osamiguitos Escreveu:Infelizmente os pobres animais não votam .... mas se fossem devidamente apoiados por nós que temos capacidade de o fazer ...ha mt mt tempo que os representantes das autarquias locais ja teriam levado sumisso ... Eu entendo e vejo o canil, como segurança do animal desprotegido, infelizmente funciona ... e especificamente a sua inutilidade... não protege mas mata ... adormece os nossos animais .... e nós ... todos nós somos coniventes com essa matança legalizada. Temos poder de manifestar o nosso desagrado e calamo-nos, temos poder de não eleger cobardolas que estao á frente da edilidade ... e aceitamo-los em eleições ....enfim ...ver isto dói e magoa muito. Tenho pena destas animais com saúde e cheios de vontade de viver ....
O problema é que para que cada pessoa que gosta de animais há 4 ou 5 que os odeiam os simplesmente se estão nas tintas para eles. Acho que o maior problema é mesmo esse, porque na maioria dos países há canis de abate; as condições é que podem variar e as pessoas podem ter outra atitude de apoio face ao abandono, ou leis bastante rígidas que o impeçam. Em Portugal é facílimo abandonar animais, tanto em termos legais, como em termos sociais; muitas pessoas aceitam isso com a maior das naturalidades. Se fosse para pagar um ferrari novo ao Ronaldo, o povo unia-se. Quanto a animais, resta à minoria lutar contra o sistema. Em Portugal os políticos ainda usam o argumento "os animais não pagam impostos, por isso não têm direitos", por isso falar com senhores autarcas, que são, de resto, pessoas muito cultas e sensíveis, é o mesmo que falar com paredes. Além disso, a maioria vota conforme as esplanadas que o senhor presidente mandar construir e os tachos que der à família, acho que os políticos se estão borrifando para os canis.
É triste, mas é mesmo assim. Talvez daqui a 50 anos haja mudanças por cá.
inte alla förtjänar att leva...Titta bara på b, mb och k. ..