Salvar duas vidas
Moderador: mcerqueira
Olá
Venho apelar para a vossa ajuda para uma situação que me foi referida pela FAT que está a tratar dos dois cachorrinhos bébés que encontrei. O que se passa é o seguinte:
- Há dois pastores alemães, o Castor com 11 anos e o Rex com 10 anos, que trabalharam toda a vida numa entidade policial. Foram agora passados à reforma e era de esperar que pudessem descansar . Mas os seus tratadores não quiseram ficar com eles, portanto os cães vão ser abatidos.
Eu vi a foto deles e são cães muito bonitos e com bom porte, estão educados e treinados e merecem continuar a viver.
Ela já não pode ficar com mais (tem 20 cães) e está com muita dificuldade em encontrar um lar para estes pastores.
Se alguém puder e quiser salvar estas vidas, por favor contacte com Clara - 963713345
Não os deixem morrer! Só temos até ao início de Agosto!
Obrigada
Cristina
Venho apelar para a vossa ajuda para uma situação que me foi referida pela FAT que está a tratar dos dois cachorrinhos bébés que encontrei. O que se passa é o seguinte:
- Há dois pastores alemães, o Castor com 11 anos e o Rex com 10 anos, que trabalharam toda a vida numa entidade policial. Foram agora passados à reforma e era de esperar que pudessem descansar . Mas os seus tratadores não quiseram ficar com eles, portanto os cães vão ser abatidos.
Eu vi a foto deles e são cães muito bonitos e com bom porte, estão educados e treinados e merecem continuar a viver.
Ela já não pode ficar com mais (tem 20 cães) e está com muita dificuldade em encontrar um lar para estes pastores.
Se alguém puder e quiser salvar estas vidas, por favor contacte com Clara - 963713345
Obrigada
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Não me espanta...mce Escreveu:- Há dois pastores alemães, o Castor com 11 anos e o Rex com 10 anos, que trabalharam toda a vida numa entidade policial. Foram agora passados à reforma e era de esperar que pudessem descansar . Mas os seus tratadores não quiseram ficar com eles, portanto os cães vão ser abatidos.
No entanto, se eles não fossem para a reforma, já podiam...
Esses 20 cães, são meus deles?mce Escreveu:Ela já não pode ficar com mais (tem 20 cães) e está com muita dificuldade em encontrar um lar para estes pastores.
Pergunto isto, pois se tiverem na mesma situação do que estes 2, possivelmente existem mais uns para abate ou para adopção.
Não consegue fotos dos cães?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
Os 20 cães que ela tem são quase todos pastores que ficaram na mesma situação e que ela salvou, estão na casa dela. Salvou estes 20 e nem sei mais quantos, a quem arranjou dono.AlexandreMqs Escreveu:-Esses 20 cães, são meus deles?mce Escreveu:Ela já não pode ficar com mais (tem 20 cães) e está com muita dificuldade em encontrar um lar para estes pastores.
Pergunto isto, pois se tiverem na mesma situação do que estes 2, possivelmente existem mais uns para abate ou para adopção.
Não consegue fotos dos cães?
Estou à espera que a Clara me mande fotos, assim que os tiver ponho no post.
Eu sei que eles já estão entradotes na idade mas ainda têm alguns anos de vida pela frente e são cães treinados. Quantos donos não pagaram já tanto €€€€ para treinarem os seus cães?
Não esqueçam que o prazo é muito curto, se alguém os quiser pf contacte rápido.
Obrigada
Cristina
"Se mereceste o seu amor, o gato será teu amigo - nunca teu escravo" (Theophile Gautier)
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Boa sorte para os 2. Mais uma vez se prova o quanto esta sociedade é indigna com os animais... principalmente estes...agora que já "não são úteis",mais vale mandar abater... país de me***!
<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
Realmente! Então estes cães, que tão bons serviços prestam à sociedade, não eram merecedores de uma velhice descansada e acarinhada?martasal Escreveu:Boa sorte para os 2. Mais uma vez se prova o quanto esta sociedade é indigna com os animais... principalmente estes...agora que já "não são úteis",mais vale mandar abater... país de me***!
