Lista de maus adoptantes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
Com lista (ilegal) ou sem lista, essas pessoas vão conseguir adoptar sempre, infelizmente.
Por isso não me parece que essa dita lista seja assim tão útil, especialmente quando vemos pessoas na lista que foram lá iseridas com o motivo: "Adopta gatos mas quer vê-los primeiro antes de adotar"! ou outra melhor "A adoptante não autoriza a visita das madrinhas...!". Mas então agora a gente para adoptar tem que levar com meia dúzia de madrinhas?
A lógica de tudo isto deixa muito a desejar.
Por isso não me parece que essa dita lista seja assim tão útil, especialmente quando vemos pessoas na lista que foram lá iseridas com o motivo: "Adopta gatos mas quer vê-los primeiro antes de adotar"! ou outra melhor "A adoptante não autoriza a visita das madrinhas...!". Mas então agora a gente para adoptar tem que levar com meia dúzia de madrinhas?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Como em tudo na vida tem de haver bom senso.MariaChica Escreveu:Com lista (ilegal) ou sem lista, essas pessoas vão conseguir adoptar sempre, infelizmente.
Se os exemplos que foram apresentados são negativos também há os positivos mas esses não interessam nada e por isso nem são falados.
Pela minha parte animal que dê vou ver as condições em que ele vai viver sim. Se o adoptante não concordar simplesmente não o leva.
E se com a consulta da lista se conseguir evitar uma má adopção é positivo sim.
Com ela ou sem ela quem anda nas adopções com más intenções basta ir a um canil...ou responder a anúncios de jornais/net...
Todas as «armas» que se puder arranjar são sempre úteis nas adopções, e para além do mais temos cabecinha para avaliar as razões de cada entrada nessa lista ou em qualquer outra que venha a aparecer e separar «o trigo do joio».
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
Espero que sim Pequebrado.
Infelizmente como se vê aqui muitas vezes, nem todos têm cabecinha. Mas outros há que também não têm muita experiência e ainda não conhecem as manhas que andam por aí espalhadas, e então, vão passando e repassando a dita lista e um dia podem ter problemas legais.
Esse foi um dos objectivos pelos quais abri o tópico.
Infelizmente como se vê aqui muitas vezes, nem todos têm cabecinha. Mas outros há que também não têm muita experiência e ainda não conhecem as manhas que andam por aí espalhadas, e então, vão passando e repassando a dita lista e um dia podem ter problemas legais.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Concordo plenamente, e sem querer ser mais do que qualquer outra pessoa, ler, perceber o que está escrito e pensar um pouco é sempre um bom exercício antes de se tomarem decisões ou de se avançar para algo...MariaChica Escreveu:Espero que sim Pequebrado.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
O tópico foi editado. Não são permitidos off-topics e questões sobre a actuação dos moderadores devem ser feitas via mensagem privada. Por favor leia as regras do fórum antes de participar.
Melhores cumprimentos,
Melhores cumprimentos,
-
- Membro Veterano
Penso que poderia estar nos amovíveis um tópico ou um post num desses tópicos de alerta, acerca destas ditas listas.
Já sei que quase ninguém os lê, mas alguém pode sempre alertar um forista cada vez que vir esta lista ser pedida ou oferecida.
O que acham?
Já sei que quase ninguém os lê, mas alguém pode sempre alertar um forista cada vez que vir esta lista ser pedida ou oferecida.
O que acham?
acho que se isso existe em blogs públicos não vale a penaMariaChica Escreveu:Penso que poderia estar nos amovíveis um tópico ou um post num desses tópicos de alerta, acerca destas ditas listas.
O que acham?

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Mais um "mau adoptante" fresquinho. Digam-me se isto cabe nos parâmetros da "normalidade":
De seguida vêm todos, rigorosamente todos, os dados da pessoa em questão. Isto mete medo! Seguramente quando e se, adoptar um animal, vou escolher muito bem a quem, sob risco de me irem buscar o animal porque digo palavrões, porque estava a apanhar sol no jardim, porque me descuidei uns dias com as vacinas ou até, porque moro ao pé da Cova da Moura
ALERTA: MÁ ADOPTANTE
POR FAVOR, NÃO LHE PREGUEM PARTIDAS, POIS FOMOS BUSCAR O CÃO E TEMEMOS QUE ISSO NOS TRAGA PROBLEMAS MAIS SÉRIOS...
Há 2 meses atrás este cão foi entregue a esta "senhora" que mostrou-se disponível a tudo para dar uma boa vida ao cão. Como estamos sempre a controlar, ficamos a saber que o cão sequer vacinas tem. Ela assinou um termo a se comprometer que em no máximo 10 dias o cão teria chip+desparasitação+vacinas, o que não aconteceu. Quem o entregou, achava que estava a fazer algo de bom para o animal mas na verdade entregou-o a pessoas de caráter duvidoso, moram num bairro problemático e dizem muitos palavrões...
A "senhora" garantiu que o animal estava bem tratado e que não havia preocupação porque não saía de dentro de casa. No entanto, fomos lá e pedimos o cão para lhe dar a vacina e por chip, mas não o devolvemos. Já estamos a espera do problema...
Afinal, o cão estava no quintal e não dentro de casa.
Está cheio de medo, num pânico autêntico, não brinca, nada! Agora está seguro connosco e vai precisar de muito carinho para voltar a confiar nos seres humanos. Acreditam que até já tinha lá uma casota com cadeado para ele???
Ficam aqui os dados que constam no termo que preencheu, e PELO AMOR DE DEUS NÃO ENTREGUEM NENHUM ANIMAL A ESTA LOUCA!!!
De seguida vêm todos, rigorosamente todos, os dados da pessoa em questão. Isto mete medo! Seguramente quando e se, adoptar um animal, vou escolher muito bem a quem, sob risco de me irem buscar o animal porque digo palavrões, porque estava a apanhar sol no jardim, porque me descuidei uns dias com as vacinas ou até, porque moro ao pé da Cova da Moura

