Encontrou-se Gatinha preta S. Mamede Infesta 15 maio

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
Ska41
Registado: quarta fev 24, 2010 12:03 am

sexta mai 21, 2010 11:25 pm

Uma gatinha foi encontrada no passado dia 15 de Maio, no nó que faz a
ligação da VCI com a A4, próximo do acesso a S. Mamede de Infesta.
Tinha sido atropelada, pelo que ainda está mal de saúde, esperemos que
a recuperar. Como sinais característicos tem a cauda partida, pensa-se
que sinal de nascença, e um dente da frente ligeiramente partido. Não
tinha identificação. Caso tivesse dono, encontrava-se bastante mal tratada com carraças, logo, já estaria perdida há bastante tempo. É toda preta e tem os olhos amarelos.
Está ainda internada e sob cuidados num veterinário em S. Mamede de Infesta.
Se puder ser o seu animal, por favor entre em contacto para o nº 912686605.

http://www.encontra-me.org/anuncio/9614
Última edição por Ska41 em sexta mai 21, 2010 11:41 pm, editado 1 vez no total.
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta mai 21, 2010 11:37 pm

Fui ver no encontra-me,será esta? anúncio 8663 é dessa zona a gatinha... e está desaparecida desde fevereiro...
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Ska41

sexta mai 21, 2010 11:42 pm

Marta, por favor dê-me o link directo para o anúncio pois o encontra-me deve estar com algum problema e não consigo pesquisar pelo nº de anúncio que indica. Obrigada!
martasal
Membro Veterano
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sábado mai 22, 2010 12:24 am

Peço dscpa mas não sei colocar o link :oops: Mas se for pesquisar em gatos pretos desaparecidos no porto vai ver k há 2 de matosinhos,mas ao ver a foto k a ska colocou não me parece a mesma gatinha...mas é uma hipotese...
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
Ska41

sábado mai 22, 2010 1:23 pm

Olá Marta,

Obrigada pela informação.
Vou-lhe explicar o que se passa, eu tive conhecimento do caso desta gatinha precisamente porque a pessoa que a encontrou me contactou pensando que fosse a Ska, mas não era. Estou agora a ajudar essa menina de bom coração que a recolheu a encontrar o dono. O outro anúncio que fala não o consigo ver, pois o encontra-me não me deixa fazer pesquisas, só me deixa apenas ver a 1a página tanto dos animais perdidos, como dos animais encontrados... Pensei que isto acontecia a toda a gente e fosse um erro do site... Para me dar o link basta copiar o endereço e copiar aqui! Se mo pudesse dar, agradecia-lhe imenso!
Desde já muito obrigada :wink:
martasal
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 4:19 pm

O anuncia a k me referia, é sobre uma gata chamada ska k é a sua certo? ela está como desaparecida nesse anúncio, então ainda não apareceu?
e a gatinha a k se refere neste tópico é outra?
<p>Marc Bekoff</p>
martasal
Membro Veterano

segunda mai 24, 2010 4:24 pm

Anúncio 8663 – Gata Desaparecida

Clique Para Ver/Imprimir Folheto de Divulgação PDF Com 1.ª FotografiaClique Para Ver/Imprimir Folheto de Divulgação PDF Com 2.ª Fotografia

Foto 1Foto 2FolhetoMapaContacto: 916691015 [email protected]
NomeSka
RaçaEuropeu de Pêlo Curto
LocalRua Honório Lima, São Mamede de Infesta (Matosinhos)
DataSegunda-feira, 15 de Fevereiro de 2010 às 21:00
IdadeAdulto
PorteMédio
SexoFêmea
CorPreto
PadrãoLiso
Peso3,5 kg
IdentificaçãoNão
EsterilizadaSim
CircunstânciasA Ska fugiu na noite de 15.02.2010, com um gato tigrado que nesse dia esteve sempre à porta de casa. Apenas tinha fugido uma vez devido ao cio, e voltou 2 dias depois. Não tem coleira, pois não costumava sair do terreno da casa.
Descrição FísicaToda preta, pelos brancos dentro das orelhas. Olhos amarelos. Características: pequena falha na orelha direita, dente da frente partido. Impecavelmente tratada, pelo negro brilhante e sedoso.
Informações AdicionaisMuito meiga com a dona. É assustadiça em relação a pessoas que não conhece e carros, no entanto, tendo fome pode aproximar-se das pessoas, pois foi assim que a adoptei.
Publicado23 de Fevereiro de 2010 às 16:50
Expira14 de Junho de 2010
Autor
<p>Marc Bekoff</p>
Ska41

terça mai 25, 2010 12:42 pm

Olá Marta.
Peço desculpa pela minha confusão. Sim, eu registei-me neste fórum para colocar o apelo da Ska, a minha gata que desapareceu em Fevereiro. Infelizmente, ainda não a encontrei... Ainda hoje procuro por ela e ando sempre com atenção na minha zona e aos animais encontrados, principalmente no encontra-me.org. Já vi o gato preto que encontraram de que falou, e não é ela. Ela tem uma falha na orelha e o gato da fotografia, apesar de extremamente parecido, não tem essa falha. Em relação a gatos pretos, acho que só quem os conhece bem os consegue distinguir uns dos outros.
Este apelo da gatinha preta encontrada, que coloquei acima, é diferente. Foi uma vizinha que me contactou e pensou que teria encontrado a Ska, mas não era ela. Estou a ajudar esta vizinha a divulgar ao máximo a gatinha que encontrou. Presume-se que não tenha tido um dono até à data, pelo estado em que foi encontrada (cheia de carraças). No entanto, essa mesma vizinha que a encontrou e suportou todas as despesas e tratamentos da gatinha (visto que ela tinha sido atropelada), ficou com ela :)
Mais uma vez Marta, muito obrigada pela sua ajuda e interesse. E desculpe a minha confusão.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

terça mai 25, 2010 4:21 pm

<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
martasal
Membro Veterano

terça mai 25, 2010 5:09 pm

Muito obrigada Ska pelo seu esclarecimento, até eu já estava um pouco confusa, fico triste pelo facto dfe não ter encontrado ainda a sua menina,mas fique atenta e não perca a esperança de a encontrar... :wink:
eu sei k não é mto fácil fazer a distinção entre gatos pretos, eu tenho 2 e são ambas pretas, mas muito diferentes uma da outra, mas são minhas,portanto até pelo miar as distingo... os outros são mais difíceis quando nunca os vimos,e olhando apenas para uma foto é mais difícil ainda... Fico contente por a sua vizinha ter adotado a outra menina k não tinha ninguém... desejo-lhe rápidas melhoras! :P :P
<p>Marc Bekoff</p>
Ska41

quarta mai 26, 2010 12:37 pm

Obrigada Marta e Maraya.
Maraya, infelizmente nenhuma dessas gatinhas é a que a menina encontrou... A gatinha encontrada tem apenas a cauda partida.
Marta, muito obrigada pelas suas palavras. Não perco a esperança!
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”