URGENTE - Já tentei tudo
Moderador: mcerqueira
Miboki nunca menosdesprezei a criança pois como é óbvio esta está à frente do canito. O que me custou no meio disto tudo foi o facto de, segundo o dono, não terem dado mais UMA OPORTUNIDADE ao Dali. Estavam sempre a tempo de se decidirem pela eutanásia ... Quem durante 7 anos deu nnn oportunidades ao animal ... era mais uma. Se não resultasse ... então sim, partia-se para a eutanásia.Miboki Escreveu:R.I.P Dali.
Bem nem sei muito bem o que dizer mais, esperava que o R3b3l viesse cá dizer o que tinha decido, talvez nem veio porque a verdade neste forum critica se tudo e mais uma coisa, mesmo que as pessoas expliquem tudo tintim por tintim mesmo assim não acreditam.
Se ele viesse cá dizer que tinham mandado abater, iriam critica lo, porque como diz o Wasp1975 "só se deve abater quando o animal perde qualidade de vida"; alguém pensou na qualidade de vida daquela criança de 1 ano que tem medo até de brincar? Alguém pensou por algum momento que o animal poderia ataca la, transformar a cara da criança para sempre, sem pensar no trauma? Alguém pensou também na criança para além do cão? Quanto a mim, a sensação que tive ao acompanhar este tópico, é que só pensaram no cão!
Eu também fiquei preocupada com o cão, e disse para tentar a adopção outra vez (se bem que seria muito complicado) pois para mim parecia urgentemente tirar o cão de casa antes que acontecesse o pior; que a criança fosse atacada!
Quando li o 1º post do R3b3l , estava lá escrito que o cão sempre teve problemas de comportamento, talvez tenha sido porque não educaram bem desde cedo o cão, mas pelo que li tentaram tudo mesmo antes da criança nascer, mas os posts que li de outros foristas falavam da relação cão/criança como se fosse esse o problema quando logo no inicio estava bem explicito que os problemas já existiam.
Pelo que tenho aprendido neste forum (na parte dos cães) , nem todas as raças de cães são para qualquer pessoa, e os husky é uma dessas raças pois precisam de alguém com pulso que perceba a raça. Não sabemos se este comportamento do Dali teve a haver por ser de uma criação caseira.
Agora falam como se o amigo do Wasp1975 fosse a solução para o problema, poderia ser ou não , não sabemos e também não sabemos como foi a conversa.
O que é certo, é que ninguém aqui sabe como é viver com um cão agressivo e com uma criança de 1 ano, na mesma casa; será que eram capazes de manter o cão perto da criança? Até que chegasse a partida do cão?
Peço desculpa pelo testamento, não é meu hábito no forum.
Se eu estivésse no lugar do dono deste canito, muito sinceramente iria ficar com remorsos para o resto da vida por não lhe ter dado ... mais uma oportunidade. Seria a útlima ... mas teria dado.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
O Dali foi adoptada e devolvido 4 horas depois...não deixava sair os donos de casa.Arguida Escreveu:Miboki nunca menosdesprezei a criança pois como é óbvio esta está à frente do canito. O que me custou no meio disto tudo foi o facto de, segundo o dono, não terem dado mais UMA OPORTUNIDADE ao Dali. Estavam sempre a tempo de se decidirem pela eutanásia ... Quem durante 7 anos deu nnn oportunidades ao animal ... era mais uma. Se não resultasse ... então sim, partia-se para a eutanásia.
Se eu estivésse no lugar do dono deste canito, muito sinceramente iria ficar com remorsos para o resto da vida por não lhe ter dado ... mais uma oportunidade. Seria a útlima ... mas teria dado.![]()
![]()
Quanto ao treinador, não existe nada que tenha existido na conversa deles os dois, uma oferta de adopção mas também não existe o contraio. A partir dai, ninguém pode supor isto ou aquilo.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Foi abatido no vet mas se ler bem os posts, verá que primeiro o dono contactou o canil, que aliás não tinha vagas e só depois, um/a forista lhe sugeriu que se o fizésse fosse no vet, ao lado dele... A partir daí é que se considerou essa hipótese, porque até lá foi notório que o abate já estava mais que decidido e se o canil tivésse vagas na altura, o tópico não tinha ido tão longe...AlexandreMqs Escreveu:O Cão foi adormecido no veterinario.Nita77 Escreveu:Para quem contactou um canil e veio aqui dizer que lhe disseram que estava cheio... Será que não pensou na hipótese de abater o animal no vet, até que alguém o sugerisse? Assim se vê o carinho que nutriam pelo cão...