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
Má adoptante por ter um cão no quintal?
Cada uma melhor que a outra. E dar as vacinas 10 dias depois de quê? De sair do canil? Isso é que seria uma irresponsabilidade. E se o cão estava num associação, pergunto-me porque é que as vacinas não foram administradas nesse tempo em que estava nas mãos da associação.
Cada uma melhor que a outra. E dar as vacinas 10 dias depois de quê? De sair do canil? Isso é que seria uma irresponsabilidade. E se o cão estava num associação, pergunto-me porque é que as vacinas não foram administradas nesse tempo em que estava nas mãos da associação.
Não faço ideia do remetente original, só existe um nome e a foto de um cão 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta out 14, 2009 10:51 am
Depois de uma rápida pesquisa pelo Google, de facto não é difícil encontrar as tais listas de maus adoptantes, com todos os dados possíveis e imaginários das pessoas, incluindo telefones do emprego, moradas e números de BI 
E depois justificações de ser mau adoptante, no mínimo, ridículas.

Realmente é muito preocupante, e ainda para mais as justificações que são dadas são completamente descabidas, e expõem dados pessoais assim para qualquer pessoa ver. Provavelmente as pessoas lesadas nem sabem que os seus dados se encontram com tão fácil acesso...

E depois justificações de ser mau adoptante, no mínimo, ridículas.
Adoptou o Snoopy....e ele desapareceu
Pedem cães de porte grande, possivelmente para lutas.
Criatura , com ar de emigrante e pronuncia francesa, tenta adoptar gatos siameses...todos que teve morreram..e não de velhice...
(é um prédio e não uma casa única com quintal como ela tinha dito).
Não entreguem pittbulls a esta pessoa!!!!
Em relação a esta última sinceramente não sei se hei-de rir se hei-de chorar...Pocura gatinhos para o filho com 4 anos....criança completamente
desiquilibrada .Cuidado! Usou termos como vou buscar faca para o cortar...ou um corta-unhas para lhe arranjar a boca...

Realmente é muito preocupante, e ainda para mais as justificações que são dadas são completamente descabidas, e expõem dados pessoais assim para qualquer pessoa ver. Provavelmente as pessoas lesadas nem sabem que os seus dados se encontram com tão fácil acesso...

“Sê a mudança que queres ver no Mundo”
(Ghandi)
(Ghandi)

Não se sabe nada a não ser um nº de telemóvel. Nem se sabe porque é mau adoptante.Não recordo o nome, mas o telefone é este: ** *** ** **-Trofa
Realmente, pesquisando no google, a coisa fica feia mesmo.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

Antes de andar por este site, nem fazia ideia que existiam listas de maus adoptantes, e sempre pensei que fossem listas feitas pelas associações, e que só as associações tinham acesso.
Por na net dados pessoais?? Correntes de mails?? O mundo anda mesmo perdido só pode!
É claro que sei que existe pessoas que não deviam ter animais, e pelo que li as pessoas que adoptam com "outras intenções" podem mudar os contactos e conseguirem adoptar na mesma.
Sei que as pessoas que consultam estas listas fazem para evitar que os animais que estão à sua guarda, não caiam nas mãos erradas; mas uma maneira de ter a certeza que o animal está bem é visita lo de vez em quando.
Também fiquei parva por alguém ser considerado mau adoptante porque quer ver 1 os gatinhos e depois escolher; pensava que um dos requisitos de adopção fosse conhecer 1 o animal.
Parece que as pessoas também são maus adoptantes porque querem adoptar os animais sem serem castrados.
Fiquei parva com as pesquisas que fiz no google, é impressionante o número de sites e blogs com estas listas que ninguém sabe quem as faz nem com que critérios.
Uma pessoa até fica com medo de adoptar animais em associações, parece que basta não gostarem da forma de vestir da pessoa ou da conversa.