BASE DE DADOS PARA ASSOCIAÇÕES...SERÁ POSSÍVEL ?

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo ago 01, 2010 5:19 pm

Taro, o que fala da base de dados de uma associação é exequivel de facto e bastante facil mesmo falando com a Comissão Nacional de Protecção de Dados.

Agora note-se que a Taro falava de compartilhar bases de dados entre associações.Não conte com isso.

O primeiro parágrafo é facil de fazer, basta querer.

Agora quando vemos pessoas de associações usando nicknames de divulgação das mesmas a dizer mal de terceiros, a lavar roupa suja e vemos sites e blogues de associações a difundirem listas de maus adoptantes na internet... :roll:
Taro
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 12:46 am

domingo ago 01, 2010 6:28 pm

Eu gostaria de falar nesta questão de uma base de dados a uma associação que bem se preocupa com as suas adopções.

O registo de uma base de dados de uma associação é gratuito ou tem custos?

No caso das tatuagens, pois nunca vi fazer, alguém pode explicar como se processa?
Assim sendo, cada animal teria apenas um código de identificação à respectiva associação, ou teria de se adicionar um número para identificação de cada animal?
A tatuagem na orelha é um processo de identificação dispendioso? Tem de ser feito por um médico?
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

domingo ago 01, 2010 6:54 pm

Helllloooo, o problema não é a base de dados em si, é fazerem com que o pessoal do canil municipal bisbilhote quem foram os donos anteriores ao que está registado no SICAFE ou SIRA ou whatever :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Taro
Membro Veterano

domingo ago 01, 2010 8:17 pm

Fjjord Escreveu:Helllloooo, o problema não é a base de dados em si, é fazerem com que o pessoal do canil municipal bisbilhote quem foram os donos anteriores ao que está registado no SICAFE ou SIRA ou whatever :roll:
Eles, os médicos, até o podem saber, não sei é se podem contactar o dono prévio ao adoptante que o entregou no canil. :roll:
VascoMV
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 7:34 pm

domingo ago 01, 2010 9:55 pm

Taro Escreveu:
Fjjord Escreveu:Helllloooo, o problema não é a base de dados em si, é fazerem com que o pessoal do canil municipal bisbilhote quem foram os donos anteriores ao que está registado no SICAFE ou SIRA ou whatever :roll:
Eles, os médicos, até o podem saber, não sei é se podem contactar o dono prévio ao adoptante que o entregou no canil. :roll:
Mas afinal o problema é qual ?
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda ago 02, 2010 12:51 am

Taro Escreveu:No caso das tatuagens, pois nunca vi fazer, alguém pode explicar como se processa?
Assim sendo, cada animal teria apenas um código de identificação à respectiva associação, ou teria de se adicionar um número para identificação de cada animal?
A tatuagem na orelha é um processo de identificação dispendioso? Tem de ser feito por um médico?
Cá em Portugal não sei como é. Sei que na Alemanha a identificação dos animais era feita por meio de tatuagem na orelha. Isto há uns anos atrás, pelo que não sei se continua a ser assim. Sei-o porque tinha um tio que trouxe umas cadelas de raça pastor alemão para Portugal e tinham tatuagens nas orelhas.
Fjjord
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 1:46 pm

segunda ago 02, 2010 6:49 am

Taro Escreveu: Eles, os médicos, até o podem saber
Podem saber mesmo? Eu não sei se nas bases de dados que existem (SIRA e SICAFE) fica(m) registado(s) o(s) proprietário(s) anterior(es). Você sabe? :roll:
"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados" (Eu)
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda ago 02, 2010 10:10 am

Se os animais tiverem uma tatuagem, o canil tiver conhecimento desse procedimento por parte da associação e colaborar, os funcionários do canil poderão contactar a associação para que esta identifique o adoptante. A tatuagem podia ser igual para todos, só para se saber que tinho sido entregue pela associação, depois a associação identificava o animal pelo chip, através de registos próprios.
Neste caso a associação já não ficava dependente dos registos do SIRA e SICAFE, complementava essa informação com registos próprios tendo como referência o número do chip.

Penso que a maior dificuldade seria mesmo a colaboração dos funcionários do canil em andarem a procurar tatuagens nos animais, a identificação do adoptante já caberia à associação quando fosse informada da existência de um animal com determinada tatuagem no canil. Não sei é se fica cara a tatuagem, e teriam que colocar sempre tatuagem e chip.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 02, 2010 10:32 am

Colocar chip, esterilizar e castrar. Mas o dinheiro navega para tratamentos dispendiosos e afins.
Muita coisa tem de mudar até à existência desta parceria com canis municipais. Penso que tatuar é relativamente económico e penso que seja um procedimento apenas veterinário.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Taro
Membro Veterano

segunda ago 02, 2010 1:09 pm

Fjjord Escreveu:
Taro Escreveu: Eles, os médicos, até o podem saber
Podem saber mesmo? Eu não sei se nas bases de dados que existem (SIRA e SICAFE) fica(m) registado(s) o(s) proprietário(s) anterior(es). Você sabe? :roll:
Não, também não sei se os médicos têm acesso a registos anteriores, mas vou tentar saber.
Taro
Membro Veterano

segunda ago 02, 2010 1:16 pm

Acena Escreveu:Se os animais tiverem uma tatuagem, o canil tiver conhecimento desse procedimento por parte da associação e colaborar, os funcionários do canil poderão contactar a associação para que esta identifique o adoptante. A tatuagem podia ser igual para todos, só para se saber que tinho sido entregue pela associação, depois a associação identificava o animal pelo chip, através de registos próprios.
Neste caso a associação já não ficava dependente dos registos do SIRA e SICAFE, complementava essa informação com registos próprios tendo como referência o número do chip.

Penso que a maior dificuldade seria mesmo a colaboração dos funcionários do canil em andarem a procurar tatuagens nos animais, a identificação do adoptante já caberia à associação quando fosse informada da existência de um animal com determinada tatuagem no canil. Não sei é se fica cara a tatuagem, e teriam que colocar sempre tatuagem e chip.
O primeiro parágrafo explica bem o que estava a pensar e não consegui transmitir. A associação ou associações poderiam então divulgar pelos vários canis que os seus animais poderiam ser identificados pela tatuagem.

Quanto ao segundo parágrafo, pelo menos no que se refere ao canil de Lisboa, todos os animais após entrada têm de ser examinados pelo médico, o que num segundo poderiam ver a tatuagem.
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”