Desconhecia esta situação e fico indignada e revoltada!
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Há 2 anos soube que no canil municipal foram entregues 3 da PJ e foram abatidos...
são óptimos enquanto trabalham...
depois é carne para a injecção...
Muita sorte para esses dois meninos, que alguém responsável, com espaço e que os queira apareça em tempo útil
são óptimos enquanto trabalham...
depois é carne para a injecção...
Muita sorte para esses dois meninos, que alguém responsável, com espaço e que os queira apareça em tempo útil

<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Aquela tão estimada expressão , ás vezes , muito lida por aqui : " fale do que sabe " aplica-se aqui quem uma luva.
Estes cães são treinados para várias funções. Funcionam quase por clicks. Trabalham em equipa com os seus parceiros.
As nossas forças policiais não têm estrutura para ficarem com eles .
Mas a ligação permanece e são adopções muito dificeis e , muitas vezes, perigosas.
Daí , muitas vezes, o destino tenha que ser o mais dificil.
Mas não vale a pena....

Estes cães são treinados para várias funções. Funcionam quase por clicks. Trabalham em equipa com os seus parceiros.
Mas a ligação permanece e são adopções muito dificeis e , muitas vezes, perigosas.
Mas não vale a pena....

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
-
- Membro Veterano
Ah, mas aqui é que bate o ponto. Se não tem, devia ter.nicasxi Escreveu:Aquela tão estimada expressão , ás vezes , muito lida por aqui : " fale do que sabe " aplica-se aqui quem uma luva.
Mas não vale a pena....![]()
Ou os animais sâo como um carro velho que, também se diz quando esgota a sua vida útil, vai para abate?
Estes cães foram “feitos” ( e esta é a expressão correcta) para trabalhar, e em equipa, tal como disse a nicas. Ao contrário do que pensam outros foristas, considero o abate uma morte muito mais misericordiosa e muito mais digna do que passar o resto dos dias fechados num canil de uma qualquer instituição, limitando-se a aguardar a sua ‘morte natural’. Estou certo que nem as cabeças mais utópicas estarão à espera que a PSP, que nem dinheiro têm para renovar esquadras e dar condições aos seus agentes, construam ‘Canis-lares’ para a “reforma” dos cães e os deixem lá com todas as condições para que continuem a sentir-se úteis e felizes, de preferência acompanhados periodicamente pelos seus ‘tratadores’ até ao fim dos dias.
Acho no entanto, e que fique isto claro, que se alguém tiver condições para adoptar algum destes animais no final da sua vida, que o faça. Não tenho nada contra, antes pelo contrário. Sei de alguns destes cães que foram adoptados (certamente não os mais agressivos) e que vivem bem em casa dos seus novos donos. Alguns deles são também adoptados pelos próprios tratadores, que os levam para as suas casas.
Face ao exposto, não tenho nada contra este tópico e não é minha intenção ‘estragá-lo’. Se houver condições para estes animais arranjarem um lar, óptimo.
Acho no entanto, e que fique isto claro, que se alguém tiver condições para adoptar algum destes animais no final da sua vida, que o faça. Não tenho nada contra, antes pelo contrário. Sei de alguns destes cães que foram adoptados (certamente não os mais agressivos) e que vivem bem em casa dos seus novos donos. Alguns deles são também adoptados pelos próprios tratadores, que os levam para as suas casas.
Face ao exposto, não tenho nada contra este tópico e não é minha intenção ‘estragá-lo’. Se houver condições para estes animais arranjarem um lar, óptimo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ui, ui, tanta "sabedoria desperdicada".Aquela tão estimada expressão , ás vezes , muito lida por aqui : " fale do que sabe " aplica-se aqui quem uma luva.
(...)
