LABANA ADORMECIDA :(

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

zeziprof
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 3:50 pm
Localização: Pantufa, Farrusco (meu xuxu velhinho, FIV+), Mateu, Tommy, Makakinha, Tuxa, Nikita, Loirinha, Louro

domingo mai 02, 2010 11:19 am

Gosto muito de Braga e é uma cidade em constante evolução. A sua maior vergonha é ainda ter um canil de abate e nada fazer contra o abandono! Incrível o elevado número de animais que lá entram. Parece que os funcionários do canil, não têm mais nada que fazer... :evil:
Vai tudo à frente, seja com donos ou sem donos!

Os voluntários da ABRA muita coragem têm eles e são como anjos para estes bichos. Quanto à funcionalidade da mesma, já dei a conhecer à própria e daí ter deixado de ser sócia.

Enquanto, a ABRA continuar a desvalorizar a esterilização, isto não vai acabar nunca. Estar à espera da boa vontade da câmara, não é solução.
<p>"A vida &eacute; valor absoluto. N&atilde;o existe vida maior ou menor, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julg&aacute;-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o crime &eacute; o mesmo!"</p>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

domingo mai 02, 2010 11:29 am

"Os abates doem a todos nós Vera. Sei que a Vera sofre demasiado e se revolta com esta situação, agora imagine como se sente quem lida com eles diariamente, cuida deles, dá-lhes carinho. O sofrimento de quem tem que "escolher" quem vai ser abatido, de quem lhes vai segurar na patinha e afagar a cabeça enquanto eles adormecem é inimaginável.

Tenho que discordar de si num ponto: o facto de terminar com o sofrimento deles todos de uma vez. Não se conseguiu salvar a mãe, mas conseguiu-se salvar os bebés todos. Não sabemos qual vai ser o futuro deles, ninguém sabe, só temos que pedir a Deus que ilumine a cabeça dos humanos que os acolheram para os tratar com dignidade.[/quote]

Acredito piamente que pouquissimas pessoas consigam fazer isso...
acredito que quem passa por isso, fica emocionalmente arrasado...e cheio de cicatrizes para sempre.

Não haverá maneira de numa tão grande cidade e capital de Distrito, conseguirem arranjar um espaço para que uma Associação como a Abra, possa, á semelhança com outras Associações, resgatar alguns animais e ter mais tempo para os divulgar, com vista a um maior numero de adopções e consequentemente mais canitos salvos?
Braga merecia uma Associação que actuasse em instalações próprias, e que o canil só servisse para aqueles casos que todos sabem e basicamente concordam...

Na altura da polémica das "listas de abate", senti-me enganada. Depois, zangada, depois triste...
Agora compreendo que, infelizmente e pelas regras do canil, que 8 dias depois se n houver adopção ou resgate do animal esse terá de ser abatido e, pela quantidade de abandonos que há, aquilo que ninguem quer aceitar, alguem terá de o fazer...
O busilis da questão é que cada um de nós tem uma simpatia por um determinado animal, e se começarmos a fazer pressão sobre aqueles que têm de decidir, n há maneira deles fazerem o "trabalho"que infelizmente têm de fazer.
Lembro o caso do Chiquinho, que chorava baixinho na box...se na altura eu soubesse que era a Abra a decidir, faria de tudo ( como n se arranjavam madrinhas, eu pressionaria de tal maneira, sei lá, oferecia um electrodoméstico qualquer, enfim quelque chose, para ele n ser abatido), neste momento que já sei, tenho de me afastar um pouco e n me concentrar tanto nos seus focinhitos lindos e dignos, agora olho para eles praticamente da mesma maneira, tento n distinguir caracteristicas especiais neles, enfim...tento n me concentrar muito porque n tenho capital para os salvar a todos.
A maior parte das vezes consigo, outras vezes, como no caso da Labana, é mais complicado porque são os casos que me tocam mais: as mamãs e ainda e sobretudo, casos como o da Andorinha (esta deixou-me destroçada, o seu olhar e o seu terror acompanhavam-me grande parte do dia) Fiquei tão agradecida a tudo e a todos quando ela viajou para a Alemanha!!!!!!!!!
O Chiquinho...o Chiquinho foi uma tristeza absoluta. Penso nele, de vez em quando e fico sempre triste. Gostaria tanto que ele tivesse fugido...
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

domingo mai 02, 2010 11:34 am

zeziprof Escreveu:Gosto muito de Braga e é uma cidade em constante evolução. A sua maior vergonha é ainda ter um canil de abate e nada fazer contra o abandono! Incrível o elevado número de animais que lá entram. Parece que os funcionários do canil, não têm mais nada que fazer... :evil:
Vai tudo à frente, seja com donos ou sem donos!

Os voluntários da ABRA muita coragem têm eles e são como anjos para estes bichos. Quanto à funcionalidade da mesma, já dei a conhecer à própria e daí ter deixado de ser sócia.

Enquanto, a ABRA continuar a desvalorizar a esterilização, isto não vai acabar nunca. Estar à espera da boa vontade da câmara, não é solução.
Desculpe discordar nisto. A ABRA não desvaloriza a esterilização. Muito pelo contrário. Está a investir na esterilização de todos os cães e gatos que estão em FAT, FAR e hotel. Aliás foi uma das condições que puseram para a retirada de animais do canil.

Se diz então que a ABRA deve investir na esterilização dos animais que estão no canil, então aí discordo totalmente, pois, como sabe, no canil todos eles estão em risco de ser adormecidos e seria gastar recursos já limitadíssimos para nada.
zeziprof
Membro Veterano
Localização: Pantufa, Farrusco (meu xuxu velhinho, FIV+), Mateu, Tommy, Makakinha, Tuxa, Nikita, Loirinha, Louro

domingo mai 02, 2010 11:39 am

Oh, Elsa!

Talvez não me tenha expressado bem, mas falei precisamente em relação a todos os animais que têm saído para FAT ou sejam adoptados. E os animais que são adoptados no canil? E os cachorros?

Que tal pagarem uma taxa equivalente ao da esterilização antes de levarem o animal? É arriscado, mas é seguro!
<p>"A vida &eacute; valor absoluto. N&atilde;o existe vida maior ou menor, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julg&aacute;-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o crime &eacute; o mesmo!"</p>
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

domingo mai 02, 2010 11:44 am

zeziprof Escreveu:Oh, Elsa!

Talvez não me tenha expressado bem, mas falei precisamente em relação a todos os animais que têm saído para FAT ou sejam adoptados. E os animais que são adoptados no canil? E os cachorros?

Que tal pagarem uma taxa equivalente ao da esterilização antes de levarem o animal? É arriscado, mas é seguro!
Aí até concordo.
zeziprof
Membro Veterano

domingo mai 02, 2010 11:45 am

Submeti antes de acabar... (lol)

... e quando chegasse a altura, devolveriam a importância.

O abate sempre é menos cruel que o abandono e a possibilidade de continuar a procriação.

E concordo com a Dolfa: uma associação com espaço próprio seria óptimo!

Força a todos os voluntarios! :wink:
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”