Carolina e filhotes já têm FAT

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sexta abr 30, 2010 6:52 pm

Bem cheguei agora a casa com a Carolina e os filhotes....fomos todos ao vet...estou muito preocupada e nao quero que nada de mal lhe aconteça. :|

Resumindo...andei a procura de um vet que estivesse de serviço...mas parece que toda a gente hoje teve "imprevistos" e ningu´´em me pode atender... No Ferrel a pessoa que la estava foi SUPER antipatica e sai fula da vida...tal como o meu marido...ele so dizia "e dizem-se amigos dos animais..." :roll: :|

A Drª da Clinica VIP - Veterinary Surgery onde costumo ir ficou de me ligar assim que possivel para falarmos e agendarmos visita dela aqui....uff.. estou frustrada.... :?

Hoje o sangue esta mais "seco" e a zona ja se encontra mais acastanhada...de qualquer forma nao me parece que va esperar ate segunda-feira, pois so quero o bem para esta menina e os filhotes.

Assim que tiver mais novidades posto aqui. Desde ja um muito obrigada a quem segue o topico e se preocupa com a minha Carolina! :wink:

PS-Peço desculpa pela ausencia de acentos...nao sei o que se passa com o meu teclado... :?
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta abr 30, 2010 7:38 pm

Compreendo a sua frustração,agora tem mesmo de ver se arranja alguém k possa ver a carolina e filhotes (lindos,por sinal,pois já fui dar uma espreitadela,lol),quando temos dúvidas convem sempre pedir conselho profissional. Por favor vá dando notícias da mamã e dos bébés!
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado mai 01, 2010 12:18 am

Depois destas noticias e de ver a foto da Carolina( ninguem a vai conhecer decerto :wink: ) entendo que afinal viver em certos locais não é mesmo nada facil se nem pagando se consegue um serviço que até terá alguma urgencia e afinal onde anda o profissionalismo dessas criaturas?

no sitio onde ainda estou mas já a meio gaz apenas posso dizer que da Clinica da Associação desta terra só tenho mal a dizer enquanto que no Hospital veterinario aqui existente se paga 1 preço dito normal e temos 24 h.de atendimento feito com boa cara e com competencia.

Kittenslover desejo as melhoras da Carolininha, vou seguir esta menina linda enquanto por aqui andar pois tem nome lindo demais tal como ela é linda :wink:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
KittensLover
Membro Veterano

sábado mai 01, 2010 1:02 pm

:) Obrigada pelo apoio! É realmente importante ver que existem pessoas que se preocupam com a minha Carolina. Ela vai cá andar sempre, pois o objectivo é mesmo ficar com ela... :P :D

Bom...na ausência de uma consulta presencial, lá tive uma telefónica.... :roll: A Dra lá me receitou uns comprimidos para a Carolina que, segundo ela, fará o útero voltar ao normal e previne/pára hemorragias... Se até 2ª feira notar que o sangue pressiste, terei de ir a Faro fazer uma ecografia. Por mim não há problema nenhum, mas a gatinha com os filhotes terem que fazer uma viagem de 100 km's... :roll: :| Enfim...

Esperemos que não seja necessário....ela hoje já tinha a zona mais acastanhada, pelo que dá a entender que o sangue existente está a secar e não há expulsão de mais....

Depois tiro uma foto da Carolina para se conseguir ver a beleza desta menina! :wink:
daysina
Membro
Registado: domingo ago 19, 2007 4:19 pm

sábado mai 01, 2010 1:49 pm

Tenho acompanhado este topico desde o inicio, ainda bem que ela está acolhida.

Mesmo com os comprimidos convem que ela seja vista o mais depressa possivel por um vet porque não é normal perdas depois de tanto tempo, é preciso ver se não haverá um problema e quanto mais depressa se actuar melhor.

Muitos amassos nos bébés...adoro gatinhos bébés. :P
<a href="http://laconteadinorya.blogspot.com">http://<strong>laconteadinorya.blogspot.com</strong></a>
VeraSR
Membro Veterano
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado mai 01, 2010 7:08 pm

daysina Escreveu:Tenho acompanhado este topico desde o inicio, ainda bem que ela está acolhida.