Nem sei como alguns caes (so casos que conheco DE PERTO; nunero consideravel, fora os que nao conheco) DAS FORCAS POLICIAIS, DOS QUAIS CONHECO A HISTORIA DO PERCURSO DE VIDA DELES INCLUINDO A SUA ADAPTACAO A TERCEIROS, estao numa reforma tranquila E DIGNA!
Ah, quanto aos "cliques" estes resultantes por comando E, tambem, por ESTIMULO DA EMOCAO! Os animais para alem dos referidos "cliques" tambem obedecem e funcionam em conjunto com a parte emotiva DE QUE SAO PORTADORES tal como os seres ditos (e sentidos por alguns) superiores. Com tanta "sabedoria" escapou-lhe este facto
Enfim... sempre a mesma treta... neste forum e nao so, QUE SUPOSTAMENTE seria para quem tenha alguma estima pela vida. Seja ela a nossa ou a "de seres ditos e sentidos por alguns como inferiores"
Boa sorte no apelo mce.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não sendo minha intenção desviar a atenção do que realmente aqui importa , a adopção dos dois cães, a que se refere este apelo, apraz-me dizer que ainda bem que a senhora , D. Leo, tem tão vastos conhecimentos, em tão variadas áreas e não se inibe de os partilhar.
Seguidamente e para não nos perdermos em " combates" de conhecimentos , coisa que eu abomino , deixo só como ultimo conselho esta chamada de atenção :
Sendo estes cães treinados para tarefas especificas , trabalhando desde a aprendizagem com o mesmo parceiro, é muito dificil a adaptação , em fim de vida, a outra realidade , sim.
Há casos , sim, de cães que são adoptados , externamente às forças que os treinaram , mas não em fim de vida. Por várias razões, que para o caso não interessam , são postos para adopção bem mais novos.
E , já que de " emoções " se fala: coloque-se a senhora , D. Leo , no lugar de um animal destes , que toda uma vida trabalhou e desempenhou as funções ao lado de um parceiro , e ao fim de 7, 8 ou 9 anos o colocam noutro ambiente, longe daquilo a que está habituado.
Retiro-me deste tópico desejando, sinceramente, boa sorte para estas adopções . Que sejam feitas por alguem muito consciente e conhecedor deste tipo de cães e lhes dê o que eles merecem , que é muito, tendo em vista o que já deram a toda a sociedade civil.
Seguidamente e para não nos perdermos em " combates" de conhecimentos , coisa que eu abomino , deixo só como ultimo conselho esta chamada de atenção :
Sendo estes cães treinados para tarefas especificas , trabalhando desde a aprendizagem com o mesmo parceiro, é muito dificil a adaptação , em fim de vida, a outra realidade , sim.
Há casos , sim, de cães que são adoptados , externamente às forças que os treinaram , mas não em fim de vida. Por várias razões, que para o caso não interessam , são postos para adopção bem mais novos.
E , já que de " emoções " se fala: coloque-se a senhora , D. Leo , no lugar de um animal destes , que toda uma vida trabalhou e desempenhou as funções ao lado de um parceiro , e ao fim de 7, 8 ou 9 anos o colocam noutro ambiente, longe daquilo a que está habituado.
Retiro-me deste tópico desejando, sinceramente, boa sorte para estas adopções . Que sejam feitas por alguem muito consciente e conhecedor deste tipo de cães e lhes dê o que eles merecem , que é muito, tendo em vista o que já deram a toda a sociedade civil.
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson
-
- Membro Veterano
Seria o ideal, sim, e o merecido para animais que tanto deram à corporação em que estao inseridos e à sociedade. Não requeriria assim tanto dinheiro -- o qual, em contrapartida, é alegre e insensatamente esbanjado em tantas outras coisas.PauloC1 Escreveu:Estes cães foram “feitos” ( e esta é a expressão correcta) para trabalhar, e em equipa, tal como disse a nicas. Ao contrário do que pensam outros foristas, considero o abate uma morte muito mais misericordiosa e muito mais digna do que passar o resto dos dias fechados num canil de uma qualquer instituição, limitando-se a aguardar a sua ‘morte natural’. Estou certo que nem as cabeças mais utópicas estarão à espera que a PSP, que nem dinheiro têm para renovar esquadras e dar condições aos seus agentes, construam ‘Canis-lares’ para a “reforma” dos cães e os deixem lá com todas as condições para que continuem a sentir-se úteis e felizes, de preferência acompanhados periodicamente pelos seus ‘tratadores’ até ao fim dos dias.
