Encontrou-se Cachorro - Talaide/Oeiras-Carcavelos

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
suzz
Registado: quarta set 08, 2010 10:58 am

quarta set 08, 2010 11:05 am

Venho pedir a vossa ajuda, pois não sei bem o que hei-de fazer.

Ontem ao final da tarde, encontrei um cachorro abandonado em talaíde park, perto da Universidade Católica onde regularmente costumo ir andar de skate, nunca o tinha visto lá, mas, como tive 2 semanas de férias... ele poderá ter aparecido entrett.

Ele tinha uma taça com comida (pedaços de pao e leite) e uma tigela com água ao lado, mas, o pobrezinho parecia tão triste.

Eu e o meu sobrinho ainda lhe fizemos umas festinhas e foi o suficiente para já não nos largar, até entrou para dentro do meu carro, escusado será dizer que o meu coração ficou em pedaços por o ter deixado lá.

Gostava de o ajudar, ele tem coleira e julgo que terá sido atropelado pois está aflito da pata traseira e tem ao pé da cauda o pêlo meio queimado (preto). Está muito sujo e com os olhinhos mais tristes que já vi.

Falaram-me em leva-lo ao veterinário da LPDA, mas, e depois? O que poderei fazer?

Infelizmente, não posso ficar com ele :'(

http://www.facebook.com/?ref=home#!/pho ... =746270416

Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta set 08, 2010 2:16 pm

suzz, pelo menos leve-o ao veterinário da LPDA.

Até pode ser que lá lhe dêem alguma orientação em relação ao que fazer depois com o cãozito, mas entretanto fale com familiares, amigos, colegas, conhecidos... pode ser que haja alguém com disponibilidade para o acolher, ainda que provisoriamente.

Sei que são situações complicadas, e os apoios poucos, mas querer é poder...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta set 08, 2010 4:36 pm

Faça isso leve-o ao Vet na LPDA , pode ser que lá a ajudem pois trabalham lá pessoas muito boas e que adoram cães, se não puder ficar com ele pode ser fat (familia de acolhimento temporário) até arranjar um bom adoptante , Bem haja por não ter virado as costas ao cachorrinho :) E veja no Vet se não tem chip :wink:
vitorina
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 4:37 pm

Não consigo aceder ás fotos no facebook :(
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta set 08, 2010 4:44 pm

suzz Escreveu:Venho pedir a vossa ajuda, pois não sei bem o que hei-de fazer.

Ontem ao final da tarde, encontrei um cachorro abandonado em talaíde park, perto da Universidade Católica onde regularmente costumo ir andar de skate, nunca o tinha visto lá, mas, como tive 2 semanas de férias... ele poderá ter aparecido entrett.

Ele tinha uma taça com comida (pedaços de pao e leite) e uma tigela com água ao lado, mas, o pobrezinho parecia tão triste.

Eu e o meu sobrinho ainda lhe fizemos umas festinhas e foi o suficiente para já não nos largar, até entrou para dentro do meu carro, escusado será dizer que o meu coração ficou em pedaços por o ter deixado lá.Gostava de o ajudar, ele tem coleira e julgo que terá sido atropelado pois está aflito da pata traseira e tem ao pé da cauda o pêlo meio queimado (preto). Está muito sujo e com os olhinhos mais tristes que já vi.

Falaram-me em leva-lo ao veterinário da LPDA, mas, e depois? O que poderei fazer?

Infelizmente, não posso ficar com ele :'(

Pelo que percebi o animal continua no mesmo sítio... a forista não o levou consigo.apenas veio pedir informações :roll:
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
vitorina
Membro Veterano

quarta set 08, 2010 5:20 pm

Reli e vi que o deixou lá :( Se ainda lá estiver é uma sorte
martasal
Membro Veterano
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

quarta set 08, 2010 5:27 pm

:roll: Pois...
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
LazzieJazzie
Membro
Registado: sexta set 03, 2010 2:45 pm

quinta set 09, 2010 7:30 pm

http://www.facebook.com/photo.php?pid=1 ... =746270416

Agora já devem conseguir abrir...mas a forista voltou a passar lá hoje e já não viu nem o cão, nem as taças... :(
vitorina
Membro Veterano

quinta set 09, 2010 7:38 pm

Espero que tenha sido resgatado por alguém e que não tenha ido parar ao canil :|
martasal
Membro Veterano

sexta set 17, 2010 11:03 am

vitorina Escreveu:Espero que tenha sido resgatado por alguém e que não tenha ido parar ao canil :|
Não há mais notícias deste menino? :cry: :cry:
<p>Marc Bekoff</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”