Existe uma coisa que esta me a fazer confusão, se o dono queria tanto abater o cão, porque colocou para adopção e porque que teve com ele durante este tempo?Nita77 Escreveu:Ah, e estamos em época de férias, logo, uma preocupação a menos até terá vindo a calhar, não?
Era mais fácil abandona-lo ou colocar noutro canil.
Quanto à tentativa de adopção, já disse e repito, se as anteriores tentativas foram feitas com o empenho desta, então não percebo o espanto de nada ter resultado.
Continuo a desconfiar que o facto de estarmos em altura de férias contribuiu para o rápido desfecho, embora não seja esta a principal razão.
Este tipo de pessoas são as que menos dignificam a espécie humana. Tendo uma criança não quero imaginar os valores que lhe irão transmitir.
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
Exactamente.colette Escreveu:Os valores do vil metal.

Tal como (penso que é a) Nita77 disse e bem ... como é que podemos acreditar nos relatos do "dono" do Dali de que TUDO foi feito por este animal como ele disse, se ao verem que não conseguiam resolver os problemas comportamentais dele, o levaram ao canil para ele ser abatido e SÓ não o deixaram lá porque o mesmo não tinha vagas.

Será esta a atitude correcta de quem diz que fez tudo pelo seu animal? Se estivéssemos no lugar dele, e se constatássemos que nada mais restava senão o abate, não teríamos tido um último gesto para com o nosso companheiro de o levar ao seu vet para a etapa final?

Como podemos acreditar de que TUDO foi feito se houve uma proposta de treino para o Dali e a mesma foi recusada? Podia não resultar ... mas, para quem disse que já tinha tentado tanta coisa ... era uma última tentativa.

Muito sinceramente, penso que foi uma forma de "despachar" o animal ...
Eu ainda tenho alguma fé. Pouca, muito pouca mas, de facto, ainda subsiste alguma.
Cá se fazem cá se pagam.
Cá se fazem cá se pagam.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
Pois Colette ... eu também já tenho muito pouca mas, apesar de tudo, quero ainda acreditar nisso mesmo: Cá se fazem cá se pagam.colette Escreveu:Eu ainda tenho alguma fé. Pouca, muito pouca mas, de facto, ainda subsiste alguma.
Cá se fazem cá se pagam.
Vocês desculpem o que vou dizer, pois pode parecer muito cruel - embora haja aqui quem concorde comigo.
Pensemos nesta realidade com clareza, e até iremos todos chegar à mesma conclusão do triste fim deste animal; até a Tiabela disse uma coisa acertada : "Mas quem não pensou na criança foi om dono do cão, que nunca o educou. ". Ou seja, primeiro este tipo de animal/esta raça não é para qualquer um, até podia ser muito giro quando era pequeno, mas alguém devia ter indicado para seguir determinadas regras/conselhos na educãção e crescimento deste cão. Como tal não aconteceu, e se foram contornando as situações, não é agora num cão adulto, que tem uma personalidade 'vincada' que se 'vai torcer o seu Destino'. Não se pode voltar atrás e quem paga sempre são os animais.
Não consigo também criticar/acusar de todo o seu dono; Criou e viveu sempre com este cão, não o deixando para trás, nem procurou abandoná-lo. Agora, quem somos nós para 'cairmos' em cima duma pessoa, a criticar, quando essa pessoa até vem aqui ao site abrir um tópico para pedir ajuda ??
Falar é fácil, acho bem que todas as pessoas que aqui expuseram as suas razões o tenham feito, da melhor ou da pior maneira, mas muitas vezes devíamos colocarmo-nos no lugar dos outros e pensar como resolveríamos essa mesma situação.
Por favor, não vejam nos meus comentários críticas a ninguém, mas tão somente, acho que devemos parar para pensar. Porque afinal se todos gostamos e temos animais, o dono deste cão, também deve gostar de animais, e se calhar por gostar do seu animal é que veio aqui postar este tópico.
Pensemos nesta realidade com clareza, e até iremos todos chegar à mesma conclusão do triste fim deste animal; até a Tiabela disse uma coisa acertada : "Mas quem não pensou na criança foi om dono do cão, que nunca o educou. ". Ou seja, primeiro este tipo de animal/esta raça não é para qualquer um, até podia ser muito giro quando era pequeno, mas alguém devia ter indicado para seguir determinadas regras/conselhos na educãção e crescimento deste cão. Como tal não aconteceu, e se foram contornando as situações, não é agora num cão adulto, que tem uma personalidade 'vincada' que se 'vai torcer o seu Destino'. Não se pode voltar atrás e quem paga sempre são os animais.
Não consigo também criticar/acusar de todo o seu dono; Criou e viveu sempre com este cão, não o deixando para trás, nem procurou abandoná-lo. Agora, quem somos nós para 'cairmos' em cima duma pessoa, a criticar, quando essa pessoa até vem aqui ao site abrir um tópico para pedir ajuda ??
Falar é fácil, acho bem que todas as pessoas que aqui expuseram as suas razões o tenham feito, da melhor ou da pior maneira, mas muitas vezes devíamos colocarmo-nos no lugar dos outros e pensar como resolveríamos essa mesma situação.
Por favor, não vejam nos meus comentários críticas a ninguém, mas tão somente, acho que devemos parar para pensar. Porque afinal se todos gostamos e temos animais, o dono deste cão, também deve gostar de animais, e se calhar por gostar do seu animal é que veio aqui postar este tópico.
-
- Membro
- Registado: terça nov 15, 2005 11:00 pm
- Localização: 5 Caes ( 1 casal de Dogues alemães, 1 braco alemão, 2 rafeirinhas) 6 gatos todos srd, vários peixes.
Boa tarde,
Comecei a ler este tópico desde o 1.º dia em que foi postado. Não comentei, porque pelo que li do dono nos primeiros comentários, deu para perceber que o destino do cão já estava traçado à muito. E lamentávelmente não o poderia ajudar.
Infelizmente quer-me parecer, e isto è so a minha opinião (vale o que vale), que este cão antes da criança nascer, não tinha regras porque era tratado como o filho que não tinham... A crianças desculpa-se tudo.... Foi treinado, o treino poderia até ter resultado momentaneamente, mas não souberam dar continuidade. Quando a criança nasceu, o cão foi relegado não para 2.º nem 3.º plano, foi relegado seguramente para ultimo plano. O dono sofreu as consequências.... O cão viu o novo membro da "matilha" tirar-lhe o lugar...
Continuo a achar que salvo raras excepções todos os cães são recuperáveis. A minha opinião em relação a este caso è que a adopcção nunca deveria ter partido para estranhos mas sim para conhecidos / familiares do dono. Caso não houvesse nenhum familiar disposto a adopta-lo, deveriam fazer uma aproximação ao novo adoptante lenta e progressiva. Não è despejar um cão problemático nas mãos de uma pessoa que à partida já vai avisada da agressividade a demosntrar medo.
Infelizmente quem paga sempre pelos nossos erros são os animais.
Descansa em paz Dali.
Cumprimentos
Carla Batista
Comecei a ler este tópico desde o 1.º dia em que foi postado. Não comentei, porque pelo que li do dono nos primeiros comentários, deu para perceber que o destino do cão já estava traçado à muito. E lamentávelmente não o poderia ajudar.
Infelizmente quer-me parecer, e isto è so a minha opinião (vale o que vale), que este cão antes da criança nascer, não tinha regras porque era tratado como o filho que não tinham... A crianças desculpa-se tudo.... Foi treinado, o treino poderia até ter resultado momentaneamente, mas não souberam dar continuidade. Quando a criança nasceu, o cão foi relegado não para 2.º nem 3.º plano, foi relegado seguramente para ultimo plano. O dono sofreu as consequências.... O cão viu o novo membro da "matilha" tirar-lhe o lugar...
Continuo a achar que salvo raras excepções todos os cães são recuperáveis. A minha opinião em relação a este caso è que a adopcção nunca deveria ter partido para estranhos mas sim para conhecidos / familiares do dono. Caso não houvesse nenhum familiar disposto a adopta-lo, deveriam fazer uma aproximação ao novo adoptante lenta e progressiva. Não è despejar um cão problemático nas mãos de uma pessoa que à partida já vai avisada da agressividade a demosntrar medo.
Infelizmente quem paga sempre pelos nossos erros são os animais.
Descansa em paz Dali.
Cumprimentos
Carla Batista
lemur, também concordo, em parte com a sua opinião que aqui expôs.
Mas talvez por tudo isso que aqui disse, também todos sabemos que infelizmente, para a maior/grande parte de nós, uma criança está primeiro que um animal, por mais que se goste desse animal. O dono deste cão, numa derradeira tentativa de pensar que poderia surgir, talvez, ao fundo do túnel, uma hipótese de resolver isto, veio aqui pedir a nossa opinião e ajuda. Mas, não ponho de todo essa hipótese, que o destino do Dali até já podia estar traçado.. prevaleceu a criança. E nós também não o podemos 'crucificar' por essa conclusão.