Animais não são coisas que, depois de velhas, fragilizadas ou inúteis, se deitam fora. Tal assim não é aos olhos da lei -- por enquanto --, mas é-o aos olhos de quem tenha alguma estima por eles.
Posto isto, apraz-me registar alguma plataforma de consenso em que estes animais mereceriam muito mais do que o abate quando já não estão aptos para o seu trabalho -- e que são adoptáveis.
-
- Membro Veterano
mce, alguma novidade sobre o destino destes dois cães (boa, espera-se...)?mce Escreveu:Olá
Obrigada
Cristina
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Em resposta ao "ponha-se no lugar..."leonildecarvalho Escreveu:Ui, ui, tanta "sabedoria desperdicada".Aquela tão estimada expressão , ás vezes , muito lida por aqui : " fale do que sabe " aplica-se aqui quem uma luva.
(...)
Nem sei como alguns caes (so casos que conheco DE PERTO; nunero consideravel, fora os que nao conheco) DAS FORCAS POLICIAIS, DOS QUAIS CONHECO A HISTORIA DO PERCURSO DE VIDA DELES INCLUINDO A SUA ADAPTACAO A TERCEIROS, estao numa reforma tranquila E DIGNA!
Ah, quanto aos "cliques" estes resultantes por comando E, tambem, por ESTIMULO DA EMOCAO! Os animais para alem dos referidos "cliques" tambem obedecem e funcionam em conjunto com a parte emotiva DE QUE SAO PORTADORES tal como os seres ditos (e sentidos por alguns) superiores. Com tanta "sabedoria" escapou-lhe este facto
Enfim... sempre a mesma treta... neste forum e nao so, QUE SUPOSTAMENTE seria para quem tenha alguma estima pela vida. Seja ela a nossa ou a "de seres ditos e sentidos por alguns como inferiores"
Boa sorte no apelo mce.
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Tinha dito que me retirava do tópico, uma vez que já deixei expressa a minha opinião, a que tenho direito , como todos , aliás.
D. Leo, não precisa de se afirmar em letras garrafais, eu tinha lido á 1ª. Felizmente ainda vou tendo boa visão.
Sabe, como já lhe disse, ainda bem que tem tanta experiencia e vivência em tantos e tão dispares campos.
Mas ,como decerto sabe tambem, o mundo não gira só em torno de si . E , como a senhora , outras pessoas podem ter tambem experiencia e vivencia , muito próxima, nos mais variados campos. E quando falam , talvez se baseiem naquilo que vivenciaram.
Não vale a pena continuar a degladiar -se dessa maneira comigo, porque , e como já anteriormente tinha tido oportumidade de dizer, eu não vou por aí.Até porque se está a desvirtuar um tópico, sem necessidade nenhuma.
D. Leo, não precisa de se afirmar em letras garrafais, eu tinha lido á 1ª. Felizmente ainda vou tendo boa visão.
Sabe, como já lhe disse, ainda bem que tem tanta experiencia e vivência em tantos e tão dispares campos.
Mas ,como decerto sabe tambem, o mundo não gira só em torno de si . E , como a senhora , outras pessoas podem ter tambem experiencia e vivencia , muito próxima, nos mais variados campos. E quando falam , talvez se baseiem naquilo que vivenciaram.
Não vale a pena continuar a degladiar -se dessa maneira comigo, porque , e como já anteriormente tinha tido oportumidade de dizer, eu não vou por aí.Até porque se está a desvirtuar um tópico, sem necessidade nenhuma.
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson