Urgente!!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça mai 04, 2010 11:00 am

omegaa Escreveu:
Titah10 Escreveu:Pois não sei... Como isto está não sei não.
É questão de tentar.
Obrigada pela atenção =)

Não sei como há pessoas que não se interessam pelos animais.

não sei é como é que há pessoas que veem um animal magoado na rua, veem postar num forum que o viram e pedir que alguem o vá buscar porque está ferido... e dp conseguem dormir descansadas à noite!

realmente, fazer caridade com o trabalho dos outros é muito fácil!

pronto, podem-me atirar pedras! :wink:
nem comento... :cry:
será que não foi a carrinha do «último acto» que passou por lá...?
ou algum vizinho «com o coração no sítio» que acabou com ele?
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mai 04, 2010 11:00 am

eu quando não sei bem em que moldes as coisas se passaram normalmente abstenho-me de opinar, porque do que um diz para o que realmente aconteceu pode ir uma grande diferença. Mas neste caso, porque não procurou alguém que pudesse recolher a cadelinha? Era muito tarde, não havia ninguém? Não há nenhuma associação protectora de animais na sua área de residência?
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça mai 04, 2010 11:03 am

Titah10 Escreveu:Preciso de informações... Tenho aqui um cãozinho que foi atropelado pelo menos penso que sim. Estava na berma da estrada e acho que tem uma patinha partida. Não o posso levar ao veterinário porque infelizmente já tenho muitas despesas com a minha nina. Gostaria de saber como o posso ajudar... Pensei no canil mas tenho medo que o abatam =(
Se já acha que tem muitas despesas com a Nina, esqueça o namorico da cadela…
KaluGold
Membro Veterano
Registado: terça dez 08, 2009 11:39 am

terça mai 04, 2010 11:24 am

:o :o :o :o :o
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 04, 2010 11:44 am

Charlie2 Escreveu:eu quando não sei bem em que moldes as coisas se passaram normalmente abstenho-me de opinar, porque do que um diz para o que realmente aconteceu pode ir uma grande diferença. Mas neste caso, porque não procurou alguém que pudesse recolher a cadelinha? Era muito tarde, não havia ninguém? Não há nenhuma associação protectora de animais na sua área de residência?
Eu estou como a Charlie em relação a emitir opinião, mas também fiquei :roll: .
Dei todas as sugestões que me ocorreram, até que a forista pedisse ajuda a alguém para ir buscar o cão.
Associações àquela hora da noite, Charlie? Não sei se haveria alguma disposta a ajudar. De resto perguntei onde estava a forista, mas ela não respondeu.
É possível que tenha sido levado pelo canil, ou recolhido por alguém mais «expedito»...
Já coloquei aqui uma ou duas vezes a questão: o que fazer quando nos deparamos com um animal nesta situação e não temos meios (financeiros ou outros) para o socorrer.
Parece realmente não haver outra resposta a não ser chamar o canil.
Situações como esta fazem-me muita impressão.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

terça mai 04, 2010 12:58 pm

é verdade Tassebem, eu já estive numa situação parecida e a minha sorte foi poder contar com a ajuda de uma, até então «estranha»: Talvez a forista, tendo-se sentido incapacitada tenha vindo aqui na esperança de obter alguma ajuda. Não foi a jogada mais correcta mas compreendo o lado dela.
&nbsp;&laquo;None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free&raquo;
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça mai 04, 2010 1:26 pm

Eu também já estive numa situação parecida e o coração falou mais alto que a bolsa. Mas foi preciso alojar a cadela naquela noite num hospital veterinário, pois não havia alternativa -- a não ser o canil. E mesmo assim foi complicado.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”