Apenas lamentamos, e eu lamento, tal como a lemur e a maior parte de nós que aqui vimos, que os animais é que sofrem sempre, infelizmente

Mas talvez por tudo isso que aqui disse, também todos sabemos que infelizmente, para a maior/grande parte de nós, uma criança está primeiro que um animal, por mais que se goste desse animal. O dono deste cão, numa derradeira tentativa de pensar que poderia surgir, talvez, ao fundo do túnel, uma hipótese de resolver isto, veio aqui pedir a nossa opinião e ajuda. Mas, não ponho de todo essa hipótese, que o destino do Dali até já podia estar traçado.. prevaleceu a criança. E nós também não o podemos 'crucificar' por essa conclusão.
Apenas lamentamos, e eu lamento, tal como a lemur e a maior parte de nós que aqui vimos, que os animais é que sofrem sempre, infelizmente

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
OhLinda, o dono veio pedir ajuda. Foram-lhe dados conselhos e opiniões, nenhum dos quais agradeceu. Foi-lhe oferecida uma ajuda concreta de treino e possível adopção, em tempo útil, e não a quis aproveitar. Soube pedir ajuda, mas não soube vir dizer a quem se interessou o que se passou entretanto e o que tinha decidido em relação ao cão. Isto é o que sabemos, e é isto, em relação ao dono, que eu critiquei e critico.
De resto, estou de acordo com o diagnóstico da lemur em relação ao que aconteceu anteriormente com o Dali. E a tentativa de adopção anterior é ridícula. Devolvido ao fim de quatro horas? Esses adoptantes deviam estar tão bem preparados para lidar com o cão como o dono estava.
Repito, isto já de nada serve ao Dali, mas pode servir e muito a situações semelhantes. As adopções (e os donos) devem ser conscientes e responsáveis.
De resto, estou de acordo com o diagnóstico da lemur em relação ao que aconteceu anteriormente com o Dali. E a tentativa de adopção anterior é ridícula. Devolvido ao fim de quatro horas? Esses adoptantes deviam estar tão bem preparados para lidar com o cão como o dono estava.
Repito, isto já de nada serve ao Dali, mas pode servir e muito a situações semelhantes. As adopções (e os donos) devem ser conscientes e responsáveis.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm
Se um animal é agressivo, não teve estar perto de crianças. Alias existem cães que não gostam de crianças.OhLinda Escreveu: também todos sabemos que infelizmente, para a maior/grande parte de nós, uma criança está primeiro que um animal, por mais que se goste desse animal.
Se um cão atacar uma criança, pode-se perder os 2, ou adormecer o animal e a criança pode ficar muito marcada para o resto da sua vida.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Mais uma vez acertei na previsão.Minuxa Escreveu:IHaveADream Escreveu:Eutanasiar e abater são duas coisas diferentes, o resultado é que é o mesmo.
Mas eu estava (e estou) curiosa em relação a uma coisa: foi feita uma oferta pelo Wasp1975 e, ao que sei agora, não foi aproveitada e nem sequer agradecida.
Estou a milhares de quilómetros de ser entendida nestas coisas, mas, se o caso fosse comigo, eu não desistiria de lutar pela sobrevivência de um animal saudável e que foi meu companheiro durante anos. Tentava aproveitar as sugestões e ofertas de treino que me fossem dadas, tentava arranjar-lhe um dono que tivesse um espaço adequado e não tivesse crianças. São soluções possíveis e, pelo, menos, deveriam ser tentadas.
Mas não: foram logo passadas várias sentenças de morte ao animal, o AlexandreMqs foi avaliá-lo (a partir daí passou a ser assunto particular e não foram dadas mais notícias no tópico) e o forista não voltou a dar
Desculpem lá, eu nem estava para entrar aqui e nem para me meter em futuras polémicas, mas não posso deixar de dizer isto, porque é a minha opinião e porque está (ou estava) em jogo a vida de um animal.
Cada vez que aparece um novo tópico sobre cães agressivos na arca, nunca são aceites alternativas ao abate ou ao abandono num canil, parece que a decisão já está tomada e só vêm aqui para serem "abençoados" na decisão.
Descupem estar a dizer isso aqui (se calhar nem é o caso deste), mas em quase todos os tópicos o resultado é o mesmo...silêncio...
Se o problema são crianças ou aquela criança, tenta arranjar-se adoptantes sem crianças, não custa tentar, digo eu...
Mas tenho que ver o lado positivo: Agora o Dali está em paz! Já não é incomodo para ninguém e espero sinceramente que tenha sido adormecido em condições e não depositado em qualquer lado.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>