Mesmo com os comprimidos convem que ela seja vista o mais depressa possivel por um vet porque não é normal perdas depois de tanto tempo, é preciso ver se não haverá um problema e quanto mais depressa se actuar melhor.

Muitos amassos nos bébés...adoro gatinhos bébés. :P
Kittenslover completamente de acordo com a daysina : a Carolina deverá mesmo ser observada por Vet, desejo as melhoras da menina e tudo de bom :arrow:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado mai 01, 2010 7:51 pm

As melhoras da Carolina, KittensLover.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
VeraSR
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 11:04 pm

como estará a "nossa" menina Carolina?será que melhorou? :wink:

aguardamos noticias da mamã e dos filhotes :wink:
<p><strong></strong></p>
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda mai 03, 2010 8:19 am

Falei com a Kittens no sábado depois de ter visto isto e ela disse que estava melhor, mas ia vendo e se continuasse que hoje a Carolina ia à nossa vet aqui em Portimão que tem eco, não fazia o menor sentido ir a Faro.
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
KittensLover
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 5:39 pm

Olá a todas! :)

A Carolina está bem. Com a palpação foi visto que está tudo normal com ela. Como diz o vet, há gatas que levam mais ou menos tempo a recompôr-se e a Carolina levou mais uns dias :wink:

Ela tem bastante apetite e amamenta muito bem os gatinhos, pelo que não há razão para a ecografia. Também já não sangra nada e lava-se muito naquela zona. Dps tiro outra foto das intimidades dela :lol: :lol:

Os babies estão a abrir os olhinhos (o marido está encantadíssimo :P :lol: ) e para a semana vão tomar as primeiras vacinas, bem como a mamã Carolina! :wink:

Elsa muito obrigada pelo carinho e preocupação. À Vera e às restantes pessoas que acompanham e se preocupam, um muito obrigada! E vou dando notícias :wink:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda mai 03, 2010 6:05 pm

KittensLover Escreveu:...
Os babies estão a abrir os olhinhos (o marido está encantadíssimo :P :lol: ) e para a semana vão tomar as primeiras vacinas, bem como a mamã Carolina! :wink:
Nem mamã nem filhotes podem tomar vacinas nesta altura :o Quererá dizer que vão ser desparasitados?
KittensLover
Membro Veterano

segunda mai 03, 2010 9:02 pm

Por acaso não...eram mesmo as vacinas... :|

O que o vet me disse é que tem que dar uma "suposta" vacina para que os bebés tenham imunidade a umas doenças comuns nos gatinhos de rua...primeiro perguntou se a mãe era vacinada, depois disse isso..é que realmente não sabia... :?

No entanto, nunca iria com os gatinhos sem saber se a opinião é unânime entre os profissionais do ramo, mas obrigada pela dica Bingley.
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda mai 03, 2010 9:18 pm

Os gatinhos são vacinados apenas a partir das 8 semanas (6 de acordo com outras teorias, mas essas implicam 2 reforços). Se esses acabaram de abrir os olhinhos, são muito pequeninos.

Quanto à mãe, não sei com certezas se não pode ser vacinada, mas os animais não devem ser vacinados em alturas que estejam mais debilitados, ora a amamentar não me parece adequado.

É melhor consultar outro vet. :wink:
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

segunda mai 03, 2010 11:15 pm

Eu também nunca ouvi falar de vacinas nesta idade. Deve ser entre as 6 e as 8 semanas tanto quanto sei. Quanto a vacinar uma gata a amamentar não sei porque nunca o fiz nem perguntei se era aconselhado. Agora os pequenos acho muito estranho, se perguntar aqui à vet ela vai ficar espantada por um colega falar nisso.

(Falemos deles no tópico nas adopções, pois este é dos pedidos, ok?)
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
VeraSR
Membro Veterano

terça mai 04, 2010 1:39 am

pelo menos no Vet onde a minha gata foi assistida há algum tempo, a vacina foi deixada para mais tarde após o parto e a amamentação alem de ainda mais umas semanas para recuperação do organismo mas...converse com o Vet.

boa sorte :arrow:
<p><strong></strong></p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”